
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
O antigo companheiro de Ana Garcia Martins, Ricardo Martins Pereira, conhecido adepto do Benfica, aguçou a curiosidade dos seus seguidores, confirmando a separação com Sara Veloso. Numa sessão de perguntas e respostas, na sua conta de Instagram, o Benfiquista foi ‘confrontado’ por um internauta: “Ainda namora com a Sara Veloso? Ficavam muito bem juntos”. O ‘ex-candidato’ à presidência do Glorioso, não teve papas na língua. “E continuamos a ficar bem em separado, não?”, escreveu o adepto.
Fotografia de Redes Sociais de Ricardo Martins Pereira
Presidente do Clube da Luz está perto de assegurar a contratação de figura para os vermelhos e brancos na próxima temporada
|
Joaquim Malheiro está a caminho do Benfica. Depois de vários rumores que davam conta da mudança, eis que as novas informações dão conta que o diretor técnico vai rumar ao Clube da Luz, isto depois de ter terminado a sua ligação com o Al Hilal, tal como anunciado esta terça-feira, 1 de julho, nas redes sociais.
“Obrigado Al Hilal e Arábia Saudita por tudo 🙏 Passamos um belo tempo e momentos felizes”, começou por escrever Joaquim Malheiro nos stories da conta oficial do Instagram. No final da fotografia, deixou bem explicito qual o seguinte passo na carreira: “Pronto para o próximo desafio ❤️🦅”.
O futuro diretor técnico da formação do Benfica publicou ainda um texto mais profundo sobre a experiência que foi trabalhar na Arábia Saudita: “Momentos inesquecíveis e gratificantes que vivi com a camisola do Al-Hilal na época 2024-2025. Fui mesmo muito feliz, aprendizagens e experiências únicas que estarão para sempre no coração💙. Vivências memoráveis num país em grande evolução e com elevado potencial. Muito obrigado à altamente competente administração, as fantásticas estruturas técnicas, aos extraordinários jogadores, as resilientes e diferentes pessoas das diferentes áreas e aos incansáveis e apaixonados adeptos do Al-Hilal, Deus vos Abençoe🙏”
Joaquim Malheiro vai suceder Rodrigo Magalhães, que fará o caminho inverso para o Médio Oriente, para representar o Neom, clube recém-promovido ao primeiro escalão do futebol saudita. O novo diretor técnico de formação deverá ser oficializado em breve no Benfica.
Joaquim Malheiro trabalhou várias décadas como coordenador de formação da Seleção Portuguesa, antes de rumar ao Qatar e, de seguida, à Arábia Saudita. Antes de seguir a vertente administrativo de futebol das camadas de jovens, foi preparador físico em vários clubes portugueses, incluindo do Porto.
No canal de Youtube da campanha, candidato à Presidência do Clube da Luz voltou a deixar críticas às atitudes do atual líder das águias
|
João Diogo Manteigas veio novamente a público deixar críticas a Rui Costa e restante Direção do Benfica. Segundo a lógica do candidato às eleições, agendadas para 25 de outubro, o atual Presidente do Clube da Luz tem tido uma postura fraca no que diz respeito à comunicação, seja ela interna ou externa.
João Diogo Manteigas: “O Presidente pouco ou nada apareceu com a sua direção”
Através de um vídeo publicado no canal oficial de Youtube da campanha ‘Benfica Vencerá’, o candidato não poupou nas palavras para criticar Rui Costa, afirmando que o mesmo deixa treinadores e jogadores a defender o clube por conta própria: “Temos assistido aos nossos treinadores e jogadores a defender o clube sozinhos para dar todo o tipo de explicações. O presidente pouco ou nada apareceu com a sua direção”.
“O presidente tem que dar a cara institucionalmente quando os resultados não são positivos ou quando há tópicos que exijam resposta”, acrescentou o candidato, visando a fraca atuação de Rui Costa, que se encontra a ponderar se apresenta ou não uma recandidatura.
João Diogo Manteigas: “O presidente tem que dar a cara institucionalmente”
Segundo João Diogo Manteigas, é necessário fazer uma revolução relacionada com o futebol, de forma a dar uma volta por cima dos recentes resultados: “Apresentação interna e explicação quanto ao novo modelo desportivo para o futebol e modalidades, assente na aposta clara na formação e na contratação cirúrgica de atletas que entrem diretamente para titulares”.
João Diogo Manteigas: “Pretendemos a abertura concurso público para captar a entidade independente”
Sobre as questões financeiras, onde o Clube da Luz saiu afetado, João Diogo Manteigas defende que é preciso intervenção externa: “Pretendemos a abertura concurso público para captar a entidade independente que vai proceder à auditoria forense ao universo Benfica para obter um diagnóstico rigoroso e verificar se o Benfica foi lesado”.
Candidato nas eleições agendadas para outubro e neto de histórico Presidente dos encarnados anunciou dia, local e hora para se apresentar aos Benfiquistas
|
O mais recente candidato à presidência do Benfica, Martim Meyer, anunciou nas redes sociais a data, o local e a hora da apresentação oficial da sua candidatura nas eleições agendadas para outubro. O empresário, neto de Duarte Borges Coutinho, um dos presidentes mais vitoriosos da história do Clube, vai apresentar-se aos Sócios já no próximo dia 9.
A apresentação oficial está marcada para a quarta-feira da próxima semana, “dia 9 de julho, no Capitólio do Parque Mayer, a partir das 18h30”. O anúncio surgiu após uma publicação nas redes sociais, na página oficial da candidatura ‘Benfica no Sangue | Martim Borges Coutinho Mayer’.
“Acreditamos que podemos fazer a diferença e começar, a partir de outubro, um novo e vitorioso ciclo para o nosso grande Clube”, escreveu o candidato na publicação. Martim Mayer esteve recentemente nos Estados Unidos para acompanhar a comitiva encarnada no Mundial de Clubes e visitou a casa do Benfica em New Bedford, onde discursou para centenas de benfiquistas.
O candidato aproveitou ainda a oportunidade para apelar à presença dos Benfiquistas no evento: “A nossa proposta apresenta-se com uma equipa muito competente, ambiciosa e profissional. Só temos uma agenda, que é o Benfica e é isso que exigimos. O evento contará com a presença de Benfiquistas que fizeram parte da nossa história e que se juntam ao nosso projeto, porque acreditam que podemos fazer realmente a diferença. Contamos contigo!”
Martim Mayer é um dos quatro candidatos oficiais à presidência do Benfica. Os restantes são João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes e Cristóvão Carvalho. As eleições estão agendadas para 25 de outubro e o atual dirigente máximo dos encarnados, Rui Costa, ainda não revelou se irá recandidatar-se, apesar do próprio ter revelado que o faria após a campanha no Mundial de Clubes.
Confira aqui a publicação: