
Futebol
No meio de polémica no Benfica, Bernardo Silva parte a loiça toda: "A verdade é que…"
23 Set 2025 | 08:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Set 2025 | 10:38 |
A noite da passada segunda-feira, dia 22 de setembro, foi de emoções mistas para Luis Enrique. Enquanto perdia o maior clássico do futebol francês frente ao Olympique de Marselha, o técnico do PSG era nomeado na cerimónia do Ballon D'or como sendo o melhor treinador do mundo na temporada 2024/25.
O Olympique - PSG viria terminar 1-0 para a equipa da casa, com os parisienses a não conseguirem reverter a vantagem mínima alcançada pelo emblema de Marselha logo ao quinto minuto da partida. Nayef Aguerd foi o jogador que apontou o único golo do encontro.
No final da partida, Luis Enrique afirmou que o marcador não transparecia o que tinha sido o embate, considerando que o PSG merecia um resultado melhor do que o alcançado. No que toca à conquista do prémio de melhor treinador do mundo, o espanhol não teceu quaisquer comentários.
"Não estamos habituados a perder. Esta noite fizemos um bom jogo. O encontro foi muito intenso. Merecíamos mais", começou por dizer Luis Enrique após a primeira derrota do emblema parisiense esta temporada, que até à data só somava vitórias.
Por fim, Luis Enrique admitiu que a equipa - que vinha de uma vitória na Champions - precisa de esquecer a derrota, colocando o foco no futuro: "Tenho de analisar o jogo para perceber o que aconteceu. Penso que muitas coisas nos correram bem, tivemos oportunidades para marcar. A derrota no Le Classique é sempre difícil de digerir, mas esta é uma equipa de campeões. Temos de seguir em frente e preparar os próximos jogos da melhor forma".
Antigo jogador do Benfica fez-se acompanhar pela sua namorada na cerimónia onde é atribuído o prémio de melhor jogador do Mundo pela France Football
23 Set 2025 | 10:24 |
João Neves, atual médio do Paris Saint-Germain, marcou presença na cerimónia do Ballon D'or. O antigo jogador do Benfica foi acompanhado pela sua namorada, Madalena Aragão, sendo que ambos foram uma das sensações da passadeira vermelha da cerimónia de atribuição do prémio de melhor jogador do mundo. Enquanto saíam da cerimónia, foram vários os adeptos do emblema francês que cantavam o nome do jovem.
Apesar de não arrecadar nenhum prémio, a noite não deixou de ser de prestígio para João Neves, que ficou em 19º lugar na lista de melhores jogadores do mundo. Para além disso o jovem de 20 anos, que se encontra lesionado, alcançou o terceiro lugar no Troféu Kopa, que premeia o melhor jogador sub-21 do mundo.
A presença no top-20 de melhores jogadores do mundo foi alcançada por João Neves graças às suas prestações, tanto a nível de clube como de Seleção Nacional. Pelo PSG, o futebolista revelou-se uma peça fulcral no meio-campo de Luis Enrique em 2024/2025, tendo somado sete golos e dez assistências em 59 jogos.
Já pela Seleção Nacional, João Neves foi uma presença regular nas convocatórias realizadas por Roberto Martínez. A serviço de Portugal, durante a época passada, o jovem médio somou sete partidas, tendo feito parte do conjunto que conquistou a Liga das Nações.
No que toca a prémios com a camisola do Paris Saint-Germain, João Neves teve um ano recheado, que se revelou histórico para o clube. Na sua época de estreia pelos franceses, o internacional conquistou uma liga francesa, uma Supertaça francesa, uma Taça francesa e a ambicionada Liga dos Campeões.
Confira a saída do casal da cerimónia:
Clube da Luz acabou por conseguir fechar importante contratação no último defeso, porém, negócio esteve muito perto de não se concretizar
23 Set 2025 | 10:23 |
Franjo Ivanović esteve muito perto de assinar pelo Fenerbahçe quando José Mourinho ainda orientava os turcos. De acordo com o jornal Record, o agora técnico do Benfica ficou muito impressionado com o internacional croata pela prestação num amigável diante do Royale Union Saint-Gilloise.
Apesar do desejo de José Mourinho, o Fenerbahçe não conseguiu responder às exigências financeiras do emblema belga. No entretanto, o Benfica entrou em cena e conseguiu resgatar o internacional croata ao Royale Union Saint-Gilloise, trazendo concorrência da pesada para Vangelis Pavlidis.
Após uma entrada de luxo, em que fez o gosto ao pé diante do Nice, na Liga dos Campeões, Franjo Ivanović passou por uma fase menos positiva. Contudo, conforme revelado no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 19 de setembro, a estrutura encarnada tem total confiança nas capacidades do atleta de 21 anos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Franjo Ivanović – avaliado em 13 milhões de euros – leva 10 encontros disputados: cinco na Liga Portugal Betclic e cinco na Liga dos Campeões. Nos 573 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou três golos (Nice, Tondela e AFS).
Franjo Ivanović reforçou o Benfica no mercado de verão, oriundo do Royale Union Saint-Gilloise. O internacional croata custou 22,8 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. O ponta-de-lança tem contrato com as águias até 2030 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Antigo jogador do futsal dos encarnados tornou público o candidato que quer na liderança das águias para o próximo quadriénio
23 Set 2025 | 09:59 |
Ricardinho anunciou, na passada segunda-feira, 22 de setembro, que apoia João Noronha Lopes. Numa publicação nas redes sociais do candidato, o antigo jogador do futsal do Benfica deixou elogios ao gestor e afirmou que o mesmo tem um “projeto inovador” e “quer trazer de volta a grandeza do Clube”.
Ricardinho apoia João Noronha Lopes nas eleições do Benfica: "Pessoa competente"
"Apoio João Noronha Lopes porque vejo nele uma pessoa competente e com a exigência que o Benfica precisa. O João sabe que o Benfica é no campo e nos pavilhões e valoriza quem vestiu o Manto Sagrado e o honrou até ao último minuto”, começou por afirmar Ricardinho, num vídeo divulgado na página do candidato.
“Acima de tudo, o João vai viver para o Benfica e quer trazer de volta a grandeza do Clube. É com muita confiança que acredito neste projeto inovador, com talento e muita visão”, acrescentou Ricardinho, que, com o Manto Sagrado, realizou 157 encontros, marcou 147 golos e conquistou diversos títulos.
João Noronha Lopes sobre Ricardinho: "É magia pura"
Por sua vez, João Noronha Lopes - que recentemente recebeu apoio de lenda do Benfica - agradeceu ao antigo internacional português: "Ricardinho é magia pura. É irreverência, talento, trabalho e paixão. É futsal. É Benfica. Ao serviço do nosso Clube, conquistou 5 Campeonatos Nacionais, 4 Taças de Portugal e 4 Supertaças. Mas foi a 25 de Abril de 2010, que fez parte da equipa que elevou o nome do Benfica ao topo da Europa, com a mítica conquista da UEFA Futsal Cup”.
“Melhor do mundo por 6 vezes, Ricardinho respira Benfica e marcou uma geração que valoriza o ecletismo como pilar da nossa essência. Agradeço estas palavras de confiança, que me redobram a vontade de implementar um projeto inovador nas nossas modalidades. Ao nível do melhor jogador de sempre. Obrigado, Ricardinho!”, finalizou João Noronha Lopes.
Confira o vídeo de apoio de Ricardinho a João Noronha Lopes:
No meio de polémica no Benfica, Bernardo Silva parte a loiça toda: "A verdade é que…"
23 Set 2025 | 08:28
José Mourinho ainda agora chegou ao Benfica, mas já implementa várias mudanças
23 Set 2025 | 08:06
Bruno Prata aponta dedo a Rui Costa sobre decisão no Benfica: "Macambúzio"
23 Set 2025 | 07:52