Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

APÓS BATER O BENFICA, JOEL ROCHA FICA DE PEITO CHEIO E DESVENDA "SEGREDO" PARA GOLEAR NA LUZ

Equipa de futsal das águias esteve na frente, porém acabou por perder no prolongamento

Equipa de futsal do Benfica esteve na frente, porém acabou por perder com a turma de Joel Rocha  no prolongamento
Equipa de futsal do Benfica esteve na frente, porém acabou por perder com a turma de Joel Rocha no prolongamento

  |

Icon Comentário0

Joel Rocha, antigo treinador do Benfica, que orienta agora a equipa de futsal do Braga, já reagiu à vitória dos minhotos. Em declarações ao Canal 11, o técnico desvendou o "segredo" para bater os encarnados no primeiro jogo da meia-final do playoff da Liga Placard.


"O segredo está por dentro da camisola, destes homens que foram enormes guerreiros. Perspetivava um jogo difícil e muito exigente, perante uma equipa que nos criou inúmeras dificuldades, mas nós tivemos guerreiros na bancada e fomos guerreiros no campo. Fomos muito capazes, uma equipa com grande maturidade e qualidade competitiva", começou por afirmar. 


 "O Benfica fez o 2-1 no melhor momento do Sp. Braga na 2.ª parte e depois sobressaiu a maturidade e ambição da equipa. No prolongamento fomos muito fortes. É um ponto na eliminatória, o que fizemos não é a primeira vez e queremos ainda mais aquilo que ainda não conseguimos", apontou ainda Joel Rocha. 


"Não há semelhanças com o passado, porque este plantel é muito mais capaz e o plantel do Benfica é mais forte, tem mais trabalho do Mário, mais talento e mais imprevisibilidade. O jogo vai começar 0-0 e não 5-2, falta-nos um ponto e vamos fazer tudo para o conseguirmos. Se no ano passado conseguimos 1 e perdemos 2 em casa, esta época nascemos para criar história, o que já aconteceu, e na quinta-feira vamos procurar fazer um pouco mais de história", concluiu o antigo treinador do Benfica, que orienta agora o Braga. 

Vale destacar que depois deste encontro, o Benfica começa o playoff com o pé esquerdo, numa eliminatória que será disputada a três partidas. No outro lado da árvore do torneio, o Sporting venceu os Leões Porto Salvo, por 4-3, e conseguiram a primeira vitória na disputa.


A equipa de Mário Silva volta a entrar na quadra na próxima quinta-feira, dia 30 de março, para discutir com o Braga o segundo encontro da meia-final do playoff da Liga Placard Futsal. O duelo será travado na AMCO Arena e tem arranque marcado para as 21h00.



Modalidades

Lúcio Rocha veste 'capa de herói' e futsal do Benfica deixa Sporting a olhar para cima

Encarnados deslocaram-se ao reduto do adversário para disputar a jornada 3 da Liga Placard, após o triunfo em casa na ronda anterior

Lúcio Rocha leva o Benfica à vitória
Lúcio Rocha leva o Benfica à vitória

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica disputou a segunda jornada da Liga Placard diante do ADCR Caxinas, este domingo, 27 de outubro,  As águias venceram por 4-3, com Lúcio Rocha em destaque.


O técnico dos encarnados apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá e Tiago Reis.


A jogar na fora de portas, o Benfica entrou com o ritmo certo. Jacaré, que também havia faturado no último encontro, na Luz, inaugurou o marcador aos sete minutos e chegou mesmo a bisar à passagem do minuto 12. Com o 2-0 a dar a vantagem ao Glorioso, poucos minutos depois, o Caxinas conseguiu reduzir. Ainda assim, os encarnados recolheram aos balneários em vantagem por 2-1. 


No segundo tempo, o Benfica sofreu dificuldades e, à passagem do minuto 24, a turma da casa chegou à igualdade. Ainda antes dos 30 minutos de jogo, o Caxinas conseguiu revirar o resultado, ficando à frente da partida. O Benfica obrigou-se a correr atrás do resultado em busca da vitória. Chishkala trouxe esperanças ao Glorioso, apontando o tento do empate, aos 34 minutos. A reviravolta surgiu a partir do pé de Lúcio Rocha, que marcou aos 40 minutos de partida.

Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando sete pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sexto lugar, tendo dois jogos a menos. 


A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.


Modalidades

Soam os alarmes! Titular do Benfica sofre lesão e é baixa de última hora

Encarnados já esclareceram a situação clínica. Atleta do Clube da Luz vai ficar de fora da competição entre 8 a 12 semanas

 Titular do Benfica sofre lesão e é baixa de última hora
Titular do Benfica sofre lesão e é baixa de última hora

  |

Icon Comentário0

Más notícias para o Benfica, há novidades de última hora! Ana Catarina, guarda-redes da equipa de futsal feminino do Glorioso, ficou de fora do embate do sábado com o UA Povoense, devido a uma lesão. Os encarnados já esclareceram o estado clínico da titular da formação vermelha e branca, que viu Alexandra Melo ocupar o seu lugar. 


De acordo com a nota emitida pelo Benfica, através do site oficial, a guardiã portuguesa contraiu "uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva". As águias garantem que a atleta já se encontra a realizar um programa de reabilitação, ficando de fora da quadra entre 8 a 12 semanas. 


"A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas", pode ler-se no comunicado do Benfica. 


A guardiã vai assim falhar o próximo encontro do Glorioso. O futsal feminino do Benfica volta à quadra no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Nun'Álvares. O duelo vai contar para a jornada 6 da fase regular do Campeonato Nacional, estando agendado para as 20h00, no reduto do adversário. 

Ana Catarina - que veste de águia ao peito desde 2006, tendo passado um ano pela Lazio (2014) - marcou presença em quatro embates, somando um golo, na presente temporada desportiva. Já em 2023/24, a guardiã foi a jogo em 39 ocasiões, fazendo o gosto ao pé por duas vezes. 


Confira aqui o comunicado na íntegra: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Ana Catarina sofreu uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva.

A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas". 


Modalidades

Sem surpresas, Benfica continua com pé no acelerador e dá goleada das antigas

Turma encarnada fuzilou o adversário, garantindo novo triunfo no Campeonato Nacional

Benfica goleia por 6-0
Benfica goleia por 6-0

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra este sábado, 26 de outubro, para medir forças com o UA Povoense, na quinta jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard.  As encarnadas acabaram a vencer por 6-0.


Alex Pinto foi a jogo com Alexandra Melo, Maria Pereira, Janice, Fifó e Sara Ferreira no cinco inicial. No banco de suplentes estava Maria Inês, Madalena Ferraz, Madalena Frederique, Inês Matos, Ana Oliveira e Natália Detoni. 


Já o UA Povoense apostou em Márcia Assis, Lara Martins, Margarida Silva, Sofia Rosendo e Débora Venâncio. Catarina Silvério, Marta Morais, Joana Silva, Inês Maia, Carolina Ladeira, Sara Vieira, Maria Galvão, Sofia Velho e Adriana Bento começaram o duelo no banco. 


As encarnadas entraram prontas para fazer mais uma grande exibição, confirmando o protagonismo na partida. A turma de Alex Pinto abriu o marcador aos três minutos por intermédio Fifó. Maria Pereira deu continuidade ao domínio à Benfica, aos sete minutos. Ana Oliveira e Janice ampliaram a vantagem, sendo que, antes do intervalo, Maria Pereira bisou, fazendo o 5-0 para o Benfica. 

Na segunda parte, o Glorioso entrou em grande novamente, mas foi mais calmo na hora de chegar à baliza do adversário. Com apenas mais um golo no segundo tempo, o Benfica não vacilou e venceu por 6-0. Destaque para Maria Pereira que chegou ao hat-trick ao selar o resultado das águias.


Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Nun'Álvares. O duelo vai contar para a jornada 6 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 20h00, no reduto do adversário. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Craque do Benfica convence Rui Costa com bom início de época
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Craque do Benfica convence Rui Costa com bom início de época

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa pensa em renovação de craque com mais de 200 jogos pelo Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa pensa em renovação de craque com mais de 200 jogos pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Em casa mandamos nós! Futsal do Benfica não vacila e continua a brilhar
Modalidades

Em casa mandamos nós! Futsal do Benfica não vacila e continua a brilhar

 

Icon Comentário0