Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

DEPOIS DE TROCAR O BENFICA PELO BRAGA, JOEL ROCHA REAGE A CONQUISTA: "É MUITO ESPECIAL..."

Técnico português abordou o sucesso que tem tido no rival do Minho

Joel Rocha treinou o Benfica de 2015 a 2021
Joel Rocha treinou o Benfica de 2015 a 2021

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador de futsal do Benfica, Joel Rocha, conquistou a Taça de Portugal pelo Braga depois de saír do Glorioso em 2021. Antes de o fazer, só três equipas, Benfica, Sporting e Fundão o tinham feito, dois deles a seu comando. Em nova entrevista 


Em entrevista ao jornal Record, o treinador de futsal do Braga revela que foi para estas conquistas que aceitou o convite do clube, abandonando as águias." Quando aceitei o convite, a 15 de novembro de 2021, há uma declaração minha em que dizia que se iria iniciar uma era diferente no clube, no que diz respeito ao futsal, de acordo com aquilo que seria e é uma metodologia própria, uma forma de estar, uma identidade que se queria iniciar naquela altura"


"E disse que, a partir daquele dia, iriam olhar para o futsal do Braga com outros olhos, em Portugal e no estrangeiro. Esta conquista da Taça de Portugal é, para já, uma consequência daquilo que tem sido o nosso trabalho. É especial ganhar, só que é muito mais especial ganhar num clube com a dimensão centenária do Braga, onde é a primeira vez que acontece", referiu. 


Sobre essa nova era do Braga no futsal, o antigo técnico do Benfica teve o seguinte a dizer: "Para conseguirmos chegar perto das fases finais, de jogar as finais, isto leva o seu tempo entre semear e colher o fruto. E parece-me que o fruto começa a nascer, porque esse foi um dos meus compromissos e afirmei-o ao presidente [António Salvador]". 

"Não lhe prometi ganhar, mas disse que comigo estaríamos mais perto de o conseguir. Eu não prometo ganhar o próximo jogo, nem a próxima competição. Prometo que toda a gente estará bem preparada para o poder conseguir fazer. Em vez de ser algo ocasional e arbitrário, fazer da conquista da Taça de Portugal uma consequência do crescimento e do trabalho, fazer desta conquista um ponto e vírgula e continuar à procura de mais, de forma consistente", apontou. 


O tópico da hegemonia no futsal veio naturalmente à baila, Joel Rocha diz querer "desafiar a lógica" mas mantém-se realista: "Nos últimos 20 anos, no futsal em Portugal, só três clubes tinham conquistado troféus: Fundão, Benfica e Sporting . A partir de 30 de março de 2024, acrescentou-se o Braga. Isto para que se tenha a real noção do quão difícil é no futsal português desafiar a lógica. Uma das minhas intenções foi desafiar a lógica, só que para a desafiar, temos que nos superar, temos que nos reinventar e temos que fazer mais com menos". 

Depois de anos de conquistas no Benfica, tornou-se o único treinador português a conquistar a taça por três clubes diferentes, mas permanece humilde. "Ser um dos envolvidos nestas conquistas, deixa-me orgulhoso e com a consciência de que um dos meus propósitos é deixar algo de mim onde estou. E certamente que ao fim destes 10, 15 anos, acredito de coração que deixei algo de mim no Fundão, no Benfica e agora no Braga", rematou Joel Rocha. 


Modalidades

Benfica 'domina' a convocatória da Seleção Nacional para o jogo com a Espanha

Encontro de preparação frente ao país vizinho, tem data marcada para a próxima quarta-feira, dia 6 de novembro no Pavilhão Multiusos de Sines

O Benfica prevalece na convocatória da Seleção Nacional para o jogo de preparação no dia 6 de novembro com a Espanha
O Benfica prevalece na convocatória da Seleção Nacional para o jogo de preparação no dia 6 de novembro com a Espanha

  |

Icon Comentário0

Seis jogadores do Benfica chamados para o jogo com a Espanha. Esta terça-feira, 29 de outubro, tornou-se pública a lista dos 14 atletas convocados para a Seleção portuguesa de futsal pelo selecionador Jorge Braz.


André Correia, André Coelho, Afonso Jesus, Kutchy, Lúcio Rocha e Silvestre garantiram que o Clube da Luz é o emblema com maior representação na convocatória da Seleção Nacional de futsal para o jogo de preparação frente ao país vizinho. A concentração tem data marcada para o dia 3 de novembro e o embate ibérico terá lugar às 19h00 da próxima quarta-feira, 6 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Sines.


Com o início da qualificação para o Europeu 2026 a aproximar-se, Portugal prepara-se para a fase principal em dezembro, onde estará inserido no Grupo 7. O conjunto nacional terá pela frente Andorra, Países Baixos e Macedónia do Norte.


Recorde-se que, o embate entre Portugal e Espanha é caracterizado por uma rivalidade intensa, com a seleção portuguesa a destacar-se em momentos decisivos, especialmente em competições importantes, como se viu na Finalíssima de Futsal 2022, onde Portugal triunfou nos penáltis, após um empate no tempo regulamentar (1-1) com um golo do jogador encarnado, Afonso Jesus.

Já o Benfica, depois de ter vencido o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard, vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.



Modalidades

Internacional brasileiro do Benfica regressou de lesão e partiu a loiça toda

Jogador dos encarnados foi protagonista no encontro deste fim-de-semana depois de ter estado afastado da competição devido a uma lesão

Jogador do Benfica esteve em grande plano no jogo deste fim-de-semana após ter estado ausente da competição devido a uma lesão
Jogador do Benfica esteve em grande plano no jogo deste fim-de-semana após ter estado ausente da competição devido a uma lesão

  |

Icon Comentário0

Diego Nunes regressou de lesão e teve um início brilhante. O craque do Benfica voltou à competição este fim-de-semana e começou a sua fase de regresso com três assistências logo no primeiro encontro.


Este domingo, 27 de outubro, a equipa de futsal do Benfica venceu o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard. Diego Nunes esteve em grande destaque no triunfo encarnado uma vez que, dos quatro golos apontados pelo Clube da Luz, o internacional brasileiro assistiu três. Os autores dos golos das águias foram: Afonso Jesus aos 7 minutos, Jacaré no minuto 12, o ala russo, Ivan Chishkala disparou em cima do minuto 34 e por fim, para não deixar escapar a vitória, Lúcio Rocha fez o gosto ao pé no minuto 38.


O técnico dos encarnados, recorde-se, apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá, Diego Nunes e Tiago Reis.


Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando nove pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sétimo lugar, tendo dois jogos a menos.

A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.



Modalidades

Lúcio Rocha veste 'capa de herói' e futsal do Benfica deixa Sporting a olhar para cima

Encarnados deslocaram-se ao reduto do adversário para disputar a jornada 3 da Liga Placard, após o triunfo em casa na ronda anterior

Lúcio Rocha leva o Benfica à vitória
Lúcio Rocha leva o Benfica à vitória

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica disputou a segunda jornada da Liga Placard diante do ADCR Caxinas, este domingo, 27 de outubro,  As águias venceram por 4-3, com Lúcio Rocha em destaque.


O técnico dos encarnados apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá e Tiago Reis.


A jogar na fora de portas, o Benfica entrou com o ritmo certo. Jacaré, que também havia faturado no último encontro, na Luz, inaugurou o marcador aos sete minutos e chegou mesmo a bisar à passagem do minuto 12. Com o 2-0 a dar a vantagem ao Glorioso, poucos minutos depois, o Caxinas conseguiu reduzir. Ainda assim, os encarnados recolheram aos balneários em vantagem por 2-1. 


No segundo tempo, o Benfica sofreu dificuldades e, à passagem do minuto 24, a turma da casa chegou à igualdade. Ainda antes dos 30 minutos de jogo, o Caxinas conseguiu revirar o resultado, ficando à frente da partida. O Benfica obrigou-se a correr atrás do resultado em busca da vitória. Chishkala trouxe esperanças ao Glorioso, apontando o tento do empate, aos 34 minutos. A reviravolta surgiu a partir do pé de Lúcio Rocha, que marcou aos 40 minutos de partida.

Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando sete pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sexto lugar, tendo dois jogos a menos. 


A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Soam os alarmes! Titular do Benfica sofre lesão e é baixa de última hora
Modalidades

Soam os alarmes! Titular do Benfica sofre lesão e é baixa de última hora

 

Icon Comentário0
Sem surpresas, Benfica continua com pé no acelerador e dá goleada das antigas
Modalidades

Sem surpresas, Benfica continua com pé no acelerador e dá goleada das antigas

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Craque do Benfica convence Rui Costa com bom início de época
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Craque do Benfica convence Rui Costa com bom início de época

 

Icon Comentário0