Futebol
Atlético - Benfica: José Mourinho recorre aos pesos pesados para avançar na Taça de Portugal
21 Nov 2025 | 22:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Nov 2025 | 23:29 |
José Mourinho revelou ter ficado muito agradado com a exibição de Rodrigo Rêgo no Atlético - Benfica. O treinador português promoveu a estreia do jovem encarnado, e apesar de explicar que o jogador não ganhou direito a nada depois do primeiro encontro de águia ao peito, também elogiou o extremo formado na Luz. As águias, relembre-se, venceram por 2-0.
"Não ganhou nada. Ganhou o direito de amanhã treinar connosco. Muito provavelmente vai ficar connosco. Não traiu a minha confiança, nem os colegas, nem o Benfica. O jogo podia ter corrido mal, mas eu sabia que a atitude não ia falhar", começou por explicar José Mourinho sobre a exibição de Rodrigo Rêgo.
"Se pudesse jogar na Youth League estaria lá, como não pode vai estar connosco, e pode ser utilizado. E neste momento confio mais nele no que noutros", rematou, de seguida, José Mourinho, aproveitando para deixar mais algumas bicadas a alguns elementos do plantel do Benfica.
Depois, o treinador encarnado foi questionado acerca da próxima partida, frente ao Ajax, para a Liga dos Campeões: "Ainda não pensei. Não gosto de pensar em dois jogos ao mesmo tempo. Hoje é noite de dormir mal e pensar nisso, mas ainda não me debrucei".
"Sistema não é problema, jogar a três não é problema, mas exige rigor tático. É um sistema adaptado aos poucos alas que temos, também queria dar ao Ivanovic um ambiente mais parecido com o que tinha na antiga equipa. O sistema não me defraudou, o que defraudou foi a atitude de alguns jogadores na primeira parte", atirou, a terminar, José Mourinho.
Clube da Luz entrou em campo esta sexta-feira, 21 de novembro, para disputar a quarta eliminatória da Taça de Portugal, no estádio do Restelo
21 Nov 2025 | 23:21 |
José Mourinho explicou que o Benfica jogou com três defesas, e não com três centrais, frente ao Atlético. As águias disputaram a quarta eliminatória da Taça de Portugal, frente ao histórico do futebol português, e venceram por 2-0. No final da partida, o treinador encarnado falou aos microfones da Sporttv, na flash interview.
"Não são três centrais, são três defesas. Não jogamos com cinco defesas, o Rêgo e o Dedic jogaram como alas altos", começou por explicar José Mourinho. O treinador do Benfica recusou a ideia de ter utilizado uma defesa de cinco, explicando que os laterais atuaram com missões ofensivas, o que deixou uma linha defensiva com apenas três elementos.
"O problema não foi o sistema, foi a atitude. Mas com os jogadores que queria tirar ao intervalo, tive de passar a jogar a quatro. O Schjelderup também foi para aproveitar o cansaço do Atlético", explicou, de seguida, o treinador do Benfica, detalhando também o porquê de ter desfeito essa tática inicial.
Depois, José Mourinho fez uma análise à partida e falou, também, do Atlético: "Na primeira parte sonharam em ser tomba-gigantes, mas na segunda parte não tiveram possibilidades, o jogo esteve no nosso bolso. Mas estamos a falar de uma equipa de escalão inferior, que esteve bem, competiu".
"Já tinha visto ao vivo e gostei. Hoje, uma atitude muito boa fora do seu estádio. Uma noite bonita para eles. Para nós, ganhar a eliminatória é normal, mas fizemo-lo com naturalidade e com mérito", rematou José Mourinho, depois de vencer por 2-0 no estádio do Restelo para seguir em frente na Taça de Portugal.
Clube da Luz entrou em campo esta sexta-feira, dia 21 de novembro, para disputar a quarta eliminatória da Taça de Portugal, no estádio do Restelo
21 Nov 2025 | 23:12 |
José Mourinho revelou que queria ter esgotado as substituições ao intervalo do Atlético - Benfica. O treinador encarnado viu a sua equipa ganhar, por 2-0, numa partida que só ficou resolvida no segundo tempo, e não deixou de criticar os seus jogadores, quando falou aos microfones da Sporttv, na flash interview.
O treinador do Benfica começou por ser questionado sobre outro jogo que disputou no Restelo, há mais de 40 anos: "Pensei que ias falar de uma memória boa. O Jorge teve uma atitude à Jorge, e viramos o resultado. Hoje a situação não era tao dramática".
"Não estávamos a perder, nem numa situação de perigo, mas era pouco para um primeira parte do Benfica, ainda que contra o vento aqui no Restelo. Mas a atitude foi pouco", explicou, depois, José Mourinho, criticando a postura de alguns jogadores encarnados.
O treinador do Benfica prosseguiu: "Ao intervalo fui tranquilo mas fui honesto e disse que havia coisas que não aceitava, só não mudei cinco ao intervalo porque não queria ficar sem alterações. Mas as mudanças mudaram o jogo, pela seriedade com que os jogadores entraram em campo".
"Também há jogadores que saíram do clube e não chegaram a perceber, pode ser que aconteça com algum. A responsabilidade é minha. Quando critico jogadores estou me a criticar a mim porque não tiro o melhor deles, o primeiro culpado sou eu", rematou José Mourinho, numa mensagem que pode deixar em aberto algumas mexidas no mercado de janeiro.
José Mourinho lançou um novo jogador na formação encarnada na partida da Taça de Portugal. Alinhou os 90 minutos e no final reagiu à vitória
21 Nov 2025 | 23:03 |
Rodrigo Rêgo confessou estar "muito orgulhoso" pela estreia ao serviço do Benfica. O jogador da equipa B encarnada foi a grande surpresa de José Mourinho na partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que terminou com vitória por 2-0. No final do jogo, falou aos microfones da Sporttv, na flash interview.
"Muito orgulhoso, feliz pela estreia, e pelo clube ter apostado em mim. Quero agradecer ao Benfica e ao mister pela aposta", começou por dizer Rodrigo Rêgo, que acabou por somar os 90 minutos da partida frente ao Atlético, na Taça de Portugal.
O jogador, que se estreou ao serviço do Benfica, revelou mais alguns detalhes: "Soube há alguns dias, que iria integrar a convocatória. O mister disse para fazer o que faço nos treinos. Foi o que tentei fazer. O mister ajudou-me a ter calma e confiança para o jogo".
"Não entramos bem, na segunda parte metemos os níveis de intensidade mais altos e com isso conseguimos passar para a próxima fase", confessou, de seguida, Rodrigo Rêgo, assumindo que os primeiros 45 minutos não correram de feição ao Benfica.
Por último, o jogador explicou o que significa a estreia pelas águias, e revelou que quer voltar a repetir a experiência: "Sem dúvida, é o sonho de qualquer miúdo jogar no Benfica. Estou muito feliz pela estreia e espero poder somar mais minutos no Benfica".