Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Após bater o Benfica, Joel Rocha fica de 'peito inchado': "Fomos grandes..."

Equipa de futsal das águias saiu eliminada da meia-final do playoff, na passada segunda-feira

Equipa de futsal do Benfica saiu eliminada da meia-final do playoff, na passada segunda-feira, diante da turma de Joel Rocha
Equipa de futsal do Benfica saiu eliminada da meia-final do playoff, na passada segunda-feira, diante da turma de Joel Rocha

  |

Icon Comentário0

Depois de ter batido a equipa de futsal do Benfica, Joel Rocha, treinador do Braga, mostrou estar 'de peito cheio'. O técnico, que já passou pelo Glorioso, não escondeu a alegria por conseguir vergar os encarnados, garantindo um lugar na final do playoff. 

"Parabéns à arena e muitos parabéns aos nossos atletas. Hoje foram a melhor equipa, para mim, em todos os 40 minutos. Soubemos e aceitámos sofrer. Com qualidade e superação. Na segunda parte tivemos oportunidades regulares e consistentes. A defender e a atacar", começou por dizer, o antigo técnico das águias. 


"Fomos grandes perante um gigante como é o Benfica. Alcançámos a final e os nossos jogadores merecem. A arena jogou connosco. Não é nada que nos preocupe. Hoje fomos uma grande equipa, uma equipa no seu todo", afirmou ainda Joel Rocha. 


"Agora é festejar porque merecemos, e só depois pensar na final. Eliminámos um gigante e agora vem um super gigante. Depois de recuperarmos, vamos olhar para as nossas qualidades e por que não pensar em mais um passo?", completou o agora treinador dos bracarenses. 

Vale destacar que, Mário Silva também reagiu ao desaire no reduto do Braga, garantindo que o resultado foi "inadmissível". "Defensivamente temos de dar mais. A identidade deste Benfica e a minha também é de rigor, mas não fomos consistentes. Isto é inadmissível e temos de fazer uma reflexão interna. É uma equipa de altos e baixos. Quando ganhamos temos de celebrar para fora, mas quando perdemos temos que resolver internamente”, começou por referir. 


Importa recordar que, a equipa de futsal do Benfica caiu na meia-final diante do Braga, tendo perdido por 2-1, na eliminatória. Na negra, disputada na passada segunda-feira, os encarnados perderam por 5-1. Carlinhos apontou o tento do Clube da Luz. 

Declarações de Joel Rocha:



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica

Maus resultados acabaram por ser decisivos na escolha sobre o timoneiro

Benfica despede Mário Silva
Benfica despede Mário Silva

  |

Icon Comentário0

A passagem de Mário Silva como treinador principal da equipa de futsal do Benfica chegou ao fim esta quinta-feira, dia 6 de junho. A informação foi avançada pelo jornal Record, que garante que a derrota contra o Braga foi decisiva na escolha da estrutura comandada por Rui Costa.

O Benfica acabou eliminado na meia-final do playoff da Liga Placard, na passada segunda-feira, dia 3 de junho, caindo perante os Guerreiros do Minho. As águias sofreram uma humilhante derrota por 5-1, algo que os dirigentes encarnados consideraram impensável.

Posto isto, Mário Silva ainda tinha mais um ano de contrato com as águias, sendo que o seu contrato só chegava ao fim em junho de 2025. A decisão de despedir o técnico continua a onda de treinadores rejeitados pela equipa de futsal do Benfica, que ainda não conseguiu a hegemonia desejada.


Ao serviço do Benfica, Mário Silva comandou 60 jogos, num período entre 2023 e 2024. O técnico conseguiu 43 vitórias, dois empates e 15 derrotas, um historial bastante positivo. O timoneiro venceu ainda uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).


Em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2). Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição.



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa prepara revolução no Benfica e ninguém está a salvo

Face a temporada aquém das expectativas, dirigentes planeiam uma verdadeira limpeza, com vários elementos apontados à saída

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa irá fazer uma verdadeira revolução no Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa irá fazer uma verdadeira revolução no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter caído na meia-final do playoff, diante do Braga, Mário Silva tem o seu lugar em risco no Benfica, apurou o nosso Jornal, em exclusivo. Porém, o treinador da equipa de futsal não é o único apontado à saída em 2024/25. 

De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, planeiam uma verdadeira revolução no plantel e na estrutura da modalidade, sendo que nem o lugar de Gonçalo Alves, diretor do futsal encarnado, está a salvo.


Depois de não ter conseguido marcar lugar na final contra o Sporting e de não garantir um lugar na UEFA Futsal Champions League da próxima temporada,as águias vão mesmo contar com uma limpeza no balneário. 


Os resultados aquém do expectável, após um investimento milionário na equipa, com Diego Nunes e Higor de Sousa a serem os reforços mais caros, fazem com que os responsáveis do Benfica tomem medidas extremas, culminando assim na saída de vários elementos. 

Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).


Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição. Assim sendo, Benfica conquistou, deste modo, pela terceira temporada consecutiva a medalha de bronze da Liga dos Campeões, que viu o Palma arrecadar a troféu, ao vencer o Barcelona. 

Desde que assumiu o comando técnico do Benfica, em 2022/23, Mário Silva conseguiu conquistar uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23). O técnico orientou a equipa encarnada em 60 partidas, somando 43 triunfos, dois empates e 15 derrotas. 

Recorde os polémicos casos de arbitragem:


Modalidades

Após bater o Benfica, Joel Rocha fica de peito cheio e desvenda "segredo" para golear na Luz

Equipa de futsal das águias esteve na frente, porém acabou por perder no prolongamento

Equipa de futsal do Benfica esteve na frente, porém acabou por perder com a turma de Joel Rocha  no prolongamento
Equipa de futsal do Benfica esteve na frente, porém acabou por perder com a turma de Joel Rocha no prolongamento

  |

Icon Comentário0

Joel Rocha, antigo treinador do Benfica, que orienta agora a equipa de futsal do Braga, já reagiu à vitória dos minhotos. Em declarações ao Canal 11, o técnico desvendou o "segredo" para bater os encarnados no primeiro jogo da meia-final do playoff da Liga Placard.

"O segredo está por dentro da camisola, destes homens que foram enormes guerreiros. Perspetivava um jogo difícil e muito exigente, perante uma equipa que nos criou inúmeras dificuldades, mas nós tivemos guerreiros na bancada e fomos guerreiros no campo. Fomos muito capazes, uma equipa com grande maturidade e qualidade competitiva", começou por afirmar. 


 "O Benfica fez o 2-1 no melhor momento do Sp. Braga na 2.ª parte e depois sobressaiu a maturidade e ambição da equipa. No prolongamento fomos muito fortes. É um ponto na eliminatória, o que fizemos não é a primeira vez e queremos ainda mais aquilo que ainda não conseguimos", apontou ainda Joel Rocha. 


"Não há semelhanças com o passado, porque este plantel é muito mais capaz e o plantel do Benfica é mais forte, tem mais trabalho do Mário, mais talento e mais imprevisibilidade. O jogo vai começar 0-0 e não 5-2, falta-nos um ponto e vamos fazer tudo para o conseguirmos. Se no ano passado conseguimos 1 e perdemos 2 em casa, esta época nascemos para criar história, o que já aconteceu, e na quinta-feira vamos procurar fazer um pouco mais de história", concluiu o antigo treinador do Benfica, que orienta agora o Braga. 

Vale destacar que depois deste encontro, o Benfica começa o playoff com o pé esquerdo, numa eliminatória que será disputada a três partidas. No outro lado da árvore do torneio, o Sporting venceu os Leões Porto Salvo, por 4-3, e conseguiram a primeira vitória na disputa.


A equipa de Mário Silva volta a entrar na quadra na próxima quinta-feira, dia 30 de março, para discutir com o Braga o segundo encontro da meia-final do playoff da Liga Placard Futsal. O duelo será travado na AMCO Arena e tem arranque marcado para as 21h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga
Modalidades

Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga

 

Icon Comentário0
Obra de arte de Afonso Jesus
Modalidades

Obra de arte de Afonso Jesus

 

Icon Comentário0
Penálti fantasma assinalado contra o Benfica
Modalidades

Penálti fantasma assinalado contra o Benfica

 

Icon Comentário0