
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Fev 2023 | 15:28 |
O lendário Michel Preud’homme, antigo guarda-redes do Benfica, que orientou o Club Brugge durante quatro temporadas, explicou ao canal ‘Proximus Pickx’ as grandes diferenças entre as duas formações, garantindo que “o Benfica tem de ganhar sempre”.
“A grande diferença é que no Benfica não há tempo, tem de se ganhar. Se não fores campeão é raro receberes os parabéns. Impossível, aliás, se acabares em segundo. Isso ainda pode acontecer, de vez em quando, no Club Brugge. No Benfica, não. Tens de ser campeão e ganhar sempre”, começou por confidenciar o antigo guardião encarnado, agora com 64 anos.
Já antes da partida, Michel tinha confidenciado que, a seu ver, o Benfica estava “favorito no papel”, concluindo que “60% da população de Portugal é do Benfica. Todas as crianças querem lá jogar. O treino é muito bom. E Portugal é um grande país para os sul-americanos.”
O Glorioso, que venceu o Brugge por 2-0, na Bélgica, volta a ir a jogo segunda-feira, dia 20 de fevereiro, pelas 21h15, no Estádio da Luz, onde irá defrontar o Boavista.
Internacional ucraniano foi reforço das águias no mercado de transferências de verão, custando 27 milhões de euros, mais 5 em objetivos
05 Set 2025 | 07:20 |
Georgiy Sudakov está muito satisfeito por envergar a camisola 10 do Benfica. Numa entrevista, o reforço de verão do Benfica revelou que não queria acreditar quando lhe comunicaram que iria ser envergar essa camisola, lembrando que o próprio Rui Costa foi um dos jogadores das águias a ter essa honra.
Sudakov sobre envergar o 10 no Benfica: "Não acreditei até ao fim"
"Foi uma iniciativa do Clube, eu não sabia de nada. Vi que o número 10 estava disponível, mandaram-me mensagens a dizer que eu era o novo 10, mas não acreditei até ao fim. Mas depois de assinar o contrato, o diretor desportivo disse-me que ele e o presidente tinham uma surpresa para mim", afirmou Georgiy Sudakov, em entrevista ao 'Sport.ua'.
"O próprio Presidente jogou com o 10 e não está disposto a dá-lo a qualquer um. Para mim é um sinal de grande respeito, estou muito contente", finalizou Georgiy Sudakov, mostrando-se satisfeito por envergar o mítico número dos encarnados, sendo que a estreia pode estar para breve.
Numa outra entrevista, Georgiy Sudakov revelou alguns detalhes da chegada ao Benfica: "Tudo aconteceu muito rápido. Mesmo quando já estava há dois ou três dias em Lisboa, depois de assinar contrato, ainda não acreditava. Parecia um sonho quando cheguei para treinar e conhecer a equipa”.
Georgiy Sudakov - avaliado em 32 milhões de euros - foi oficializado como reforço do Benfica no dia 30 de agosto. O criativo chegou ao Clube da Luz oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 27 milhões de euros, mais 5 por objetivos. O clube ucraniano ficou, ainda, com 25% de uma futura venda, segundo informaram os encarnados.
Seleção do capitão dos encarnados triunfou, por 3-0, com bis do antigo jogador do Barcelona e um tento de Lautaro Martínez
05 Set 2025 | 07:04 |
Nicolás Otamendi foi titular e a realizou os 90 minutos no Argentina – Venezuela, o que aumenta o desgaste do capitão do Benfica. No encontro que ficou marcado pela despedida de Lionel Messi, o conjunto de Lionel Scaloni triunfou, por 3-0, com bis do antigo jogador do Barcelona e um tento de Lautaro Martínez.
Aos 39 minutos, Lionel Messi inaugurou o marcador, assistido por Julián Álvarez. Já no segundo tempo, Lautaro Martínez ampliou a vantagem no Argentina – Venezuela. Para fecho de contas, o agora jogador do Inter Miami fechou o resultado em 3-0 e deu mais três pontos à turma de Nicolás Otamendi.
“São muitas emoções. Vivi muitas coisas neste campo. É sempre uma alegria jogar na Argentina com o nosso povo”, atirou Lionel Messi no final do Argentina – Venezuela. Pela sua seleção, o mágico de 38 anos realizou 194 encontros, marcou 114 golos e fez 61 assistência, tendo conquistado um Campeonato do Mundo e duas Copas Américas, entre outros títulos.
A Argentina volta a entrar em campo às 00h00 da próxima quarta-feira, 10 de setembro, diante do Equador, o que está a preocupar e muito os responsáveis do Benfica. É que as águias recebem o Santa Clara no dia 12 de setembro (sexta-feira), às 20h15, e é muito provável que Nicolás Otamendi não esteja em condições.
Esta temporada, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betcic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional pela Argentina esteve em grande nível.
Internacional português dos encarnados tem sido um dos elementos em destaque no arranque de temporada da turma de Bruno Lage
05 Set 2025 | 06:41 |
A renovação de António Silva com o Benfica está para breve, conforme avançado no Exclusivo Glorioso 1904 da passada quarta-feira, 3 de setembro. Agora, segundo o Correio da Manhã, os responsáveis dos encarnados querem premiar os excelentes desempenhos do internacional português com o Manto Sagrado.
“O novo acordo prevê ainda um aumento substancial no ordenado. Atualmente o internacional português recebe cerca de 1,5 milhões de euros brutos por ano, mas esse valor deve dobrar. A proposta que chegou às mãos de Jorge Mendes, empresário do internacional português, agrada. Pelo que o anúncio oficial deve acontecer em breve”, adianta a mesma fonte,
Nos últimos meses, mais concretamente desde o Mundial de Clubes, António Silva elevou o nível exibicional. Ao dia de hoje, o internacional português do Benfica tem sido um dos elementos em destaque no arranque de temporada da turma de Bruno Lage e esta renovação surge como um prémio.
Com o mercado de transferências fechado, os responsáveis dos encarnados entendem que este é o momento certo para avançar com a renovação de contrato de António Silva. No último defeso, o central do Benfica foi alvo de várias sondagens, mas Rui Costa recusou libertar o atleta formado no Clube da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 7 encontros: quatro na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 552 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o defesa-central exibiu-se a alto nível.