
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
Joel Rocha, antigo treinador do Benfica, que orienta agora a equipa de futsal do Braga, já reagiu à vitória dos minhotos. Em declarações ao Canal 11, o técnico desvendou o "segredo" para bater os encarnados no primeiro jogo da meia-final do playoff da Liga Placard.
"O segredo está por dentro da camisola, destes homens que foram enormes guerreiros. Perspetivava um jogo difícil e muito exigente, perante uma equipa que nos criou inúmeras dificuldades, mas nós tivemos guerreiros na bancada e fomos guerreiros no campo. Fomos muito capazes, uma equipa com grande maturidade e qualidade competitiva", começou por afirmar.
"O Benfica fez o 2-1 no melhor momento do Sp. Braga na 2.ª parte e depois sobressaiu a maturidade e ambição da equipa. No prolongamento fomos muito fortes. É um ponto na eliminatória, o que fizemos não é a primeira vez e queremos ainda mais aquilo que ainda não conseguimos", apontou ainda Joel Rocha.
"Não há semelhanças com o passado, porque este plantel é muito mais capaz e o plantel do Benfica é mais forte, tem mais trabalho do Mário, mais talento e mais imprevisibilidade. O jogo vai começar 0-0 e não 5-2, falta-nos um ponto e vamos fazer tudo para o conseguirmos. Se no ano passado conseguimos 1 e perdemos 2 em casa, esta época nascemos para criar história, o que já aconteceu, e na quinta-feira vamos procurar fazer um pouco mais de história", concluiu o antigo treinador do Benfica, que orienta agora o Braga.
Vale destacar que depois deste encontro, o Benfica começa o playoff com o pé esquerdo, numa eliminatória que será disputada a três partidas. No outro lado da árvore do torneio, o Sporting venceu os Leões Porto Salvo, por 4-3, e conseguiram a primeira vitória na disputa.
A equipa de Mário Silva volta a entrar na quadra na próxima quinta-feira, dia 30 de março, para discutir com o Braga o segundo encontro da meia-final do playoff da Liga Placard Futsal. O duelo será travado na AMCO Arena e tem arranque marcado para as 21h00.
Direção dos vermelhos e brancos continuam a navegar pelo mercado e está muito próximo de garantir a contratação de ala que já passou pelo rival
|
Pany Varela está mais perto do Benfica. O ala, que já passou pelo Sporting, vai sair do Al-Nassr e está a um pequeno passo de reforçar o plantel de futsal orientado por Cassiano Klein. As novidades apontam para que já existem bons indícios para um acordo final entre o jogador e a Direção liderada por Rui Costa.
O jornal Record revela que o Benfica está perto de fazer uma das maiores contratações do futsal português e uma das mais bombásticas, tendo em conta o passado recente de Pany Varela com o Sporting. Caso se confirme, o ala internacional português vai regressar ao Clube da Luz, onde deu os primeiros passos.
Recorde-se que, o Al-Nassr vai fechar a modalidade, pelo que os atletas que integram o plantel saudita já procuram soluções. É o caso de Pany Varela. Face a esta situação, as portas da Luz abrem-se e Rui Costa está a tentar garantir o regresso do campeão pelo Sporting aos quadros do Benfica.
Importante referir que, Cassiano Klein já tem um reforço fechado para o plantel de 2025/2026. Peléh, de 26 anos, vai rumar à Luz, num negócio já garantido por Rui Costa. Além do jogador brasileiro, o treinador dos recém-campeões nacionais conta com mais um desejo na lista de alvos para a próxima época. Trata-se de Lucas Scheffer, que está na mira dos encarnados.
Na temporada de 24/25, Pany Varela - que enverga a camisola 18 do Al Nassr - foi aposta em 29 partidas: 20 no Campeonato Nacional, quatro na Taça SAFF, quatro na Saudi Games e um na Supertaça. O ala português, que está 'debaixo de olho' do Benfica, apontou 22 golos ao longo da última época desportiva.
Nesta quinta-feira, Clube da Luz anunciou o novo timoneiro do plantel principal, que assinou um contrato válido por mais duas temporadas
|
É oficial: Paulinho Roxo é o novo treinador do plantel feminino de futsal do Benfica. O Clube da Luz anunciou a 'boa-nova', na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, através dos meios de comunicação. Segundo as informações oficiais dos encarnados, o técnico brasileiro assinou um contrato com Rui Costa válido até 2027, ou seja, fica ligado às águias por duas temporadas.
Nas primeiras reações enquanto treinador do Benfica, Paulinho Roxo destacou a grandeza do Clube e, também, o talento que está intrínseco no plantel feminino de futsal. "Estou muito feliz, chego ao maior Clube do país, e chego para recolocar estas meninas, com todo o respeito às outras equipas, no posto n.º 1, que é o lugar delas", afirmou o 'reforço' técnico para o futsal feminino, em declarações à BTV.
Paulinho Roxo: "Estou muito feliz, chego ao maior Clube do país"
Relativamente aos objetivos, Paulinho Roxo já os tem traçados: "Primeiro, trazê-las psicologicamente para o caminho certo, porque era uma equipa que vinha a ganhar sempre, e perder abala um bocadinho psicologicamente, mas é o dia a dia. Assim, há que começar e estar pronto para colocá-las de novo no ritmo delas, e, consequentemente, os títulos vão voltar a aparecer".
"Já tive uma experiência antes no feminino do Candoso. Dizem que [a diferença entre futsal masculino e feminino] é de velocidade, mas tenho a certeza de que as meninas vão ter qualidade para reagir bem aos estímulos do trabalho, portanto, estou supertranquilo em relação a isso. A equipa é boa, é a base da seleção portuguesa. Tem jogadoras de nível mundial, portanto não sei se vai haver muita diferença. É o dia a dia que vai mostrar isso, mas isso não me preocupa. O que me preocupa é tê-las bem fisicamente, porque o ano passado foi atípico com lesões e tudo mais. Se eu as tiver bem física e psicologicamente, a coisa vai caminhar para um bom rumo", ambicionou Paulinho Roxo, aos microfones oficiais da BTV.
O novo treinador do futsal feminino do Benfica não esconde a vontade em querer começar a trabalhar com o plantel e de mostrar rendimento diante do olhar dos Benfiquistas no Pavilhão. "Que chegue logo o dia da apresentação, para começarmos a trabalhar e começar o dia a dia. Estou eufórico e empolgado para começar os treinos com as meninas", concluiu Paulinho Roxo.
Paulinho Roxo: "Os títulos vão voltar a aparecer"
Confira aqui as palavras de Paulinho Roxo:
Segundo apurou o nosso Jornal, craque dos encarnados chamou a atenção dos leões, que têm agora atleta das águias referenciado
|
Edmilson Sá, mais conhecido por Kutchy, interessa ao Sporting. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela a vontade dos dirigentes do clube de Alvalade em contratar o ala da equipa de futsal do Benfica, desvendando ainda em que ponto está a 'novela' que promete aquecer este mercado de transferências de verão.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima, o emblema liderado por Frederico Varandas tem o camisola 14 dos encarnados referenciado para a próxima temporada. Depois de terem visto o Benfica fazer a festa no Pavilhão João Rocha, os leões pretendem 'atacar' o mercado, considerando que Kutchy poderia integrar-se na formação de Nuno Dias.
No entanto, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, ainda não existiram quaisquer contactos por parte do Sporting. Sabe o Glorioso 1904, que, por enquanto, os verdes e brancos estão apenas a sondar o mercado por novas opções, depois de ter dito adeus aos alas Bruno Rafael e Tiago Macedo.
Enquanto jogador do Benfica, Edmilson Sá, recorde-se, já cumpriu três empréstimos. O primeiro foi em 2020/21, quando o ala português rumou ao Torreense, por uma única temporada. No ano a seguir, reforçou o AD Fundão/Hotel Alambique, onde concretizou duas cedências consecutivas. Por fim, Kutchy regressou às águias, lideradas já por Rui Costa.
Na temporada de 24/25, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Edmilson Kutchy foi aposta de Cassiano Klein em 25 partidas: 23 para o Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o craque luso apontou 10 golos.
De águia ao peito, o ala de 22 anos, internacional português, já conquistou uma Liga Placard (24/25) e uma Supertaça (2023), sendo atualmente uma mais-valia para o plantel dos vermelhos e brancos. Já na formação dos encarnados, Kutchy conseguiu levar o 'caneco' para casa, quando ainda disputava o Campeonato Nacional de Juniores.
Confira este golo de Kutchy: