Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

ANTIGO COMPANHEIRO DE PIPOCA MAIS DOCE QUE SE CANDIDATOU À PRESIDÊNCIA DO BENFICA FALA SOBRE FIM DA RELAÇÃO (COM IMAGEM)

Conhecido adepto das águias não teve papas na língua

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O antigo companheiro de Ana Garcia Martins, Ricardo Martins Pereira, conhecido adepto do Benfica, aguçou a curiosidade dos seus seguidores, confirmando a separação com Sara Veloso. Numa sessão de perguntas e respostas, na sua conta de Instagram, o Benfiquista foi ‘confrontado’ por um internauta: “Ainda namora com a Sara Veloso? Ficavam muito bem juntos”. O ‘ex-candidato’ à presidência do Glorioso, não teve papas na língua. “E continuamos a ficar bem em separado, não?”, escreveu o adepto.

  • Confira aqui a publicação: 
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Redes Sociais de Ricardo Martins Pereira 



Clube

Última hora! Conselho de Disciplina ataca Benfica com Rui Costa na mira

Em causa está incidente ocorrido depois do encontro com o Arouca, no túnel do Estádio da Luz, face ao polémico empate a duas bolas

Com Rui Costa ao barulho, Conselho de Disciplina tomou uma decisão polémica face ao empate a duas bolas entre o Benfica e o Arouca, no Estádio da Luz
Com Rui Costa ao barulho, Conselho de Disciplina tomou uma decisão polémica face ao empate a duas bolas entre o Benfica e o Arouca, no Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol voltou à carga ao anunciar um processo contra Rui Costa, depois do polémico empate a duas bolas entre o Benfica e o Arouca. Em causa está o confronto entre o Presidente encarnado e António Nobre, árbitro dessa partida. 


De acordo com informações oficiais, através de um comunicado, o CD informou, esta quarta-feira, a instauração de um processo disciplinar contra Rui Costa. A explicação do órgão de justiça desportiva é de que o objetivo é o "apuramento da factualidade participada, na sequência participação apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol"


Recorde-se que, no dia a seguir ao jogo, a imprensa nacional avançou com a informação de que Rui Costa, Presidente do Benfica, teria confrontado António Nobre devido às decisões polémicas de arbitragem. Mais especificamente, em causa estaria o penálti assinalado a favor do Arouca, depois de uma "rasteira com a cabeça" de Otamendi sobre Jason, ao minuto 67 da partida, no Estádio da Luz. 


Esse empate, vale a pena relembrar que, levou à perda da liderança por parte do Benfica, que voltou a estar em igualdade pontual com o Sporting. Desse jogo, também, saiu uma nota negativa para a atuação de António Nobre, que se viu visado por várias decisões consideradas incorretas e que não foram do benefício do conjunto orientado por Bruno Lage. 

Importa ainda referir que, as atenções da turma encarnada estão, agora, na Taça de Portugal. Na noite desta quarta-feira, o Benfica vai medir forças com o Tirsense, na segunda mão das meias-finais da prova rainha. Com uma vantagem de 5-0, os encarnados recebem a turma de Santo Tirso às 20h15, no Estádio da Luz. 



Clube

E agora, Rui Costa? FPF instaura processo disciplinar contra o Benfica

Organismo que tutela o futebol português emitiu um comunicado, na passada terça-feira, 22 de abril, onde revela que as águias estão sobre alçada disciplinar

Atitudes e declarações feitas por Rui Costa e o Benfica foram alvos de fiscalização, com a FPF a informar que abriu um processo disciplinar contra os encarnados
Atitudes e declarações feitas por Rui Costa e o Benfica foram alvos de fiscalização, com a FPF a informar que abriu um processo disciplinar contra os encarnados

  |

Icon Comentário0

Soam os alarmes no Benfica. Na passada terça-feira, 22 de abril, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou que abriu um processo disciplinar contra o Glorioso. No comunicado que foi tornado público, o Conselho de Disciplina informou, através das plataformas oficiais, que os encarnados foram alvos de uma queixa formal da parte dos árbitros.


Na nota emitida durante o dia de ontem, o CD explicou que a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol deu entrada a uma queixa contra o Benfica na FPF. “Participação apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol”, a alegada queixa terá sido apresentada no passado dia 17 de abril, mas o organismo que tutela o futebol nacional não divulgou os motivos por detrás da mesma.


No entanto, chega-se à conclusão que a APAF terá sentido que as declarações e a posição que Rui Costa e a restante estrutura do Benfica, que ocorreram no dia 13 de abril, foram as causas que levaram a que os responsáveis pelos árbitros nacionais apresentassem uma queixa contra os encarnados.


Vale lembrar que toda esta situação atingiu o ponto de rotura depois do polémico penálti que António Nobre assinalou contra o Benfica, considerando que Nicolás Otamendi impediu a progressão de Jason, atleta do Arouca, com a sua cabeça. Na altura, após o apito final, o Glorioso emitiu um comunicado onde deixou muitas críticas ao que aconteceu na Catedral e nos Açores.

“Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica. Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do campeonato”, começou por escrever o Glorioso. “A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros”, acrescentaram as águias. 




Clube

Benfica oficializa escritura dos novos estatutos e Rui Costa já reagiu: "Momento de..."

Encarnados divulgaram, na passada terça-feira, as novidades, revelando estar agora a "aguardar a pronúncia das entidades públicas competentes"

Sport Lisboa e Benfica assinou os novos estatutos e Rui Costa  já reagiu à notícia estar agora a "aguardar a pronúncia das entidades públicas competentes".
Sport Lisboa e Benfica assinou os novos estatutos e Rui Costa já reagiu à notícia estar agora a "aguardar a pronúncia das entidades públicas competentes".

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou, na passada terça-feira, através de comunicado, que outorgou, durante a tarde de ontem, "a escritura notarial de alteração dos seus Estatutos". Rui Costa, Domingos Almeida Lima e José Pereira da Costa fizeram-se representar no processo de alteração dos estatutos, com o Presidente do Clube da Luz a deixar algumas palavras aos Benfiquistas. 


Rui Costa - É um momento de orgulho para todos nós, para todos os Benfiquistas


"É um momento de orgulho para todos nós, para todos os Benfiquistas. É o finalizar do processo, de forma oficial, com a assinatura em notário da revisão dos Estatutos, uma promessa eleitoral e que teve a maior participação da história do Clube. Devemos, todos, sentir-nos muito orgulhosos por este momento. Como eu dizia, foi a mais democrática de sempre", começou por mencionar o Maestro do Benfica.


Rui Costa aproveitou o momento para agradecer pelo trabalho desenvolvido: "A revisão teve várias etapas, demorou o seu tempo, mas, ao mesmo tempo, incluiu todo o Benfica, e, desde já, agradecer à primeira Comissão, que fez um trabalho extraordinário; à nossa Direção, que, então, pelo vice-presidente Jaime Antunes, conduziu todo este processo; a todos aqueles que sugeriram e que opinaram e que tentaram melhorar os Estatutos via os nossos meios de comunicação, de forma a que pudéssemos melhorar ainda mais aquilo que eram os Estatutos a serem apresentados; e, por fim, as várias etapas que houve nas Assembleias Gerais, com uma participação incrível, com as sugestões que todos nós conhecemos e que estão incluídas nos Estatutos".

Rui Costa - É um dia feliz para todos os Sócios do Benfica, com certeza absoluta, e deveremos estar muito orgulhosos deste momento


"Temos de nos sentir, todos, orgulhosos, finalizando esse processo com uma votação larguíssima a aprovar estes Estatutos. Temos de estar, todos, satisfeitos. São Estatutos que preparam o Benfica para um futuro muito melhor, não tenho a menor dúvida, e essa foi a finalidade desta promessa eleitoral, faltando agora o último passo, que é as autoridades confirmarem aquilo que nós acabámos de assinar e, portanto, entrarem em vigor estes Estatutos. É um dia feliz para o Sport Lisboa e Benfica, é um dia feliz para todos os Sócios do Benfica, com certeza absoluta, e deveremos estar muito orgulhosos deste momento", concluiu o Presidente do Clube da Luz. 

Importa destacar que, na nota emitida e divulgada através dos meios de comunicação oficias, o Benfica revela que "aguardará, assim, a pronúncia das entidades públicas competentes, sem embargo de prestar toda a informação e esclarecimentos que lhe forem solicitados". 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa e Benfica SAD emitem novidades sobre o empréstimo obrigacionista
Clube

Rui Costa e Benfica SAD emitem novidades sobre o empréstimo obrigacionista

 

Icon Comentário0
Benfica reage à morte do Papa Francisco: "Líder inspirador da Igreja Católica"
Clube

Benfica reage à morte do Papa Francisco: "Líder inspirador da Igreja Católica"

 

Icon Comentário0
Conselho de Disciplina volta ao ataque: Benfica castigado em quase 12 mil euros
Clube

Conselho de Disciplina volta ao ataque: Benfica castigado em quase 12 mil euros

 

Icon Comentário0