
Futebol
Ex Futebolista do Benfica analisa exibição das águias diante do Chaves: "Conseguimos..."
18 Out 2025 | 11:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Out 2025 | 14:30 |
No última sexta-feira, 17 de outubro, o PSG regressou à competição, onde consumou um empate caseiro diante do RC Strasbourg (3-3). No final do encontro, Luis Enrique, que contou com um golo de Gonçalo Ramos, reagiu ao resultado e o treinador do ex-Benfica reconheceu a qualidade do adversário e que a equipa tem de melhorar.
Luis Enrique: "Tenho de saber gerir a carga física dos meus jogadores"
Em declarações à imprensa francesa, o t~ecnico espanhol - que recentemente teve de ser operado - começou por destacar a qualidade do adversário, onde atua o ex-Benfiquista, Diego Moreira: "Penso que foi a melhor equipa que enfrentámos aqui no campeonato francês. Já conhecíamos o nível deles, individual e coletivamente. Gosto da forma como jogam".
São uma das melhores equipas da Ligue 1. Sabíamos que seria difícil, mas demos prioridade à gestão de esforço após a paragem para seleções. Tenho de saber gerir a carga física dos meus jogadores", acrescentou o treinador catalão, que não pôde contar com o lesionado João Neves.
Luis Enrique: "Nenhum treinador fica feliz com três golos sofridos"
Sobre o encontro em si, o timoneiro do PSG reconheceu que a equipa passou por momentos menos positivos ao longo da partida: "Na primeira parte começámos bem, mostrámos a nossa superioridade, mas no final da parte fomos piores. Sofremos e foi complicado. A intensidade foi melhor na segunda parte, conseguimos voltar ao jogo".
Por fim, frisou que não ficou satisfeito com a prestação da defesa: "Nenhum treinador fica feliz com três golos sofridos. É impossível estar feliz. Mas tento sempre melhorar o meu trabalho. Tenho a sorte de ter muita informação para analisar e vamos trabalhar para melhorarmos".
No rescaldo do encontro, jovem futebolista recorreu à sua conta oficial para assinalar data importante na sua ainda curta carreira
18 Out 2025 | 13:40 |
Ivan Lima: "Este é um momento que jamais irei esquecer"
Depois de ter ficado no banco de suplente, no Estádio do Dragão, o atleta da equipa B das águias teve a oportunidade de se estrear pelo Benfica, quando foi lançado à passagem do minuto 89, numa altura em que as águias já venciam por 2-0, fruto de um bis assinado por Vangelis Pavlidis.
Após o apito final do encontro,que carimbou a passagem das águias para a próxima ronda da prova rainha, o jovem atleta recorreu ao Instagram para assinalar o acontecimento registado no Estádio Municipal de Chaves: "A estreia oficial pelo clube que me viu crescer!".
Ainda na mesma publicação, o camisola 90 dos encarnados prosseguiu e assegurou que foi um acontecimento que dificilmente irá esquecer, apontando para o futuro, a fim de ter mais oportunidades para mostrar o seu valor: "Este é um momento que jamais irei esquecer".
Por fim, Ivan Lima, que tem sido uma das peças mais importantes da equipa secundária, deixou algumas palavras de apreço aos adeptos que marcaram presença nas bancadas do reduto nortenho: "Obrigado a todos aqueles que me apoiaram até aqui! Vamos por muito mais".
Segundo informações reveladas pela imprensa internacional, futebolista tem sido notícia após uma decisão drástica feita pelo clube
18 Out 2025 | 12:35 |
O Besiktas está em novo período de transformação, depois de ter registado mais um arranque de temporada que deixou muito a desejar. Perante esta situação, a equipa está a sofrer várias mudanças e uma delas é quem será o novo capitão. Segundo as informações apuradas, Orkun Kokçu ficará encarregue dessa responsabilidade.
Após a mudança de treinadores ter começado a surtir o efeito desejado - as águias negras não perdem há três jogos seguidos - a direção turca também ordenou que os atuais capitães da equipa - Uysal e Gunok - cedecem o seu estatuto de líder ao antigo camisola 10 do Benfica.
Assim, o centrocampista - recentemente chamado para representar a seleção - será o novo líder da equipa de Rafa Silva - outro nome de peso da hist+oria das águias. Porém, as mudanças não ficam apenas por Kokçu. escreve o ornal A Bola que o médio, reforço 2025/26, terá como sub-capitão Wilfred Ndidi, médio-defensivo que também chegou ao Besiktas no último mercadod e verão.
"Com a opinião de que os jogadores da nossa equipa técnica que jogam em posições mais eficazes em campo devem ser nomeados capitães e com a decisão da nossa direção, Orkun Kokçu foi nomeado capitão e Wilfred Ndidi vice-capitão da equipa principal de futebol", pode ler-se no comunicado emitido pela direção das águias negras.
Na mesma note, os antigos líderes também foram mencionados: "Agradecemos a Necip Uysal e Mert Gunok pelos seus esforços durante os seus mandatos como capitães e desejamos sucesso aos nossos novos capitães, Orkun Kokçu e Wilfred Ndidi, nas suas funções".
Números foi revelado após apito final da partida, revelando que técnico português tem registo que é considerado invejável
18 Out 2025 | 12:16 |
José Mourinho está de regresso ao comando técnico do Benfica, 25 anos depois da sua primeira passagem pelas águias. No rescaldo do triunfo diante do Chaves (2-0), o Special One voltou a sorrir na Taça de Portugal, competição onde o setubalense detém um registo invejável.
Segundo os dados revelados pelo portal Playmaker, através da rede social X, antigo twitter, o treinador português voltou a competir em encontros que visam a prova rainha, alcançado a sua 13.ª vitória na competição. Ao todo, o Special One sentou-se no comando técnico em 15 encontros da Taça de Portugal, ao longo da sua carreira.
"José Mourinho conquistou a 13.ª vitória em 15 jogos na Taça de Portugal", pode ler-se na publicação feita pelo portal de estatístiscas, partilhado minutos depois do apito finalno Estádio Municipal de Chaves. No entanto, destaca-se que o português teve dois dissabores ao longo da sua participação.
No dito registo, José Mourinho conta com dois desaires na Taça de Portugal e um deles foi contra o Benfica, o clube que atualmente comanda. A primeira derrota aconteceu em 2001/02, na época em que trocou o União de Leiria pelo Porto. Nessa temporada, o setubalense caiu perante o Boavista.
Depois do desaire diante dos axadrezados, o técnico setubalense continuou numa série de 12 triunfos na prova rainha, registo que foi interrompido na temporada de 2003/04, onde o português, à frente dos azuis e brancos, perdeu na final do Jamor, diante do Benfica.
Confira aqui a publicação do Playmaker:
Ex Futebolista do Benfica analisa exibição das águias diante do Chaves: "Conseguimos..."
18 Out 2025 | 11:22
Especialista aponta erro de arbitragem no Chaves - Benfica: "Penálti por marcar"
18 Out 2025 | 10:43
Técnico do Chaves deixa certeza sobre duelo com o Benfica: "Pretendíamos..."
18 Out 2025 | 10:12