Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0De olhos postos na meia-final da Taça da Liga, o Benfica vai discutir com o Braga, esta noite, 8 de janeiro, a segunda vaga na final da competição, onde já está presente o Sporting, que derrotou o Porto (1-0), na noite de ontem. Apesar de estar presente na final four da competição, as águias, orientadas por Bruno Lage têm passado por uma fase conturbada, no que diz respeito a resultados desportivos, uma situação não passa despercebida aos mais atentos.
José Manuel Capristano, antigo Vice-Presidente do Glorioso, concedeu uma entrevista à Rádio Renascença, onde falou do atual momento do Benfica e das eleições do clube, que estão agendadas para o próximo mês de outubro. No entanto, relativamente ao ato eleitoral, o ex dirigente do Clube da Luz defende que, face ao atual momento e o se o mesmo se perpetuar, a solução mais viável passa por antecipar as eleições.
José Manuel Capristano – Para preparar a época [seguinte], fazia sentido antecipar as eleições do Benfica
O ex Vice-Presidente dos encarnados defende a ideia de que a direção do Clube da Luz deveria estar mais atenta e preocupada com a equipa principal, uma vez que, mesmo a ganhar, desempenham uma exibição fraca. E, segundo Capristano, caso o cenário mantenha-se, ficará cada vez mais difícil segurar a permanência de Bruno Lage a até da própria direção, liderada por Rui Costa. “As pessoas vão votar naquele que prometa recuperar o clube desportivamente”, observou.
No fim, visou o timoneiro das águias, afirmando que o lugar de qualquer técnico é reforçado com bons resultados, caso contrário, é despedido. “Os treinadores dependem de resultados, e, se os resultados não surgirem, será mais perseguido e insultado. O discurso também não me agrada. Um discurso para inglês ver. Esperemos que melhore o seu discurso e as exibições”, frisou José Manuel Capristano.
Conjunto encarnado foi esta quarta-feira, 8 de janeiro, a jogo em nova ronda do Campeonato Nacional
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Real SC, esta quarta-feira, 8 de janeiro, para discutir a jornada 7 do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por duas bolas a zero, o encontro. Duarte Mendes (7') e Martim Gomes (78') foram os responsáveis por marcar os golos do triunfo das águias.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luiz Guedes, Francisco Rodrigues, Tomás Pedrosa, Benjamim Semedo, Pedro Costa, Gonçalo Fernandes, João Pinto, João Silva, Rúben Marques, Cassiano Silva e Duarte Mendes. Gonçalo Terlim, Martim Gomes, Daniel Almeida, Bernardo Mendes, Guilherme Castro e Miguel Manata ficaram de início no banco.
Já o adversário foi a jogo com Gonçalo, Gonzales, Semedo, Carneiro, David, Ramos, Cravid, Afonso, Santiago Barros, Ruão e Simões. William, Pedro, Kiko, Macedo, Fábio, Pateh, Ailton, Raimo e José Gomes começaram no banco do Real SC.
Vindos de um empate frente ao Alverca, o Benfica tentou encontrar o rumo das vitórias. Nesse sentido, a turma de João Rodrigues não perdeu tempo e conseguiu inaugurar o marcador logo nos instantes iniciais. Duarte Mendes, aos 7', foi o responsável por colocar as águias na frente, sendo que ao intervalo os encarnados venciam por 1-0.
No regresso das cabines, a turma encarnada procurou aumentar a vantagem. Apesar de várias situações criadas só na reta final é que a turma de João Rodrigues conseguiu 'matar' o encontro. Aos 78 minutos, Martim Gomes dilatou o marcador e fez o 2-0 para os jovens pupilos. Até ao final já não se viria a verificar nova mudança no marcador.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, mantendo-se na segunda posição com 38 pontos, estando atrás do Sporting que soma mais um (39).
Depois desta partida, os iniciados do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Estoril. O duelo a valer para a 17.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 11 de janeiro, pelas 11h00.
Organização responsável pela competição deu conta da informação durante a tarde desta quarta-feira, 8 de janeiro
|
0A pouco menos de três horas do pontapé de saída do Benfica - Braga, a contar para a segunda meia-final da Taça da Liga, o ambiente que se vive em Leiria, junto do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, é de pura festa do futebol. Segundo informou a Liga Portugal, responsável pela competição, os bilhetes para o encontro desta noite, 19h45, estão completamente esgotados, prevendo-se ‘casa cheia’.
Quatro dias depois da realização da partida a contar para a 17.ª ronda do Campeonato Nacional, no Estádio da Luz, onde o Clube encarnado teve uma exibição fraca e aquém das expetativas, que culminou numa derrota frente ao conjunto arsenalista (2-1). Águias e bracarenses voltam a colidir, desta vez num campo neutro, em Leiria e perante lotação esgotada, como avançou a organizadora do torneio.
Os bilhetes esgotados para o encontro desta noite não são uma novidade, uma vez que, na primeira meia-final, que decorreu ontem, igualmente no Dr. Magalhães Pessoa, entre o Sporting e o Porto, também os ingressos voaram num ápice e deixaram de estar à venda, tal como tinha comunicado a Liga Portugal. Contudo, segundo a mesma entidade, os bilhetes de ontem esgotaram-se mais cedo do que os da partida de hoje.
O Benfica vai entrar em campo, esta noite, com o apito inicial a ser dado por volta das 19h45. Pela frente terá o Braga, atual detentor do estatuto de ‘Campeão de Inverno’ e ambos os conjuntos, irão lutar para ocupar a última vaga no jogo decisivo. Uma vez que o Sporting é o primeiro finalista, depois de ter derrotado o Porto, por uma bola a zero, fruto de um golo solitário de Viktor Gyokeres.
Recorde-se, que a equipa orientada por Bruno Lage, é o emblema recordista da prova, ao levantar o troféu da Allianz Cup em sete edições distintas. Contudo, o objetivo das águias passa por quebrar um enguiço de quase uma década, visto que, a última vez que conquista a prova, foi na longínqua época de 2015/2016, onde, sob a batuta de Rui Vitória, golearam o Marítimo Madeira por 6-2.
Equipa encarnada vai defrontar a turma famalicense na próxima semana em jogo a contar para o Campeonato Nacional
|
0Rodrigo Pinheiro, internacional sub-21 por Portugal, tem sido uma das revelações desta temporada no plantel do Famalicão, às ordens do jovem treinador Hugo Oliveira e, ao que tudo indica, o polivalente lateral, que pode atuar nas duas alas, irá jogar contra o Benfica, na próxima jornada da Liga Portugal Betclic. Algo que poderá repetir, depois de ter agarrado um lugar no onze nos últimos dois encontros para o campeonato.
O jovem lateral, de apenas 22 anos, regressou à titularidade frente ao Santa Clara, derrota por 2-1, a contar para a 16.ª jornada da Liga, onde cumpriu os 90 minutos em campo na receção à equipa açoriana. Uma semana mais tarde, Rodrigo voltou a manter o estatuto e repetiu o lugar no onze, desta vez contra o Casa Pia (1-1), onde também foi totalista. Apesar da ausência de vitórias em ambas partidas, o jovem esteve em bom plano.
O duelo frente à equipa insular, que decorreu no último dia 30 de dezembro, marcou o regresso do jovem lateral à titularidades, praticamente um mês depois de ter feito a sua estreia, também frente ao Santa Clara, mas desta vez para a Taça de Portugal, a 24 de novembro, que terminou com outro triunfo dos açorianos (1-0). Além disso, o jovem que foi formado no Porto, rival eterno do Glorioso, ainda constou na ficha de jogo em mais quatros encontros, todos a contar para a prova de regularidade.
Importante referir que, nas quatro partidas em que foi suplente, o lado direito da defesa famalicense ficou entregue à responsabilidade de Lucas Calegari, que entretanto, acabou por der a titularidade novamente para Rodrigo Pinheiro, nos encontros frente aos insulares, gansos e, ao que tudo indica, deve repetir o mesmo estatuto na próxima ronda da Liga, frente ao Benfica.
Já eliminado da Taça de Portugal e sem participar na Allianz Cup, o Famalicão só volta a entrar em campo no dia 17 de janeiro, quando fizer a difícil deslocação ao Estádio da Luz, onde irá medir forças na abertura da segunda volta do Campeonato Nacional, o apito inicial está agendado ara as 20h15. E, Rodrigo Pinheiro, deve ser um dos eleitos de Hugo Oliveira para a partida com os encarnados.