
Futebol
Bomba! Agustín Giay interessa ao Benfica e especialista revela pormenores
26 Jul 2025 | 15:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Jan 2025 | 15:38 |
De olhos postos na meia-final da Taça da Liga, o Benfica vai discutir com o Braga, esta noite, 8 de janeiro, a segunda vaga na final da competição, onde já está presente o Sporting, que derrotou o Porto (1-0), na noite de ontem. Apesar de estar presente na final four da competição, as águias, orientadas por Bruno Lage têm passado por uma fase conturbada, no que diz respeito a resultados desportivos, uma situação não passa despercebida aos mais atentos.
José Manuel Capristano, antigo Vice-Presidente do Glorioso, concedeu uma entrevista à Rádio Renascença, onde falou do atual momento do Benfica e das eleições do clube, que estão agendadas para o próximo mês de outubro. No entanto, relativamente ao ato eleitoral, o ex dirigente do Clube da Luz defende que, face ao atual momento e o se o mesmo se perpetuar, a solução mais viável passa por antecipar as eleições.
José Manuel Capristano – Para preparar a época [seguinte], fazia sentido antecipar as eleições do Benfica
O ex Vice-Presidente dos encarnados defende a ideia de que a direção do Clube da Luz deveria estar mais atenta e preocupada com a equipa principal, uma vez que, mesmo a ganhar, desempenham uma exibição fraca. E, segundo Capristano, caso o cenário mantenha-se, ficará cada vez mais difícil segurar a permanência de Bruno Lage a até da própria direção, liderada por Rui Costa. “As pessoas vão votar naquele que prometa recuperar o clube desportivamente”, observou.
No fim, visou o timoneiro das águias, afirmando que o lugar de qualquer técnico é reforçado com bons resultados, caso contrário, é despedido. “Os treinadores dependem de resultados, e, se os resultados não surgirem, será mais perseguido e insultado. O discurso também não me agrada. Um discurso para inglês ver. Esperemos que melhore o seu discurso e as exibições”, frisou José Manuel Capristano.
Emprestado para ganhar experiência no campeonato, futebolista não entra nas contas do setubalense e solução passa por um novo empréstimo
26 Jul 2025 | 16:20 |
Sem espaço no Benfica, tudo indica que Rafael Rodrigues vai prosseguir a sua carreira profissional noutras paragens, nomeadamente fora de Portugal. Pelo que foi apurado, o lateral português, formada no Clube da Luz, vai ser emprestado ao Al Ain pelas águias, durante um ano.
Depois de um empréstimo ao recém promovido AVS na temporada de 2024/25, na Liga Portugal Betclic, o jovem Benfiquista vai sair novamente dos encarnados, desta vez para uma 1.ª aventura no estrangeiro, notícia que foi tida em conta pelo jornal Record durante o dia de hoje, 26 de julho.
Ao mesmo tempo, o diário desportivo escreve que o jovem lateral, depois de terminar o seu contrato com os minhotos, regressou ao Seixal, contudo, apesar de ainda ter vínculo com o Benfica, foi ‘riscado’ por Bruno Lage dos trabalhos de pré-época, tal como Casper Tengstedt, com o técnico setubalense a abdicar de ver o jogador em ação.
Formado no Glorioso, antes de rumar ao norte do país, Rafael Rodrigues foi uma das figuras mais proeminentes da equipa secundária das águias. Entre as temporadas de 2022/23 e 2023/24, onde se afirmou no conjunto B, o lateral completou um total de 50 jogos oficiais, onde contabilizou um golo e duas assistências.
Na época de 2024/25, onde esteve emprestado ao AVS, Rafael Rodrigues - avaliado em 800 mil euros - o lateral formado pelas águias realizou 24 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, dois no Playoff de Manutenção e um na Taça de Portugal. Ao todo, o jovem português fez um golo e uma assistência nos 1.230 minutos que jogou.
Apontado como uma das prioridades das águias, atleta pode receber boas notícias ainda durante o dia de hoje, em relação ao negócio que está a decorrer
26 Jul 2025 | 15:49 |
A novela João Félix sofreu mais uma atualização nas últimas horas e pode acabar em bom porto. Segundo informações adiantadas pela imprensa internacional, o Benfica intensificou as negociações com o Chelsea, com o intuito de fechar o internacional português nas próximas horas, aquele que é um regresso muito desejado pelos Benfiquistas.
Pelo que foi adiantado pelo Sky Sports e por Florian Plettenberg, Rui Costa continua a insistir na contratação do internacional português, que não entra nas contas de Enzo Maresca para a nova temporada dos blues. No entanto, apesar da vontade do jogador em regressar a casa, o negócio tem tido vários avanços e recuos.
Sabe-se que nos últimos dias o Benfica terá apresentado uma proposta a rondar os 25 milhões de euros por mais de 50% do passe do internacional português, contudo, a proposta não recebeu luz verde da parte dos londrinos, que procuram recuperar o investimento feito em 2024, de forma a utilizá-lo para contratar Xavi Simons.
A correr contra o tempo e pressionado por Bruno Lage, que pretende contar com o futebolista de 25 anos a tempo da Supertaça, contra o Sporting, Rui Costa faz os últimos esforços para fechar o atleta e, há quem acredite que o negócio possa ficar concluído a tempo de o jogador estar presente na Eusébio Cup.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Florian Plettenberg:
Ausente do encontro do Union St. Gilloise, no campeonato belga, timoneiro comentou situação e deixou uma certeza sobre profissionalismo do atleta
26 Jul 2025 | 15:25 |
Muito próximo de ficar fechado como reforço do Benfica para a nova temporada, Franjo Ivanovic esteve ausente do arranque do Union St. Gilloise no campeonato belga e a sua falta foi notada por todos. No final da partida, o técnico do clube comentou o caso e revelou que o croata não estava 100% focado no encontro.
Sébastien Pocognoli: “Aqui, ele disse-me que não tinha cabeça para jogar”
Os rumores de uma iminente transferência para o Benfica ganharam força depois do internacional corata ter ficado fora da convocatória para o encontro frente ao Antuérpia. Em declarações aos media, o técnico falou da sua ausência: “Antes da partida da Supertaça, contra o Brugge, perguntei-lhe se ele estava pronto para jogar e ele disse que sim. Aqui, ele disse-me que não tinha cabeça para jogar”.
Contudo, apesar de não ter contado com Ivanovic para a partida que decorreu durante o dia de ontem, Pocognoli elogiou a postura profissional do atleta, que já tem data para chegar ao Clube da Luz: “Tem uma mentalidade fantástica”. “É uma pessoa muito honesta”, acrescentou o técnico no final do encontro.
Ainda sem confirmar a sua partida do Union St. Gilloise, o treinador reconheceu o atleta tem atraído muitos interessados: “Ele ainda não saiu, mas dizer que ele é cobiçado é mais do que visível e desde o início da pré-época”. Vale lembrar que, segundo o que escreve o jornal A Bola, o Benfica terá apresentado uma proposta de 20 milhões de euros, 5 milhões por objetivos e ainda uma percentagem numa transferência futura.
Em 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.