
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jun 2023 | 11:54 |
Apesar de existirem outras opções, Milos Kerkez, do AZ Alkmaar, é o preferido de Roger Schmidt para a sucessão de Grimaldo e foi o lateral com quem as águias mais tempo negocial consumiram, mas as exigências financeiras do jogador fizeram abortar o processo.
Contudo, trata-se de um processo que poderá ser reaberto... se de ambas as partes houver a tal paciência e também cedências significativas.
Tal como deu conta o nosso Jornal, as negociações entre os encarnados e o AZ Alkmaar estarão em ponto morto, uma vez que a turma neerlandesa não aceita baixar o valor do craque, pedindo 20 milhões de euros.
Para além do Clube da Luz, emblemas como Bolonha e Bournemouth estão de olho no defesa de 19 anos. O Borussia Dortmund também já esteve associado ao atleta.
De recordar que as atenções dos responsáveis do Benfica, em termos de mercado, estão agora concentradas na contratação de um lateral-esquerdo, a uma semana do arraque dos trabalhos de pré-época. Álex Grimaldo saiu e o sérvio Mihailo Ristic é, para já, a única opção no plantel.
Milos Kerkez – avaliado em 10 milhões de euros – conta com 52 jogos, somando seis golos e cinco assistências, esta temporada.
Médio do emblema azul e branco assumiu a pressão do encontro, mas também a confiança da equipa comandada por Francesco Farioli
03 Out 2025 | 16:12 |
Victor Froholdt não escondeu a expetativa pelo Clássico frente ao Benfica. O médio do Porto assumiu a pressão do encontro, mas também a confiança da equipa. Ainda assim, o pupilo de Francesco Farioli deixou elogios aos comandados de José Mourinho - que enfrentam uma virose - antes do Clássico.
V. Froholdt: "Também sabemos que o Benfica é uma boa equipa"
“É um grande jogo. Sei que é um jogo com grande pressão, com uma grande rivalidade e sei o que significa para os adeptos. Também sabemos que o Benfica é uma boa equipa, com boas qualidades. No entanto, penso que temos mostrado que, se jogarmos ao nosso melhor nível, os poderemos bater. Estamos ansiosos pelo jogo e daremos 100% para ganhar ao Benfica e oferecer isso ao clube e aos adeptos”, afirmou, em entrevista à Betano Mag.
V. Froholdt: "Ganhámos ao Sporting e sabemos que vencer as equipas do topo poderá ser importante para ter vantagem no final da época"
O internacional dinamarquês destacou ainda o impacto do triunfo recente frente ao Sporting, mas sublinhou que os portistas têm de ser consistentes contra todos os adversários: “Ganhámos ao Sporting e sabemos que vencer as equipas do topo poderá ser importante para ter vantagem no final da época. Por isso, sabemos o que significa ganhar o jogo com o Benfica. Temos de ganhar todos os jogos, contra Benfica e Sporting, mas também contra as equipas mais pequenas”.
Na primeira temporada ao serviço dos dragões, Froholdt traçou metas claras para a equipa: “Espero ser muito bom com a equipa e lutar pelo campeonato. É cedo para dizer, mas temos de continuar na direção certa e tentar melhorar. Se continuarmos assim, penso que temos uma boa oportunidade para lutar pelo campeonato no final. Ganhar a Liga é, claro, o objetivo principal e também fazer uma boa Liga Europa”.
O Porto – Benfica está agendado para o próximo domingo, 5 de outubro, às 21h15, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de José Mourinho visita o Estádio do Dragão a quatro pontos do conjunto de Farioli e está obrigada a triunfar para continuar na luta pelo título.
No lançamento de mais uma partida, treinador português voltou a relembrar duelo que teve na última semana e frisou que plantel não se conformou com resultado
03 Out 2025 | 15:55 |
No rescaldo do encontro entre o Benfica e o Gil Vicente, que terminou com um triunfo das águias por 2-1, César Peixoto ainda não conseguiu digerir o desaire sfrido no Estádio da Luz. Na conferência de imprensa, para lançar a partida entre os gilistas e o Estrela Amadora, o timoneiro português voltou a elogiar a exibição da sua equipa.
César Peixoto: "Fizemos um bom jogo na Luz, mas não trouxemos nada de lá, que era o que queríamos"
Antes de lançar a partida frente aos tricolores, o português recordou a visita à Catedral encarnada e deixou um desabafo aos jornalistas: "Fizemos um bom jogo na Luz, mas não trouxemos nada de lá, que era o que queríamos. Elogiaram a exibição, sabe bem, mas não nos distrai do nosso caminho".
"É outro jogo, outra história. A equipa está confiante apesar de não ter vencido, sabe o que fez, mas sabemos que vamos apanhar o E. Amadora, que é uma equipa difícil, que fez quatro pontos nos últimos jogos. Uma equipa que mudou de treinador, o que nos deixa na dúvida do que poderá aportar já ou não", acrescentou o antigo jogador do Benfica.
César Peixoto: "Sentimos frustração enorme, fizemos um bom jogo e merecíamos ter trazido qualquer coisa"
"É difícil prever o que vai acontecer. A equipa vai estar preparada para ser competitiva, seja com linha de cinco ou de quatro. Importante é estarmos focados no que temos feito, no que nos tem levado a sermos competitivos e não abdicarmos desses valores", explicou Peixoto, revelando que está à espera de dificuldades.
No entanto, César Peixoto recorda que o jogo frente ao Benfica foi difícil de superar, defendendo que a equipa deu, mas que é altura de olhar em frente: "Tem que ser. Sabemos que o futebol é aquele jogo, não podemos fazer nada, já terminou. Sentimos frustração enorme, fizemos um bom jogo e merecíamos ter trazido qualquer coisa".
Segundos dados apurados pela comunicação social, águias, que se encontram a preparar Clássico, estão a lider com uma crise clínica de última hora
03 Out 2025 | 15:31 |
A cerca de 48 horas do importante Clássico com o Porto, soam os alarmes no Benfica Campus. Pelo que foi apurado, o plantel dos encarndos, tal como a equipa técnica, liderada por José Mourinho, está a contas com uma virose. Segundo o que se sabe, vários elementos ficaram condicionados durante o dia de hoje, face à preparação para a próxima partida.
Pelo que foi apurado pelo jornal Record, o dia de trabalhos, que realizou nesta manhã, 3 de outubro, ficou marcado por vários imprevistos e condicionamentos, uma vez que vários jogadores, e alguns elementos da equipa técnica estão a lidar com sintemas de virose.
A mesma fonte alega que as pessoas em questão apresentaram várias queixas de dores de cabeça e de corpo, colocando várias dúvidas sobre o elenco que poderá estar disponível para o duelo que irá decorrer no Estádio do dragão, no próximo domingo, 5 de outubro, âs 21H15.
Pelo que se conseguiu apurar, o jornal Record adianta que o treino de hoje ficou marcado por várias baixas devido aos sintomas causados pela virose. Porém, a mesma fonte explica que a atual situação não desmotiva o plantel, que acredita estar totalmente a 100% para o embate frente ao conjunto liderado por Francesco Farioli.
Recorde-se que, José Mourinho - visado por Álvaro Magalhães - já tinha referido, no finalda partida frente ao Chelsea, a contar para a Liga dos Campeões, já estaria a lidar com alguns sintomas relacionados com uma gripe. No entanto, o Record revela que os sintomas do Special One não são idênticos ao da equipa, que está a ser acompanhada pelo departamento médico.