Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antigo atleta do Benfica recorda saída da Luz ‘sem dó nem piedade’: “Foi fácil tomar a decisão”

Ex jogador do Clube da Luz lembrou a mudança de emblema e revela que não foi difícil abandonar a camisola encarnada

Antigo jogador do Benfica admitiu que a saída da Luz foi uma decisão fácil
Antigo jogador do Benfica admitiu que a saída da Luz foi uma decisão fácil

  |

Icon Comentário0

A um dia do duelo entre o Real Madrid e o Estugarda, a contar para a Liga dos Campeões, Fernando Meira, antigo futebolista que passou pelo Benfica e vestiu, durante cinco temporadas e meia, a camisola do clube alemão, recorda a saída do Clube da Luz e revela que ela não foi assim tão difícil de fazer.


 “Foi fácil tomar a decisão porque o Benfica atravessava um momento complicado [n.d.r. sob a liderança de João Vale e Azevedo]. Era capitão, mas havia muita instabilidade. O diretor desportivo do Estugarda veio várias vezes a Lisboa para tentar contratar-me, senti-me muito querido pelo clube. Também queria um novo desafio. A Alemanha foi importante para mim porque cresci como jogador e como pessoa. É um país bem organizado, muito disciplinado, há muita organização dentro e fora do campo. Foi uma grande aprendizagem", explicou o antigo defesa ao jornal espanhol “As”.


 Sobre o panorama do futebol, o antigo jogador aponta as mudanças na individualidade dos atletas. “Fisicamente os atletas são mais resistentes. Há cada vez mais equilíbrio, as equipas são organizadas. No entanto, penso que ao protótipo do futebolista atual falta liderança. Antes tínhamos jogadores com mais personalidade, mais líderes, que traziam mística aos clubes que representavam. Na minha geração e nas anteriores, viveu-se de outra maneira. Hoje temos muitas redes sociais e é mais difícil para um treinador criar e reforçar um balneário”, disse Fernando Meira.


 Sobre o encontro desta terça-feira, Fernando Meira não tem dúvidas sobre quem é o favorito: "O Real Madrid. O Estugarda não tem nenhuma responsabilidade de ganhar no Bernabéu. Mas também não será fácil para os 'blancos'. É um novo Real Madrid e já têm complicações, com os lesionados e o seu estilo de jogo”, disse o agora comentador e empresário.

De recordar que Meira vestiu a camisola da equipa principal do Benfica em 2000/2001 e em 2001/2002. O antigo futebolista contou com um total de 55 partidas ao serviço das águias, nas quais somou dois golos.



Futebol

Proposta de 12 milhões do Benfica por sucessor de Di María é rejeitada

Rui Costa recebe má notícia relativamente a dossiê, que envolve o interesse em extremo, sofrendo um contratempo face à nega valente

Benfica identificou o sucessor de Di María e avançou com 12 milhões, vendo a proposta a ser recusada pelo clube de alvo
Benfica identificou o sucessor de Di María e avançou com 12 milhões, vendo a proposta a ser recusada pelo clube de alvo

  |

Icon Comentário0

O Benfica avançou com uma oferta de 12 milhões por Anis Hadj-Moussa, contudo, os valores da proposta parecem não ter sido do agrado do Feyenoord. Isto porque a Direção de Rui Costa acabou por 'bater com o nariz contra a porta' ao ver a proposta pelo extremo de 23 anos a ser rejeitada. 


De acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo argelino 'DZfoot', o emblema dos Países Baixos deu uma nega valente ao Benfica por Moussa, recusando receber os 12 milhões de euros em troca pelo passe do atleta visto como o sucessor perfeito de Di María no plantel de Bruno Lage. É uma má notícia para Rui Costa, que estava com esperanças de poder contar com o internacional pela Argélia nos vermelhos e brancos. 


Vale a pena recordar que, a imprensa dos Países Baixos já tinha dado conta de que o Feyenoord equacionava receber, pelo menos, 20 milhões de euros, tendo definido essa verba como o preço por Anis Hadj-Moussa. Já a fonte acima mencionada garante que Rui Costa pretende acelerar este processo de negociações, uma vez que quer fechar Moussa no Benfica o mais rápido possível. 


Recorde-se que, as águias já têm outro reforço a caminho: Amar Dedic. O lateral-direito do Salzburg está praticamente fechado no Benfica, a troco de 10 milhões de euros. Por essa mesma razão, o Clube da Luz não pretende cometer loucuras por Moussa, já que há outras posições que requerem um investimento financeiro por parte dos encarnados-

Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.



Futebol

Benfica procura novo Florentino e pérola argentina surge no radar

Jovem futebolista está na mira de Rui Costa, tendo despertado interesse do Clube da Luz, que está a tentar contratar um novo médio

Benfica está no mercado à procura de um novo Florentino e jovem futebolista argentino surgiu no radar
Benfica está no mercado à procura de um novo Florentino e jovem futebolista argentino surgiu no radar

  |

Icon Comentário0

O Benfica continua à procura de um 'novo Florentino' e Lorenzo Scipioni poderá ser o próximo reforço do meio-campo das águias. O jovem futebolista argentino surge, agora, no radar de Rui Costa, que está a tentar fechar uma solução em caso de saía do camisola 61, nesta janela de transferências. 


A imprensa argentina é que dá conta do interesse do Clube da Luz no médio-centro, que atua no Tigre. Lorenzo Scipioni tem vindo a afirmar-se na equipa sul-americana, neste ano, o que acaba por despertar as atenções de outros emblemas, como o caso do Benfica, que se assume como um pretendente de Lorenzo Scipioni, neste verão. 


Com a possível saída de Florentino, Rui Costa pretende encontrar uma solução para o meio-campo, de forma a não deixar Bruno Lage 'de mãos a abanar', especialmente, tendo em conta o facto do médio português assumir um papel imprescindível no 'miolo'. Recorde-se que, além do camisola 61, o técnico do Benfica conta, ainda, com Kokçu, Manu Silva, Aursnes e Leandro Barreiro. 


Renato Sanches é, ainda, uma dúvida, uma vez que o Benfica não ativou a opção de compra. Assim sendo, ainda se desconhece qual será  o futuro do craque, depois do Mundial de Clubes. Já Florentino, refira-se, tem pretendentes na Serie A, com a Juventus a estar muito atenta à situação do médio, embora o camisola 61 não seja o único futebolista encarnado na lista de compras dos bianconeri. 

Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - com um valor de mercado de 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre. 





Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Gustavo Sá no Benfica? Rui Costa toma decisão importante

Sabe o nosso Jornal que o Presidente do Clube da Luz continua atento ao mercado, procurando soluções para o plantel das águias em 25/26

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa continua a procurar reforços para o Benfica e o nome de Gustavo Sá está na agenda
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa continua a procurar reforços para o Benfica e o nome de Gustavo Sá está na agenda

  |

Icon Comentário0

Gustavo Sá está no radar do Benfica para a próxima temporada para reforçar o meio-campo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, para o jovem futebolista que brilhou com a camisola do Famalicão.


Apesar de contar com a concorrência de alguns conjuntos europeus, especialmente em Itália, o Presidente do Clube da Luz não desiste e vai voltar à carga pelo internacional sub-21 por Portugal. Sabe o nosso Jornal que Rui Costa é um apreciador das qualidades do centrocampista e já terá apresentado a hipótese de reforçar o meio-campo do Benfica com Gustavo Sá a Bruno Lage.


Segundo apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, a zona do miolo dos encarnados deve sofrer uma restruturação neste verão. Dessa forma, Gustavo Sá é um dos homens que recolhe a confiança do Presidente do Benfica, bem como de Bruno Lage que acredita no potencial do jovem talento de 20 anos, vendo com bons olhos a sua contratação.


Ora desta forma, sabe o nosso Jornal que os encarnados podem já estar a planear o próximo passo. Depois de terem voltado a apontar baterias a Gustavo Sá, os responsáveis do Clube da Luz estudam as várias alternativas para a apresentar ao Famalicão, de modo a que consigam, num cenário futuro, e caso se confirme a escolha no médio, uma proposta que convença os minhotos. Contudo, vale a pena referir que o futebolista português não é o único na lista, uma vez que também Mateus Fernandes e Thiago Almada estão nos potenciais alvos do Benfica.

Na temporada desportiva 2024/25, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – atualmente com um valor de mercado nos 16 milhões de euros - foi aposta em 34 jogos pelo conjunto minhoto: 33 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 2.612 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 20 anos apontou quatro golos, somando ainda sete assistências. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Benfica atento, Bayern Munique pede 'balúrdio' por João Palhinha
Futebol

Com Benfica atento, Bayern Munique pede 'balúrdio' por João Palhinha

 

Icon Comentário0
Thiago Almada está no radar, mas Benfica enfrenta entrave (dos grandes)
Futebol

Thiago Almada está no radar, mas Benfica enfrenta entrave (dos grandes)

 

Icon Comentário0
Alerta! Há novidades relativas à chegada de Amar Dedic ao Benfica
Futebol

Alerta! Há novidades relativas à chegada de Amar Dedic ao Benfica

 

Icon Comentário0