Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antigo técnico do Benfica nega regresso ao Clube da Luz: "Dificilmente volto"

Timoneiro foi bastante claro sobre as suas palavras em relação a um eventual retorno

Jorge Jesus não regressa a Portugal
Jorge Jesus não regressa a Portugal

  |

Icon Comentário0

O regresso de Jorge Jesus a Portugal e ao Benfica é um cenário totalmente irreal, segundo garante o próprio técnico luso do Al Hilal, em declarações prestadas à TVI. O timoneiro concedeu um entrevista sobre o seu futuro, no passado sábado, dia 18 de maio, onde abordou um hipotético retorno a Portugal.

"Vou, vou. Dificilmente volto. Posso, até, não continuar no Al Hilal, mas dificilmente vou regressar a Portugal. Estou preparado para estar mais uns anos fora do nosso País", começou por garantir o técnico Campeão do Campeonato Saudita de futebol.


O técnico terminou falando de uma possível ida de mais atletas lusos para a Arábia Saudita: "Sim, acho que mais jogadores portugueses virão para aqui, para o campeonato da Arábia Saudita. Têm é de vir os melhores, porque aqui só entram os melhores, principalmente quando estamos a falar das grandes equipas da liga da Arábia Saudita".


A resposta de Jorge Jesus surge numa altura onde a clareza sobre o técnico do Benfica na próxima temporada está cada vez mais óbvia, sendo que a estrutura encarnada acredita em Roger Schmidt como o homem certo para a responsabilidade.

Recorde-se que, Jorge Jesus, que esteve no Benfica desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 46 triunfos em 54 partidas pelos sauditas.




Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa pode 'pescar' guarda-redes para o Benfica na Liga Portuguesa

Águias procuram garantir mais uma opção para a baliza e olham para o mercado nacional

Benfica procura uma guarda-redes
Benfica procura uma guarda-redes

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica precisa de poucos ajustes ao plantel, especialmente depois da grande temporada que fizeram este ano, conquistando todas as provas nacionais. Posto isto, o Glorioso 1904 apurou que uma das adições desejadas para a equipa de Filipa Patão é a chegada de uma nova guarda-redes.

Neste momento, o Benfica conta com a titular Lena Pauels, que fez uma tremenda temporada, a jovem Carolina Vilão e a experiente Rute Costa. O objetivo das águias é trazer alguma atleta que possa fazer competição à guardiã alemã, que chegou ao Glorioso no verão passado, vinda do Werder Bremen.

O Benfica vai analisar o mercado nacional antes de avançar para alguma compra, considerando existir muito talento na Liga Portuguesa. O principal nome cima da mesa é Ana Carolina Alves, guarda-redes de 18 anos do Valadares Gaia, que está emprestada pelo próprio Clube da Luz.


Em vez de uma compra, as águias podem optar pelo regresso da jovem guardiã. Posto isto, a guarda-redes nunca esteve no Benfica, tendo sido adquirida na temporada passada mas novamente emprestada. Agora, sendo maior de idade, integrar o plantel encarnado é uma forte possibilidade. 


Nesta temporada, Ana Carolina Alves realizou oito jogos na equipa principal do Valadares Gaia: cinco na Liga BPI, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga, totalizando 945 minutos realizados. A jovem conseguiu ainda ficar com a baliza inviolada por cinco vezes.


Futebol

Insólito! Neymar fura os pneus a colega de equipa do Al Hilal do ex Benfica Jorge Jesus (com vídeo)

Brasileiro não perdoou o seu companheiro, vingando-se de uma ação anterior

Neymar fura os pneus a colega do Al Hilal
Neymar fura os pneus a colega do Al Hilal

  |

Icon Comentário0

O astro brasileiro Neymar foi gravado a furar os pneus de Renan Lodi, seu colega de equipa no Al Hilal, onde são treinados pelo ex Benfica Jorge Jesus. A ação do ex PSG está relacionada com uma resposta a uma primeira partida realizada pelo lateral-direito canarinho.

Depois da conquista do Campeonato Saudita de Futebol, o clima no Al Hilal está bastante positivo e propício a 'partidas'. Renan Lodi atou as chuteiras de Neymar com vários nós e tornou impossível para o seu compatriota utilizar as botas, partilhando ainda o momento nas redes sociais.


Posto isto, Neymar não ficou atípico e publicou um vídeo seu a furar os pneus do carro do seu colega. No Instragram, o brasileiro publicou um vídeo a cometer a 'pegadinha' e escreveu ainda: "Um dia da caça, outro do caçador. Estamos quites, Renan Lodi".


Posto isto, o defesa já provou que também quer vingança, mas apenas na próxima época: "Temporada que vem é longa, espero ansiosamente pelo teu Rolls Royce!!". Posto isto, Renan Lodi pode também ter revelado que Neymar vai permanecer no Al Hilal mais um ano.

Na secção de comentários, foram várias as mensagens: "Na próxima já sabes o que eu penso 😂🔥🔥🔥🔥", escreveu Rúben Neves; "😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂", reagiu Malcom; "Era legal brincar assim com o Fábio Costa!😂😂😂😂", escreveu o jogador de futsal Júnior Moraes.


Confira aqui o vídeo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."
Futebol

Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."

 

Icon Comentário0
Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves
Futebol

Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves

 

Icon Comentário0
Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista
Futebol

Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista

 

Icon Comentário0