Futebol
Mourinho explica saída de Manu ao intervalo e notícias não são boas para o Benfica
08 Jan 2026 | 10:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Mar 2024 | 14:48 |
Depois de encerrada a jornada 27 para o Benfica e o Sporting, Rúben Amorim avançou com a preparação do Dérbi a valer para a Taça de Portugal, agendado para o próximo dia 2 de abril. Com Roger Schmidt a 'esfregar as mãos', o técnico leonino conta com duas baixas para o encontro, segundo adianta o jornal Record.
O diário desportivo português assegura, este sábado, dia 30 de março, que o timoneiro português tem o guarda-redes Adán e o extremo Pedro Gonçalves 'riscados' dos planos no primeiro treino de preparação para o duelo entre águias e leões.
No entanto, nem tudo é um mar de rosas para o Benfica que vê Rúben Amorim a trazer uma novidade para a sessão de trabalho. Sebastián Coates está de regresso aos relvados, depois de ter sido baixa para a partida com o Estrela da Amadora, de onde os verdes e brancos vieram com uma vitória por 2-1 (confira mais AQUI).
Importa recordar que a turma da Luz entrou em campo, também, na última sexta-feira, para disputar a ronda 27 da Liga Portugal Betclic frente ao Chaves. Na receção à equipa transmontana, os comandados de Roger Schmidt venceram por 1-0, com golo do João Neves a valer os três pontos, que consolidaram o segundo lugar para o Benfica na tabela de classificação (saiba mais AQUI).
O emblema da Catedral vai entrar em campo, no próximo dia 2 de abril, terça-feira, para enfrentar o Sporting, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. É de relembrar que o rival do Benfica leva uma vantagem por 2-1, conquistada no reduto dos verdes e brancos. O pontapé de saída do Dérbi está agendado para as 20h45, no Estádio da Luz.
Recorde aqui a festa no golo de João Neves que 'salvou a pele' do Benfica:
Futebolista argentino foi aposta de José Mourinho no decorrer da partida frente aos minhotos, contudo o atleta gerou forte contestação por parte da equipa adve
08 Jan 2026 | 12:30 |
O Braga partilhou novas imagens relativas à alegada falta cometida por Gianluca Prestianni. No rescaldo da partida em que os bracarenses derrotaram o Benfica, eliminando as águias da Taça da Liga, o emblema minhoto fez uma publicação nas redes sociais, visando o camisola 25 dos encarnados e defendendo que o mesmo deveria ter sido expulso.
Momentos depois do apito final, em Leiria, o clube presidido por António Salvador recorreu às redes sociais, nomeadamente à conta oficial no X (antigo Twitter), onde publicou novas imagens que mostram o jovem argentino a pisar, de forma negligente, Ricardo Horta, capitão da equipa do Minho.
“No máximo até à última gota de suor”, pode ler-se na publicação feita pelo Braga. Recorde-se que o argentino esteve em risco de expulsão, mas acabou por ver confirmada uma sanção mais leve. No entanto, segundo os especialistas que analisaram o lance, o camisola 25 deveria ter visto o cartão vermelho exibido por João Pinheiro.
Vale ainda recordar que o Benfica falhou a qualificação para a final da Taça da Liga, perdendo a oportunidade de revalidar o troféu conquistado na última temporada, após vencer o Sporting nas grandes penalidades. O encontro decisivo está agendado para 10 de janeiro, entre Vitória de Guimarães e Braga.
Gianluca Prestianni — avaliado em 12 milhões de euros — tem dado uma boa resposta em campo desde a expulsão no dérbi com o Sporting. Na presente temporada, o jovem argentino soma 21 partidas oficiais, entre competições nacionais e Liga dos Campeões. Nos 747 minutos disputados, o criativo registou dois golos e uma assistência.
Confira a publicação do Braga:
Fontes italianas revelam que as partes estão muito perto de selar um acordo, contudo a saída do atleta continua dependente de um obstáculo de última hora
08 Jan 2026 | 11:55 |
O Torino já acertou todos os detalhes do contrato com Rafael Obrador. Pelo que foi apurado, as negociações entre o emblema italiano e o futebolista chegaram a bom porto. No entanto, as mesmas fontes explicam que o Benfica tem sido o principal obstáculo à sua saída, por não aceitar a proposta que o clube de Turim apresentou junto das águias.
Segundo escreve o Tuttosport, o Torino tem tudo acertado com o camisola 3 dos encarnados, mas o mesmo não acontece com o Benfica, uma vez que os dois clubes ainda não chegaram a um entendimento no que diz respeito aos valores envolvidos na transferência.
Adianta o jornal italiano que Obrador deverá deixar as águias a título de empréstimo, com o emblema italiano a ficar com uma opção de compra. É precisamente neste detalhe que surge o entrave: o Torino está disposto a pagar apenas 2 milhões de euros, uma quantia que fica muito abaixo do valor investido pelo Clube da Luz junto do Real Madrid, no defeso de verão.
Além disso, o Tuttosport revela que o impasse não se prende apenas com os valores em causa. A mesma fonte explica que, do lado do Torino, o clube italiano está também dependente de algumas saídas, nomeadamente as de Biraghi e Nkounkou.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Rafael Obrador — avaliado em 2 milhões de euros — realizou três jogos: um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 237 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato até junho de 2030, marcou um golo e fez uma assistência.
Novela em torno da contratação do avançado do Nápoles sofre mais uma atualização, com novos dados a deixarem os encarnados em alerta
08 Jan 2026 | 11:25 |
O Porto voltou a entrar na corrida por Lorenzo Lucca. Pelo que foi apurado, o emblema da Invicta, eterno rival do Benfica, também está interessado no avançado italiano, que tem sido pouco utilizado no Nápoles, clube ao qual se encontra emprestado pela Udinese.
Segundo informações avançadas pela imprensa italiana, os dragões regressaram à disputa pelo camisola 27, dias depois de Fabrizio Romano ter dado a entender que a equipa presidida por André Villas-Boas não estaria interessada em Lucca. Com este novo dado, a vida do Benfica fica ainda mais complicada.
De acordo com Alessio Lento, o Porto não só voltou à corrida pelo internacional italiano, como já terá iniciado negociações diretamente com o Nápoles. Lorenzo Lucca encaixa no perfil desejado por José Mourinho, o que, por si só, aumenta a pressão sobre a estrutura encarnada para conseguir fechar a sua contratação.
No entanto, importa recordar que o negócio por Lorenzo Lucca não tem sido fácil desde os momentos iniciais. O Clube da Luz tem esbarrado em obstáculos financeiros, uma vez que o Nápoles pretende encaixar uma quantia próxima do valor de mercado do atleta. Além disso, Lucca já terá informado os napolitanos de que, em caso de saída, a sua prioridade passa por permanecer em Itália.
Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tem contrato até junho de 2028, marcou dois golos.
Mourinho explica saída de Manu ao intervalo e notícias não são boas para o Benfica
08 Jan 2026 | 10:38
Marco Ferreira tira todas as dúvidas sobre lance capital no Benfica - Braga: "Falhar a interceção..
08 Jan 2026 | 10:46
Vangelis Pavlidis pede desculpa aos adeptos e explica derrota no Benfica - Braga
08 Jan 2026 | 09:35