Futebol
Ex Benfica marcam presença no Burnley - Chelsea que vibrou ao ritmo português
23 Nov 2025 | 15:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Nov 2025 | 16:41 |
Rodrigo Rêgo não escondeu a emoção pela sua estreia na equipa principal. O jovem futebolista cumpriu os 90 minutos em campo pelo Benfica, diante do Atlético, para a quarta ronda da Taça de Portugal. No final, o camisola 67 revelou que tinha cumprido, finalmente, um sonho que tinha traçado quando chegou ao Seixal.
Rodrigo Rêgo: "Sonhei com a oportunidade de representar o clube ao mais alto nível"
"A minha estreia na equipa principal do Sport Lisboa e Benfica foi um momento que jamais vou esquecer", começou por dizer o camisola 67, numa publicação feita na rede social Instagram. Vale a pena lembrar que o jovem, natural de Aveiro, completou os 90 minutos em campo, frente ao conjunto de Alcântara, merecendo elogios da parte de José Mourinho.
Na mesma mensagem, Rodrigo Rêgo explicou que, desde ingressou a formação do Benfica, o objetivo passava por alcançar o momento que realizou no passado sábado, 22 de novembro: "Desde o primeiro dia em que vesti o manto sagrado, sonhei com a oportunidade de representar o clube ao mais alto nível".
Rodrigo Rêgo: "Quando pisei o relvado, tudo pareceu acontecer mais depressa: o som dos adeptos, a movimentação das equipas para o início do jogo e a adrenalina a correr no corpo"
"Entrar no balneário, ouvir o ambiente do estádio a crescer pouco antes do jogo foram momentos que me fizeram perceber a dimensão daquele dia, uma mistura de ansiedade, orgulho e determinação instalou-se em mim", acrescentou o jovem futebolista da formação encarnada.
"Quando pisei o relvado, tudo pareceu acontecer mais depressa: o som dos adeptos, a movimentação das equipas para o início do jogo e a adrenalina a correr no corpo. Cada toque na bola, cada corrida e cada decisão foram mais do que ações de jogo, foram a concretização de anos de trabalho", acrescentou por fim Rodrigo Rêgo.
Confira a publicação de Rodrigo Rêgo:
Futebolista tem recebido oportunidades, contudo, exibições recentes começam a fazer com que equipa técnica comece a perder confiança no atleta
23 Nov 2025 | 16:23 |
Franjo Ivanovic continua sen ter sorte ao serviço do Benfica. O atleta, que custou uma fortuna aos cofres das águias, tem sentido dificuldades em se afirmar no plantel encarnado, apesar do arranque promissor. No entanto, com José Mourinho, o croata voltou a desperdiçar uma oportunidades, desta vez na Taça de Portugal.
Com poucos minutos nas pernas, desde que o Special One rendeu Bruno Lage no comando técnico, o camisola 9 das águias somou mais uma exibição muito aquém das expectativas, o que justificou a sus substituição ao intervalo. Ivanovic continua a não justificar o forte investimento - 22,5 milhões de euros - que o Clube da Luz fez no verão.
A falta de afirmação com o Manto Sagrado não se dá apenas pela escassez de golos, mas também pelo facto do avançado não conseguir ligar com a restante equipa. Desde que José Mourinho assumiu as rédeas, o português já lançou o croata em várias zonas do ataque das águias, mas Ivanovic não conseguiu ser convincente, o que se tem traduzido nos poucos minutos em campo.
Se a sua situação já era complicada nos últimos tempos, mensmo ao serviço da seleção, onde também tem sido alvo de criticas, a forma como encarou o jogo frente ao conjunto da Liga 3 não agradou nada a José Mourinho, que certamente terá perdido o que resta da sua confiança nas capacidades do jogador.
Franjo Ivanovic - avaliado em 20 milhões de euros - continua sem convencer. Na presente temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional croata competiu em 19 duelos oficiais, entre provas nacionais e europeias. Nos 833 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado apontou quatro golos.
Após passagem à ronda seguinte da Taça, Special One vira atenções para embate decisivo para contas das águias na Liga dos Campeões
23 Nov 2025 | 16:11 |
José Mourinho espera receber boas notícias sobre atleta antes da partida com o Ajax. Segundo o que se sabe, o técnico do Benfica aguarda perceber se pode voltar a contar com Georgiy Sudakov na equipa titular das águias, depois do internacional ucraniano ter sido poupado do duelo frente ao Atlético, na Taça de Portugal.
Segundo escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 23 de novembro, o reforço de verão quer voltar a dar o seu contributo à equipa encarnada e, por isso mesmo, procura recuperar o estatuto que rapidamente conquistou sob a batuta de José Mourinho.
No entanto, o regresso à titularidade de Georgiy Sudakov suscita algumas dúvidas, muito por causa do sistema tático que José Mourinho possa vir a apresentar em Amesterdão. Recorde-se que o treinador português apresentou uma equipa, frente ao Atlético, com três defesas-centrais, algo que obrigou a certas alterações nos setores mais adiantados do terreno de jogo.
A mudança abrupta do sistema tático também está relacionado com o facto de José Mourinho se ver privado do contributo de Dodi Lukebakio, que foi recentemente operado a uma fractura que tinha sofrido no tornozelo esquerdo. Dada a escassez de extremos no plantel, o Special One não quis revelar se vai manter a mesma tática.
Assim sendo, Sudakov continua a trabalhar, a fim de merecer o seu regresso à titularidade, algo que pode acontecer já frente ao Ajax, na próxima terça-feira, 25 de novembro. Por outro lado, a imprensa nacional revelou também que José Mourinho confrontou os jogadores sobre as atitudes que tiveram no relvado do Estádio do Restelo.
Futebolista tem sido um dos maiores destaques da formação encarnada, contudo, acredita que pode obter melhor fora do Clube da Luz
23 Nov 2025 | 15:55 |
Jelani Trevisan não está a facilitar a vida ao Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o futebolista, que termina o seu contrato na final da presente temporada, não está a ser cooperante com a estrutura vermelha e branca em relação ao seu processo de renovação.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que Trevisan é uma das pérolas em ascenção do Benfica Campus, no Seixal, sendo uma presença assídua em vários escalões de formação, nomeadamente nos sub-19, sub-23 e equipa B. No entanto, o nosso Jornal revela que o belga de 20 anos procura voos mais ambiciosos.
O jovem futebolista ganhou destaque na última temporada, ao ser uma das peças mais influentes do plantel sub-19 do Clube da Luz, orientado por Vítor Vinha. O momento mais alto da época foi a conquista da Taça Revelação, o primeiro troféu da categoria, que contou com uma forte presença de Trevisan.
Porém, conforme o nosso jornal apurou, o camisola 96 ambiciona chegar mais longe, possivelmente ao plantel principal, no entanto, uma vez que não é chamado por José Mourinho, o belga pode antes preferir deixar o vínculo chegar ao fim e rumar a novas paragens. Atualmente, integra a equipa B, onde somou várias exibições positivas, como diante o Farense, apesar da derrota.
Jelani Trevisan - tem contrato válido até 30 de junho de 2026 - é uma das maiores promessas do futebol do Benfica. Na presente temporada, o camisola 96 conta com nove partidas oficiais com o Manto Sagrado: seis na Liga Portugal Meu Super, duas na Liga Revelação e uma na Premier League International Cup. Nos 483 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou quatro golos.
Ex Benfica marcam presença no Burnley - Chelsea que vibrou ao ritmo português
23 Nov 2025 | 15:35
Rúben Dias indignado! Ex Benfica reclama falta sobre colega no Newcastle - Man City: "Problemático"
23 Nov 2025 | 14:53
Futebolista que se estreou com Roger Schmidt deixa garantia sobre o Benfica: "Quero regressar..."
23 Nov 2025 | 14:29