Futebol
De 'Apuramento impossível' a Rafa Silva: tudo o que disse José Mourinho no Juventus - Benfica
22 Jan 2026 | 08:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jan 2026 | 10:18 |
Leandro Barreiro reagiu a uma iminente chegada de Rafa Silva. No final do encontro, em que o Benfica saiu derrotado frente à Juventus, o médio luxemburguês, que foi aposta de José Mourinho, assumiu que o português seria uma mais-valia para as águias e deixou o mote para o embate contra o Real Madrid.
Leandro Barreiro: “Não conheço bem o Rafa, mas se o Benfica vai contratar o Rafa vai-nos ajudar muito”
Em declarações à Sport TV, no final do encontro, em Turim, o camisola 18 reagiu ao desaire que complica, e bastante, as contas da Liga dos Campeões e comentou os rumores sobre o possível regresso do português: “Não conheço bem o Rafa, mas se o Benfica vai contratar o Rafa vai-nos ajudar muito”.
Depois de comentar o tema Rafa Silva, que tem sido bastante debatido nos últimos dias, mas evitado por José Mourinho, Barreiro virou as suas atenções para o duelo com o colosso espanhol: “Sem marcar golos é difícil ganhar. Tivemos oportunidades, mas desperdiçámos. Foi o que nos faltou: marcar”.
Leandro Barreiro: “Diante do Real Madrid, o objetivo é ganhar. O resto já não depende de nós”
“Diante do Real Madrid, o objetivo é ganhar. O resto já não depende de nós”, assumiu, por fim, o internacional pelo Luxemburgo, frisando que a equipa ainda não atirou a toalha ao chão e que vai dar tudo na derradeira partida, no Estádio da Luz, frente aos merengues, que golearam o Monaco por 6-1.
Vale a pena recordar que, duas vitórias depois, os encarnados voltaram a perder na Liga dos Campeões. Apesar das contas, ainda é matematicamente possível assegurar a qualificação para os playoffs. Atualmente, o Benfica ocupa a 29.ª posição da classificação, com seis pontos somados.
Capitão internacional argentino não deixou boas palavras, depois de mais um desaire na prova milionária que compromete a qualificação para o play-off
22 Jan 2026 | 09:53 |
O Benfica perdeu esta quarta-feira com a Juventus por 0-2, na penúltima jornada da fase de liga da Champions, e no final do desafio, que foi realizado em Turim, foi Nicolás Otamendi, central e capitão das águias, a dar cara depois de um desaire que compromete a qualificação para o play - off.
"Temos de concretizar"
"Há oportunidades que criamos e temos de concretizar, porque o futebol é defender bem e fazer golos, ou não vamos conseguir a vitória", criticou o capitão na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv, num jogo em Vangelis Pavlidis escorregou ao marcar uma grande penalidade.
José Mourinho, técnico do Benfica, foi outro elemento que criticou a falta de golos. "Tínhamos de fazer golo. A jogar como nós jogámos, a criar como criámos, a controlar como controlámos... Quando não fazes golo, abres a porta a poder sofrer, principalmente contra equipas com jogadores deste nível".
Recorde-se que o Benfica receberá na última jornada o Real Madrid, no dia 28 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz. O encontro fechará a fase de liga da UEFA Champions League, e os encarnados precisam de vencer obrigatoriamente, e depender de muitos resultados de terceiros.
Desaire da equipa encarnada não passou despercebido e os principais jornais europeus fizeram mira à prestação das águias, que não fizeram frente à Juventus
22 Jan 2026 | 09:50 |
A derrota do Benfica ecoou pelos quatro cantos da Europa. No rescaldo da quase eliminação da Liga dos Campeões, frente à Juventus, a imprensa internacional não perdeu tempo em comentar o resultado obtido pela equipa de José Mourinho, com as manchetes mais sonantes a surgirem de Espanha. Confira em baixo.
Marca: "Juventus deixa nos cuidados intensivos o Benfica de Mourinho, que precisará de ganhar ao Real Madrid". O mesmo diário também falou sobre o avançado dos encarnados: "Pavlidis falhou um penálti à Julián Álvarez. Benfiquistas foram inferiores e têm de ganhar ao Real Madrid e esperar por um milagre".
AS: "Pavlidis dificilmente irá esquecer o penálti de Turim», acrescenta o diário espanhol", escreveu o jornal espanhol, dando destaque ao falhanço, na marca dos 11 metros, da parte do camisola 14.
Sport: "Mourinho ferido de morte". "A Juventus deixou o Benfica de Mourinho praticamente eliminado. A situação das águias já era muito complicada antes de começar a jornada", comentou ainda o diário catalão, sobre o desaire dos encarnados na prova milionária.
Gazzetta dello Sport: "Mourinho em apuros e o Benfica praticamente eliminado". "Pavlidis perde penálti de forma chocante e deixa Mourinho perplexo", escreveu o Corriere dello Sport. "inda há uma réstia de esperança para o Benfica", assumiu a mesma fonte.
Tudo aconteceu no decorrer da segunda parte da partida frente ao gigante italiano, e condição do extremo argentino pode ser mais um problema
22 Jan 2026 | 09:27 |
Gianluca Prestianni é a mais recente dor de cabeça de José Mourinho. Pelo que foi apurado, o internacional argentino, titular na derrota frente à Juventus, sentiu algumas queixas no decorrer da partida, o que acabou por gerar alguma preocupação no banco de suplentes do Benfica.
Segundo revelou o jornal Record, na edição desta quinta-feira, 22 de janeiro, tudo aconteceu à passagem do minuto 77 da partida, que decorreu no Allianz Stadium, em Turim. Foi nessa altura que Prestianni cedeu o seu lugar a João Rego, por força dos problemas físicos que estaria a sentir.
No entanto, a mesma fonte adianta que o jovem argentino — que está na mira do River Plate — já teria dado o aviso ao banco de suplentes das águias minutos antes, quando subitamente parou no relvado, percebendo que não tinha condições para continuar a dar o seu contributo ao Benfica.
Ainda se desconhece a natureza dos problemas de Prestianni. Contudo, José Mourinho espera que não seja nada de grave, tendo em conta que o treinador do Benfica não se pode dar ao luxo de perder mais um jogador para o departamento médico das águias, especialmente um extremo, uma posição que tem sido muito fustigada por problemas.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni — avaliado em 12 milhões de euros — já disputou o total de 24 jogos oficiais: 14 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 976 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou dois golos e uma assistência.
De 'Apuramento impossível' a Rafa Silva: tudo o que disse José Mourinho no Juventus - Benfica
22 Jan 2026 | 08:44
Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de Andreas Schjelderup no Benfica em debate
21 Jan 2026 | 15:43
Juventus - Benfica: águias caem em Turim e hipotecam Liga dos Campeões
21 Jan 2026 | 21:58