Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

António Silva junta-se a Gonçalo Ramos? PSG volta ao 'ataque' no Benfica e já tem plano em marcha

Camisola 4 do Clube da Luz está a brilhar de águia ao peito, sendo uma das peças-chaves na presente temporada

Gonçalo Ramos e António Silva eram dupla imbatível do Benfica
Gonçalo Ramos e António Silva eram dupla imbatível do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido reconhecido pela Liga, António Silva continua a dar nas vistas e segundo adianta, esta terça-feira, 2 de abril, o jornal português Record, o PSG, onde atua Gonçalo Ramos, voltou a apontar a mira ao defesa titular do Benfica, que tem somado cada vez mais interessados para o próximo mercado de transferências. Os franceses até já têm um 'plano' para tirar as dúvidas. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os franceses vão mesmo fazer questão de observar o camisola 4, que tem sido um dos titulares indiscutíveis de Roger Schmidt, mais perto, enviando deste modo emissários para assistir ao dérbi desta noite contra o Sporting, no Estádio da Luz. O defesa deverá regressar à titularidade, depois de ter estado a cumprir castigo, no embate frente ao Chaves.


Vale recordar que, além dos franceses o jovem do Benfica, que tem sido uma peça-chave para o treinador Roger Schmidt, conta com interesses vindos do Bayern Munique, Manchester United, Real Madrid e Juventus, mas é mesmo o emblema de Old Trafford que parte na liderança da corrida, 'sonhando' com o central formado no Seixal há mais tempo.


Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 41 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 84 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.


Recorde o golo de António Silva ao Rio Ave:


Futebol

Ex Benfica: Alejandro Grimaldo e Bayer Leverkusen terminam Bundesliga invictos

Farmacêuticos foram a jogo este sábado, dia 18 de maio, frente ao Ausburg, na última jornada da prova

Leverkusen termina Bundesliga invicto
Leverkusen termina Bundesliga invicto

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen, com Alejandro Grimaldo a titular, venceu o Ausburg, por 2-1, na 34.ª e última jornada da Bundesliga, este sábado, dia 18 de maio. Os golos de Victor Boniface (12') e Robert Andrich (26') foram suficientes para levarem os farmacêuticos a terminar a Liga da Alemanha sem nenhuma derrota consentida.

O avançado nigeriano inaugurou o marcador a passe de Adli, depois do guarda-redes do Ausburg cometer um erro crasso. O marcador seria dilatado por Andrich na sequência de um canto, finalizando de calcanhar. O Ausburg responderia na segunda metade, com um golo de Mert Komur (61'), mas não foi suficiente para voltar ao jogo. Grimaldo acabou substituído ao minuto 70.


Após a vitória na última jornada da Bundesliga, o Leverkusen terminou a prova com 28 vitórias e seis empates, sem sentir o sabor da derrota. Nas outras provas também estão invictos e nas finais da Liga Europa e da Taça da Alemanha, tendo em mãos um possível triplete sem serem derrotados.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 49 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Golo de Boniface:
Golo de Andrich:


Futebol

Com Benfica a ver de perto, Thomas Tuchel dá resposta sobre possível permanência no Bayer Munique

Saída do timoneiro germânico dos bávaros pode alterar situação técnica no Clube da Luz

Tuchel confirma saída do Bayern
Tuchel confirma saída do Bayern

  |

Icon Comentário0

O Benfica continua muito atento à situação de Thomas Tuchel no Bayer Munique, sendo que a saída do técnico pode significar a mudança de Roger Schmidt para a Baviera. Depois do próprio admitir que estava de facto pronto a abandonar a equipa, agora foi Ekrem Konur a avançar com a informação.

"É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou Tuchel, na passada sexta-feira, dia 17 de maio, durante a antevisão ao encontro frente ao Hoffenheim.


"O feedback das últimas semanas esteve na base de termos uma discussão para continuarmos juntos. Mas não conseguimos chegar a um acordo. Não vou revelar os motivos. O acordo de fevereiro permanece e estou de saída do Bayern", terminou o técnico.

Posto isto, os bávaros continuam muito atentos a opções para o seu comando técnico, apesar de já terem recebido negas de Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e de Ralf Rangnick. É neste sentido que Roger Schmidt surge associado aos gigantes alemães, preenchendo os requisitos que a estrutura do Bayern admira.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira aqui a publicação:




Futebol

Adeptos 'apontam dedo' ao Benfica e nem mesmo trio de Schmidt escapa

Jogadores, habitualmente acarinhados, foram alvos de assobios por parte dos presentes no reduto do Rio Ave

Trio de Roger Schmidt foi assobiado pelos adeptos do Benfica
Trio de Roger Schmidt foi assobiado pelos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

No final do encontro entre o Benfica e o Rio Ave, a tensão entre os adeptos e a equipa encarnada voltou a ser alta. Com Roger Schmidt em destaque na contestação, existiu um outro trio do Glorioso que não escapou aos dedos apontados. 

É o caso de João Neves, Tiago Gouveia e António Silva. O trio formado no Benfica já cumpriu o papel de 'cavaleiro' para Roger Schmidt e companhia, particularmente, Tiago Gouveia. No entanto, desta vez, os adeptos mostraram-se revoltados até mesmo com os jovens talentos.


"Os jovens da formação, habitualmente acarinhados pelos Benfiquistas, foram alvo de assobios: João Neves, Tiago Gouveia ou António Silva, por exemplo, passaram junto aos adeptos contidos", refere o jornal Record, este sábado, dia 18 de maio.


À saída do reduto do Rio Ave, Roger Schmidt foi o principal alvo da contestação da maré vermelha, que esperava pela saída da equipa do recinto desportivo, no entanto, Rui Costa e Luisão também sofreram da 'fúria' dos adeptos.

Recorde-se que Orkun Kokçu, titular mais uma vez na equipa das águias, colocou o Benfica a vencer logo na primeira parte, aos 31 minutos. Contudo, a turma de Roger Schmidt não conseguiu aguentar a vantagem mínima, tendo sofrido golo de penálti nos últimos minutos do encontro.


Com este resultado, o Benfica fecha a temporada com um empate por 1-1, consolidando o segundo lugar na tabela classificativa, onde soma 80 pontos. O primeiro lugar pertence ao Sporting, que já é o campeão nacional, que soma 87 pontos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Victor Boniface inaugura o marcador frente ao Ausburg
Futebol

Victor Boniface inaugura o marcador frente ao Ausburg

 

Icon Comentário0
Golo de Andrich frente ao Ausburg
Futebol

Golo de Andrich frente ao Ausburg

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt pode deixar Benfica e oportunidade na Europa continua em aberto
Futebol

Roger Schmidt pode deixar Benfica e oportunidade na Europa continua em aberto

 

Icon Comentário0