Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Ana Catarina foi eleita a melhor guarda-redes do Mundo. Após a conquista do prémio de melhor guardião a nível mundial, no ano desportivo de 2024, na modalidade de futsal feminino, a atleta do Benfica deu uma entrevista à BTV onde falou sobre o feito.
Ana Catarina - Tenho sempre a expectativa de estar entre as 10 nomeadas
"Eu tenho sempre a expectativa de estar entre as 10 nomeadas, e obviamente que quero sempre ganhar. Tenho plena noção de quando é que, se calhar, talvez não tenha sido um ano assim tão bom, e de quando é que talvez tenha sido um bom ano. Mas a reação desta vez foi mais emotiva, porque tinha perdido em 2022 e 2023", começou por dizer a guardiã do Clube da Luz.
"Em 2023 tinha perdido quando, inclusive, tínhamos conquistado a Champions League. Portanto, a expectativa de ganhar não era nem muita, nem pouca, era: se sim, OK; se não, também tranquilo, trabalhar mais ainda para vir a ganhar em 2025. Mas esta vez foi mais emotiva ainda pelo facto de não ganhar há dois anos consecutivos e também, pronto, não estar assim tão à espera de ser possível ganhar", prosseguiu a atleta.
"Ter a boa notícia de poder regressar às quadras e ter sido eleita a Melhor do Mundo, acho que foi uma ótima forma de entrar em 2025, que é um ano importantíssimo para o futsal feminino, porque temos o primeiro Mundial organizado pela FIFA. Portanto, espero que o mote esteja dado para que tudo corra de forma perfeita em 2025", acrescentou ainda Ana Catarina.
Ana Catarina - Poder regressar às quadras e ter sido eleita a Melhor do Mundo
Ana Catarina - que veste de águia ao peito desde 2006, tendo passado um ano pela Lazio (2014) - marcou presença em 16 embates, somando um golo, na presente temporada desportiva. Já em 2023/24, a guardiã foi a jogo em 39 ocasiões, fazendo o gosto ao pé por duas vezes.
Frederico Varandas conseguiu garantir o craque que conta com 88 partidas de águia ao peito, neste mercado de transferências de inverno
|
0É um negócio fechado: Rocha, antigo jogador de futsal do Benfica, está de malas feitas de Itália, estando pronto para reforçar o plantel do Sporting, neste mercado de inverno. O atleta, que envergou o Manto Sagrado em 88 partidas, vai regressar ao clube de Alvalade, com a oficialização a estar iminente.
Assim, os leões terão visto no antigo atleta do Benfica o substituto ideal para Allan Guilherme, que está ausente das opções de Nuno Dias, devido a lesão. A novidade foi avançada pelo jornal desportivo Record, sendo que o próprio futsalista já confirmou a saída do L84Torino, através das redes sociais.
"MUITO OBRIGADO @l84_futsal ⚫️🟢💪🏼 Uma experiência incrível vir jogar na Itália 🇮🇹 , um clube que dispensa comentários … desejo todo sucesso do mundo para equipe 💪🏼 #ForzaL84", escreveu o atleta numa publicação partilhada na sua conta de Instagram, confirmando assim o fim da passagem por Itália.
Assim, após ter vestido de águia ao peito de 2021 a 2024, Rocha vai reforçar a equipa leonina, com a oficialização a estar para breve. A mesma fonte assegura que o Sporting tem, contudo, mais um alvo assegurado, uma vez que também Bruno Rafael, ala brasileiro, vai chegar ao João Rocha em janeiro.
Esta temporada, com a camisola 9 do L84 Torino, o futsalista brasileiro foi aposta em apenas oito encontros, todos eles a contar para a Serie A. Nos minutos disputados dentro da quadra, Rocha conseguiu apontar seis tiros certeiros, não somando qualquer assistência na presente época.
Rocha - que envergou o Manto Sagrado do Benfica durante três temporadas - marcou presença em 88 partidas, tendo apontado 70 golos, somando ainda 18 assistências de águia ao peito. O pivot, recorde-se, chegou ao Glorioso oriundo do Carlos Barbosa, tendo passado também pelo Corinthians, Magnus Futsal, L84 Torino e Sporting.
Turma de Cassiano Klein foi a jogo este sábado, 25 janeiro, acabando por garantir a passagem à próxima fase
|
0A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este sábado, 25 de janeiro, para medir forças com o Modicus. Os encarnados acabaram por vencer, por 4-1, no duelo relativo à Taça da Liga.
Para este duelo, Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, André Coelho, Kutchy, Diego Nunes e Higor no cinco inicial. Daniel Osuji, Carlos Monteiro, Afonso Jesus, Chishkala, Tiago Reis, Lúcio Rocha, Jacaré, Raul Moreira e Arthur começaram no banco.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar uma melhor resposta de si, após dois percalços no Campeonato Nacional. Nesse sentido, as águias entraram ameaçadoras, mas o Modicus também estava vivo e fez a baliza encarnada 'tremer'. Dessa forma, as águias apenas conseguiram chegar ao intervalo a vencer pela margem mínima, uma vez que o marcador apontava 2-1.
No regresso das cabines, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade ao resultado obtido na primeira parte. Dessa forma, os encarnados assumiram as despesas do encontro e acabaram por fazer balançar as redes da baliza contrária em mais uma ocasião. Nesse sentido, e apesar de terem mais oportunidades para dilatar o resultado, os encarnados ainda conseguiram marcar por mais uma vez e acabaram por vencer o duelo da Taça da Liga por 4-1 e garantiram a passagem à próxima fase.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 8 de fevereiro, para defrontar o AMSAC. O duelo, a valer para os oitavos-de-final, está agendado para às 16h30, no reduto do adversário.
Turma encarnada foi a jogo este sábado, 25 janeiro, em nova ronda do Campeonato Nacional
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra neste sábado, 25 de janeiro, para medir forças com o Atlético Povoense, na jornada 16 do Campeonato Nacional. As encarnadas acabaram por triunfar por 13-1. Maria Pereira (2), Natália Detoni (2), Sara Ferreira (1), Inês Fernandes (2), Fifó (3), Raquel Santos (1) e Janice Silva (2), fizeram os golos das águias.
Vindas de uma goleada contra o Sporting na Taça de Portugal, que ditou o afastamento do rival, a equipa de futsal feminino entrou com tudo na partida deste sábado. Contra um adversário mais fraco, as encarnadas não tiveram problemas em marcar golos, o que permitiu chegar ao intervalo em vantagem no marcador.
No regresso das cabines, o Benfica continuou com o pé no acelerador e só terminaram mesmo na goleada. As miúdas do Clube da Luz não abrandaram e conseguiram mesmo acabar por vencer o encontro contra o Atlético Povoense com um resultado volumoso, uma vez que triunfaram por 13-1.
Recorde-se que na antevisão à partida, Raquel Santos já tinha deixado o mote. "Conseguimos gerir da melhor forma nos treinos e, consequentemente, nos jogos, portanto, sentimo-nos mais descansadas, e, assim, temos mais gente também para alegrar os nossos adeptos", referiu a atleta do Clube da Luz.
No que toca à classificação diz respeito, o Benfica ocupa a primeira posição com 45 pontos, mais três do que o Nun'Álvares. A fechar o pódio está o Futsal Feijó com 27.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no próximo dia 1 de fevereiro, para medir forças com o Nun'Álvares. O duelo, que vai contar para a jornada 17 da Liga Feminina Placard, está agendado para as 19h00, no Pavilhão Fidelidade.