
Clube
Com Pedro Proença ao barulho, Luís Filipe Vieira encosta Rui Costa à parede: "Benfica tem de…"
17 Set 2025 | 10:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
18 Set 2025 | 12:56 |
A iminente chegada de José Mourinho ao comando técnico do Benfica não parece não fazer disparar as ações da SAD encarnada, que se encontram cotadas na Bolsa de Lisboa. Pelo que foi apurado, desde a abertura dos mercados financeiros, o valor das águias tem sido estável nas últimas horas, independentemente das negociações com o Special One.
Segundo os dados apurados pelo jornal Record, por volta das 11H50 desta manhã, as ações da Benfica SAD tinham um custo unitário de 6,66 euros, valor que se tinha verificado na abertura de hoje, 18 de setembro, mas menos 0,30% em comparação ao valor apresentado no fecho de ontem à tarde.
Pelo que o diário desportivo avança, até ao momento, a SAD Benfiquista já vu serem movimentados um total de 2.523 títulos, em cerca de 36 transações distintas. Segundo os números apurados, até ao início da tarde desta quinta-feira, a venda e compra de ações do Benfica já originou um montante superior a 16 mil euros (16.798€).
Nem a confirmação das negociações com José Mourinho, que foram comunicadas à CMVM, parece ter dado o impuldo extra na valorização das ações que o Clube da Luz tem na Euronext Lisboa, Por outro lado, face ao atual momento que o Clube da atravessa, é sempre positivo que as ações estejam estáveis e perante um possível cenário de desvalorização.
Recorde-se que o Benfica, depois de ter despedido Bruno Lage, terá entrado em contacto com o Special One, rumor que foi confirmado pelo mesmo aquando da sua chegada ao Aeródromo de Tires, localizado em Cascais. Durante a amnhã de hoje, as águias anunciaram que as negociações com o português podem ficar concluídas em breve.
Meio-fundista do Clube da Luz está a representar as cores de Portugal nos campeonatos do mundo de atletismo, que decorrem em Tóquio
17 Set 2025 | 20:57 |
Isaac Nader sagrou-se campeão do mundo dos 1.500 metros, nos Mundiais de Atletismo, que decorrem em Tóquio, capital do Japão. O atleta do Benfica escreveu uma das mais bonitas histórias do desporto português, esta quarta-feira, dia 17 de setembro.
Segundo escreve o jornal Record, o atleta que já recebeu várias distinções ao longo da carreira, protagonizou uma reta final de prova de forma espetacular, que o conduziu à conquista do tão ambicionado ouro. Nos metros finais, o atleta do Benfica vindo da parte mais larga da pista, ultrapassou vários adversários para cortar a meta em primeiro lugar.
Para alcançar o pódio, Isaac Nader, especialista em corrida de média e longa distância, teve de completar o percurso em cerca de 3:34,10 minutos, ficando à frente do britânico Jake Wightman, que cortou a meta à passagem aos 3:34,12 e do queniano Reynold Cheruyot, que fez a marca de 3:34,25.
A conquista de Isaac Nader representou a primeira medalha para Portugal na presente edição dos Campeonatos do Mundo, que estão a decorrer em Tóquio. Durante o dia de ontem, a sua esposa, Salomé Afonso, também especialista nos 1.500 metros, ficou em 12.º lugar na final feminina.
É também a quarta medalha portuguesa nos 1.500 metros em Mundiais, depois das duas de Carla Sacramento, ouro em Atenas'1997 e bronze em Gotemburgo'1995, e da de bronze de Rui Silva, em Helsínquia'2005, mais uma prova do grande feito do atleta do Benfica.
Num comunicado partilhado na sua conta na rede social X, candidato salienta que atuallíder dos encarnados deve tomar uma posição sobre atuais acontecimentos
17 Set 2025 | 13:39 |
João Diogo Manteigas - que concedeu uma entrevista recentemente - deixou um apelo concreto a Rui Costa, assumindo que o atual Presidente do Benfica tem de assumir as responsabilidades do momento que o clube atravessa. O advogado de 43 anos frisa que o Glorioso não pode continuar refém de 'decisões precipitadas'.
João Diogo Manteigas: "Chegou o momento de olharmos de frente para a realidade e de Rui Costa assumir as suas responsabilidades"
Num comunicado partilhado pela página oficial de campanha, na plataforma X, antigo Twitter, João Diogo Manteigas começa por deixar um apelo ao seu adversário eleitoral: "Chegou o momento de olharmos de frente para a realidade e de Rui Costa assumir as suas responsabilidades".
"O Sport Lisboa e Benfica é uma entidade supra centenária de vitória e glórias, não pode continuar refém de decisões precipitadase de uma gestão que não corresponde às expectativas dos seus Sócios e adeptos", acrescentou o candidato às eleições, visando uma vez mais a Direção vermelha e branca.
João Diogo Manteigas: "Não arriscar cometer mais um. não comprometendo o Clube com contratos a um mês do fim do seu mandato"
Indo mais longe, a candidatura do advogado de 43 anos reforça que a atual estrutura deve assumir o insucesso dos últimos quatro anos; "A Direção deve ser forçada a reconhecer que os resultados deste seu mandato não espelham a grandeza do nosso Clube".
Por fim, o candidato volta a frisar que o Presidente deve dar o exemplo: "Rui Costa deve assumir a responsabilidades destes seus sucessivos erros e não arriscar cometer mais um. não comprometendo o Clube com contratos a um mês do fim do seu mandato".
Confira aqui a publicação de João Diogo Manteigas:
Conhecido economista analisa lucro das contas da SAD encarnada no último exercício e deixa aviso muito claro sobre o futuro do Clube da Luz
17 Set 2025 | 13:03 |
João Duarte, professor da NOVA SBE, considera que o lucro apresentado pela Benfica SAD no último exercício não significa que a situação financeira das águias seja positiva. Num artigo de opinião, o reputado economista alerta para o peso de receitas extraordinárias (Mundial de Clubes), bem como para o forte investimento feito no início da temporada 2025/26, que vai passar fatura.
João Duarte: "Dão uma pica imediata, deixam tudo mais doce no curto prazo, mas trazem consigo o risco do inevitável sugar crash"
No seu texto de opinião, publicado na edição desta quarta-feira, no jornal A Bola, o professor da NOVA SBE revela a verdadeira natureza dos lucros apresentados pelas águias: "À primeira vista, parece um sinal inequívoco de recuperação. Mas uma análise mais cuidada mostra outra realidade: estas contas funcionam como o açúcar. Dão uma pica imediata, deixam tudo mais doce no curto prazo, mas trazem consigo o risco do inevitável sugar crash".
De seguida, João Duarte alerta que os lucros não estão totalmente relacionados com a gestão de Rui Costa e restante estrutura: "O lucro não nasceu de uma gestão mais eficiente. Resultou de dois fatores extraordinários: a participação no Mundial de Clubes, que acrescentou 22,5 milhões em receitas (17,1 milhões líquidos), e a venda de João Neves, o maior talento da formação, por quase 60 milhões. O resultado foi positivo, sim, mas assente em eventos que não se repetem todos os anos".
João Duarte: "O risco maior está em 2025/26. Logo em julho, após fecho do exercício, o Benfica comprometeu-se com mais de 100 milhões em aquisições obrigatórias"
Sobre as contas da presente temporada, o economista avisa que as águias começaram no vermelho: "O risco maior está em 2025/26. Logo em julho, após fecho do exercício, o Benfica comprometeu-se com mais de 100 milhões em aquisições obrigatórias (Ríos, Ivanovic, Lukebakio, Barrenechea e Sudakov). Nas contas, isto significa 17–20 milhões adicionais por ano em amortizações. Houve também vendas relevantes — Álvaro Carreras, Kerem Akturkoglu e Arthur Cabral — que ajudam a compensar, mas o saldo líquido de julho é negativo".
"As contas de 2024/25 mostram lucros. Mas lucros com açúcar a mais. O clube não pode perder-se no entusiasmo do sabor doce inicial, esquecendo que a seguir pode vir o sugar crash. Se quer ambicionar — e bem — voltar a olhar de frente para os grandes da Europa, precisa de uma base sólida que não dependa do imediato, mas que sustente o futuro", finalizou João Duarte.
Com Pedro Proença ao barulho, Luís Filipe Vieira encosta Rui Costa à parede: "Benfica tem de…"
17 Set 2025 | 10:48
Eleições no Benfica: Confira as frases fortes da entrevista de João Noronha Lopes
16 Set 2025 | 10:50
Luís Filipe Vieira comenta futuro de Bruno Lage no Benfica: "Aconteceu comigo"
15 Set 2025 | 12:13