Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa partida marcada por muitas incidências, divididas entre positivas e negativas para o Benfica, o maior dissabor acabou por ser a pesada derrota sofrida frente ao Barcelona, na sétima ronda da fase regular da Liga dos Campeões. Com um triunfo por 5-4 no bolso, os catalães asseguraram os oitavos de final da prova, já o Glorioso, vai jogar a cartada decisiva frente à Juventus.
No final do encontro, um dos atletas mais desapontados com o resultado e com a sua exibição era Anatoliy Trubin, o guardião do Clube da Luz acabou por sofrer cinco golos, três deles nos últimos 15 minutos do encontro. Porém, o momento que deverá incomodar mais o jovem ucraniano, foi quando concedeu o primeiro golo a Rapnhinha, que surgiu num erro cometido pelo próprio guarda-redes.
No entanto, perante a falha do camisola 1 do Glorioso, rapidamente se espalhou por todo o estádio uma onda de apoio a Trubin, de forma a animar o ucraniano, de forma a que continuasse a assinar uma boa exibição. Na origem do segundo golo do Barcelona está o remate forte que o guarda-redes realizou que, com infelicidade à mistura, acabou por acertar na cabeça do internacional brasileiro.
Desanimado com o que tinha acabado de acontecer, o camisola 1 das águias foi rapidamente acarinhado pelos companheiros de equipa, de forma a voltar a levantar a moral do atleta, o apoio a Trubin também se replicou por todo o Estádio da Luz, com a nação benfiquista, em peso, a aplaudir e a entoar o nome do guarda-redes do Benfica.
Apesar do apoio recebido, o ucraniano não foi feliz e acabou por sofrer mais três golos, com o Barcelona a regressar à Catalunha com uma vitória no bolso. Apesar do resultado menos conseguido, a equipa de Bruno Lage deixou tudo em campo, tendo sido, em certa forma, prejudicada pela arbitragem de Danny Makkelie. O juiz neerlandês concedeu um penálti muito duvidoso aos catalães e acabou por ignorar uma grande penalidade claríssima que podia ter dado a vitória ao Glorioso.
Especialista em mercado de transferências deu conta do interesse do emblema de Alvalade no futebolista que está no radar do Clube da Luz
|
0Fabrizio Romano volta a trazer más notícias ao Benfica. De acordo com a informação partilhada esta quarta-feira, 22 de janeiro, pelo especialista em mercado de transferências, o Sporting está na corrida para garantir um lateral que foi, recentemente, colocado na órbita do Clube da Luz.
Segundo avançou Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter), o Sporting está atento à situação de Danilo Veiga. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o conjunto liderado por Frederico Varandas está em negociações e pode avançar pelo lateral que pertence ao Estrela da Amadora, embora também Braga e Lecce estejam na corrida pelo internacional jovem por Portugal.
Vale recordar que Danilo Veiga foi um dos nomes apontados à lateral do Benfica. Depois da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, olharam para o defesa português do Estrela da Amadora, uma vez que um ataque ao atleta neste mercado de transferências não levaria a que a SAD encarnada desembolsasse um grande montante financeiro.
Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - participou em 16 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.357 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.
No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano que dá conta do interesse do Sporting em Danilo Veiga:
Conjunto comandado pelo antigo técnico do Clube da Luz foi a jogo na passada terça-feira em nova ronda da prova
|
0O ex-Benfiquista Jorge Jesus está imparável com sua equipa no campeonato da Arábia Saudita. O Al Hilal triunfou frente ao Al-Wehda na passada terça-feira, 21 de janeiro, por 4-1, e conquistou a sua quinta vitória consecutiva na Saudi Super League. A vitória de ontem é o terceiro resultado seguido que o plantel do português marca quatro golos ou mais num só jogo.
Os golos da partida ontem também têm relação com o clube da Luz. O primeiro tento do jogo saiu dos pés de Marcos Leonardo, ex-Benfica, que aproveitou um ressalto cedido pelo guarda-redes adversário e rematou a bola para o fundo da rede. O avançado brasileiro jogou os noventa minutos e ainda realizou uma assistência no final, já nos descontos.
Os outros marcadores do encontro foram o avançado Malcom, que marcou duas vezes no encontro, sendo uma delas assistência do português Rúben Neves e Al Hamdan, que foi assistido por Marcos Leonardo. O extremo brasileiro com passagens por Zenit e Barcelona foi eleito o melhor jogador da partida e foi peça essencial para a equipa de Jesus chegar à vitória.
Já o lateral João Cancelo, que iniciou entre os onze titulares, apenas participou do primeiro do Al Hilal, onde iniciou a jogada com um lançamento lateral para dentro de campo no golo em que terminou por abrir o marcador para a equipa da casa. O lateral ex-Benfica e Manchester City foi substituído aos 88’ e cedeu lugar a Al Yami.
A equipa de Jorge Jesus está na primeira posição do campeonato com 43 pontos, três a mais que o segundo colocado Al-Ittihad, que esta quarta-feira, 22 de janeiro, às 17:00 contra o Al-Shabab. Com a vitória de ontem, o Al-Hilal alcançou a sua oitava vitória dentro de casa e manteve os 100% de aproveitamento.
Novo técnico do Milan continua interessado em levar futebolista para Itália neste mercado de transferências
|
0Sérgio Conceição não desiste de contar com João Félix neste mercado de transferências. Sabe-se agora, de acordo com as informações mais recentes, quanto é que o antigo técnico do Porto vai ter que desembolsar para levar o avançado formado no Benfica para Itália.
Segundo avançou esta quarta-feira, 22 janeiro, Rudy Galetti, o Chelsea já terá definido um valor para libertar João Félix neste mercado de transferências. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o emblema inglês quer uma verba entre os 35 e os 40 milhões de euros.
Recorde-se que numa primeira instância, o Milan contava com Jorge Mendes para desbloquear o negócio. De acordo com as informações avançadas em Itália, o plano dos responsáveis do Milan passavam por assegurar o empréstimo de João Félix até 2026, ficando a turma de Sérgio Conceição com uma opção de compra fixada na casa dos 35 milhões de euros.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em 19 encontros: 11 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 942 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que dá conta dos valores pedidos para libertar João Félix neste mercado: