Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage recebeu, esta sexta-feira, 4 de outubro, novidades sobre Orkun Kokçu. O camisola 10 do Benfica foi chamado por Vincenzo Montella para representar a seleção da Turquia, nos compromissos internacionais, tendo motivos para sorrir. Assim, o técnico do Glorioso vai ficar privado do futebolista nas sessões de treino de outubro, somando mais uma 'baixa'.
Kokçu não foi o único convocado do plantel do Benfica, uma vez que o compatriota Kerem Akturkoglu também foi chamado. Nos encontros referentes à 3.ª e 4.ª jornadas da Liga das Nações, a Turquia vai receber o Montenegro na próxima sexta-feira, dia 11 de outubro, pelas 19h45, no Samsun Yeni 19 Mayis, em Samsun. Depois, os turcos deslocam-se ao Laugardalsvöllur, em Reiquiavique para medir forças com a Islândia, no dia 14 de outubro, pelas 19h45.
Kokçu, recorde-se, voltou a fazer o gosto ao pé no encontro com o Atlético Madrid. O centrocampista admitiu que voltou a ser feliz a jogar futebol, renascendo com Bruno Lage. "Muito feliz, claro, porque no ano passado tive momentos complicados e agora posso dizer que adoro jogar aqui, temos uma fantástica equipa, equipa técnica e hoje foi uma boa vitória, muito importante e, portanto, estamos muito felizes e agora o foco está na liga", disse.
Na temporada 24/25, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em nove embates, tendo feito, nos 659 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 51 partidas, 10 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Segundo as últimas informações desta segunda-feira, 4 de novembro, o astro brasileiro pode mudar de equipa
|
0Quando nada fazia prever, eis que Jorge Jesus pode estar mais perto de receber um reforço bombástico. Segundo as últimas informações, desta segunda-feira, 4 de novembro, Vinícius Júnior, que esteve em destaque pelos piores motivos na Bola de Ouro, pode reforçar o Al Hilal, equipa orientada pelo antigo treinador do Benfica.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur, o emblema saudita está de olho na situação de Vinícius Júnior. Segundo o especialista em mercado de transferências, o Al Hilal já conversou com o avançado e com os seus representantes, estes últimos que fizeram questão de informar o clube espanhol.
No entanto, e de acordo com o jornalista turco, Jorge Jesus pode encontrar um ‘pequeno’ entrave no negócio, visto que o internacional brasileiro tem uma cláusula de rescisão de um bilião de euros com o emblema merengue.
De relembrar que esta temporada, pelo Real Madrid, Vinícius Júnior - atualmente avaliado em 200 milhões de euros - foi aposta de Ancelotti em 15 encontros: 11 na Liga Espanhola, três na Liga do Campeões e um na Supertaça Europeia. Em 1.268 minutos em campo, o avançado canarinho apontou oito golos e cinco assistências.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Confira aqui a publicação:
Clube da Luz enfrentará os bávaros no dia 6 de novembro pelas 20h00 para a quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões
|
0O momento de forma de Vangelis Pavlidis pode ser um trunfo para Bruno Lage na Liga dos Campeões. O avançado grego marcou em jogos consecutivos e está de pé quente, sendo que no duelo com os bávaros o ponta-de-lança promete dar continuidade à boa forma.
O golo frente aos Leões de Faro foi o quinto de Pavlidis na temporada, sendo o terceiro no campeonato. Pela primeira vez desde que veste a camisola do Benfica, Pavlidis marca em jogos consecutivos. Com este novo tento, o avançado de 25 anos atravessa uma fase positiva de golos ao serviço das águias, demonstrando a sua crescente adaptação e eficácia. Este desempenho reforça o impacto do avançado na equipa e aumenta as expectativas dos adeptos quanto à sua contribuição para o sucesso do Clube.
Recorde-se que o Benfica venceu o Farense, por duas bolas a uma. Com os algarvios a chegarem à vantagem primeiro, os encarnados deram a volta ao marcador, com golos de Álvaro Carreras e Vangelis Pavlidis. O avançado grego apontou o segundo do Glorioso apenas na segunda parte.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 995 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Clube da Luz não está sozinho na corrida pelo médio que alinha no Sevilha e negócio pode ficar mais complicado
|
0O interesse do Benfica em Stanis Idumbo foi uma das notícias desta segunda. No entanto, e segundo as últimas informações, Rui Costa não está sozinho na corrida pelo médio do Sevilha, uma vez que o Presidente do Glorioso enfrenta a concorrência de três equipas.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur, esta segunda-feira, 4 de novembro, o jogador está a ser seguido por emblemas ingleses e um da Alemanha. Segundo o especialista em mercado de transferências, o Borussia Dortmund, o Everton e o Aston Villa estão tentados em assegurar Stanis Idumbo, prometendo dificultar a vida ao Presidente do Benfica.
Importa recordar que, Stanis Idumbo não é o único médio na mira do Benfica. Christantus Uche também está na lista de compras de Rui Costa, que terá de medir forças com a Lazio e a Real Sociedad. Neste momento, Bruno Lage conta com Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokcu, Renato Sanches e Leandro Barreiro para o miolo.
Esta temporada, Stanis Idumbo - atualmente avaliado em 800 mil euros - marcou presença em seis embates: quatro na La Liga, um na Primera División RFEF e ainda um na Copa del Rey. Nos 253 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 19 anos apontou dois golos, diante do Marbella FC e do Barcelona.
O jovem futebolista, de 1,71cm, encontra-se na equipa do Sevilha desde janeiro de 2024, tendo contrato com a turma espanhola até 30 de junho de 2028. De destacar que o atleta passou pelo Club Brugge (-2017), KAA Gent (2017-2021), AFC Ajax (2021-2023) durante a sua formação.
Confira aqui a publicação: