Futebol
André Luiz mais perto do Benfica, mas há um grande ponto de interrogação
06 Jan 2026 | 06:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mar 2024 | 10:49 |
A turma do Benfica vai a jogo com o Sporting no próximo dia 2 de abril, terça-feira, em partida da Taça de Portugal. Álvaro Magalhães antecipou o Dérbi e deu a conhecer a 'receita' que os encarnados precisam para vencer o eterno rival da Segunda Circular.
"O Benfica tem de ser igual a si próprio, e jogar como uma equipa agressiva, determinada e ambiciosa. A ambição natural é ganhar todos os jogos, mas é preciso muita inteligência para competir em função desse objetivo principal", disse, num primeiro momento, o antigo defesa do Clube da Luz, em declarações à agência noticiosa Lusa.
"Os jogadores sabem disso, porque têm bastante experiência, já estão habituados a estes dérbis e vão encarar um adversário de muito respeito (...) O Benfica terá de apostar tudo. Joga em casa e estará presente um 'inferno' da Luz para apoiar e levar a equipa à vitória, mas é preciso ter imensas cautelas. O Sporting também está bem preparado para essa pressão de ganhar, que vem de fora e é saudável", apontou, ainda, o ex-jogador.
Álvaro Magalhães mostrou confiança na 'fome de vencer' da equipa orientada por Roger Schmidt, vendo como um potencial 'trunfo'. "O Benfica joga sempre para ganhar e tem feito um campeonato bastante regular. Houve momentos menos bons e exibições menos bem conseguidas, mas está nas provas todas e não há que apontar nada", afirmou.
"Agora, vai ter um calendário muito difícil. Muitas vezes, quem está menos bem ganha nos dérbis. Neste momento, as duas equipas estão de igual para igual. O Sporting comanda a I Liga, mas o Benfica está a um ponto de diferença e tem a obrigação de estar moralizado para encarar estes desafios com tranquilidade", completou Álvaro Magalhães em conversa com a agência Lusa.
Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no Dérbi contra Sporting, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Catedral, no dia 2 de abril, terça-feira, pelas 20h45. Recorde-se que a equipa leonina leva uma vantagem por 2-1, conquistada no Estádio José Alvalade.
Transferência de jovem talento canarinho complica-se após decisão drástica da equipa saudita e novas prioridades no mercado de inverno
06 Jan 2026 | 07:17 |
A contratação de Wesley por parte do Benfica torna-se um cenário cada vez mais complicado nesta janela de transferências. A informação é avançada pela versão árabe da publicação 365Scores, dando conta de que as águias enfrentam sérias barreiras para resgatar o companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo.
O Al Nassr recusou todas as propostas que chegaram pelo extremo brasileiro até ao momento. Em cima da mesa está agora uma cedência de seis meses a um emblema do campeonato local. Os sauditas mostram-se dispostos a cobrir 40% do vencimento do futebolista para facilitar esta operação interna.
Jorge Jesus não é grande fã das características do jogador, mas a ausência de Sadio Mané complica a saída do parceiro de Cristiano Ronaldo. O senegalês encontra-se na CAN, obrigando o Al Nassr a segurar alternativas para o ataque. Esta conjuntura reduz a margem de manobra para libertar ativos neste defeso.
Perante o impasse, o Benfica já estuda outras soluções, sendo que André Luiz surge como forte hipótese. O avançado do Rio Ave está muito perto de ser reforço dos encarnados, colmatando as necessidades ofensivas. Rui Costa não quer perder tempo e avança para planos alternativos caso Wesley falhe definitivamente.
Nesta temporada, com a camisola do Al-Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 15 jogos: seis na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 948 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez uma assistência.
Avançado grego projeta meia-final decisiva em Leiria e garante ambição máxima das águias para revalidar troféu conquistado na época passada
06 Jan 2026 | 07:04 |
Vangelis Pavlidis fez a antevisão do Benfica – Braga, relativo às meias-finais da Taça da Liga, garantindo que o pensamento das águias reside exclusivamente no triunfo. O camisola 14 - que esteve em grande frente ao Estoril - mostrou-se confiante para o embate decisivo em Leiria, sublinhando a importância de revalidar este troféu e dar uma alegria aos sócios do emblema da Luz.
"Espero que consigamos triunfar como no ano passado"
"O Benfica é um grande Clube e é normal quereres vencer todos os jogos e competições possíveis. Claro que vamos defender o nosso estatuto e tentar ganhar novamente. Vai ser uma meia-final difícil, mas espero que consigamos triunfar como no ano passado", atirou o goleador, projetando este novo Benfica – Braga da Taça da Liga.
Recordando o trajeto anterior, o atleta destacou: "O primeiro duelo correu muito bem. Creio que ganhámos três ou quatro a zero. O segundo contra o Sporting foi mais complexo, mas vencemos nos penáltis e levámos a Allianz Cup. É importante vencermos o troféu para o Benfica e para os nossos adeptos”.
"Os adeptos estão sempre lá para nos apoiar"
"Queremos sempre um futebol ofensivo, tomar as rédeas do desafio. É um compromisso a eliminar. Não podemos errar, é vital faturar primeiro, ter o controlo e não cometer falhas que tragam problemas", explicou Vangelis Pavlidis. O helénico alertou que, nestes embates, tudo pode acontecer e estar em desvantagem complica bastante a tarefa.
Por fim, o craque elogiou a massa associativa que marcará presença no Benfica – Braga: “Os adeptos estão sempre lá para nos apoiar, não importa onde joguemos, estão sempre presentes e temos muito orgulho. Ficamos sempre felizes que estejam presentes no estádio, seja em casa ou fora. Temos a sorte de poder contar sempre com eles”.
Imprensa desportiva avança com atualizações decisivas sobre futuro do avançado desejado por José Mourinho para reforçar frente de ataque encarnada
06 Jan 2026 | 06:53 |
Lorenzo Lucca está mais longe de reforçar o Benfica neste mercado de transferências, conforme avançado no Exclusivo Glorioso 1904 desta terça-feira. A informação é avançada pelo jornal Record, dando conta de um impasse significativo nas conversas entre os dois emblemas. O desejo de José Mourinho vê, assim, a sua chegada ao Estádio da Luz seriamente ameaçada nesta janela de inverno.
O principal entrave reside na verba solicitada pelo Napoli: 30 milhões de euros pelo passe do internacional italiano. A administração encarnada considera este valor excessivo e incomportável para os cofres do Clube. De momento, a possibilidade de um empréstimo foi liminarmente rejeitada pelos responsáveis do emblema transalpino, que preferem vender o ativo.
A estratégia dos napolitanos passa por jogar com o tempo, aguardando propostas vantajosas a título definitivo de outras paragens. A direção italiana só estará disponível para negociar uma cedência temporária na reta final da janela de transferências, caso não surjam compradores dispostos a chegar aos valores pretendidos.
Perante este cenário, o Benfica vira agulhas para outras alternativas, nomeadamente Clayton. Contudo, a provável contratação de André Luiz ao Rio Ave pode complicar a vinda do ponta de lança vilacondense. É que o emblema da Liga Portugal Betclic pode não estar disponível para perder os dois principais ativos de uma vez só.
Nesta temporada, ao serviço do Napoli, Lorenzo Lucca – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o atleta, que tem contrato até junho de 2028, marcou dois golos.