
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Roger Schmidt foi questionado relativamente à atitude de Ángel Di María no dérbi entre o Benfica e Sporting. O treinador do Glorioso acabou por sair em defesa do camisola 11 do Clube da Luz, apesar de não negar o toque em Pedro Gonçalves (Pote).
"Deu um toque na cara do Pedro Gonçalves, não me parece que tenha sido um golpe duro ou para o derrubar. Não foi 100% correto, mas olho para o plano geral. O Ángel é um grande jogador, em grande forma", começou por afirmar o timoneiro germânico, que reagiu aos rumores da vinda de José Mourinho (saiba mais AQUI).
"É um jogador muito justo. Na minha opinião, os árbitros usam-nos para demonstrar a disposição e o estatuto que têm. Há muitas faltas, esta temporada. Vocês veem as imagens, ele sofre muitas faltas e não muitos pontapés-livres. Ele pode fazer algumas coisas melhor e tem de controlar as emoções, mas temos de respeitar a carreira dele. Precisamos de justiça, no relvado. Não tenho dúvidas da personalidade, do respeito e da justiça dele. É claro que é emotivo, mas são as suas forças para vencer jogos. É um jogador de topo a todos os níveis", concluiu o técnico.
Recorde-se que, a primeira partida entre o Benfica e o Marselha está marcada para o próximo dia 11 de abril, quinta-feira, pelas 20h00, no Estádio da Luz. A segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa joga-se uma semana depois, dia 18 de abril, no Orange Vélodrome, reduto dos franceses.
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 42 duelos, somando 15 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.
Avançado que esteve em destaque frente ao Tirsense, acabou por não fazer parte do leque de escolhas do técnico setubalense para a partida frente ao Arouca
|
Depois de ter estado em destaque frente ao Tirsense na Taça de Portugal, Gianluca Prestianni volta a estar 'esquecido' no Benfica, acabando por não ter feito parte das escolhas de Bruno Lage para o duelo dos encarnados diante do Arouca.
Apesar de se ter exibido em grande forma na partida da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, o jovem argentino voltou a ser 'esquecido' por Bruno Lage. Depois de ter apontado um golo, Gianluca Prestianni acabou por não marcar presença na convocatória do timoneiro setubalense para o duelo entre o Benfica e o Arouca, ficando assim de fora das contas do plantel principal.
Nesse sentido, era expectável que o extremo albiceleste marcasse presença na equipa B das águias, à semelhança do que aconteceu com Leandro Santos que foi titular na turma de Nélson Veríssimo, contudo o mesmo acabou por não acontecer. Dessa forma, Gianluca Prestianni ficou também de fora da convocatória da equipa secundária das águias.
Recorde-se que o prodígio argentino esteve em destaque na partida da Taça de Portugal frente ao Tirsense. Apesar de ter começado no banco dos encarnados, Gianluca Prestianni 'saltou' para o relvado na segunda metade do encontro, tendo ajudado a turma de Bruno Lage com um golo e uma assistência no tempo em que esteve em campo.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em cinco embates pela equipa B das águias e mais um na Taça de Portugal, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 602 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Clube da Luz fecha a contratação de futebolista, tendo a mudança sido confirmada pelo agente do atleta esta segunda-feira, 14 de abril
|
É notícia de última hora: Diego Castel Branco vai deixar o Borussia Dortmund para reforçar o Benfica na próxima temporada. A mudança acabou por ser confirmada pelo agente do futebolista, Mehmet Eser, esta segunda-feira, que deu conta da mudança do avançado para o Clube da Luz.
"É verdade, Diego vai deixar o Borussia Dortmund. Ele tem muito a agradecer ao Dortmund", começou por dizer em declarações à Sky Sports alemã, acabando depois por dar conta de mais pormenores sobre a mudança jovem futebolista para o Benfica.
Mehmet Eser - Em Lisboa deram-lhe a oportunidade de jogar pela equipa profissional na próxima época
"Em Lisboa deram-lhe a oportunidade de jogar pela equipa profissional na próxima época. Diego está ansioso por aproveitar esta oportunidade e provar o seu valor ao mais alto nível em Portugal", acrescentou o agente, Mehmet Eser, sobre o futuro do jovem formado no Borussia Dortmund.
Este acaba por ser assim o segundo futebolista a reforçar o Benfica nas últimas semanas. Vale recordar que antes de Diego Castel Branco, Rui Costa assegurou a chegada de Wellington, central que representava a equipa sub-20 da Portuguesa, no Brasil, tendo a mudança sido comentado, tal como neste caso, pelo agente do futebolista.
Esta temporada, Diego Castel Branco, ao serviço da equipa sub-17 do Borussia Dortmund, assumiu-se como um dos destaques ao apontar 18 golos em 22 jogos no conjunto germânico. Apesar de ter nascido na Alemanha, o jovem futebolista conta com nacionalidade portuguesa.
Timoneiro setubalense vai poder contar com os futebolistas para o duelo do próximo sábado, num encontro referente à jornada 30 do Campeonato Nacional
|
Boas notícias para Bruno Lage: Florentino Luís e Ángel Di María vão poder alinhar na deslocação do Benfica ao reduto do Vitória de Guimarães. Depois de terem estado em 'alerta' com o Arouca, a dupla encarnada garante presença no duelo do próximo sábado referente à jornada 30 da Liga Portugal Betclic.
Depois de terem entrado condicionados, uma vez que se encontravam à bica, a dupla encarnada, que foi aposta de Bruno Lage no onze das águias, acabou por 'fugir' ao cartão amarelo, conseguindo deste forma ser opção para o timoneiro setubalense na visita ao reduto do Vitória de Guimarães.
Desta forma, Bruno Lage fica 'apenas' com uma dor de cabeça para o duelo com os vimaranenses no próximo sábado. Apesar de ter realizado os noventa minutos, a condição física de Tomás Araújo voltou a dar que falar, uma vez que o internacional português saiu queixoso do duelo frente ao Arouca, apesar de se ter mantido em campo.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 37 embates: 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.886 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.