Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Filipa Patão, treinadora da equipa de futebol feminino do Benfica, comentou a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões aos pés do Lyon. A técnica das águias salientou, contudo, o facto desta ter sido a melhor prestação portuguesa na competição, mostrando-se 'resignada' com mais uma exibição a bom nível frente a uma das melhores equipas do mundo e apontando baterias para o futuro.
"É um sentimento de frustração pelo que tentamos fazer e por aquilo que trabalhámos e lutámos ao longo do jogo. É um resultado pesado pelo que o Benfica fez nas duas eliminatórias, que dificultámos o trabalho do Lyon. Eu gostaria de dizer que poderíamos estar orgulhosos, mas isso era, também, baixar as expectativas daquilo nós queríamos. Não podemos estar orgulhosos, mas sim com motivação para o que será o futuro, para aquilo que queremos continuar a fazer e a crescer. Demos uma boa perspetiva disso e tenho a certeza de que, para estas jogadoras e para este clube, o futuro será risonho", começou por referir.
"Foi nos detalhes que nós acabámos por perder esta eliminatória. Foram os erros que nós cometemos e os pequenos detalhes que não podemos falhar nestas competições, mas estou satisfeita pela prestação da equipa, pelo que lutámos e demostrámos na Europa", salientou.
Sobre a aprendizagem que tira desta campanha, Filipa Patão atirou: "Uma coisa muito simples: eu, o clube e as jogadoras sabemos que não será a primeira, nem a última vez que vamos estar nos quartos de final. Vamos disputar mais, pois, com toda a certeza, o trabalho que estamos a realizar e a fazer assim o diz".
Depois deste resultado, o Benfica fica, desta forma, fora da Liga dos Campeões 2023/2024. As águias caíram nos quartos de final, sendo este o melhor resultado de sempre do Clube da Luz na prova, assim como de todo o futebol português.
A equipa treinada por Filipa Patão volta a entrar em campo no próximo dia 31 de março, no domingo, para defrontar o Sporting, num encontro das meias-finais da Taça de Portugal, que tem arranque marcado para as 18h15, no Seixal.
Apesar do triunfo para a Premier League, técnico neerlandês arrasou a postura dos seus comandados
|
0Apesar do triunfo do LiveApesar do triunfo do Liverpool frente ao o Brighton, por 2-1, resultado que lhe permitiu, juntamente com a surpreendente derrota do Manchester City, assumir a liderança da Premier League, Arne Slot não ficou convencido. O técnico neerlandês deixou várias críticas à postura dos seus jogadores, entre eles Darwin Núñez, antigo avançado do Benfica, pela forma como jogaram a primeira parte.
"Na segunda parte, ninguém merecia ser substituído, e, na primeira, quase todos mereciam ter sido substituídos. Dar a volta, da maneira que nós demos, dá-me muita confiança para o resto da temporada", começou por afirmar, em conferência de imprensa.
Todos mereciam ter sido substituídos
"Disse aos jogadores que os 45 minutos de futebol que praticámos na primeira parte vão, no final, castigar-nos nalgum lado, por isso, temos de estar à altura desde o início. Não lhes pedi para marcarem dois golos, só lhes pedi para fazerem uma segunda parte diferente", prosseguiu.
"Temos uma mentalidade diferente. Quando as coisas correm mal, tens de aparecer, que é o que os vencedores fazem sempre. Felizmente, temos muitos vencedores na nossa equipa, que apareceram na segunda parte", completou, em conferência de imprensa.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva doze encontros: sete na Premier League, três na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 656 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou dois golos e fez duas assistências.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.
Turma de Nélson Veríssimo foi até ao Estádio do Fontelo, em Viseu, para defrontar e sofreu diante do adversário da Segunda Liga
|
0A equipa B do Benfica foi a jogo este domingo, 3 de novembro, para medir forças com o Académico de Viseu. Os encarnados, que vinham de uma derrota frente ao Tondela, acabaram por empatar por uma bola, em duelo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. João Rego (47') foi o autore do golo das águias.
Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com André Gomes, Diogo Spencer, Joshua Wynder, Gustavo Marques, Leandro Santos, Diogo Prioste, Nuno Félix, Hugo Félix, João Rego, Gerson Sousa e Gustavo Varela. No banco de suplentes, o técnico contava com Ricardo Ribeiro, Lenny Lacroix, Tiago Parente, Paul Okon, Rafael Luís, João Veloso, Ivan Lima, Luan Farias e José Melro.
Já a formação da casa apostou na titularidade de Gril, Paulinho, Michelis, Aidara, Henrique Gomes, Soriano Mané, Samba Koné, Bandarra, Yuri Araújo, Gautier e André Clóvis. Sampaio, João Pinto, Quizera, Messeguem, Kahraman, Daniel Nussbaumer, Milioransa, Simão Silva e Marquinho foram os suplentes eleitos.
As águias, que queriam regressar ao caminho das vitórias, entraram com tudo no Estádio do Fontelo, em Viseu. No entanto, foi o adversário, que jogava em casa, a inaugurar o marcador. Aos 20 minutos, Yuri Araújo bateu André Gomes e colocou a bola no fundo da baliza do Benfica. No minuto a seguir, João Rêgo fez as redes dos beirenses 'tremer' com o remate a sair por cima da baliza.
À passagem do minuto 25, o guardião do Académico Domen Gril, chocou contra Gustavo Varela, que caiu na grande área do adversário. Imediatamente, o árbitro da partida apontou para a marca dos 11 metros, mostrando o cartão amarelo ao guarda-redes da formação anfitriã. Após análise no VAR, Luís Filipe reverteu a decisão, retirando o amarelo ao guardião do Académico e anulando a decisão do penálti a favor do Benfica. No final do primeiro tempo, o marcador determinava a vantagem para a equipa da casa, por 1-0.
No segundo tempo, a turma de Nélson Veríssimo entrou a todo o gás. Apesar da primeira tentativa de ataque tenha pertencido ao Académico, a partir de um contra-ataque, que deu pontapé de canto para os encarnados, João Rego encostou para dentro da baliza do Académico, com o Benfica a alcançar o empate no arranque da segunda parte. Ao longo dos 90 minutos, ambas as formações não conseguiram alterar o resultado, no entanto, destaque para duas defesas crucias de André Gomes nos minutos finais.
Com este empate, e com menos um encontro, o Benfica B ocupa o terceiro lugarda Liga Portugal Meu Super 2024/2025, com 18 pontos. Agora, o Glorioso volta a jogo no próximo domingo, 10 de novembro, para medir forças com o Alverca. O duelo da 11.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 15h30, no Benfica Campus.
Palavras do ex técnico do Glorioso surgem numa altura em que o negócio com a turma inglesa já está oficializado
|
0A ida de Rúben Amorim para o Manchester United ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, Quique Flores, antigo treinador do Benfica que orientou o técnico enquanto jogador, comentou, em entrevista ao jornal The Sun, o possível sucesso do antigo jogador à frente da turma inglesa.
"Lembro-o como um jogador inteligente, elegante e comprometido. Foi sempre próximo dos companheiros de equipa. A forma como as equipas dele jogam refletem um elevado padrão de disciplina. Tem uma ética de trabalho semelhante ao ex-treinador do Manchester United, José Mourinho", afirmou.
"Só o tempo dirá se o Rúben chegará ao seu nível. Mas, mais importante, ele percebe a mentalidade dos jogadores desta nova geração", acrescentou o espanhol, antes de defender que esta mudança poderá ser benéfica para Rasmus Hojlund, avançado do Manchester United.
Ele percebe a mentalidade dos jogadores desta nova geração
"A alcateia é a força dos lobos. Ele é um bom avançado, mas só recuperará os padrões se a equipa alterar o nível exibicional. Agora, o Rúben tem a oportunidade de treinar jogadores muito bons. Sim, pode fazer com Hojlund o que fez com Gyokeres", completou.
Importa destacar que, depois de correr muita tinta, a 'novela' entre Amorim-United-Sporting chegou ao fim. Na sexta-feira, 1 de novembro, o emblema de Old Trafford oficializou Rúben Amorim como o novo treinador dos red devils, assumindo assim o lugar anteriormente ocupado por Erik ten Hag.
Vale destacar no que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.