Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após brilhar no Vitória - Benfica, Carreras aborda luta com Sporting: "Focados..."

Camisola 3 dos vermelhos e brancos esteve em destaque na partida deste sábado, ao apontar um dos três golos do triunfo da turma de Bruno Lage

Álvaro Carreras, atleta que esteve em destaque no Vitória de Guimarães - Benfica, falou sobre a luta com o Sporting pelo Campeonato
Álvaro Carreras, atleta que esteve em destaque no Vitória de Guimarães - Benfica, falou sobre a luta com o Sporting pelo Campeonato

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras foi um dos elementos a estar em destaque na vitória do Benfica frente ao Vitória de Guimarães. Após o apito final, o camisola 3 da turma de Bruno Lage foi o eleito para falar aos microfones da Sport TV, acabando por falar sobre o triunfo dos encarnados, realçando a luta com o Sporting pelo título.


Álvaro Carreras - Temos a mentalidade no jogo a jogo e é isso que vamos fazer


"Sabemos que a competição vai ser assim. Temos a mentalidade no jogo a jogo e é isso que vamos fazer. O Vitória tem bons adeptos em casa, sabem jogar bem e nós soubemos sair da pressão no primeiro golo", começou por referir o lateral espanhol.


Álvaro Carreras - Estamos focados nos jogos

Já sobre as contas relativas ao Campeonato, Álvaro Carreras foi perentório: "Pensar em nós mesmos, todos os jogadores, do primeiro ao último, vão dar tudo até ao final", acabando ainda por elogiar o Benfica: "Estamos focados nos jogos, independentemente de que for o rival. Nós pensamos na nossa equipa".


Recorde-se que Álvaro Carreras foi um dos jogadores a estar em destaque na partida deste sábado. O lateral espanhol foi responsável por apontar o segundo golo dos encarnados, valendo também o bis de Pavlidis para o Benfica assegurar os três pontos frente ao Vitória de Guimarães, resultado que permite apanhar o Sporting no topo da tabela.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage. 


Futebol

Com bis de Pavlidis e bomba de Carreras, Benfica derrota Vitória de Guimarães

Turma de Bruno Lage foi a jogo este sábado, 19 de abril, acabando por vencer, por três bolas a zero, o duelo da jornada 30 da Liga Portugal Betclic

Com golos de Vangelis Pavlidis e Álvaro Carreras, o Benfica bateu, por 3-0, o Vitória de Guimarães na jornada 30
Com golos de Vangelis Pavlidis e Álvaro Carreras, o Benfica bateu, por 3-0, o Vitória de Guimarães na jornada 30

  |

Icon Comentário0

O Benfica enfrentou o Vitória de Guimarães, este sábado, 19 de abril, para disputar a jornada 30 da Liga Portugal Betclic. Os encarnados venceram, por 3-0, com golos de Vangelis Pavlidis (21' e 84') e Álvaro Carreras (77') . Veja AQUI como decorreu a partida no Estádio D. Afonso Henriques.


Com o onze mais habitual, e com vontade de fazer esquecer o percalço frente ao Arouca na jornada anterior, Bruno Lage viu o Benfica entrar com vontade de abrir o marcador cedo. Porém, os primeiros minutos de jogo não foram fáceis para os encarnados, uma vez que o Vitória de Guimarães sem medo na partida. Nesse sentido, foi preciso esperar até aos 17 minutos para ver o primeiro remate das águias, que foi da autoria de Aursnes. Contudo, aos 21', a turma liderada pelo setubalense pôde respirar de alívio. Florentino fez o primeiro passe, Pavlidis recebeu e abriu para Akturkoglu, na esquerda, que, após condução rápida da bola, isolou Kokçu. Este, na área, rematou para defesa de Bruno Varela, e o camisola 14, na recarga, empurrou para a baliza deserta, inaugurando o marcador.


As águias mantiveram a pressão e foram à procura do segundo que esteve perto de acontecer aos 28 minutos. Num novo ataque rápido, Álvaro Carreras cruzou para Vangelis pavlidis que à boca da baliza desviou para o 2-0, contudo o lance foi invalidado, uma vez que o internacional helénico estava em posição irregular. Ainda antes do intervalo, as águias não se livraram de um susto, uma vez que aos 34', Anatoliy Trubin teve que realizar uma grande intervenção para negar o golo ao Vitória de Guimarães, permitindo que o Benfica chegasse ao intervalo a vencer por 1-0.


Na segunda parte, o manteve-se com as águias a tentarem explorarem ataques rápidos. Porém, a partida continuou difícil e logo no início da segunda metade, Bruno Lage sofreu um revés. Aos 50 minutos, Ángel Di María sentiu uma picada na coxa e acabou por ter que sair do encontro. Algum tempo depois, nova lesão no Benfica. Tomás Araújo também não conseguiu prosseguir em campo e foi rendido por Leandro Barreiro. Porém, e apesar das baixas, o Benfica não baixou os braços e contou com Álvaro Carreras para dilatar o marcador. O camisola 3 fugiu pela esquerda, assistido por Schjelderup, entrou na área e finalizou em força, fuzilando as redes da baliza contrária. Pouco tempo depois, aos 84', Pavlidis acabou por bisar no duelo. Depois de um livre de Kokçu, o camisola 14 aproveitou uma defesa incompleta de Bruno Varela para fazer o 3-0, resultado que se manteve até ao fim.

Com esta vitória sobre o Vitória de Guimarães, o Benfica de Bruno Lage volta a igualar o Sporting, na tabela de classificação da Liga Portugal Betclic. Depois de somar mais três pontos fora de portas, o Glorioso passa a somar 72 pontos, os mesmos que os leões. Na terceira posição está o Braga com 63, seguindo-se o Porto com 62.


Depois de bater o Vitória de Guimarães, de Luís Freire, as atenções do Benfica voltam-se para a Taça de Portugal. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Tirsense na segunda mão da meia-final no próximo dia 23 de abril, isto depois de já terem goleado, por cinco bolas a zero, no primeiro jogo. O pontapé de saída está marcado para as 20h15 no Estádio da Luz.

Confira aqui os golos do Benfica:


Futebol

Vitória - Benfica pode ter sido o último jogo de Di María

Futebolista argentino foi a jogo este sábado, porém acabou por sair no decorrer da segunda parte devido a uma lesão muscular

Ángel Di María, futebolista argentino, foi lançado por Bruno Lage no Vitória - Benfica, porém acabou por sair devido a lesão na segunda parte
Ángel Di María, futebolista argentino, foi lançado por Bruno Lage no Vitória - Benfica, porém acabou por sair devido a lesão na segunda parte

  |

Icon Comentário0

Di María fez soar os alarmes na partida deste sábado. No duelo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, o camisola 11 dos encarnados pediu sair e as novidades podem não ser as melhores para os adeptos do Clube da Luz, tendo em conta o problema que afeta o campeão do mundo.


No início da segunda metade, o extremo argentino, após um lance no qual conquistou a bola, acabou por se agarrar à coxa, acabando mesmo a pedir para sair. Apesar de ainda ter sido assistido dentro do relvado, o camisola 11 das águias acabou mesmo por ter de sair devido a lesão. Para o lugar de Ángel Di María, Bruno Lage optou por lançar Andreas Schelderup.


Ora esta informação acaba por fazer soar os alarmes no Benfica. Caso se confirme o mesmo cenário do problema que já afetou o campeão do mundo pela Argentina, o camisola 11 pode falhar o que resta da temporada. Nesse sentido, o duelo frente ao Vitória de Guimarães pode ter sido o último com a camisola do Clube da Luz, uma vez que Ángel Di María se encontra em fim de contrato com os encarnados.


Vale a pena recordar que o Benfica encontra-se neste momento a disputar o duelo com o Vitória de Guimarães. A turma de Bruno Lage, apesar de algum sacrifício, conseguiu chegar ao intervalo na frente do marcador. Para tal valeu o golo de Vangelis Pavlidis, após uma boa jogada coletiva das águias.

Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.



Futebol

Última hora: Cláusula secreta coloca Bernardo Silva mais longe do Benfica

Médio do Manchester City, tem sido um dos nomes mais associados, a um possível regresso aos encarnados no próximo mercado de verão

Bernardo Silva, médio do Manchester City, tem sido apontado ao Benfica, porém as novidades podem tramar Rui Costa
Bernardo Silva, médio do Manchester City, tem sido apontado ao Benfica, porém as novidades podem tramar Rui Costa

  |

Icon Comentário0

É notícia das últimas horas: o regresso de Bernardo Silva ao Benfica pode estar mais longe de se concretizar. Na lista do Clube da Luz, Rui Costa sabe agora que o Barcelona, um dos pretendentes do médio português, pode ter um 'trunfo' para desviar o futebolista dos encarnados


Depois de ter sido apontado ao Benfica, o nome de Bernardo Silva volta a estar na agenda do Barcelona. De acordo com o portal ‘TodoFichajes, o emblema presidido por Joan Laporta vê com bons olhos a contratação do médio do Manchester City, aproveitando uma cláusula ‘secreta’ no vínculo do internacional português que pode facilitar as negociações no verão.


Com contrato até junho de 2026, Bernardo Silva tem uma cláusula de rescisão fixada nos 58 milhões de euros, valor esse que pode ser inferior caso a mudança acabe por se dar para o Barcelona. De acordo com o portal acima mencionado, o emblema blaugrana terá de pagar um montante inferior para garantir a contratação do médio formado no Benfica.


Ora neste sentido, o nome de Bernardo Silva pode ficar mais longe da mudança para o Benfica. Recorde-se que o médio do Manchester City é um dos ‘desejos’ de Rui Costa para atacar a próxima temporada. Além do internacional português, o Presidente do Clube da Luz está ainda empenhado nos regressos de Victor Lindelof, Nélson Semedo e João Félix no verão.

Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Regresso de João Félix complica-se e culpado é velho conhecido do Benfica
Futebol

Regresso de João Félix complica-se e culpado é velho conhecido do Benfica

 

Icon Comentário0
Alerta! Benfica enfrenta nova concorrência (de peso) por Vagiannidis
Futebol

Alerta! Benfica enfrenta nova concorrência (de peso) por Vagiannidis

 

Icon Comentário0
E agora? Galatasaray toma decisão sobre Yunus Akgun e Benfica já treme
Futebol

E agora? Galatasaray toma decisão sobre Yunus Akgun e Benfica já treme

 

Icon Comentário0