
Futebol
Tomás Araújo dá dor de cabeça a Bruno Lage antes do Benfica - Sporting da Supertaça
29 Jul 2025 | 11:13
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2025 | 12:31 |
António Simões considera que o encontro entre o Benfica e o Sporting, na Supertaça, é bastante imprevisível. Na antevisão ao dérbi eterno, a lenda do encarnados - que devem ter ausência importante - destaca que os leões têm mais tempo de preparação, mas, por outro lado, as águias estarão mais frescas, dado que foram sujeitas a menos carga física na pré-época.
António Simões: "Benfica tem menos tempo de treino que o Sporting"
"O Benfica tem menos tempo de treino. O Sporting tem mais tempo e mais jogos de preparação. Pode ser vantagem, mas também pode não ser. Ou seja, o Benfica tem menos tempo de treino. Então, quer dizer que está mais fresco", começou por referir António Simões, destacando os aspetos favoráveis ao rival.
Ainda assim, António Simões acredita que o Clube da Luz pode estar melhor: "O Benfica vai com vontade, contra uma equipa que tem mais tempo de treino, mais volume e parece estar mais forte. Mas o futebol é desmancha-prazeres. Tudo aquilo que parece ter lógica, depois já não tem. Parece que o Sporting tem vantagem, por causa desta situação, mas o Benfica está mais fresco, pois não terá nenhum jogo feito a não ser na Eusébio Cup".
António Simões: "O Gyökeres não está lá"
Relativamente à saída de Gyökeres, António Simões disse que o Sporting vai sentir a falta do sueco e que isso é uma tremenda vantagem para as águias: "A ausência do jogador Gyökeres faz com que o Sporting, mesmo apresentando o mesmo modelo de jogo, não tenha a possibilidade de fazer esticar o jogo como fazia com o Gyökeres. Não tem a referência de qualidade que tinha quando estava aflito, que esticava o jogo porque tinha o Gyökeres. Esse jogador não está lá".
"Estes jogos não definem o futuro do Benfica. Definem o futuro de quem está à frente da equipa e do Clube", concluiu António Simões, em declarações à agência Lusa, deixando uma critica, indiretamente, a Rui Costa, considerando que os resultados desportivos podem ser decisivos para o desfecho das próximas eleições.
Rui Pedro Braz está na Bélgica para fechar o negócio, mas forte concorrência pode desviar avançado da Luz, à semelhança do que aconteceu com João Félix
29 Jul 2025 | 11:57 |
O Benfica pode vir a perder mais um alvo de mercado. Rui Pedro Braz está na Bélgica para fechar a contratação de Franjo Ivanovic e o negócio até estava bem encaminhado. No entanto, segundo a imprensa local, nas últimas horas, o Wolverhampton entrou na corrida pelo jogador que começa a revelar alguma impaciência pelo facto de o acordo entre clubes ainda não ter sido alcançado.
"As negociações continuam esta terça-feira e um acordo parece próximo. O próprio Ivanovic espera uma resolução rápida e quer juntar-se ao clube lisboeta. Profissional, ele continuou a treinar normalmente nos últimos dias, mas já demonstrou internamente que está a começar a ficar nervoso", escreve o DH Le Sports.
O Wolverhampton quer desviar o jogador e, segundo o Nieuwsblad, os ingleses estão dispostos a pagar mais que os 20+5 milhões que o Benfica oferece. O Union St. Gilloise deseja, naturalmente, aceitar a maior proposta que receber, no entanto, cabe a Franjo Ivanovic escolher onde quer jogar.
O jornalista belga Sacha Tavolieri, escreveu, na manhã desta terça-feira, que Franjo Ivanovic prefere rumar ao Benfica devido ao projeto despotivo que lhe foi apresentado. Todavia, o tempo que está a demorar em concretizar a transferência e o poderio financeiro do Wolverhampton parece já estar a causar dúvidas na sua decisão, e as próximas horas são decisivas.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Confira, aqui, a publicação de Sacha Tavolieri:
Ponta-de-lança formado no Seixal que esteve em destaque diante do Fenerbahçe, ao apontar um golo, recebeu tremenda notícias dos encarnados
29 Jul 2025 | 11:54 |
Henrique Araújo parece ter agarrado um lugar especial no plantel encarnado. Depois dos bons sinais dados na Eusébio Cup, com um golo e outro anulado, o avançado formado no Benfica poderá vir a ser o terceiro ponta-de-lança nas águias para a próxima época, merecendo a confiança dos responsáveis das águias.
Com as saídas de Arthur Cabral, Andrea Belotti, Zeki Amdouni e Tengstedt, neste momento, o Benfica só pode contar com Henrique Araújo e Vangelis Pavlidis para o ataque encarnado. No entanto, é provável que até final do mercado o Clube da Luz feche mais um ponta-de-lança, sendo que Franjo Ivanovic deve ser esse nome.
O ponta-de-lança croata de 21 anos do Union St-Gilloise é o grande alvo da estrutura encarnado para ser a segunda opção para o ataque. O avançado de 21 anos deve custar 20 milhões de euros ao Benfica, aos quais se podem acrescer mais 5 mediante o cumprimento de determinados objetivos.
Apesar de nunca se ter conseguido afirmar na totalidade com a camisola do Benfica, Henrique Araújo é um dos excelentes valores formados no Seixal. Nesta nova temporada, o avançado formado nos encarnados quer ser aposta recorrente de Bruno Lage e fazer as delícias dos adeptos do Clube da Luz.
Em 24/25, com a camisola do Arouca, clube ao qual esteve emprestado, Henrique Araújo – avaliado em 2 milhões de euros – somou 26 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 1.200 minutos em que esteve em campo, o avançado cedido pelo Benfica apontou sete golos, tendo ainda realizado uma assistência.
Médio defensivo formado no Seixal tem concorrência da pesada no plantel antes do duelo da Supertaça, depois de três temporadas como titular absoluto
29 Jul 2025 | 11:33 |
Bruno Lage está a preparar o duelo frente ao Sporting, para a Supertaça, e tem pela frente uma dor de cabeça das boas. No jogo de apresentação aos sócios, para a Eusébio Cup, o titular a médio defensivo foi o reforço Enzo Barrenechea. Florentino Luís, que tem sido o dono da posição nas últimas três temporadas, terá agora de enfrentar a forte concorrência do argentino.
Os Benfiquistas receberam a noticia da lesão de Florentino a poucas horas do jogo diante do Fenerbahçe, por isso, ficou claro que Enzo Barrenechea seria o escolhido para ocupar a posição de médio defensivo. No entanto, resta perceber se o argentino foi titular apenas graças à ausência do português, ou se parte mesmo na frente na hierarquia de Bruno Lage para a função.
A verdade é que Enzo Barrenechea foi titular e, apesar de dividir algumas opiniões, muitos Benfiquistas ficaram agradados com a estreia. O jogo frente ao Sporting está a aproximar-se e Florentino Luís ainda não foi testado em campo com os novos reforços e na nova maneira de jogar do Benfica, que, com a troca de Kökçü por Richard Ríos, adotou uma abordagem diferente da que nos habituou na temporada passada.
Enzo Barrenechea, recorde-se, chegou neste mercado de verão proveniente do Aston Villa, a título de empréstimo com obrigação de compra na casa dos 12 milhões de euros, com o clube vendedor a manter o direito de receber uma percentagem de 30% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência. Já Florentino, vai para quinta época de águia ao peito e tem atraído algum interesse de clubes italianos, como a Juventus.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Tomás Araújo dá dor de cabeça a Bruno Lage antes do Benfica - Sporting da Supertaça
29 Jul 2025 | 11:13
Jurásek deixou o Benfica e está a viver um inferno! Lateral toma medida drástica
29 Jul 2025 | 10:24
Campeão pelo Porto entra em cena para desviar Franjo Ivanovic do Benfica
29 Jul 2025 | 10:13