Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anatoliy Trubin foi alvo de assobios das bancadas da Luz, no último jogo do Benfica contra o Vitória de Guimarães, sempre que demorava mais tempo a repor a bola em jogo. Neste sentido e depois de Bruno Lage já ter discorrido sobre o assunto, foi agora a vez de dois antigos donos da baliza encarnada, José Henrique e Arthur Moraes, abordarem a situação que envolve o internacional ucraniano.
José Henrique: Trubin dá-me confiança
"Trubin dá-me confiança. Como qualquer outro atleta, precisa de jogos em cima. Assim, quantos mais fizer, mais capaz fica para desempenhar as suas funções. Está no bom caminho", referiu o antigo guarda-redes do Benfica e da Seleção Nacional nas décadas de 60 e 70, José Henrique, conhecido como Zé Gato.
Arthur Moraes: Estava no estádio e foi um assobio geral pelo momento do jogo
"É um jovem com potencial, que vai chegar ao patamar esperado para ele. Estava no estádio [frente ao V. Guimarães] e foi um assobio geral pelo momento do jogo. Daquilo que vejo, [o Trubin] está mais solto, mais capaz de jogar atrás da linha defensiva e a crescer. Está claro que tem potencial e, agora, é dar tempo", realçou Arthur Moraes, que vestiu o Manto Sagrado entre as temporadas 2011/12 e 2014/15.
Recorde-se que o Benfica bateu o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero, no passado sábado, 7 de dezembro, para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com um golo solitário de Kerem Akturkoglu. Depois deste embate no Campeonato Nacional, a turma de Lage volta a entrar em campo já no próximo dia 11, para medir forças com os italianos do Bolonha, válido para a Liga dos Campeões.
Durante esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 18 duelos: cinco na Liga dos Campeões e 12 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Em 1.620 minutos, o guardião sofreu 14 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui o vídeo:
Camisola 14 do Glorioso que chegou ao Clube da Luz no último verão tem sido aposta regular do técnico setubalense esta temporada
|
0Numa altura em que o Benfica procura dar continuidade ao trabalho realizado até ao momento, Bruno Lage conta com novidades relativas a Vangelis Pavlidis. De acordo com a informação avançada esta terça-feira, 10 de dezembro, o atacante grego, que recentemente foi distinguido com um prémio no seu país natal, tem trabalhado duro para continuar a merecer a aposta do técnico setubalense.
Segundo avança o jornal 'O Jogo' o avançado helénico tem trabalhado horas extra no sentido de acertar questões técnicas e físicas e ir ao encontro das ideias de Bruno Lage. Além da preparação no Benfica Campus, não descura ainda um trabalho específico sob a orientação do seu treinador particular, Apostolos Mastranestis, que tem estado em Lisboa para trabalhar com o ponta-de-lança e algo que sucede periodicamente. De acordo com o diário desportivo, o internacional grego aproveita estes períodos para analisar, até com recurso a imagens de vídeo, o seu desempenho no relvado, procurando depois acertar posicionamentos, ações e até a questão física, quer com trabalho de campo quer de ginásio.
Importa recordar que, tal como foi avançado pelo Glorioso 1904, em Exclusivo, Bruno Lage não planeia 'encostar' Pavlidis, mesmo que o grego esteja neste momento mais afastado dos golos. O técnico acredita no camisola 14 e aprova o 'trabalho invisível' feito pelo ponta-de-lança helénico.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.344 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou seis golos e fez três assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados recebem na próxima quarta-feira, 11 de dezembro, no Estádio da Luz a turma transalpina na Liga dos Campeões
|
0O Benfica continua a preparar o duelo da próxima quarta-feira, 11 de dezembro, no Estádio da Luz, com o Bolonha. Nesse sentido, Bruno Lage pode ter um 'trunfo' importante para conseguir levar de vencida a turma transalpina no encontro da sexta jornada da Liga dos Campeões.
Apesar de nunca terem defrontado o Bolonha, os encarnados contam com a ajuda de Arthur Cabral nessa missão. O camisola 9 do Glorioso, enquanto jogador da Fiorentina, enfrentou a turma transalpina quando passou por Itália, onde foi treinado por Vincenzo Italiano, precisamente o homem que vai comandar o adversário no jogo que se realiza no Estádio da Luz na próxima quarta-feira.
Numa altura em que o seu trabalho tem sido alvo de elogios por parte do timoneiro da águias, Arthur Cabral pode ter um papel importante em campo mas também para ajudar Bruno Lage a escolher a melhor estratégia, uma vez que está bem identificado com o perfil técnico de Vincenzo Italiano e com o que ele pedirá aos jogadores italianos na partida da próxima quarta-feira, 11 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 16 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense, Porto, Arouca e Vitória de Guimarães (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 425 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Atleta que esteve no radar do Clube da Luz é pretendido pelo conjunto inglês que pode desembolsar vários milhões para assegurar a contratação
|
0Depois de ter estado no radar de Rui Costa para ser reforço do Benfica, Kenan Yildiz volta a ver o seu futuro sofrer novos desenvolvimentos. Depois do Manchester United, o avançado turco volta a atrair atenções na Premier League, segundo as últimas informações.
De acordo com Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter) na passada segunda-feira, 9 de dezembro, o internacional turco está no radar do Liverpool. Segundo o especialista em mercado de transferências, a turma de Arne Slot é uma das que se mostrou mais ambiciosa em garantir os serviços de Kenan Yildiz. No entanto, a mesma fonte revela que os valores do negócio podem ficar a rondar os 80 milhões de euros, embora também o Arsenal, Manchester United, Aston Villa e Borussia Dortmund sejam outros pretendentes pelo antigo alvo do Benfica.
É importante referir que o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu surgiu no radar do Benfica, tendo sido apontado como um possível reforço das águias. No entanto, as negociações não se concretizaram. Vale destacar que as águias colocaram o avançado 'debaixo de olho' quando o mesmo ainda se encontrava nas camadas jovens do Bayern Munique.
Na altura, a Juventus chegou-se à frente e conseguiu 'pescar' o jovem atleta internacional pela Turquia. No último mercado, o craque voltou a despertar as atenções encarnadas, mas manteve-se nos quadros do clube transalpino.
Na presente temporada, com a camisola da Juventus, Kenan Yildiz - avaliado em 40 milhões de euros - já alinhou em 20 partidas, somando quatro golos e duas assistências. Em 2023/2024, no ano de estreia na equipa principal dos italianos, foi aposta em 32 partidas, tendo registado quatro remates certeiros, sem assistências a contabilizar.
Confira aqui a publicação: