
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica vai defrontar no próximo domingo, dia 12 de novembro, o Sporting, naquele que será o primeiro dérbi lisboeta desta edição do Campeonato Nacional. Em antevisão a este encontro, Álvaro Magalhães, lateral-esquerdo dos encarnados entre 1981 e 1990, fez questão de realçar a dificuldade do Glorioso em substituir Grimaldo.
"O Benfica não pode estar a pensar ou a ter saudades de um lateral-esquerdo que já partiu para outro lado. Os que foram contratados, à partida, não seriam iguais ao Grimaldo mas, pelo menos, se os treinador os queria era por terem qualidade para representar o Benfica", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
"Quando se contrata dois laterais são jogadores que, à partida, dão garantias, mas é preciso colocá-los a jogar com regularidade. Têm jogado pouco e o treinador tem optado por adaptar um que depois faz falta no meio-campo. Acaba por deixar fora da equipa dois laterais de raiz, que não foram baratos, para estar a jogar um médio adaptado. O que isto revela é que estes dois ainda não têm a confiança do treinador e acabam por ficar fragilizados", argumenta Álvaro Magalhães, face às situações de Jurásek e Bernat.
"O treinador não está a dar confiança a nenhum deles mas ambos têm qualidade, se jogassem regularmente iriam demonstrar essa qualidade. Se a situação continuar, um deve ficar e o Benfica deve contratar outro porque desta forma estão todos a ser prejudicados, até o Aursnes, que se adapta mas não é lateral e também faz falta no meio-campo", acrescentou.
Por fim, o treinador-adjunto de Giovanni Trapattoni na conquista do título de 2004/05 fez uma previsão para o encontro da próxima jornada: "É importante o Benfica conseguir um bom resultado na Europa, com a Real Sociedad, para depois brindar os adeptos com uma vitória no dérbi".
Lateral-direito tem sido dado como fechado no Clube da Luz, no entanto, há novos valores para o negócio pelo futebolista do RB Salzburg
|
Amar Dedić está fechado no Benfica para 2025/26, mas Nicolò Schira, especialista em questões de mercado, traz agora mais novidades relativamente ao negócio pelo lateral do RB Salzburg. Pois bem, com o acordo praticamente fechado, sabe-se agora quanto é que as águias de Rui Costa vão investir no defesa: 12 milhões de euros.
Apesar da venda ter sido apontada para os 10 milhões de euros, de acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, que desvendou tudo através da rede social X (antigo Twitter), o lateral-direito vai implicar um investimento ligeiramente maior. Nicolò Schira assegura que Dedić vai chegar à Catedral do Benfica a troco dos tais 12 milhões de euros.
No entanto, os detalhes na 'novela' pelo defesa não ficam por aqui. Durante a tarde do passado domingo, o especialista revelou, ainda, que o Benfica tem à espera um contrato válido até 2030. Assim sendo, com Alexander Bah na enfermaria, o lateral-direito vai envergar o Manto Sagrado durante cinco temporadas.
Importa destacar que, reforçar a asa direita do plantel de Bruno Lage foi, desde cedo, uma prioridade para os dirigentes do Benfica. Alexander Bah, que se lesionou gravemente durante a presente época, é o único lateral destro de raiz na equipa, com Tomás Araújo a ter assumido a vaga. Agora, Amar Dedić promete dar luta pela titularidade ao defesa dinamarquês.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira aqui a publicação de Nicolò Schira, que dá conta dos milhões gastos pelo Benfica em Amar Dedic:
Empresário norte-americano reagiu ao interesse do Clube da Luz no craque, que tem sido apontado ao Glorioso neste mercado de transferências de verão
|
Thiago Almada foi recentemente apontado ao Benfica e há já desenvolvimentos na 'novela'. Depois de ter sido noticiado que John Textor pretendia vender o craque a troco de 40 milhões de euros, eis que agora se sabe que afinal o empresário norte-americano tem a porta de saída fechada para o alvo do Glorioso.
John Textor: "Falei com eles [Benfica], mas até foi mais por respeito"
Em declarações ao jornal A Bola, nesta segunda-feira, 23 de junho, o dono do Lyon confirmou o interesse do Benfica, assegurando que falou mesmo com os dirgentes encarnados nos últimos dias. John Textor deixou, contudo, claro que não vai vender Thiago Almada nesta janela de junho.
"Falei com eles [Benfica], mas até foi mais por respeito, pela boa relação que tenho com o Benfica. Como sabe, estivemos em negociações recentemente, por causa do Arthur Cabral. A minha conversa com o Benfica foi para clarificar que não vamos vender o Thiago Almada", começou por mencionar o dirigente.
John Textor garantiu, por fim, que não pretende abrir mão de Thiago Almada neste mercado de transferências de verão: "Não sei se o Benfica ainda estará interessado. Mas eu não pedi nenhum valor. Não o queremos vender. Transferimos o Rayan Cherki e planeamos que o Thiago seja o nosso médio ofensivo".
John Textor: "A minha conversa com o Benfica foi para clarificar que não vamos vender o Thiago Almada"
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Guarda-redes dos vermelhos e brancos elogiou o atleta dos bávaros, porém garantiu que o craque não é o seu ídolo de infância
|
Depois de Kokçu, Antoliy Trubin foi o eleito para falar à DAZN, nesta segunda-feira, 23 de junho. O guarda-redes do Benfica lançou o encontro frente ao Bayern Munique, abordou a importância de ser um dos três ucranianos no Mundial de Clubes e falou ainda sobre o confronto com Neuer.
Trubin: "Neuer? Não era o meu favorito. Não tenho um ídolo"
"Toda a gente sabe qual é a situação no meu país. É com enorme honra que estou a tentar representar o meu país. É uma missão muito importante, para mostrar que os ucranianos ainda estão vivos e continuam a lutar", começou por mencionar o camisola 1 do Benfica, não escondendo o contentamento pelo seu povo continua a lutar.
Trubin garantiu em seguida estar feliz por participar no Mundial de Clubes, considerando um " torneio fantástico e uma boa oportunidade de jogar com as melhores equipas de todo o Mundo". Contudo, o guarda-redes titular do Benfica fez questão de destacar o maior entrave na prova: a meteorologia . "Os problemas são a meteorologia e os jogos ao meio-dia. É demasiado", disse.
Trubin: "No Benfica, só temos um lugar, que é o primeiro, e só um resultado, que é a vitória"
"No Benfica, só temos um lugar, que é o primeiro, e só um resultado, que é a vitória. É claro que todos ficámos desiludidos com o primeiro jogo, mas o segundo foi muito melhor. Temos hipóteses de avançar para a próxima ronda. Vamos fazer tudo para que aconteça", acrescentou o internacional ucraniano.
Em seguida, Trubin analisou o confronto com Manuel Neuer, confidenciando que não vê o alemão como um ídolo: "Quando eu era criança, o Neuer ainda não jogava, acho. Não era o meu favorito. Não tenho um ídolo. Gostava muito de ver o Manchester United e o Van der Sar estava lá. O Neuer é um guarda-redes lendário. Ganhou tudo e fez coisas loucas que só ele pode fazer".
No que toca à presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4-410 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 50 golos, dando excelente conta de si.