Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Já sabendo ‘o que é que a casa gasta’, Luís Castro, o treinador de 44 anos que fez a sua passagem pelos juniores, sub-23 e equipa B do Benfica, expressou, em declarações ao jornal Le Parisien, que o médio de 19 anos pode fazer a diferença no PSG, comparando-o a Marco Verratti.
"Não é Verratti, mas tem qualidades semelhantes", declarou o treinador, aludindo ao médio italiano, que viveu 11 épocas no clube francês e seguiu, em 2023, para o Al Arabi.
Para que apresentações não faltassem do médio que trocou o Benfica pelo PSG por 60 milhões, o antigo pupilo de Luís Castro está em Paris desde quinta-feira, dia 1 de agosto, e foi apresentado ao novo clube, depois de ter apertado a mão aos franceses e de Rui Costa ter admitido na passada sexta-feira que a transferência de João Neves estava “praticamente feita”
"O PSG tem muitos jogadores com grandes qualidades técnicas, mas não muito com a mentalidade de João Neves. Em todos os jogos, acrescentará intensidade, agressividade e competitividade", analisou o treinador português do Dunquerque, que carimbou João Neves com o selo de qualidade que, recorde-se, Ángel Dí María já tinha usado.
"João Neves é um rapaz com um futuro espetacular. A maneira de jogar dele faz-me lembrar muito Marco Verratti", partilhou o campeão do Mundo, referindo-se ao médio internacional italiano de 31 anos com quem partilhou os relvados sete épocas no Paris Sant-Germain.
Com o Manto Sagrado, o jovem promessa de 19 anos – avaliado em 55 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 75 partidas, quatro tiros certeiros, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). Na temporada passada, ao serviço do Benfica, João Neves pisou as quatro linhas 4.304 minutos, de onde levou os seus três golos e uma assistência.
Equipa de futebol feminino do Glorioso vai sofrer uma baixa de peso para os próximos duelos, depois de ter batido mais um adversário na Liga dos Campeões
|
0É notícia de última hora! Depois da equipa de futebol feminino do Benfica ter tido motivos para sorrir na Liga dos Campeões, Filipa Patão leva agora um 'balde de água fria'. Christy Ucheibe lesionou-se no encontro com o Hammarby e vai desfalcar as Inspiradoras durante seis semanas.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que a futebolista Christy Ucheibe sofreu entorse do tornozelo esquerdo, no decorrer da partida de quarta-feira, na Suécia, frente ao Hammarby”, pode-se ler no Comunicado publicado pelo Glorioso esta sexta-feira, dia 20 de setembro.
Segundo a mesma fonte, a internacional pela Nigéria, país pelo qual foi distinguida no último verão, vai desfalcar a equipa comandada por Filipa Patão, dificultando assim as escolhas da técnica nos próximos encontros, uma vez que se encontra ainda privada de mais jogadoras, entre elas, Lúcia Alves.
Esta temporada, Christy Ucheibe foi aposta em seis ocasiões: duas na Liga dos Campeões, duas na liga portuguesa e duas na supertaça, onde nos 394 minutos em campo apontou um golo e uma assistência. Na temporada transata, a internacional pela Nigéria realizou 35 partidas: 13 na Liga BPI, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça, totalizando 2.668 minutos em campo. A jogadora registou ainda um golo apontado e duas assistências.
Recorde-se que, na partida em que a internacional nigeriana se lesionou, as Inspiradoras venceram por 2-1 na Suécia. Apesar de ter começado a perder, a turma comandada por Filipa Patão conseguiu efetuar a reviravolta no marcador, através de Cristina Prieto e Andreia Norton.
Depois deste triunfo, o Benfica de Filipa Patão recebe o Famalicão no Campo n.º 1 do Benfica Campus, às 11h00 de domingo, 22 de setembro, em duelo a contar para a terceira jornada da Liga BPI. A segunda mão do encontro da Liga dos Campeões acontece também em casa, mas a dia 25 de setembro, pelas 20h00.
Guardião do emblema algarvio, recorde-se, esteve na mira dos encarnados no passado mercado de transferências de verão
|
0Depois de ter estado quase fechado no Benfica, Ricardo Velho parece estar cada vez mais longe do Clube da Luz. Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal Record, o emblema algarvio tem já um plano para 'prender' o guardião, preparando já a renovação de contrato e não só.
A estratégia do Farense, para prevenir que o craque seja ‘roubado’, é, precisamente, aumentar a cláusula de rescisão do jogador, que atualmente é de 10 milhões de euros. O presidente João Rodrigues está disposto a fazer o esforço e a abrir os ‘cordões à bolsa’ para segurar o guardião.
De recordar que, 40% do passe de Ricardo Velho ainda está nas mãos do Braga, cuja camisola já vestiu, e também é parte interessada numa futura negociação do jogador. Em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, após o encontro com o Porto, onde atingiu um novo recorde, o alvo cobiçado por Rui Costa foi questionado sobre a saída que acabou por não acontecer do emblema de Faro: “O meu trabalho é esse, evoluir, ajudar o Farense e o futuro logo se vê”.
Além de Ricardo Velho, Rui Silva também foi apontado ao Glorioso, no entanto, existiu ainda um guardião da Bundesliga que esteve quase a assinar pelos encarnados. Marvin Schwabe foi um pedido de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o Benfica, contudo o guarda-redes do Colónia acabou mesmo por não rumar à Luz.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, somando 12 golos sofridos nos 450 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.
Antigo jogador do Clube encarnado relembra quando a imprensa o assemelhou ao Maestro, numa entrevista ao jornal A Bola
|
0Hugo Leal, antigo jogador do Benfica e também do PSG, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, antes do lançamento do seu livro 'Não é só futebol(,) estúpido'. Entre vários tópicos abordou o tema de quando foi comparado a Rui Costa, como jogador, dando ainda a sua opinião relativamente à liderança do agora dirigente como Presidente do Glorioso.
"Ter sido comparado ao Rui Costa, naquela altura, para mim era ‘uau’"
"É normal que, sempre que vai surgindo um jogador, as pessoas, os treinadores, a Imprensa, procurem associar aquele sistema de jogo a alguém que possa ter sido bom. Eu ter sido comparado ao Rui Costa, naquela altura, para mim era ‘uau’. Eu era fã do Rui Costa à séria, achava que era o melhor jogador da sua posição em Portugal e quando nós ouvimos isto na Imprensa cai-nos a baba", começou por dizer o antigo jogador do Benfica.
Hugo Leal afirmou ainda que as suas pessoas mais próximas foram importantes para manter 'os pés na terra': "Mas a família sempre me centrou, é importante. Disse-me 'Hoje julgam-te parecido com o Rui Costa, mas a vida dá muitas voltas'. Vai-nos mantendo com os pés no chão. Mas claro, um orgulho grande em ser comparado com uma figura como o Rui Costa, mas a desejar criar uma imagem própria, que as pessoas a admirassem como o Hugo Leal."
O antigo jogador concluiu, afirmando que não acompanha muito o futebol e não consegue opinar sobre a direção de Rui Costa apesar de gostar muito da sua pessoa: "É uma vergonha dizer isto, mas até mesmo a Seleção, estou muito ausente do futebol profissional. E quando me perguntam sobre o Rui Costa, estou um bocadinho disperso. É uma pessoa de quem gosto muito, presumo que possa estar a fazer bem, reconheço-lhe capacidade para isso, aquele lado da admiração, no entanto, não acompanho e, portanto, quando me perguntam se ele se está a safar, fico ali um bocadinho perdido, porque nem sei os resultados desportivos que está a ter o Benfica."
Na temporada 1998/99, Hugo Leal realizou 35 jogos pela equipa principal do Benfica. Ao lado de nomes como Nuno Gomes ou João Pinto, o antigo futebolista apontou três golos e fez três assistências.