
Futebol
Sudakov? Treinador da Ucrânia reage à tragédia com o reforço do Benfica: “Estamos todos…”
08 Set 2025 | 21:03
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2025 | 12:03 |
Tal como Franjo Ivanovic, que teve impacto logo na sua estreia de águia ao peito, há um outro reforço que tem deixado o Benfica muito satisfeito. Enzo Barrenechea, que foi contratado este verão, proveniente do Aston Villa, a título de empréstimo, mas com opção de compra, tem sido titular neste arranque de época e o argentino não parece estar inclinado em largar esse estatuto.
Com apenas três jogos no bolso - amigável frente ao Fenerbahçe e as partidas frente ao Sporting e Nice - o médio de 24 anos mostra cada vez mais ter sido um tiro certeiro para a estrutura dos vermelhos e brancos, com Bruno Lage a encontrar mais consistência no meio-campo defensivo, algo que estava em falta na última temporada.
O destaque começou logo no encontro frente aos leões, a contar para a Supertaça, onde o médio realizou uma exibição muito positiva nos 80 minutos em que esteve em campo. A partilhar o protagonismo com Richard Rios, outro reforço das águias, o argentino apresentou bons argumentos e demonstrou muita capacidade, desde a posição 6, para dar uma nova dimensão ao jogo dos encarnados.
A boa exibição frente ao Sporting mereceu a Barrenechea a titularidade frente ao Nice, onde voltou a ser uma das figuras do encontro. Escreve o jornal A Bola, este sábado, que o argentino teve nota positva, dada por José Manuel Delgado: “Competente, capaz de incorporar-se em tarefas defensivas, e muito preciso nos passes de curta e média distâncias. Importante para a forma como o Benfica controlou o Nice”.
Acabado de chegar ao Clube da Luz, a título de empréstimo, mas com opção de compra, Enzo Barrenechea parece ser uma aposta certa para Bruno Lage. Na presente temporada de 2025/26, o argentino - avaliado em 10 milhões de euros - realizou dois encontros oficiais, um na Supertaça e outro na Liga dos Campeões. Ao todo, o médio de 24 anos esteve 156 minutos em campo, onde ainda não apontou nenhum golo ou fez uma assistência.
Depois de protagonizar um arranque de temporada muito aquém das expectativas, internacional espanhol espera regressar aos bons momentos de forma
08 Set 2025 | 22:23 |
A entrar para a asua terceira temporada com a camisola do Leverkusen, Alejandro Grimaldo viu Kasper Hjulmand ser anunciado como o novo treinador da equipa alemã. Após o despedimento precoce de Erik Ten Hag, o antigo defesa-esquerdo do Benfica - que será adversário na Champions - espera regressar aos bons resultados.
O anúncio foi feito esta segunda-feira. 8 de setembro, o antigo campeao germânico, onde atua o ex-Benfiquista, Alejandro Grimaldo. O substituto do técnico neerlandês, que não tem tido sorte desde a sua saída do Ajax, assinou um vínculo de duas temporada, até 30 de junho de 2027, com os farmacêuticos.
Na altura da sua apresentação, perante a comunicação social e adeptos do clube, Kasper Hjulmand começou por deixar rasgafos elogios ao Leverkusen, frisando a sua boa organização enquanto instituição: “Sempre olhei para o Bayer Leverkusen como um clube muito bem liderado, estruturado e altamente ambicioso. Essa impressão foi confirmada nos últimos dias”.
De seguida, o técnico dinamarquês mostrou-se contente com o novo rumo da sua carreira e revelou estar na expectativa de começar a trabalhar com o seu novo plantel: “É uma honra receber a confiança para liderar uma equipa como esta. Estou muito motivado para, depois de grandes conquistas no passado, escrever agora a história do futuro do Bayer Leverkusen, ao lado de jogadores experientes e de jovens talentos”.
Já Simon Rolfes, lenda do clube e atual diretor desportivo, deixou rasgados elogios ao novo treinador do Leverkusen, frisando que o mesmo vai devolver a identidade à equipa alemã: “Agora, Hjulmand vai implementar novamente um estilo de jogo claro e dominante na nossa equipa. É a pessoa certa para transformar o renovado Werkself numa equipa de ponta, capaz de disputar os objetivos mais exigentes no cenário nacional e internacional”
Confira aqui a publicação do Bayer Leverkusen:
Através das redes sociais, futebolista partilhou imagens do sucedido e contou como todos viveram momentos de puro pavor nessas horas
08 Set 2025 | 22:09 |
O Benfica, nos últimos dias tem acompanhado de perto o que aconteceu em Kiev, capital da Ucrânia, depois de um ataque russo ter atingido, entre outros alvos, o apartamento de Georgiy Sudakov, onde se encontrava a sua mulher e filha. Nas redes sociais, o camisola 10 revelou que todos saíram ilesos.
Georgiy Sudakov: “Graças a Deus estamos todos vivos. Surreal”
Horas depois do ataque, consequência da invasão russa que tem acontecido na Ucrânia, desde fevereiro de 2022, o novo camisola 10 dos encarnados partilhou algumas imagens na sua conta oficial de Telegram, onde mostrou os estragos causados pelos mísseis lançados pelo país vizinho.
No momento do ataque, encontravam-se em casa Liza Sudakova, grávida de oito meses e a filha do casal, contudo, ambas saíram ilesas da situação, estando atualmente fora de perigo. No vídeo partilhado, Sudakov deixou uma mensagem para todos os que acompanharam a situação: “Uma noite horrível. Um bombardeamento na nossa própria casa. Graças a Deus estamos todos vivos. Surreal”.
No mesmo dia, o jornal Record noticiou que o Benfica esteve sempre em cima dos acontecimentos e constante contacto com o atleta, a fim de providenciar todo o tipo de ajuda necessária. A mesma fonte adianta que os encarnados já estão a preparar os processos para ajudar a família do atleta a viajar para Portugal.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Selecionador nacional marcou presença na conferência de imprensa, onde revelou o que pretende assistir na partida de amanhã, 9 de setembro
08 Set 2025 | 21:34 |
Já na Hungria, para aquele que vai ser o segundo encontro de qualificação para o Mundial de 2026, Roberto Martínez já fez o lançamento da partida contra a seleção local, onde o tema dominante foi Cristiano Ronaldo. Contudo, o técnico espanhol ainda teve tempo para esclarecer uma dúvida que envolve dois jogadores que passaram pelo Benfica.
Roberto Martínez: “Amanhã precisamos de seguir o plano, os dois podem executá-lo”
Depois de ter adaptado João Neves a lateral-direito, nos minutos finais do triunfo com a Arménia (5-0), o selecionador foi questionado se iria fazer o mesmo: “João Neves é um jogador que na Seleção só muda a sua posição sem bola. O Cancelo é um jogador de ataque, polivalente”.
Sem descartar totalmente essa possibilidade, o treinador da equipa das quinas foi mais além e afirmou que conhece bem os atletas, mas que o objetivo do encontro é o mais importante: “Todos conhecemos os dois jogadores. Amanhã precisamos de seguir o plano, os dois podem executá-lo”.
Roberto Martínez: “Já experimentámos muito, jogar um ou outro não é um aspeto novo”
Por fim, explicou que desde que assumiu o comando técnico da seleção nacional, depois do Mundial do Qatar, em 2022, Martínez frisou que já testou todas as possibilidades, sendo difícil haver novidades: “Já experimentámos muito, jogar um ou outro não é um aspeto novo”.
A entrar para a sua segunda temporada em Paris, João Neves continua a justificar o investimento feito pelo PSG em 2024/25. Na presente temporada desportiva, o antigo jogador do Benfica - avaliado em 80 milhões de euros - realizou até ao momento dois encontros oficiais, todos a contar para a Ligue 1. Nos 157 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-Benfiquista assinou três golos.