Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Depois de ter batido a equipa de futsal do Benfica, Joel Rocha, treinador do Braga, mostrou estar 'de peito cheio'. O técnico, que já passou pelo Glorioso, não escondeu a alegria por conseguir vergar os encarnados, garantindo um lugar na final do playoff.
"Parabéns à arena e muitos parabéns aos nossos atletas. Hoje foram a melhor equipa, para mim, em todos os 40 minutos. Soubemos e aceitámos sofrer. Com qualidade e superação. Na segunda parte tivemos oportunidades regulares e consistentes. A defender e a atacar", começou por dizer, o antigo técnico das águias.
"Fomos grandes perante um gigante como é o Benfica. Alcançámos a final e os nossos jogadores merecem. A arena jogou connosco. Não é nada que nos preocupe. Hoje fomos uma grande equipa, uma equipa no seu todo", afirmou ainda Joel Rocha.
"Agora é festejar porque merecemos, e só depois pensar na final. Eliminámos um gigante e agora vem um super gigante. Depois de recuperarmos, vamos olhar para as nossas qualidades e por que não pensar em mais um passo?", completou o agora treinador dos bracarenses.
Vale destacar que, Mário Silva também reagiu ao desaire no reduto do Braga, garantindo que o resultado foi "inadmissível". "Defensivamente temos de dar mais. A identidade deste Benfica e a minha também é de rigor, mas não fomos consistentes. Isto é inadmissível e temos de fazer uma reflexão interna. É uma equipa de altos e baixos. Quando ganhamos temos de celebrar para fora, mas quando perdemos temos que resolver internamente”, começou por referir.
Importa recordar que, a equipa de futsal do Benfica caiu na meia-final diante do Braga, tendo perdido por 2-1, na eliminatória. Na negra, disputada na passada segunda-feira, os encarnados perderam por 5-1. Carlinhos apontou o tento do Clube da Luz.
Declarações de Joel Rocha:
Exibições do atleta do Clube da Luz não têm passado despercebidas ao Presidente das águias, que se tem mostrado atento à sua evolução
|
0A nova temporada do futsal Benfica já arrancou, sendo que, nos dois jogos realizados pela turma de Cassiano Klein, há um nome que se destaca: Carlos Monteiro. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da forma como o jovem ala tem convencido os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça.
Numa altura em que as águias se preparam para voltar à quadra, jogo com o ADCR Caxinas Poça Barca tem data marcada para o próximo domingo, 27 de outubro, às 20h00, Carlos Monteiro tem sido presença assídua nas últimas partidas do Benfica, tendo inclusive já feito o gosto ao pé por duas ocasiões.
Face às suas exibições de águia ao peito, o internacional português tem conseguido encher as medidas à equipa técnica, sendo que também as performances do jovem não têm passado ao lado dos responsáveis encarnados. Desta forma, é expectável que Carlos Monteiro continue a somar minutos na equipa de Cassiano Klein, tal como apurado, em exclusivo, pelo Glorioso 1904.
Vale recordar que este desempenho do jovem acaba por ser uma boa notícia para a formação encarnada, uma vez que, ainda antes da chegada do técnico brasileiro, as águias viram partir Tomás Colaço, Bruno Coelho, Rocha, Gonçalo Sobral e Peixinho. No sentido inverso, chegaram ao Glorioso Raul Moreira, André Correia e André Coelho.
Nesta temporada, ao serviço do Benfica, Carlos Monteiro foi aposta de Cassiano Klein nas duas primeiras jornadas da Liga Placard Futsal: Lusitânia dos Açores e Eléctrico, sendo que no total dos dois jogos, o jovem português acabou por apontar dois golos. Na temporada passada, o ala de 22 anos somou 24 encontros: seis na Liga dos Campeões, 12 no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça, sendo que conseguiu apontar oitos tentos e realizar cinco assistências.
No Glorioso desde a temporada 21/22, o internacional português já soma 74 partidas com o Manto Sagrado, sendo que desde a sua chegada o ala conta com 17 golos e nove assistências. Pelo Benfica, Carlos Monteiro tem no seu palmarés três títulos: uma Supertaça (2023), uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23).
Sabe o nosso Jornal que dirigente máximo dos encarnados pretende evitar um problema maior com atleta que tem vínculo a terminar
|
0Rui Costa continua a arrumar a casa no Benfica e o futsal feminino não foge ao olhar atento do Presidente. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o dirigente máximo das águias equaciona uma renovação de contrato com Fifó.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, os responsáveis encarnados estão satisfeitos com o rendimento da ala do plantel feminino do Benfica. É nesse sentido que surge a vontade em querer 'segurar' a internacional portuguesa.
Atualmente, a representar a Seleção Nacional de futsal, Fifó tem tido um bom arranque de temporada. Com contrato até 2025, o nosso Jornal apurou que Rui Costa pretende evitar um problema maior, começando agora a equacionar o processo de negociações para a renovação do vínculo com a ala portuguesa.
Depois de ter regressado ao Clube da Luz, em 2022, após uma curta passagem pelos italianos da Città de Falconara, Fifó cumpre a terceira época ao serviço do Benfica. Antes disso, realizou a formação toda de águia ao peito, após ter rumado ao emblema da Catedral, em 2013.
Esta temporada, Fifó - que carrega a camisola 9 do Benfica - conta com cinco jogos de águia ao peito, somando um total de três golos e quatro assistências. Ao todo, desde que envergou o Manto Sagrado pela primeira vez, a ala de 24 anos regista 241 jogos, 202 golos e 38 assistências.
Encarnados receberam o Elétrico no primeiro jogo em casa, no Pavilhão da Luz, da presente temporada
|
0A equipa de futsal do Benfica disputou a segunda jornada da Liga Placard diante do Eléctrico, esta segunda-feira, 21 de outubro. As águias venceram por 7-0, com Cassiano Klein a somar a segunda vitória consecutiva.
No primeiro jogo do Campeonato Nacional, o técnico encarnados apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Arthur, Lúcio Rocha e Jacaré no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, André Coelho, Carlos Monteiro, Afonso Jesus, Higor, Edmilson Sá, Chishkala e Tiago Reis. Já o adversário, que jogava fora de portas, foi a jogo com Diogo Basílio, Gleiosn da Silva, Rúben Freire, Alexandre Teixeira e Milton Dias. O técnico tinha ainda à disposição Leonardo Rodrigues, Fernandinho, Henrique Vicente, Nilson, Telmo Sousa, Thiago Silva e Rafael Riço.
A jogar na Luz, o Benfica entrou com o ritmo certo. Arthur volta com a moral em alta, depois de ter sido campeão do mundo pela seleção do Brasil, e inaugurou o marcador. Os encarnados continuaram fortes no ataque e a controlar o encontro. Chishkala ampliou a vantagem já perto do intervalo. Ambas as formações recolheram ao balneário com o 2-0 a dar a vantagem ao Benfica.
No segundo tempo, os encarnados entraram com a mesma força e só pensavam na vitória. Carlos Monteiro voltou a brilhar e fez o 3-0 no arranque desta parte. Poucos minutos depois, foi a vez de Kutchy fazer cócegas ao adversário, aumentando a vantagem para o 4-0. Com a festa nas bancadas, a turma de Cassiano Klein voltou a fazer mexer o marcador, com André Coelho a protagonizar um momento de muita confusão na área do adversário que só terminou com a bola no fundo da baliza, fazendo o 5-0.
O capitão do Benfica, Afonso Jesus, ainda foi a tempo de participar na festa. Numa bonita jogada, o craque conseguiu colocar a bola no fundo da baliza e ampliar a vantagem encarnada no marcador. No entanto , foi mesmo Jacaré a selar o resultado com um grande golo. No final, o Benfica garantiu mais uma grande vitória com uma goleada por 7-0.
A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 27 de outubro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o ADCR Caxinas, em casa do adversário. O duelo está agendado para iniciar às 20h00.