Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO VICE PRESIDENTE DO BENFICA DESTACA 'LADO NEGRO' NA VITÓRIA FRENTE AO GIL VICENTE: "NÃO FOI UM..."

Encarnados venceram por três bolas a zero, ficando à condição no primeiro lugar da tabela

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu e venceu o Gil Vicente, por três bolas a zero, naquela que foi a 20.ª jornada da Liga Portugal Bectlic. A partida disputada no Estádio da Luz viu Arthur Cabral, João Neves e Rafa Silva fazerem o gosto ao pé, porém para António Figueiredo, antigo vice-presidente do Clube, a exibição esteve aquém. 

"Não foi um grande jogo, mas o Benfica jogou o que tinha de jogar para ganhar", começou por afirmar o antigo dirigente das águias ao jornal desportivo Record. "O Gil jogou olhos nos olhos, mas a qualidade técnica fez a diferença", referiu ainda o ex vice-presidente do emblema da Catedral. 


"Fiquei feliz por ver o regresso de Bah e Neres porque são importantes, e satisfeito por ver o Arthur marcar", concluiu António Figueiredo, ao diário português acima mencionado, destacando o regresso do lateral e do extremo aos relvados. 


Atente-se que, com este resultado, o Benfica sobe à liderança, à condição, somando 51 pontos, no total, mais dois do que o Sporting, que, recorde-se, viu o encontro do último sábado, dia 3 de fevereiro, frente ao Famalicão adiado por falta de condições. O Porto fecha o pódio com 45 pontos, face ao empate diante do Rio Ave.

Importa recordar que, após a vitória frente ao Gil Vicente, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, para disputar o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal com o Vizela. O encontro vai acontecer no reduto do adversário e tem hora agendada para as 20h45.




Futebol

Morato pode deixar um grande fosso na defesa do Benfica por cerca de 30 milhões de euros

Águias não querem deixar o defesa-central canarinho sair da equipa

Morato deixa Benfica em alerta
Morato deixa Benfica em alerta

  |

Icon Comentário0

A estrutura do Benfica ficou alerta com a possibilidade de Felipe Morato sair da equipa, sendo que o defesa-central canarinho pode deixar uma grande vaga por preencher no seio da defesa, segundo avançou o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Além de Morato, Roger Schmidt conta somente com Tomás Araújo, Adrian Bajrami e Gustavo Marques neste início de pré-temporada e o cenário não deverá melhorar rapidamente. Apesar de António Silva apresentar-se daqui a cerca de duas semanas, Nicolás Otamendi ainda vai participar nos Jogos Olímpicos e não conta para o início de 2024/2025.


Posto isto, o Benfica já rejeitou propostas de 25 milhões de euros pelo defesa-central, que pode ascender aos 30 milhões mediante objetivos. Além disto, tanto o Fulham como o Nottingham Forest terão apresentado uma proposta de contrato a Morato, que aumentaria quatro vezes o que este recebe nas águias.


Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na temporada passada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências. 

No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.




Futebol

Boas notícias! Benjamín Rollheiser rejeitou sair do Benfica

Atleta está a ser bastante assediado por um gigante da América do Sul

Boca Juniors quer garantir Rollheiser
Boca Juniors quer garantir Rollheiser

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências de verão continua em brasa e o Benfica continua a ver os seus jogadores a serem desejados por outros conjuntos. O caso mais recente é o de Benjamín Rollheiser, que foi desejado pelo Boca Juniores, segundo avançou o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Apesar de uma cedência do atleta de forma a que este some minutos seja uma ideia bem-vista pelas águias, a saída de Rafa Silva e a possível saída de Ángel Di María permitem ao atleta ter espaço no plantel de Roger Schmidt na época que se aproxima.


Posto isto, a vontade do atleta também importa e Rollheiser não aceita sair do Benfica. Aos 24 anos de idade, o avançado acredita que está na altura de brilhar ao mais alto nível na Europa. O ex Estudiantes não acredita que um retorno ao continente sul-americano seja positivo.


Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.

No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.



Futebol

Ex vice-presidente sai em defesa de Roger Schmidt: "Benfica não pode ser cemitério de treinadores"

Antigo dirigente aponta Sporting como um exemplo de sucesso de confiança no treinador

António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica veio em defesa do Roger Schmidt
António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica veio em defesa do Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica concedeu declarações à Antena 1 nas quais defende que Rui Costa deve manter Roger Schmidt no comando técnico da equipa principal e aponta para o Sporting como um sucesso de confiança nos treinadores. 

"O Benfica não se pode transformar num cemitério de treinadores. Basta olhar para a vizinhança e ver no que isso deu durante muitos anos e no que é que resultou uma aposta firme. Os nossos rivais sportinguistas, no ano passado, ficaram no quarto lugar e essa questão não se pôs", começou por afirmar. 

O ex dirigente fez ainda a comparação defendendo que nunca saberíamos o que seria do Sporting se tivessem despedido Amorim mas disse ter confiança na decisão do presidente: "Aqui, parece que caiu o mundo. Ficaram no quarto lugar, não ganharam nada e estão a festejar o título nacional. Eu estou muito dividido, nestas questões, e, obviamente, confio na decisão que o Rui Costa tomará".


Por último António Figueiredo apontou uma relação antagónica entre alguns dos jogadores e o estilo de Schmidt: "Primeiro, ter uma noção de quem fica e de quem vai embora. Depois, há que fazer uma limpeza naquele plantel, porque há jogadores que, a ficar este treinador, claramente, estão a mais. A fartura, muitas vezes, dá em miséria".


É de destacar que já com o Sporting campeão, o Benfica que por agora ainda é comandado por Roger Schmidt volta a jogo no próximo domingo, dia 12 de maio para medir forças com o Arouca. O embate a valer para a jornada 33 do Campeonato Nacional está agendado para as 18h00 e será disputado no Estádio da Luz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Problema na lateral-direita resolvido? Diogo Spencer pode ser o eleito do Benfica
Futebol

Problema na lateral-direita resolvido? Diogo Spencer pode ser o eleito do Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica fica a ver navios! Costinha assina pelo Olympiacos e junta-se a Chiquinho
Futebol

Benfica fica a ver navios! Costinha assina pelo Olympiacos e junta-se a Chiquinho

 

Icon Comentário0
João Félix no Benfica por 30 milhões? João Manuel Antunes analisa hipotético regresso do craque
Futebol

João Félix no Benfica por 30 milhões? João Manuel Antunes analisa hipotético regresso do craque

 

Icon Comentário0