
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vangelis Pavlidis chegou aos 50 jogos com a camisola do Benfica na partida diante do Estoril. Nesse sentido, e a poucos dias do dérbi com o Sporting, o Clube da Luz, através de uma nota oficial, deu conta do momento, acabando por partilhar várias imagens do internacional helénico com uma camisola comemorativa.
Com a presença na deslocação ao Estoril, o reforço de verão das águias, que foi aposta de Bruno Lage no duelo do passado fim de semana, tendo acabado por sair no decorrer da segunda parte, cumpriu os 50 jogos com a camisola do Benfica, sendo que no caso do internacional helénico este feito tem contornos ainda mais especiais. A cumprir a época de estreia, Vangelis Pavlidis é ainda o primeiro futebolista a chegar aos 50 encontros na presente temporada.
Como tal, Vangelis Pavlidis pode deixar esta marca para trás já no próximo sábado. Frente ao Sporting, no dérbi agendado para sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz, o camisola 14 dos vermelhos e brancos deve ser aposta de Bruno Lage, tendo mesmo um lugar no onze à sua espera.
Recorde-se que, Vangelis Pavlidis custou 18 milhões de euros aos cofres do Benfica e reforçou o plantel encarnado com o objetivo de ocupar a vaga de Gonçalo Ramos. Apesar de Arthur Cabral ter chegado ao Glorioso em 2023 com a mesma função, o brasileiro acabou por não conseguir vingar, ainda, vendo, agora, o grego a crescer e a assumir a titularidade de forma indiscutível. Até ao momento, Pavlidis já soma 28 golos, sendo o novo 'matador grego' da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 28 golos, somando ainda 10 assistências, nos 3.290 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Incluído nos trabalhos da equipa encarnada para a preparação do encontro com os leões, o argentino apresenta argumentos infalíveis
|
Ángel Di María olha para o duelo frente ao Sporting como uma nova oportunidade de fazer estragos como só o argentino conhece. Com o encontro de sábado a ‘cheirar’ a título, Bruno Lage vê no camisola 11 do Benfica o maior trunfo para conseguir alcançar a tão desejada reconquista do Campeonato Nacional.
Ao que tudo indica, e os números na sua carreira não mentem, Fideo tem uma certa tendência para ser o herói em finais, ou pelos menos, a ajudar a resolver encontros decisivos. O caso mais recente aconteceu no início da temporada de 2023/2024, quando o extremo marcou um dos golos na vitória do Benfica sobre o Porto (2-0), a contar para a Supertaça.
No entanto, a lenda que a campanha Di María já o acompanha desde a seleção da Argentina. No currículo do argentino, surge a marca decisiva de um golo na conquista de um Campeonato do Mundo, no Qatar. Duas finais da Copa América e ainda a final de uns Jogos Olímpicos. Pelo Real Madrid, o camisola 11 também foi decisivo na conquista de uma Liga dos Campeões.
Perante um registo tão impressionante como o de Fideo, certamente que Bruno Lage vê em Di María uma cartada que poderá ser decisiva no duelo frente ao rival. Além disso, uma vez que nunca marcou à turma de Alvalade, o argentino terá uma dupla oportunidade de causar estragos frente ao Sporting.
A cumprir a sua segunda passagem pelo Clube da Luz, o extremo de 37 anos tem vindo a atravessar uma temporada positiva, mas com alguns problemas físicos, no entanto, está a 100% para marcar presença no dérbi. Em 2024/2025, Ángel Di María já participou em 37 encontros oficiais, num total de 2.442 minutos em campo, onde apontou 15 golos e oito assistências.
Futebolista até chegou a ser associado aos vermelhos e brancos no último mercado de transferências, porém acabou por não rumar ao Glorioso
|
O Rio Ave bateu, na passada segunda-feira, 5 de maio, o Estrela da Amadora, por duas bolas a zero e o alvo do Benfica, Clayton Silva, foi o autor de um dos golos. Em declarações à comunicação social, o atacante apontado às águias garantiu que a seca de tentos foi um "período difícil".
Clayton Silva - Passei por um período difícil
"Sabíamos da importância do jogo, das dificuldades que íamos ter pelo jogo da 1.ª volta. Estávamos focados em ganhar e em melhorar a nossa pontuação da época passada. Conseguimos vencer e estamos mais perto do objetivo. Fico feliz por voltar a marcar", começou por assinalar o avançado referenciado pelo Benfica.
"Passei por um período difícil sem fazer golos. Ficamos frustrados quando temos um golo anulado, mas felizmente consegui marcar de penálti. Feliz pelo golo e principalmente pela vitória", atirou Clayton Silva, que abordou em seguida a questão da permanência na primeira Liga.
"Permanência garantida? Sabíamos disso, mas o foco está em fazer melhor que o ano passado. Ainda temos dois jogos pela frente para conseguirmos pontuar mais que na época passada", concluiu o alvo do Benfica, que esteve apontado aos encarnados no mercado de inverno, altura em que Pavlidis não tinha 'desbloqueado' ainda a sua veia de goleador, com o Manto Sagrado.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em 35 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic e seis na Taça de Portugal. Nos 3.012 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica, que chegou a faturar no duelo contra o Glorioso, apontou 18 golos e realizou ainda duas assistências.
Futuro de jogador apontado à Luz poderá passar longe dos quadros encarnados, embora o dirigente máximo pretenda contar com o futebolista
|
Soam as sirenes de mercado: João Félix pode estar mais longe do Benfica. O Flamengo entrou, recentemente, na corrida pelo internacional português e já decidiu quando quer fechar negócio pelo futebolista do Chelsea, querendo reforçar o mais rápido possível a formação orientada por Filipe Luís.
De acordo com informações avançadas pela ESPN, esta terça-feira, 6 de maio, o Flamengo quer garantir os serviços do internacional português ainda antes do Mundial de Clubes, visando que João Félix integre já o plantel do mengão na prova europeia. A competição, recorde-se, está agendada de 14 de junho a 13 de julho.
A mesma fonte destaca ainda o interesse do Benfica em garantir o atacante luso, que está emprestado pelo Chelsea ao AC Milan até ao final da época. Importa recordar que, João Félix tem vindo a ser apontado a um regresso ao Benfica para a próxima temporada desportiva, assim como Bernardo Silva e Victor Lindelof. Depois de garantir a vinda de Renato Sanches no começo da presente época, Rui Costa planeia voltar a rechear o plantel de Bruno Lage com 'pérolas da casa'.
De destacar que, o nosso Jornal apurou, em primeira mão, que Rui Costa tem mesmo um 'trunfo' para garantir a transferência do avançado. Na edição do passado dia 3, o Glorioso 1904 revelou qual é a cartada na manga do Presidente do Benfica (Saiba mais informações sobre a 'novela' de mercado AQUI).
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 17 jogos, onde, em 753 minutos, regista um golo.