Futebol
Vasco Botelho da Costa deixa uma garantia antes do Moreirense - Benfica: "Competir pela vitória"
13 Dez 2025 | 14:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Jan 2023 | 14:40 |
Roger Schmidt deverá alinhar com a máxima força no duelo diante do Varzim, desta terça-feira, para a Taça de Portugal e Álvaro Magalhães, treinador de 62 anos, numa entrevista ao jornal ‘Record’, mostra estar de acordo com a ideologia do técnico alemão e acredita que a chave para o sucesso é apostar sempre no melhor onze.
“Estes jogos da Taça de Portugal são muito importantes e, ao mesmo tempo, uma armadilha. Pela experiência que tenho, no Benfica e também noutras equipas, porque já eliminei equipas grandes da Taça, sei que não se pode facilitar. O melhor onze é para jogar sempre, para a equipa encarar o jogo com confiança. Sim, é contra o Varzim, equipa de um escalão inferior, mas jogam em casa e vão querer mostrar que querem voltar ao topo do futebol português", garantiu o português, que atualmente se encontra sem clube.
Tal como deu conta o nosso Jornal (Saiba mais AQUI), Roger Schmidt deverá alinhar com um onze de peso, com Enzo Fernández de regresso e Gilberto a render Bah.
No que respeita à ‘novela’ do médio argentino, o antigo treinador-adjunto do Benfica considera que o episódio está “sanado”.
"Volta ao onze e ainda bem. Ouviram-no, foi penalizado, mas também é preciso ter 'jogo de cintura' para não prejudicar o clube e o atleta. Não estou lá dentro, mas penso que a situação foi resolvida, logo temos de pensar no presente e esquecer o passado. Há que dar confiança ao Enzo, porque isso só beneficiará o Benfica", concluiu.
Os encarnados vão a jogo esta terça-feira para disputar os oitavos-de-final da Taça de Portugal diante do Varzim, pelas 20h45. Álvaro Magalhães passou pelo Glorioso de 2003 a 2005, tendo servido o Clube da Luz enquanto técnico-adjunto. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Na antecâmara de mais uma partida decisiva na prova rainha, treinador das águias recorda que não existe favoritismo dentro de campo
13 Dez 2025 | 16:10 |
Ivan Baptista espera contar com uma equipa séria na partida da Taça de Portugal. Em declarações aos canais oficiais do Benfica, o técnico encarnado assumiu a ambição frente ao modesto Damaiense. No entanto, deixou o alerta de que as jogadoras têm de encarar com seriedade o duelo da prova-rainha.
Ivan Baptista: “Cabe-nos igualar esses índices motivacionais, porque é uma prova que queremos muito ganhar”
“O Damaiense e estas equipas que jogam contra o Benfica, que não são, no plano teórico, favoritas, têm sempre tendência a agigantar-se”, começou por referir Ivan Baptista, em declarações à BTV, frisando que, nestas competições, o resultado é decidido em campo.
“Cabe-nos igualar esses índices motivacionais, porque é uma prova que queremos muito ganhar e sabemos que, para a vencer, temos de ir ultrapassando estas eliminatórias”, adiantou o técnico encarnado, na sequência de um resultado menos positivo na Liga dos Campeões, frente ao Barcelona, na última quarta-feira, 10 de dezembro.
Ivan Baptista: “Encarar este jogo tal como temos encarado todos os jogos nesta época”
“Encarar este jogo tal como temos encarado todos os jogos nesta época — particularmente neste mês, em que os jogos se têm sucedido a cada três dias —, de uma forma muito séria e muito profissional”, sublinhou o técnico das Inspiradoras, na antevisão à partida da Taça de Portugal.
“Ainda assim, é um trabalho que temos de fazer enquanto equipa técnica, no sentido de perceber que tipo de jogadoras nos podem ajudar mais e quais estão mais disponíveis, do ponto de vista físico e mental, para dar a melhor resposta possível ao jogo seguinte. Será assim que vamos encarar a preparação para esta partida”, concluiu Ivan Baptista.
Antiga estrela da formação dos vermelhos e brancos foi uma das principais figuras do jogo, mas o conjunto basco continua a desiludir
13 Dez 2025 | 15:44 |
Gonçalo Guedes voltou a fazer o gosto ao pé com a camisola da Real Sociedad. No entanto, o antigo campeão pelo Benfica acabou sem motivos para sorrir, depois de a equipa basca ter perdido na receção ao Girona, por 2-1, na abertura de mais uma jornada da La Liga.
Contratado no início da presente temporada, o antigo futebolista formado no Benfica tem vivido vários altos e baixos na Real Sociedad, numa situação que começou ainda antes do arranque da atual edição da liga espanhola, altura em que o português teve a sua estreia em risco por questões financeiras.
Ainda assim, o avançado português tem sido uma aposta regular nos bascos, tal como aconteceu na receção ao emblema catalão. Com o marcador ainda a registar 0-0, foi Gonçalo Guedes quem abriu a contagem, à passagem do minuto 35, depois de uma assistência de Igor Zubeldia.
No segundo tempo, com a Real Sociedad a ir para o intervalo a vencer por 1-0, o antigo craque dos encarnados viu o Girona virar o jogo. Sem conseguir travar a avalanche ofensiva do adversário, a formação basca sofreu dois golos do ucraniano Viktor Tsygankov, que bisou na partida (aos 76 e 84 minutos), garantindo os três pontos para os visitantes.
Desta forma, a formação basca somou a terceira derrota consecutiva, ocupando a 14.ª posição da La Liga, com 16 pontos. Na presente temporada, Gonçalo Guedes — atualmente avaliado em 6 milhões de euros — realizou 17 partidas oficiais pela Real Sociedad: 16 na liga espanhola e uma na Taça de Espanha. Nos 789 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou três golos e uma assistência.
Confira aqui as principais informações a respeito do encontro entre cónegos e encarnados, a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
13 Dez 2025 | 15:08 |
Depois do importante triunfo diante do Nápoles, o Benfica volta agora as atenções para o campeonato, com uma difícil visita ao reduto do Moreirense. A partida entre encarnados e cónegos está agendada para a tarde de domingo, 14 de dezembro, com o pontapé de saída marcado para as 18H00.
Já com um atraso de oito pontos em relação ao Porto, líder da Liga Portugal Betclic, os encarnados precisam de conquistar pontos de forma a manter a distância pontual. Apesar de precisar dos seus jogadores indiscutíveis, José Mourinho alertou para o enorme desgaste sofrido pelo plantel no encontro frente aos napolitanos.
Olhando para as opções do Special One, é possível que o treinador faça algumas mexidas no onze titular das águias. Começando pela baliza, é expectável que a aposta se mantenha em Anatoliy Trubin. No eixo defensivo, a principal alteração poderá passar pela troca de centrais, com a saída de Tomás Araújo e a entrada de António Silva.
No meio-campo, José Mourinho deverá continuar a apostar nos médios mais influentes. Ainda assim, poderá surgir a possibilidade de Rodrigo Rêgo voltar a integrar a equipa titular, tal como já tinha acontecido na visita ao Nacional (vitória por 2-1). No ataque, Ivanovic pode ser novamente a grande surpresa, face à exibição protagonizada na Champions.
Vale a pena recordar que o encontro está marcado para a tarde de domingo, 14 de dezembro, no Estádio Joaquim Almeida Freitas, e será transmitido em direto na TVI, detentora dos direitos televisivos do Moreirense. A partida, segundo o Conselho de Arbitragem, será dirigida por Hélder Carvalho.
Vasco Botelho da Costa deixa uma garantia antes do Moreirense - Benfica: "Competir pela vitória"
13 Dez 2025 | 14:37
Tiago Freitas e José Neto recordam emoção na estreia pelo Benfica: "Sensação inexplicável"
13 Dez 2025 | 13:30
E esta? Antigo capitão do Sporting faz revelação sobre o Benfica: "A nível financeiro..."
13 Dez 2025 | 12:47