
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2025 | 12:03 |
Tal como Franjo Ivanovic, que teve impacto logo na sua estreia de águia ao peito, há um outro reforço que tem deixado o Benfica muito satisfeito. Enzo Barrenechea, que foi contratado este verão, proveniente do Aston Villa, a título de empréstimo, mas com opção de compra, tem sido titular neste arranque de época e o argentino não parece estar inclinado em largar esse estatuto.
Com apenas três jogos no bolso - amigável frente ao Fenerbahçe e as partidas frente ao Sporting e Nice - o médio de 24 anos mostra cada vez mais ter sido um tiro certeiro para a estrutura dos vermelhos e brancos, com Bruno Lage a encontrar mais consistência no meio-campo defensivo, algo que estava em falta na última temporada.
O destaque começou logo no encontro frente aos leões, a contar para a Supertaça, onde o médio realizou uma exibição muito positiva nos 80 minutos em que esteve em campo. A partilhar o protagonismo com Richard Rios, outro reforço das águias, o argentino apresentou bons argumentos e demonstrou muita capacidade, desde a posição 6, para dar uma nova dimensão ao jogo dos encarnados.
A boa exibição frente ao Sporting mereceu a Barrenechea a titularidade frente ao Nice, onde voltou a ser uma das figuras do encontro. Escreve o jornal A Bola, este sábado, que o argentino teve nota positva, dada por José Manuel Delgado: “Competente, capaz de incorporar-se em tarefas defensivas, e muito preciso nos passes de curta e média distâncias. Importante para a forma como o Benfica controlou o Nice”.
Acabado de chegar ao Clube da Luz, a título de empréstimo, mas com opção de compra, Enzo Barrenechea parece ser uma aposta certa para Bruno Lage. Na presente temporada de 2025/26, o argentino - avaliado em 10 milhões de euros - realizou dois encontros oficiais, um na Supertaça e outro na Liga dos Campeões. Ao todo, o médio de 24 anos esteve 156 minutos em campo, onde ainda não apontou nenhum golo ou fez uma assistência.
Bruno lage e restante plantel vão regressar ao Seixal, com vista ncontro agendado para terça-feira, 12 de agosto, até lá, setubalense quer testar algumas dinâmi
09 Ago 2025 | 10:46 |
Após um triunfo sólido frente ao Nice, onde o Benfica consumou uma vantagem de dois golos, a equipa orientada por Bruno Lage está novamente no Seixal para preparar o segundo encontro. Terminada a folga concedida depois da chegada a Portugal, setubalense mete mãos à obra este sábado, 9 de agosto, com o intuito de limar as estratégias para a 2.ª mão.
Pelo que escreveu o jornal Record, a equipa reeniu-se esta manhã no cenro de treinos dos encarnados, sob o mote de não haver tempo a perder. Desde o encontro frente ao Fenerbahçe - o único amigável da pré-época - o Benfica tem estado a todo o vapor, sem fim à vista, com dois encontros importantes: a Supertaça frente ao Sporting e o primeiro com o emblema francês.
De regreso aos treinos, o setubalense de 49 anos continua sem contar com alguns atletas importantes, como Tomás Araújo, Alexander Bah e Manu Silva. O lateral-direito e o médio-defensivo apenas devem regressar no final deste ano, a situação em torno do camisola 44 é mais promissora, com o internacional português a estar apto para treinar no final deste mês.
Para o jogo de terça-feira, a contar para a 2.ª mão, a dúvida que suscita mais interesse entre os Benfiquistas não é se Bruno Lage vai ter algum reforço, mas sim, qual o sistema tático que vai ser utilizado frente ao Nice. Na passada quarta-feira. os adeptos tiveram oportunidade de ver Franjo Ivanovic e Vangelis Pavlidis em campo ao mesmo tempo e, a dúvida é, irá o setubalense recorrer ao 4x4x2.
Essa hipótese certamente será estudada já no treino desta manhã, com o timoneiro encarnado a perceber quais as possíveis dinâmicas que os dois avançaos podem ter entre si. Vale a pena recordar que o encontro está agendado para esta terça-feira, 12 de agosto, no Estádio da Luz, contando com a arbitragem de Marco Guida.
Imprensa revela que jovem jogador do Seixal está na porta de saída e tudo indica que vai permanecer em Portugal, onde vai jogar por uma equipa da 1.ª Liga
09 Ago 2025 | 10:20 |
Sem espaço para jogar na equipa principal e ‘condenado’ a ficar no plantel secundário, Hugo Félix vai deixar o Benfica neste defeso de verão. Pelo que foi apurado, o jovem de 21 anos - irmão de João Félix que tem brilhando no Al Nassr - vai ser emprestado e, ao que tudo indica, ao Casa Pia, emblema da 1.ª Liga.
A certeza foi dada pelo jornal Record, durante a manhã deste sábado, depois de circularem notícias do atleta encarnado estar presente nas bancadas do estádio dos ganso, em Rio Maior, onde a equipa de João Pereira saiu derrota frente ao Sporting (2-0), na 1.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Cumprida toda a formação no Clube da Luz, tal como o seu irmão, o jovem de 21 anos deve ter a sua primeira experiência fora do Seixal e assim, ter a sua oportunidade de jogar no principal escalão, algo que não conseguiu ainda com o Manto Sagrado do Benfica. Contudo, o negõcio ainda não está fechado entre as duas partes.
No final da partida, frente aos leões, João Pereira analisou o resultado do encontro, mas um dos temas que esteve em cima da mesa foi Hugo Félix, sobre o assunto, o técnico português admitiu que o Casa Pia ainda está no mercado: “O plantel não está fechado, vamos tentar colmatar algumas posições. Para a semana teremos novidades”.
Hugo Félix - dono da camisola 79, que pertenceu ao irmão - tem contrato com o Glorioso até ao verão de 2029. Na temporada de 2024/25, onde atuou praticamente na equipa B das águias, o jogador - avaliado em 2,5 milhões de euros - foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, o médio marcou dois golos, somando ainda 10 assistências para os colegas de equipa.
Nos últimos dias, águias deram negócio como perdido, mas, à luz de possíveis factores, imprensa garante que vermelhos e brancos ainda estão atentos ao jogador
09 Ago 2025 | 09:54 |
A correr contra o tempo para fechar a contratação de um extremo-direito, com características específicas para ser canhoto, o Benfica, ao que tudo indica, continua a ter Anis Hadj-Moussa referenciado. Pelo que foi apurado, apesar do negócio ter caído, o argelino continua no radar das águias, que aguardam, de forma paciente, o desfecho entre o Feyenoord e o Fenerbahçe.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição deste sábado, 9 de agosto, os vermelhos e brancos, que viram o seu interesse no extremo arrefecer perante as exigências dos neerlandeses - cerca de 30 milhões de euros - e pelo facto do clube ter renovado com Hadj-Moussa, as águias ainda acreditam que podem ganhar a corrida pelo atleta, contudo, para isso acontecer, têm de esperar por um ‘desastre’ da parte do Feyenoord.
Ou seja, tal como o Benfica, a equipa de Roterdão - que contratou Casper Tengstedt - também luta por uma vaga na Liga dos Campeões. No atual cenário, em vantagem sobre a equipa de José Mourinho, o Feyenoord está confortável para manter os seus principais ativos. No entanto, caso os turcos consigam reverter a eliminatória, pode abrir uma brecha para que as águias consigam negociar preço exigido pelos neerlandeses, que serão obrigados a vender.
Por outro lado, o Benfica também está atento à outra face da equação, neste caso o emblema de Istambul. Como também foi referido pelo mesmo diário desportivo, os encarnados apenas irão deixar sair Akturkoglu se a equipa de José Mourinho ficar pela 3.ª pré-eliminatória. Caso o Fenerbahçe ultrapasse o Feyenoord, a partida do turco fica em stand-by até à conclusão do playoff.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.