Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Após eliminar o Benfica, Joel Rocha reage à derrota com o Sporting: "Acabamos prejudicados..."

Técnico do Braga já falou sobre o desaire diante dos leões

Técnico do Braga, Joel Rocha, ex-treinador do Benfica,  já reagiu à nova derrota diante do Sporting Clube de Portugal
Técnico do Braga, Joel Rocha, ex-treinador do Benfica, já reagiu à nova derrota diante do Sporting Clube de Portugal

  |

Icon Comentário0

O Braga de Joel Rocha, que bateu o futsal do Benfica na meia-final da Liga Placard, perdeu, na passada terça-feira, o segundo jogo da final diante do Sporting. Em entrevista ao Canal 11, o técnico dos minhotos destacou o que falhou. 

"Uma equipa que, numa final, num jogo equilibrado e no qual fomos consistentes e com qualidade, não consegue fazer um golo, fica mais difícil ganhar. Isso condicionou-nos. Na 1ª parte foi equilibrado e foi difícil chegarmos aos últimos metros. Quando chegámos, demos toques a mais, mas o 1-0 mostrava o ligeiro ascendente do Sporting em vários momentos, sobretudo no jogo do pivô", começou por mencionar o técnico. 


"Na 2ª parte tivemos mais e melhores oportunidades de finalização. Procurámos o golo com qualidade e objetividade. O 4 para 3 é um momento importante, mandamos ao poste e o Sporting aguentou sem sofrer. Estão de parabéns por isso e pela vitória. Fomos consistentes, mas acabamos prejudicados e penalizados pela própria ineficácia", referiu ainda o treinador de 42 anos.


Relativamente ao jogo 3, que poderá decidir a final, em caso de vitória para o Sporting, Joel Rocha foi perentório. "Estava difícil, continua difícil e no sábado assim será. Hoje demos um passo de afirmação na abordagem ao jogo e na consistência em qualidade. Faltou materializar e ser eficaz. Vamos refletir e ter este jogo como referência e vamos à procura da vitória", concluiu o timoneiro. 

Importante recordar que o Braga de Joel Rocha bateu o Benfica de Mário Silva nas meias-finais da Liga Placard, com os encarnados a ficarem pelo caminho. Devido ao desaire, o treinador dos encarnados está na porta de saída, com os dirigentes à procura de sucessor. 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - À procura de sucessor no Benfica, Rui Costa leva nega das grandes

Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem das águias acabou por falhar

Exclusivo Glorioso 1904 - Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem do Benfica de Rui Costa acabou por falhar
Exclusivo Glorioso 1904 - Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem do Benfica de Rui Costa acabou por falhar

  |

Icon Comentário0

Mário Silva não vai continuar no comando técnico da equipa de futsal do Benfica e os dirigentes do Clube da Luz têm já várias alternativas em cima da mesa. Sabe o Glorioso 1904 que Tiago Guelho, treinador do Belenenses, foi equacionado pelos encarnados, porém, a vinda do timoneiro de 35 anos é um cenário remoto. 

De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, Tiago Guelho não pretende vestir de águia ao peito, preferindo assim continuar a orientar a turma de Belém. "Guelho foi um dos nomes considerados pelo Benfica, mas a transferência não vai avançar, uma vez que o técnico tem como objetivo pessoal colocar novamente o Belenenses na Liga Placard", afirmou fonte próxima do processo, ao Glorioso 1904. 


Posto isto, depois de terem 'levado uma nega', é seguro afirmar que os responsáveis do Benfica continuam a sondar por opções disponíveis no mercado para assumir as rédeas da formação vermelha e branca, que vai sofrer uma verdadeira revolução no balneário (Saiba mais AQUI).  


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição. Assim sendo, Benfica conquistou, deste modo, pela terceira temporada consecutiva a medalha de bronze da Liga dos Campeões, que viu o Palma arrecadar a troféu, ao vencer o Barcelona.


Recorde-se que, Mário Silva, que assumiu o comando em 2022/23, conseguiu conquistar uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23). O técnico orientou a equipa encarnada em 60 partidas, somando 43 triunfos, dois empates e 15 derrotas. 

Confira aqui bons momentos de Mário Silva: 



Modalidades

Ex jogador do Benfica aponta dedo à direção de Rui Costa? "Cemitério de treinadores"

Antigo atleta do Clube da Luz recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira

Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa
Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Face ao 'sururu' em volta da equipa de futsal do Benfica, André Lima, antigo jogador e treinador das águias, recorreu, na passada sexta-feira, às redes sociais para comentar o despedimento iminente de Mário Silva, que está de saída do Glorioso. O antigo futsalista considera o Clube da Luz um "cemitério de treinadores", deixando indiretamente a crítica à direção de Rui Costa. 

"Meus caros 'exigentes do futsal do Benfica', quando falarem no meu nome e no meu trabalho como treinador, devem analisar os dois anos que lá estive e o que se ganhou de 2010 até hoje e no cemitério de treinadores que se está a tornar a secção. Mais respeito e menos estupidez", escreveu o antigo internacional português, na rede social X (antigo Twitter). 


Depois de ter perdido na meia-final do playoff da Liga Placard de futsal diante do Braga, Mário Silva viu o seu lugar no comando técnico do Benfica ser colocado em causa, com os dirigentes encarnados a 'despacharem' mesmo o timoneiro luso (Descubra mais AQUI). Além do treinador também o plantel das águias vai sofrer uma verdadeira revolução (Saiba mais AQUI)


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

Confira aqui a publicação: 



Modalidades

Após bater o Benfica, Joel Rocha fica de 'peito inchado': "Fomos grandes..."

Equipa de futsal das águias saiu eliminada da meia-final do playoff, na passada segunda-feira

Equipa de futsal do Benfica saiu eliminada da meia-final do playoff, na passada segunda-feira, diante da turma de Joel Rocha
Equipa de futsal do Benfica saiu eliminada da meia-final do playoff, na passada segunda-feira, diante da turma de Joel Rocha

  |

Icon Comentário0

Depois de ter batido a equipa de futsal do Benfica, Joel Rocha, treinador do Braga, mostrou estar 'de peito cheio'. O técnico, que já passou pelo Glorioso, não escondeu a alegria por conseguir vergar os encarnados, garantindo um lugar na final do playoff. 

"Parabéns à arena e muitos parabéns aos nossos atletas. Hoje foram a melhor equipa, para mim, em todos os 40 minutos. Soubemos e aceitámos sofrer. Com qualidade e superação. Na segunda parte tivemos oportunidades regulares e consistentes. A defender e a atacar", começou por dizer, o antigo técnico das águias. 


"Fomos grandes perante um gigante como é o Benfica. Alcançámos a final e os nossos jogadores merecem. A arena jogou connosco. Não é nada que nos preocupe. Hoje fomos uma grande equipa, uma equipa no seu todo", afirmou ainda Joel Rocha. 


"Agora é festejar porque merecemos, e só depois pensar na final. Eliminámos um gigante e agora vem um super gigante. Depois de recuperarmos, vamos olhar para as nossas qualidades e por que não pensar em mais um passo?", completou o agora treinador dos bracarenses. 

Vale destacar que, Mário Silva também reagiu ao desaire no reduto do Braga, garantindo que o resultado foi "inadmissível". "Defensivamente temos de dar mais. A identidade deste Benfica e a minha também é de rigor, mas não fomos consistentes. Isto é inadmissível e temos de fazer uma reflexão interna. É uma equipa de altos e baixos. Quando ganhamos temos de celebrar para fora, mas quando perdemos temos que resolver internamente”, começou por referir. 


Importa recordar que, a equipa de futsal do Benfica caiu na meia-final diante do Braga, tendo perdido por 2-1, na eliminatória. Na negra, disputada na passada segunda-feira, os encarnados perderam por 5-1. Carlinhos apontou o tento do Clube da Luz. 

Declarações de Joel Rocha:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica leva nega de treinador da segunda divisão
Modalidades

Benfica leva nega de treinador da segunda divisão

 

Icon Comentário0
Futsal Feminino do Benfica é heptacampeão há uma semana
Modalidades

Futsal Feminino do Benfica é heptacampeão há uma semana

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu

 

Icon Comentário0