Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antigo atleta do Benfica recorda saída da Luz ‘sem dó nem piedade’: “Foi fácil tomar a decisão”

Ex jogador do Clube da Luz lembrou a mudança de emblema e revela que não foi difícil abandonar a camisola encarnada

Antigo jogador do Benfica admitiu que a saída da Luz foi uma decisão fácil
Antigo jogador do Benfica admitiu que a saída da Luz foi uma decisão fácil

  |

Icon Comentário0

A um dia do duelo entre o Real Madrid e o Estugarda, a contar para a Liga dos Campeões, Fernando Meira, antigo futebolista que passou pelo Benfica e vestiu, durante cinco temporadas e meia, a camisola do clube alemão, recorda a saída do Clube da Luz e revela que ela não foi assim tão difícil de fazer.


 “Foi fácil tomar a decisão porque o Benfica atravessava um momento complicado [n.d.r. sob a liderança de João Vale e Azevedo]. Era capitão, mas havia muita instabilidade. O diretor desportivo do Estugarda veio várias vezes a Lisboa para tentar contratar-me, senti-me muito querido pelo clube. Também queria um novo desafio. A Alemanha foi importante para mim porque cresci como jogador e como pessoa. É um país bem organizado, muito disciplinado, há muita organização dentro e fora do campo. Foi uma grande aprendizagem", explicou o antigo defesa ao jornal espanhol “As”.


 Sobre o panorama do futebol, o antigo jogador aponta as mudanças na individualidade dos atletas. “Fisicamente os atletas são mais resistentes. Há cada vez mais equilíbrio, as equipas são organizadas. No entanto, penso que ao protótipo do futebolista atual falta liderança. Antes tínhamos jogadores com mais personalidade, mais líderes, que traziam mística aos clubes que representavam. Na minha geração e nas anteriores, viveu-se de outra maneira. Hoje temos muitas redes sociais e é mais difícil para um treinador criar e reforçar um balneário”, disse Fernando Meira.


 Sobre o encontro desta terça-feira, Fernando Meira não tem dúvidas sobre quem é o favorito: "O Real Madrid. O Estugarda não tem nenhuma responsabilidade de ganhar no Bernabéu. Mas também não será fácil para os 'blancos'. É um novo Real Madrid e já têm complicações, com os lesionados e o seu estilo de jogo”, disse o agora comentador e empresário.

De recordar que Meira vestiu a camisola da equipa principal do Benfica em 2000/2001 e em 2001/2002. O antigo futebolista contou com um total de 55 partidas ao serviço das águias, nas quais somou dois golos.



Futebol

Pavlidis ou Arthur Cabral? Luís Pedro Sousa deixa 'aviso' a reforço do Benfica: "Foi um pedido..."

Avançado grego foi alvo de análise por parte do jornalista, que destacou entrada forte do ponta-de-lança canarinho diante do Santa Clara

Pavlidis ou Arthur Cabral? Luís Pedro Sousa analisa avançados do Benfica
Pavlidis ou Arthur Cabral? Luís Pedro Sousa analisa avançados do Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Sousa fez parte do painel de comentadores do programa Record na Hora, da NOW, onde o jornalista fez questão de analisar, individualmente, alguns jogadores do Benfica, que foram a jogo diante do Santa Clara. O chefe de redação do diário desportivo Record deixou um 'aviso' a Vangelis Pavlidis, ao compará-lo com Arthur Cabral.


"Ontem o jogo não lhe correu bem", começou por afirmar o jornalista, referindo-se à exibição do reforço de verão do Benfica. "O Pavlidis não se pode esquecer que foi um pedido do treinador anterior e que entrou numa equipa mediante uma filosofia de jogo muito própria, que era a filosofia de Roger Schmidt", prosseguiu, deixando a 'dica' ao avançado grego. 


"O Pavlidis não se pode esquecer que foi um pedido do treinador anterior"


"Vamos ver se ele vai conseguir manter o lugar. Não marcou golo. O Arthur Cabral jogou muito bem, entrou, criou logo dinâmica e colocou o ataque a jogar melhor que Pavlidis", analisou o chefe de redação do jornal Record.

"Pode ser uma nova vida para Arthur Cabral e pode ser também uma forma de o colocar lá, se [Zeki] Amdouni continuar a jogar bem", apontou, ainda, Luís Pedro Sousa, no programa Record na Hora, do canal NOW. 


De relembrar que Vangelis Pavlidis foi a nova contratação do Benfica para 2024/2025. O avançado grego foi anunciado em junho deste ano, depois de ter servido o AZ Alkmaar. Pavlidis foi a alternativa encontrada pela estrutura encarnada para a falta de sucesso dos pontas-de-lança.

Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistência. Na época 2024/25, de águia ao peito, o camisola 14 soma 424 minutos em cinco embates, tendo apontado um golo e uma assistência. 


Confira as declarações de Luís Pedro Sousa sobre Pavlidis:



Futebol

Após ter sido quase reforço do Benfica, alvo de Rui Costa 'baba' pelo Porto: "Clube enorme"

Jogador, que esteve apontado a uma mudança para a Luz, deixou largos elogios ao rival do Norte

Alvo de Rui Costa, que fugiu ao Benfica, elogiou o Porto
Alvo de Rui Costa, que fugiu ao Benfica, elogiou o Porto

  |

Icon Comentário0

Francisco Moura foi apontado ao Benfica durante o mercado de transferência, visto como potencial reforço para a ala esquerda, atualmente, pertencente a Álvaro Carreras e Jan-Niklas Beste. Contudo, o internacional português reforçou o Porto, por quem agora mostra-se rendido. 


"É um sentimento muito grande, uma felicidade enorme, uma oportunidade que poucos têm. Estou muito feliz por estar aqui", começou por afirmar o lateral dos dragões, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.


"Estou num clube enorme e fantástico. Estádio lotado, não dá para pedir melhor"


"É uma oportunidade única, tenho de desfrutar. Estou num clube enorme e fantástico. Estádio lotado, não dá para pedir melhor", prosseguiu Francisco Moura, no final do encontro entre o Porto e o Farense, no Dragão. 

O antigo alvo do Benfica ainda analisou a estreia com a camisola do rival dos encarnados, mostrando uma certa ansiedade. "É normal no primeiro jogo. Não estava habituado a jogar com tanta gente. Com o passar do tempo e dos jogos vai ser natural. Vai ser bom para mim e vai ser cada vez melhor", completou Francisco Moura. 


Recorde-se que, Francisco Moura foi visto como um potencial reforço para Roger Schmidt, quando ainda orientava as águias, ainda antes da contratação de Álvaro Carreras. Aliás, o craque português surgiu no radar de Rui Costa, na altura, na eventualidade do negócio pelo lateral espanhol não ir para a frente. Atualmente, Carreras é já jogador definitivo no Clube da Luz.

Francisco Moura - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada ao serviço do Famalicão. Em 2023/24, alinhou em 36 partidas, somando dois golos e cinco assistências. No ano de estreia nos famalicenses, foi aposta em 37 encontros, onde apontou dois remates certeiros e protagonizou um cruzamento para a grande área.


Modalidades

Estrela com mais de 100 jogos pelo Benfica prepara-se para o Mundial: "Tenho essa ambição"

Atleta do Clube da Luz não escondeu a felicidade de poder disputar o Campeonato do Mundo, em recentes declarações concedidas à imprensa nacional

Jogador que regressou ao Benfica é capitão da Seleção e garante que este não é o seu último Campeonato do Mundo
Jogador que regressou ao Benfica é capitão da Seleção e garante que este não é o seu último Campeonato do Mundo

  |

Icon Comentário0

João Rodrigues regressou este verão a ‘casa’, assinando pela equipa de hóquei em patins do Benfica. Depois de seis temporadas no Barcelona, o jogador, que também segura a braçadeira da Seleção Nacional, foi apresentado aos encarnados e revelou que o Campeonato do Mundo de Novara não será o seu último Mundial.


"Honestamente, ainda nem assentei", conta o capitão da Seleção Nacional. "Senti um bocadinho que era um bocado como estar de férias, porque todos os anos vinha a Portugal no verão. Mas sim, estou feliz por estar de volta”, admitiu João Rodrigues, em declarações ao jornal Record.


Juntamente com Hélder Hunes, Ângelo Girão e Gonçalo Alves, o avançado prepara-se para o sexto Mundial da carreira. João Rodrigues estreou-se em 2012 ao serviço da Seleção. Foi no Europeu de Paredes, num formato de todos contra todos cuja última jornada era frente à Espanha. A Portugal bastava um empate, mas um golo de Jordi Bargalló nos últimos segundos deu o troféu à seleção do país vizinho.


"Não tenho essa pressão [de ganhar outro Mundial], mas tenho essa ambição. Sempre que qualquer jogador veste esta camisola vai com o objetivo de a representar da melhor maneira possível. E a melhor maneira possível é ganhar. Sei que é muito difícil, mas não estaria aqui a abdicar do tempo com a família, com os meus filhos, com os amigos para não ganhar", admitiu.

"Do que depender de mim, não. Mas estamos sempre na mão dos selecionadores e cá estarei para respeitar as decisões dos treinadores. Os selecionadores escolhem sempre a seleção que acham que é a melhor no momento e posso, daqui a dois anos, não estar ao nível que o selecionador quer. Não será até as pernas deixarem, mas não será o último Mundial.", afirmou, convicto, o jogador do Benfica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dor de cabeça para Lage? Há quem garanta que Aursnes é peça-chave no meio campo do Benfica
Futebol

Dor de cabeça para Lage? Há quem garanta que Aursnes é peça-chave no meio campo do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa e Vieira ao barulho! Jornalista diz que Presidente está “nas mãos" do ex Benfica
Futebol

Rui Costa e Vieira ao barulho! Jornalista diz que Presidente está “nas mãos" do ex Benfica

 

Icon Comentário0
Antes do Benfica - Santa Clara, Bruno Lage muda de estratégia com o plantel
Futebol

Antes do Benfica - Santa Clara, Bruno Lage muda de estratégia com o plantel

 

Icon Comentário0