
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de Nicolás Otamendi no Benfica continua a dar que falar, com muitos avanços e recuos, mas há quem defenda a renovação de contrato do capitão. Emídio Rafael, antigo colega do argentino no Porto, falou sobre a situação contratual do central e deixou um conselho a Rui Costa.
O antigo futebolista do Porto, rival das águias no Norte, garantiu que, se fosse presidente do Clube encarnados, já teria avançado com uma proposta de renovação junto de Otamendi. Emídio Rafael salienta o profissionalismo do capitão do Benfica como justificação suficiente para esta decisão.
"O Benfica faria bem em renovar com ele. Está a fazer jogos atrás de jogos, mau seria que o Benfica, pelo menos, não tentasse. Claro que ele pode não aceitar, mas, sendo um exemplo para todos, o Benfica terá que fazer tudo para renovar com ele. Seria má gestão não o tentar. Se eu fosse presidente, a esta hora já teria colocado a proposta na mão dele. Era só ele decidir", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
Emídio Rafael: Se eu fosse presidente, a esta hora já teria colocado a proposta na mão dele
Emídio Rafael deu destaque, então, aos números de Otamendi, que não deixam mentir. "Os números que apresenta são brutais. E mais virão! Ele é uma referência do Benfica e uma referências da seleção da Argentina. Capitão, juntamente com o Messi. Dá uma segurança diferente a Bruno Lage. Não acontecendo nenhum percalço, é o Nico e mais dez. O Benfica tem qualidade, tem opções, mas, estando bem, joga sempre, porque é muito eficiente e tem muita qualidade", considerou o ex-defesa, que partilhou balneário com o capitão das águias no Porto.
"O Nico sempre foi muito trabalhador, à imagem daquilo que são os defesas daquela região, da Argentina, do Uruguai... Um dos mais trabalhadores com que joguei. Além disso, sempre se cuidou muito, sempre foi um homem de família, que se cuida bem fisicamente. Um dos mais profissionais que eu vi trabalhar ao longo da minha carreira", elogiou, num primeiro momento, em declarações ao jornal Record.
Emídio Rafael: Um dos mais profissionais que eu vi trabalhar ao longo da minha carreira
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.515 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Antigo médio dos encarnados tem sido associado a uma saída do emblema de Londres, 'obrigando-o' a tomar uma decisão sobre o futuro
|
Enzo Fernández tem estado um pouco 'incerto' no Chelsea, sendo associado a gigantes europeus, como o caso do Real Madrid. No entanto, o antigo meio-campista do Benfica já tomou uma decisão final sobre qual será o seu próximo passo, neste próximo mercado de transferências.
Enzo Fernández vai ficar no plantel de Enzo Maresca, segundo informações garantidas pelo jornalista Eduardo Burgos. O profissional do diário desportivo espanhol, AS, assegurou que a vontade do internacional argentino é de que continuar a envergar a camisola do Chelsea. Embora tenha despertado várias atenções nestes últimos meses, o camisola 8 da seleção albiceleste, que passou pelo Benfica, não pensa em abandonar o clube londrino no mercado de verão.
Importa recordar que, o Real Madrid surgia como um dos principais pretendentes de Enzo Fernández. A direção merengue mostrou o desejo de poder contar com o nome do ex-Benfica no plantel de Carlo Ancelotti da próxima temporada. No entanto, ao que tudo indica, essa vontade não é mútua com o médio, que irá continuar no Chelsea, caso essa seja a vontade dos ingleses, também.
Já sobre o mercado do emblema da Premier League, relembre-se que, o Chelsea, recentemente, apontou a mira a um rosto conhecido do Benfica. Trata-se do jovem guardião, Mile Svilar, que tem estado em destaque na Roma, na Serie A. O antigo guarda-redes do Glorioso está referenciado pelos blues, podendo vir a ser um futuro colega de equipa de Enzo Fernández.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 35 jogos pela equipa do Chelsea: seis na Conference League, incluindo qualificação, 27 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 2.583 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino apontou cinco golos, somando ainda nove assistências.
Confira aqui a publicação:
Presidente do Clube tomou uma decisão sobre alvo e acabou por colocá-lo longe da lista de possíveis reforços para 2025/2026
|
Afinal, Christos Zafeiris pode não estar no radar do Benfica. A imprensa nacional dá conta de novos contornos face a este dossiê sobre o médio do Slavia de Praga, assegurando que Rui Costa não estará a equacionar a vinda do compatriota de Vangelis Pavlidis para a Luz.
Segundo informa o jornal Record, o jogador de 22 anos está fora dos planos do Benfica para a temporada 2025/2026. Apesar da imprensa grega ter adiantado que sim, confirmando, assim, o Exclusivo Glorioso 1904, o diário desportivo português garante que a história não é bem assim e Rui Costa não inclui o nome de Christos Zafeiris na lista de alvos do Benfica para o mercado de verão.
No entanto, o nosso Jornal sabe que o futebolista do Slavia de Praga é visto como uma potencial alternativa, caso Rui Costa não consiga fechar um desejo pessoal, que se trata da continuidade de Renato Sanches. Recorde-se que, o médio formado no Benfica Campus está cedido pelo PSG até ao final da presente temporada, mas existe uma cláusula de compra, que, caso seja acionada, permite a continuidade do português no plantel de Bruno Lage. Aliás, o técnico setubalense até já foi questionado sobre o ponto de situação do futuro do médio e de Samuel Dahl.
Quanto a Christos Zafeiris, é importante referir que, os gregos garantiram que o médio de 22 anos estaria no radar do Benfica. A imprensa helénica foi mais além e deu conta que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, já tinham entrado em contacto para perceber as condições sobre um possível negócio que envolve o atleta grego.
Esta temporada, ao serviço dos checos do Slavia de Praga, Christos Zafeiris - atualmente avaliado nos 11 milhões de euros - já participou em 35 partidas: 23 na Liga Checa, oito na Liga Europa e quatro na qualificação da Liga dos Campeões. Ao todo, já soma 2.562 minutos, onde teve a oportunidade de marcar cinco golos e realizar quatro assistências.
Treinador do Gil Vicente fez a antevisão à receção às águias, em Barcelos, e acabou por dar a receita para uma vitória da equipa da casa
|
César Peixoto fez a antevisão à receção ao Benfica, depois de Bruno Lage ter marcado presença na sala de imprensa do Seixal. O treinador do Gil Vicente, que já defrontou as águias enquanto técnico do Moreirense, esta temporada, deixou elogios à turma encarnada, mas, pelo meio, um alerta sobre os seus comandados.
"O Benfica é uma equipa que está numa boa fase e tem outros argumentos. Mas nós, em casa, temos de olhar em frente e atacar o jogo com a perspetiva de agarrar pontos. Temos de pontuar, independentemente de ser o Benfica ou outro clube qualquer", começou por analisar o antigo futebolista da Luz.
César Peixoto: Vamos saber os pontos fortes dele
"Vamos saber os pontos fortes deles, onde temos de explorar e vamos ter uma equipa a lutar pelos três pontos sabendo que, pela frente, vai aparecer um rival para nos causar muitos problemas", assegurou, então, César Peixoto sobre a mentalidade do Gil Vicente para a receção ao Benfica, em Barcelos.
Sobre o facto dos ingressos para este jogo terem 'voado cedo', o técnico português mostrou-se agradado por ter uma 'casa cheia'. "Prefiro jogar sempre em estádios cheios sinceramente. Acho que isso é muito importante, seja jogador ou treinador, porque já fui jogador e sei, certamente que os meus jogadores gostam de estádios cheios, é outro prazer. Não é que se estiver vazio não queira ganhar, mas o futebol faz mais sentido assim", admitiu.
"Relativamente ao Benfica, é mais difícil testar-nos agora para perceber o ponto em que estamos. Estamos numa fase de crescimento e precisamos de mais tempo para ter a ideia de jogo. Mas estamos a tentar consolidá-la. Eu também gosto de jogar contra os melhores jogadores, gosto de competir e de sentir que é difícil tentar chegar à vitória e alcançar pontos contra os melhores é sempre mais saboroso", completou, assim, César Peixoto.