Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

ANTIGO VICE PRESIDENTE DO BENFICA DESTACA 'LADO NEGRO' NA VITÓRIA FRENTE AO GIL VICENTE: "NÃO FOI UM..."

Encarnados venceram por três bolas a zero, ficando à condição no primeiro lugar da tabela

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu e venceu o Gil Vicente, por três bolas a zero, naquela que foi a 20.ª jornada da Liga Portugal Bectlic. A partida disputada no Estádio da Luz viu Arthur Cabral, João Neves e Rafa Silva fazerem o gosto ao pé, porém para António Figueiredo, antigo vice-presidente do Clube, a exibição esteve aquém. 

"Não foi um grande jogo, mas o Benfica jogou o que tinha de jogar para ganhar", começou por afirmar o antigo dirigente das águias ao jornal desportivo Record. "O Gil jogou olhos nos olhos, mas a qualidade técnica fez a diferença", referiu ainda o ex vice-presidente do emblema da Catedral. 


"Fiquei feliz por ver o regresso de Bah e Neres porque são importantes, e satisfeito por ver o Arthur marcar", concluiu António Figueiredo, ao diário português acima mencionado, destacando o regresso do lateral e do extremo aos relvados. 


Atente-se que, com este resultado, o Benfica sobe à liderança, à condição, somando 51 pontos, no total, mais dois do que o Sporting, que, recorde-se, viu o encontro do último sábado, dia 3 de fevereiro, frente ao Famalicão adiado por falta de condições. O Porto fecha o pódio com 45 pontos, face ao empate diante do Rio Ave.

Importa recordar que, após a vitória frente ao Gil Vicente, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, para disputar o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal com o Vizela. O encontro vai acontecer no reduto do adversário e tem hora agendada para as 20h45.




Futebol

QUEIXAS DE PENÁLTI? ARBITRAGEM NO TOULOUSE-BENFICA FOI EXIBICIONALMENTE IMPECÁVEL

Italiano Maurizio Mariani realizou um trabalho sem qualquer erro

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

A arbitragem na partida entre o Toulouse e o Benfica, comandada pelo italiano Maurizio Mariani, foi de belo efeito, segundo avança o especialista do jornal Record Jorge Faustino. O empate sem golos não contou com verdadeiros lances duvidosos que possam ter impacto no marcador.

"Arbitragem discreta e muito competente do árbitro italiano em jogo sem lances difíceis, mas onde decidiu praticamente sempre bem", começa por referir o especialista, destacando a simples mas eficaz arbitragem de Maurizio Mariani.


Um dos lances em evidência é o possível penálti de António Silva por bola na mão: "António Silva disputou bola aérea com o braço levantado na direção da bola e com o corpo em desequilíbrio. Em nenhum momento tocou a bola com a mão. Sem motivo para penálti. Bem".


Ao minuto 89 voltou a haver dúvidas em relação a uma penalidade: "António Silva intercetou a bola na direção do pé de um adversário, fazendo com que esta ressaltasse de forma inesperada para a mão de Bah. Lance de bola na mão sem motivo para penálti".

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

COM JOÃO NEVES A TITULAR, SCHMIDT NÃO SE 'FECHA EM COPAS' E EXPLICA APOSTA NO MÉDIO DO BENFICA

Craque da formação das águias cumpriu os 90 minutos frente ao Toulouse

João Neves
João Neves

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica ter empatado com o Toulouse com um nulo no marcador, nesta quinta-feira, Roger Schmidt marcou presença na zona de entrevistas rápidas, tendo prestado declarações à SIC e à Sport TV.

"É algo que afeta toda a equipa, a preparação não foi fácil, como costuma ser para um jogo normal. Respeito muito que ambos tenham jogado um jogo difícil e que tenham estado focados na partida. A equipa deu tudo para os apoiar e penso ter sido muito bom conseguirmos a qualificação para a próxima ronda", começou por dizer à SIC.


"Sentiram-se prontos para jogar, mas o facto de se sentirem prontos e estarem bem são duas coisas diferentes. Deram tudo o que foi necessário e acho que ambos fizeram um jogo muito bom. Estão muito aliviados. Foi um momento muito difícil para eles", referiu, ainda, Roger Schmidt à conversa com a Sport TV.


Importa referir que as águias foram as primeiras a 'agarrar' o apuramento aos oitavos de final dos três adversários portugueses, ou seja, Braga e Sporting. Os guerreiros do Minho perderam a oportunidade de seguir na competição, minutos depois do jogo dos encarnados, enquanto os leões ainda vão jogar a eliminatória, nesta noite, diante do Young Boys.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.




Futebol

ESTÁ O CALDO ENTORNADO! ANTIGO DIRIGENTE DO BENFICA TECE DURAS CRITICAS A ROGER SCHMIDT APÓS DERROTA NA LIGA DOS CAMPEÕES

Timoneiro do Clube vermelho e branco passou de ‘bestial a besta’, após mais um desaire na Europa

  |

Icon Comentário0

O antigo vice-presidente do Benfica, António Figueiredo, veio a público falar do mau momento europeu dos encarnados e fez 'mira' a Roger Schmidt. Segundo o ex-dirigente das águias, Schmidt anda a "brincar" muito com o clube da Luz.

"Este ano já teve duas intervenções públicas muito infelizes. A questão do Vlachodimos e, agora, esta questão de que 'o FC Porto é o adversário'. Só se foi por ter ganho ao Porto. E depois voltou atrás referindo que foi uma brincadeira.", começou.


"Quando se está naquelas funções não é para brincar. Era melhor que aprendesse um pouco de português, porque já cá está vai para ano e meio e o que se fala em Portugal é português.", rematou, em jeito de conclusão, Figueiredo.


O técnico germânica venceu 51 dos 68 jogos realizados, tendo, por isso, precisamente 75% de vitórias. Consigo no comando, os vermelhos e brancos  têm 155 golos marcados, 52 sofridos e dois títulos conquistados – os únicos títulos desde a Supertaça vencida ao Sporting, a 4 de agosto de 2019.

O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 28 de outubro, com a receção ao Casa Pia, numa partida válida para a jornada 9 da Liga Portugal. Os campeões em título, depois da derrota na primeira jornada no Bessa, procuram a oitava vitória consecutiva no Campeonato, nona a nível Nacional.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONFIRA AQUI A BANCADA DO BENFICA NA CASA DO ADVERSÁRIO EUROPEU

 

Icon Comentário0
Futebol

BRAÇO DE FERRO ENTRE VARANDAS E RUI COSTA: BENFICA E SPORTING NA 'LUTA' PARA GARANTIREM...SANTIAGO GIMÉNEZ

 

Icon Comentário0
Futebol

MERCADO MEXE NO BENFICA: COM VERÃO À PORTA, SANTIAGO GIMÉNEZ VOLTA A SALTAR 'À VISTA' DE RUI COSTA E SCHMIDT

 

Icon Comentário0