Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jun 2026 | 11:30 |
A poucos dias do arranque da pré-temporada no Benfica Campus, António Silva mostrou-se confiante em relação ao novo ciclo liderado por Marco Silva. O defesa-central considera que o treinador português reúne as condições ideais para potenciar o plantel encarnado e devolver o clube aos títulos. Em entrevista ao canal de YouTube de João Oliveira, o internacional português recordou a última temporada e destacou o percurso construído por Marco Silva em Inglaterra.
António Silva: "Marco Silva tem muita capacidade"
“Tivemos um ano com o mister José Mourinho. Foi uma época com algumas dificuldades e falhámos, enquanto equipa, em momentos decisivos, nos quais poderíamos ter-nos aproximado do primeiro lugar. O Marco Silva tem muita capacidade. Esteve quatro anos na Premier League com uma equipa que tinha como objetivo a permanência e conseguiu sempre alcançar boas classificações”, afirmou.
António Silva não escondeu a desilusão pelos resultados alcançados pelo Benfica nos últimos anos, reconhecendo que o rendimento da equipa ficou abaixo da exigência habitual do Clube. O central admitiu compreender a frustração dos adeptos e garantiu que o grupo tem plena consciência da necessidade de inverter esse cenário.
António Silva: "Nos últimos sete anos fomos campeões apenas uma vez, com o mister Roger Schmidt, sem falar das Taças. É muito curto"
“As últimas épocas foram abaixo do esperado. Qualquer benfiquista tem essa noção e nós, que estamos lá dentro, também a temos. Nos últimos sete anos fomos campeões apenas uma vez, com o mister Roger Schmidt, sem falar das Taças. É muito curto”, reconheceu.
Apesar da análise crítica ao passado recente, o 'camisola 4' defende que este é o momento de olhar em frente e abraçar a nova liderança técnica. Para António Silva, a união entre equipa, estrutura e adeptos será determinante para recolocar o Benfica no patamar que considera ser o seu lugar natural.
“O que posso dizer é que temos de trabalhar sobre isso, mas olhando para o futuro e abraçando a ideia do novo treinador. Temos de estar positivos, todos juntos. Só assim vamos conseguir colocar o clube onde ele deve estar, que é ser campeão. É o mínimo exigível no Benfica”, sublinhou.
Médio ucraniano está focado em cair nas boas graças do novo treinador do conjunto encarnado e já começou a tomar medidas para tal
23 Jun 2026 | 11:10 |
O regresso do plantel do Benfica aos trabalhos está agendado para quinta-feira, mas Georgiy Sudakov decidiu não esperar pelo arranque oficial da pré-temporada. O médio ucraniano apresentou-se mais cedo no Benfica Campus, por iniciativa própria, e realizou já uma sessão de treino individual.
A decisão tem um objetivo claro: chegar à nova época na melhor condição física possível e causar uma boa impressão junto de Marco Silva. A admiração do novo treinador encarnado pelas qualidades de Sudakov já não é novidade. A informação tinha sido avançada anteriormente e acabou por ser confirmada pelo próprio Marco Silva durante a sua apresentação oficial. A informação foi avançada pelo Record.
O técnico português acredita que o internacional ucraniano possui características particularmente adequadas ao modelo de jogo que pretende implementar no Benfica e vê nele um jogador capaz de assumir um papel importante na equipa. Com o início dos trabalhos à porta, Marco Silva terá finalmente oportunidade de observar de perto um dos atletas em quem deposita maiores expectativas para a nova temporada.
Do lado do jogador, a motivação também é elevada. Sudakov pretende aproveitar a mudança de ciclo técnico para recuperar protagonismo e deixar para trás uma época marcada por dificuldades. Aos 23 anos, o camisola 10 encarnado procura iniciar a nova temporada com uma imagem renovada, mostrando desde já uma forte determinação para reconquistar espaço no plantel.
Contratado como uma das principais apostas do Benfica, Sudakov não conseguiu corresponder plenamente às expectativas durante a última época. Problemas físicos, desgaste emocional e alguma irregularidade exibicional acabaram por condicionar o seu rendimento, levando-o a perder espaço em vários momentos da temporada.
Jogador prepara-se para dar um novo passo na sua carreira desportiva e deixa o emblema da Luz para atuar na equipa da Reboleira
23 Jun 2026 | 10:28 |
Beni Souza é o mais recente reforço do Estrela da Amadora. O extremo franco-congolês, de 22 anos, troca o Benfica pelos tricolores, depois de uma passagem pelos encarnados marcada pela evolução e afirmação no futebol português. O jogador chegou à Luz na temporada 2024/25 e integrou a equipa B do Benfica, pela qual realizou 11 encontros oficiais e registou uma assistência.
Após a primeira experiência de águia ao peito, Beni Souza foi cedido à Académica, clube onde encontrou espaço para demonstrar todo o seu potencial. Ao serviço da formação de Coimbra, o extremo protagonizou uma temporada de elevado nível, somando 29 partidas, sete golos e três assistências.
Os números refletem a influência que teve na campanha da Briosa, que conseguiu assegurar a subida da Liga 3 à Liga 2, regressando assim às competições profissionais do futebol português. A informação da negociação foi avançada pelo jornal A Bola.
As exibições do jovem atacante não passaram despercebidas e despertaram o interesse de vários clubes. Segundo as informações conhecidas, a SAD do Estrela da Amadora, liderada por Paulo Lopo, moveu-se rapidamente no mercado e conseguiu assegurar a contratação do jogador, antecipando-se à concorrência que também seguia atentamente a sua evolução.
Depois de passagens pelo Benfica B e pela Académica, Beni Souza prepara-se agora para dar mais um passo na carreira, desta vez ao serviço do Estrela da Amadora. O extremo chega à Reboleira com o objetivo de afirmar-se na Liga Portugal e confirmar o potencial que evidenciou durante a última temporada, naquela que será uma nova oportunidade para consolidar o seu percurso no futebol português.
Apesar de se declarar ao Clube, o central não confirmou que vai assinar o acordo apresentado a seus representantes para seguir na Luz
23 Jun 2026 | 10:06 |
António Silva confirmou pela primeira vez, de forma pública, que já recebeu uma proposta de renovação por parte do Benfica. O defesa-central revelou ainda que continuam a existir contactos regulares entre os seus representantes e a SAD encarnada, embora não exista qualquer decisão tomada relativamente ao futuro.
António Silva: "Se vou renovar pelo Benfica? Não sei, ainda não sei..."
Em declarações ao canal de YouTube JOliveira10, o internacional português admitiu que as conversas estão em curso, mas recusou comprometer-se com um desfecho imediato. “Se vou renovar pelo Benfica? Não sei, ainda não sei. Há uma proposta do clube que me foi apresentada na última semana da temporada, antes do jogo com o Estoril. Neste momento há contactos constantes entre os meus empresários e o clube. O futuro nunca é garantido, porque no futebol as coisas mudam muito rapidamente”, afirmou.
Apesar da indefinição em torno da renovação, António Silva fez questão de reforçar a ligação emocional que mantém com o clube onde completou toda a sua formação. Questionado sobre a possibilidade de continuar de águia ao peito, o central de 22 anos não escondeu o carinho pelo Benfica. “O Benfica é o meu clube. Eu vou ser sempre feliz no Benfica porque é o que eu gosto, é o que eu mais amo”, sublinhou.
O internacional português aproveitou ainda para explicar que uma eventual renovação não depende apenas de questões salariais ou contratuais, destacando a responsabilidade associada a um compromisso de longo prazo com o clube: “Há muita coisa que pesa. Num contrato não pesa só a cláusula de rescisão ou o salário. Há muita coisa que pesa porque é uma responsabilidade enorme renovar com o Benfica”, referiu.
Com apenas um ano de contrato pela frente, a situação de António Silva continua a ser acompanhada com atenção pela estrutura encarnada. O defesa permanece como uma das prioridades do Benfica em matéria de renovações, mas, para já, o processo continua em aberto.