
Futebol
Álvaro Carreras apanhou susto dos grandes no Real Madrid - Marselha; Ex Benfica aliviado
17 Set 2025 | 12:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2025 | 12:57 |
Pouco mais de uma semana depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica, na sequência de um acidente de bicicleta, Luis Enrique marcou prensença no encontro entre o PSG e o Lens, contudo, o destaque foi para onde o treinador de João Neves e Gonçalo Ramos assistiu ao duelo.
Pelo que foi apurado, o técnico, que treina a equipa dos dois antigos atletas do Benfica, foi avistado a assistir à primeira parte do jogo, a partir da tribuna do Parque dos Príncipes, por uma questão de... perspectiva. Confrontado com a situação, Luis Enrique deu o exemplo dos treinadores de râguebi.
"Há algum tempo que vejo os treinadores de râguebi a analisar os jogos de uma perspetiva muito diferente. Gosto da possibilidade de procurar essa melhoria. Quis seguir a primeira parte da tribuna e foi magnífico. É diferente", começou por explicar o técnico espanhol, ainda recuperar da cirurgia,
De seguida, Luis Enrique explicou a diferença que encontrou em ver o duelo naquela zona, ao invês do relvado, como é habitual: "Posso controlar tudo. É uma opção interessante que vou usar no futuro. Depois disto, podes dar perfeitamente a palestra do intervalo porque viste perfeitamente quem jogou bem no terreno de jogo. Temos muita informação direta".
Recorde-se que o técnido sofreu uma lesão aparatosa na clavícula esquerda durante a pausa internacional, contudo, conseguiu estar minimamente apto para marcar presença no primiero duelo dos franceses, que terminou com um triunfo do campeão parisiense, por duas bolas a zero.
Confira aqui a publicação da ESPN FC:
Rui Costa está à procura de um sucessor para Bruno Lage, que foi despedido dos encarnados após uma derrota inesperada na Liga dos Campeões
17 Set 2025 | 12:58 |
Na ressaca da derrota (3-2) sofrida pelo Benfica no Estádio da Luz frente ao Qarabag na Liga dos Campeões, Rui Costa anunciou o despedimento de Bruno Lage do comando técnico do Benfica. Imediatamente começaram a ser apontados nomes à vaga deixada pelo luso, que deverá ser preenchida por José Mourinho. No entanto, o português só quer assinar até ao fim do ano.
Após Fabrizio Romano avançar que o Benfica e José Mourinho estão em conversações avançadas para que o Special One assuma a equipa dos encarnados, o jornal Observador dá novos detalhes sobre o negócio. Ao que tudo indica, Mourinho está disponível para aceitar um contrato que dure apenas até ao final da presente época.
Não se sabe, no entanto, se o contrato incluirá ou não opção de renovação, com o treinador português aberto a ambas as hipóteses, tendo em conta todo o contexto eleitoral e clima de instabilidade por detrás da sua contratação.
A concretizar-se, esta será uma prática pouco usual por parte de José Mourinho tendo em conta os últimos projetos que assumiu no futebol internacional. Ainda assim, sabe-se também que o condecorado treinador luso poderá baixar significativamente o seu salário em comparação ao montante que recebia no Fenerbahçe.
A intenção de Rui Costa é que o novo técnico do Benfica esteja fechado antes da viagem das águias ao reduto do AVS na sexta jornada a Liga Portugal, a realizar-se no próximo sábado, dia 20 de setembro, com pontapé de saída agendado para as 18h00.
Técnico português, recentemente despedido do Fenerbahçe após desaire frente ao Benfica, está na pole position para regressar ao Clube da Luz
17 Set 2025 | 12:50 |
José Mourinho vai, ao que tudo indica, assumir o comando técnico do Benfica, sucedendo a Bruno Lage no cargo de treinador principal. No entanto, caso as negociações não cheguem a bom porto, existem diversos treinadores livres no mercado que podem ocupar o lugar, entre portugueses (Sérgio Conceição, Nuno Espírito Santo e Carlos Carvalhal) e estrangeiros (Erik Ten Hag, Xavi ou Thiago Motta).
Neste artigo, o Glorioso 1904 leva-lhe 10 nomes que estão livres no mercado e podem vir a suceder a Bruno Lage, caso as negociações entre o Benfica e José Mourinho falhem:
Perante vários rumores que apontam Special One ao comendo técnico dos encarnados, veio à luz do dia os registos da sua primeira ligação ao Clube da Luz
17 Set 2025 | 12:30 |
No próximo dia 20 de setembro, no dia em o Benfica tem encontro marcado com o AVS, é assinalado os 25 anos da apresentação de José Mourinho - agora novamente apontado ao comnado - como o treinador dos encarnados. Num período envolto em incerteza, o Special One foi a escolha da Direção, contudo, a sua estadia não foi longa.
Na reta final do ano de 2000, Vale e Azevedo, na altura presidente do Benfica, avançou que Jupp Heynckes já não reunia condições para continuar à frente das águias e, dois dias mais tardes, oficializaou a chegada do jovem técnico, José Mourinho.
Seria a primeira experiência do português como técnico principal, depois de ter trabalho como técnico adjunto de Bobby Robson e Louis van Gaal, no comando técnico do Porto e Barcelona, respectivamente. "É um treinador jovem com grande ambição. Estamos convencidos que será uma aposta ganha", explicou Vale e Azevedo na apresentação do setubalense.
Na mesma conferência de imprensa, depois das declarações do Presidente da altura, José Mourinho explicou o porquê de ter aceite o convite dos encarnados: "Nem sequer hesitei e o que vou dizer não são palavras de circunstância. Sinto uma enorme honra e orgulho em representar o Benfica".
Porém, a sua passagem revelou ser curta e sem conseguiur convencer os adeptos, tal como a Direção do Clube da Luz, Ao todo, o Special One apenas realizou 11 encontros à frente do Benfica, registando seis triunfos, sendo que, a sua última vitória com as águias foi num dérbi, frente ao Sporting, por 3-0.
Álvaro Carreras apanhou susto dos grandes no Real Madrid - Marselha; Ex Benfica aliviado
17 Set 2025 | 12:27