Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage vai mesmo ficar sem Kerem Akturkoglu em outubro: o camisola 17, que saiu em dificuldades do embate do Benfica frente ao Atlético de Madrid, foi, esta sexta-feira, 4 de outubro, convocado para os compromissos da Liga das Nações, ausentando-se dos treinos do Glorioso para representar a Turquia.
O extremo internacional turco, que já marcou um hat-trick com as cores da seleção, primeiramente vai medir forças com a equipa do Montenegro, com o duelo a estar agendado para o dia 11 de outubro, sexta-feira, pelas 19h45, no Samsun Yeni 19 Mayis, em Samsun (Turquia). Três dias depois, Akturkoglu vai viajar com a comitiva turca para a Islândia, tendo encontro marcado com a turma nórdica na segunda-feira, 14 de outubro, às 19h45, no Laugardalsvöllur, em Reiquiavique.
Recorde-se que, Akturkoglu deu uma pequena dor de cabeça a Bruno Lage. O extremo saiu com queixas do encontro frente ao Atlético Madrid, tendo contraído um traumatismo na perna direita. Agora, o craque está em dúvida para o encontro do Benfica com o Nacional, podendo ficar de fora das opções do técnico luso.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid. Nos 372 minutos que disputou, o internacional turco apontou quatro golos e fez duas assistências, dando continuidade ao excelente momento de forma que atravessa.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Antigo lateral do Glorioso mostrou uma vez mais ser peça-chave no plantel orientado por Xabi Alonso, ao ajudar no triunfo frente ao Bayern Munique
|
0Alejandro Grimaldo ajudou a equipa do Bayer Leverkusen a seguir para os quartos-de-final da Taça da Alemanha. O conjunto orientado pelo técnico espanhol Xabi Alonso, venceu no reduto do Bayern Munique, por uma bola a zero e o antigo lateral esquerdo do Benfica fez a assistência do único golo da partida.
Os bávaros de Vicent Kompany ficaram a jogar com menos um desde os 17 minutos, quando Manuel Neuer viu o primeiro cartão vermelho da carreira, ao derrubar o neerlandês Jeremie Frimpong fora da grande área. O duelo, naturalmente, ficou complicado para a turma de Munique e já na segunda parte, em cima do minuto 68, após um brilhante cruzamento de Grimaldo, o camisola 19 dos farmacêuticos Nathan Tella, cabeceou para o fundo das redes.
O ex-jogador dos encarnados atravessa agora uma boa fase, tendo nos últimos três jogos realizados com a camisola dos germânicos, duas assistências e um golo de livre direto na Liga dos Campeões, frente ao Red Bull Salzburg (5-0).
A cumprir a segunda temporada na Alemanha, o defesa espanhol soma até ao momento, 72 jogos com as cores do Leverkusen e contribuiu com 15 golos e 24 assistências. Ajudando a equipa de Xabi Alonso a conquistar a primeira Bundesliga da história do clube, mais uma supertaça e taça da Alemanha.
Recorde-se que, Alejandro Grimaldo passou pelo Glorioso entre 2016 e 2023, onde foi dono da camisola 3. De águia ao peito, o espanhol acumulou 303 encontros, onde celebrou em 27 ocasiões e fez 51 passes para golo. Juntamente com o Benfica, o lateral celebrou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, três supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Confira aqui a assistência:
Atleta pode rumar ao Fenerbahçe no próximo mercado, sendo mais uma opção para o antigo timoneiro do Clube da Luz
|
0O mercado d transferências pode vir a trazer uma prenda a José Mourinho. De acordo com as últimas informações, o técnico do Fenerbahçe pode vir a contar com um campeão pelo Benfica na sua equipa já a partir de janeiro.
Segundo avança Rudy Galetti esta quarta-feira, 4 de dezembro, os dois clubes ainda continuam a discutir alguns termos do negócio. Contudo o especialista em mercado de transferências acrescenta que apesar da situação tudo leva a crer que o mesmo chegará a bom porto logo no arranque do novo ano de 2025, sendo que Talisca pode reforçar a turma de José Mourinho no Fenerbahçe.
Vale recordar que esta nova atualização acaba por ser uma boa notícia para José Mourinho, isto porque, recentemente, o antigo timoneiro do Glorioso comentou a possível chegada do avançado canarinho e não se tinha mostrado muito convencido. "Não sei de nada", revelou o técnico durante uma conferência de imprensa.
Nesta temporada, Anderson Talisca - avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta em 19 ocasiões: duas na supertaça da Arábia Saudita, duas na King´s Cup, 10 na liga e cinco na Liga dos Campeões Asiática, sendo que em 1. 399 minutos, o avançado apontou oito golos. Já em 2023/24, o craque marcou presença em 31 partidas: 17 na Liga Saudita, duas na Taça da Arábia, seis na Liga dos Campeões da Ásia e seis na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 2.531 minutos. O atacante registou 26 tentos e fez ainda seis passes para golo
Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Esteve duas épocas emprestado ao Besiktas antes de rumar à China para jogar no Guangzhou FC onde ficou durante três temporadas. Em 2021, o craque brasileiro assinou pelo Al Nassr e cumpre a quarta temporada ao serviço do clube saudita.
Personalidade histórica no Clube da Luz analisou o momento de forma das águias desde a chegada do timoneiro setubalense ao cargo
|
0O Benfica de Bruno Lage está a atravessar um bom momento na temporada. Depois do mau arranque com Roger Schmidt, os encarnados continuam a recuperar terreno frente aos principais adversários no Campeonato Nacional. Nesse sentido, e em entrevista à Renascença esta quarta-feira, 4 de dezembro, Toni destacou a gestão feita pelo técnico setubalense no Clube da Luz.
"Com a entrada de Bruno Lage, o Benfica equilibrou-se do ponto de vista tático e também do ponto de vista da gestão dos recursos humanos, que ele tem feito de uma forma completamente oposta àquela que o Roger Schmidt impôs no Benfica", começou por dizer Toni, pedindo, ainda assim, tempo para Bruno Lage conseguir implementar as suas ideias nos encarnados.
Toni - O Benfica equilibrou-se do ponto de vista tático e também do ponto de vista da gestão dos recursos humanos
"Não é com um estalar de dedos. Temos o exemplo ao lado do Sporting. Foram quatro anos e meio de Rubem Amorim que consolidam processos. No Benfica, há jogadores que têm quatro ou cinco meses de clube e três meses de Bruno Lage", prosseguiu o antigo treinador e jogador do Clube da Luz à Renascença esta quarta-feira, 4 de dezembro.
"É preciso consolidar processos, defensivos e ofensivos, para que a equipa se consolide e torne mais consistente", apontou ainda a Glória do Clube da Luz, que deu, ainda, o exemplo do FC Porto, clube que considera estar em "viragem" e que, por essa razão, precisa de tempo.
Recorde-se que depois do triunfo com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em ação diante do Vitória de Guimarães. O duelo com os vimaranenses, que vai contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional, será disputado no Estádio da Luz e está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, às 18h00.
Lembre-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.