Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antiga promessa do Benfica viveu noite de sonho, mas deixa revelação: "Para ser sincero..."

Futebolista que representou o emblema da Luz esteve em conferência de imprensa de antevisão a duelo da prova milionária

Antiga promessa do Benfica viveu noite de sonho, mas deixa revelação: "Para ser sincero..."
Antiga promessa do Benfica viveu noite de sonho, mas deixa revelação: "Para ser sincero..."

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva, médio do Manchester City, deu, esta terça-feira, o pontapé de saída da partida da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid. Entre muitas temáticas, o ex-jogador do Benfica revelou que nunca mais reviu o duelo diante dos merengues da temporada transata, onde os citizens derrotaram os espanhóis por 4-0 com dois golos do internacional português. 

"Para ser sincero, não voltei a ver esse jogo. Só tenho a sensação do que fizemos em campo. No futebol nunca acontece o mesmo duas vezes. Certamente, o Real Madrid vai querer a desforra", começou por assumir o pupilo de Pep Guardiola que marcou na primeira mão da atual eliminatória.


“Eu e todo o plantel do Manchester City temos o máximo respeito por tudo o que o Real Madrid conseguiu na história. É uma equipa muito perigosa porque joga de uma forma muito diferente da nossa", disse ainda o futebolista, que fez grande parte da sua formação como atleta no Benfica.


"Sentes que tens o controlo do jogo e de repente o Real Madrid marca dois golos. É a equipa que mais vezes ganhou esta competição. Temos muito respeito por eles. Jogamos em casa e estamos muito confiantes mas com o máximo respeito", concluiu ainda o médio.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 40 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 11 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos.

O Manchester United e Real Madrid medem, esta quarta-feira, forças, para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Recorde-se que, no primeiro duelo, as duas turmas empataram a três bolas, pelo que a eliminatória se encontra totalmente em aberto.


Futebol

Após empate em Vila do Conde, Schmidt dá 'recompensa' a todos os jogadores do Benfica

Técnico alemão tomou a sua decisão depois do empate a uma bola com o Rio Ave

Schmidt dá férias ao plantel do Benfica
Schmidt dá férias ao plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

As férias dos jogadores do Benfica começaram logo após o empate a uma bola frente ao Rio Ave, em Vila do conde, na passada sexta-feira, dia 17 de maio. Depois do encontro, Roger Schmidt informou todo o plantel que estava dispensado do regresso às sessões de trabalho ao Seixal.

As férias dos jogadores do Benfica vão-se estender até à segunda quinzena de junho, onde os atletas vão começar a preparação para a temporada 2024/2025. Posto isto, espera-se bastantes alterações no conjunto de atletas que irão começar a pré-época às ordens do germânico.


O retorno do Benfica aos relvados está totalmente dependente do vencedor da Liga Europa, que pode ou não garantir apuramento direto do Glorioso para a Liga dos Campeões. Todavia, caso seja necessário entrada pelo playoff os confrontos têm data marcada para 6/7 e 13 de agosto.


Para entrar diretamente na Liga dos Campeões o Benfica precisa que o Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, vença a Liga Europa. Em caso de vitória da Atalanta, o Clube da Luz necessita que os italianos terminem nos primeiros quatro lugares da Serie A.

Apesar de ter enviado os seus atletas de férias, a equipa técnica do Benfica concebeu um plano de treino especifico para cada um dos jogadores, de forma a que a qualidade física não diminua. Os lesionados, como é o caso de David Neres, Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Alexander Bah, têm um plano de recuperação.




Futebol

Retorno de Jorge Jesus ao Benfica? Técnico do Al Hilal esclarece: " Dificilmente..."

Ex técnico das águias analisou possível regresso a Portugal

Jorge Jesus não regressa a Portugal
Jorge Jesus não regressa a Portugal

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica e atual técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, concedeu uma entrevista à TVI, no passado sábado, dia 18 de maio, onde o regresso a Portugal foi um dos temas. O técnico rapidamente negou, garantindo que ia permanecer fora do território luso.

"Vou, vou. Dificilmente volto. Posso, até, não continuar no Al Hilal, mas dificilmente vou regressar a Portugal. Estou preparado para estar mais uns anos fora do nosso País", começou por garantir o técnico Campeão do Campeonato Saudita de futebol.


O técnico terminou falando de uma possível ida de mais atletas lusos para a Arábia Saudita: "Sim, acho que mais jogadores portugueses virão para aqui, para o campeonato da Arábia Saudita. Têm é de vir os melhores, porque aqui só entram os melhores, principalmente quando estamos a falar das grandes equipas da liga da Arábia Saudita".

A resposta de Jorge Jesus surge numa altura onde a clareza sobre o técnico do Benfica na próxima temporada está cada vez mais óbvia, sendo que a estrutura encarnada acredita em Roger Schmidt como o homem certo para a responsabilidade.

Recorde-se que, Jorge Jesus, que esteve no Benfica desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 46 triunfos em 54 partidas pelos sauditas.



Futebol

Ex Benfica: Bernardo Silva e Rúben Dias a uma vitória de conquistarem a Premier League

Dupla de internacionais portugueses conquistaram três pontos cruciais na corrida ao título

Manchester City a uma vitória do título
Manchester City a uma vitória do título

  |

Icon Comentário0

O Manchester City conseguiu derrotar o Tottenham por 2-0, esta terça-feira, dia 14 de maio, na 34.ª jornada da Premier League, no Estádio Tottenham Hotspur. O autor dos dois golos dos cityzens foi Erling Haaland (51', 90+1'), que colocou a equipa de Pep Guardiola a uma vitória de conquistar o tetracampeonato.

A discutir a conquista da Premier League, depois da vitória do Arsenal diante do Manchester United, o conjunto de Guardiola tinha noção da importância da conquista dos três pontos. Todavia, os primeiros 45 minutos não foram os mais dignos para um jogo da Premier League, sendo que as duas equipas procuravam estudar-se mutuamente.


Regressados do balneário, a postura dos conjuntos foi distinta. O Manchester City necessitava de chegar à vantagem para permanecer tranquilo na liderança e foi Haaland, a passe de De Bruyne, que encontrou o caminho para golo. Ainda assim, os cityzens iriam sofrer bastante até ao final do encontro, com destaque para uma defesa crucial de Ortega, que entrou pelo lesionado Ederson, a Son. Até ao final do encontro, o ex Sporting Pedro Porro cometeu penálti sobre Doku e o Haaland encarregou-se de colocar um ponto final no encontro.


Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 47 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou oito assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Glorioso, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 43 encontros, na presente época, onde fez uma assistência. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.

Pelo emblema da Catedral, o defesa central português jogou durante 3 épocas tendo contabilizado 137 aparições e feito gosto ao pé em 12 ocasiões. Nesse período venceu um campeonato de Portugal e uma Supertaça.

Confira aqui o resumo da partida: 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo
Futebol

Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo

 

Icon Comentário0
Golo de José Melro frente ao Gil Vicente
Futebol

Golo de José Melro frente ao Gil Vicente

 

Icon Comentário0
Grande golo de Gustavo Varela frente ao Porto
Futebol

Grande golo de Gustavo Varela frente ao Porto

 

Icon Comentário0