Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de juniores do Benfica voltou a jogo este sábado, 14 de dezembro, para enfrentar o Mafra, no Campo n.º1 do Seixal. Os encarnados venceram com uma goleada por 5-1, no duelo relativo à 15.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional, depois de terem vencido o Bolonha na Youth League.
Luís Araújo escolheu Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Mauro Furtado, João Capucho, Rafael Quintas, Stevan Manuel, Tomás Soares, Jaden Umeh, Tiago Pinto e Francisco Silva para o onze titular. André Moreira, Duarte Soares, Sandro Santo, Dinis Telehovschi, Rodrigo Pires, Eduardo Fernandes, Juvenal Correia, Jair Monteiro e André Vakulyuk estavam no banco de suplentes.
Do lado do Mafra, Rodrigo Salvador, Diogo Lopes, Sebastião Leandro, Rafael Jordão, Afonso Longa, Humberto Simão, Alassana Baldé, Bubacar Balde, Afonso Caçador, Mamadu Queta e Felizandro Cahango foram os titulares. Enquanto André Coelho, Rafael Martins, Albino Duarte, Lucas Ventura, Aires Nanque, Baionco Ufongue, Miguel Lopes e Elvis Gomes estavam no banco de suplentes.
Os jovens talentos do Seixal, que vinham de uma vitória diante do Bolonha, na Youth League, entraram com tudo, prontos para manter o registo de vitórias. Com particular destaque para Francisco Silva, os encarnados não hesitaram em voltar às goleadas.
Foi Tomás Soares que abriu o marcador para o Benfica, aos 24 minutos. Francisco Silva aumentou a vantagem, cerca de três minutos depois, tendo feito o bis nem cinco minutos depois. Aos 30 minutos da partida, o Glorioso já vencia por 3-0. Em cima do intervalo, o Mafra fez o golo de honra, reduzindo para 3-1, ao intervalo. Na segunda parte, Francisco Silva protagonizou o hat-trick, aos 51 minutos. Antes dos 60', Duarte Soares selou o resultado do Benfica, com o quinto e último golo dos pupilos encarnados.
Após esta partida, os jovens talentos do Seixal mantém-se no primeiro lugar, com 37 pontos, somando 11 vitórias e quatro empates. Em segundo lugar lugar está o Torreense, com 26 pontos, sendo que o Académico fecha o pódio com 25 pontos.
Os juniores do Benfica voltam a jogo no próximo sábado, 21 de dezembro, para medir forças com o Académico. O encontro, que vai valer para a jornada 16 do Campeonato Nacional, tem hora de início marcada para às 11h30.
Águias, que vinham de uma igualdade, conseguiram triunfar em mais uma jornada da prova portuguesa e olham para o Sporting a partir do topo
|
0A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este sábado, 14 de dezembro, com o Vitória de Setúbal. Os encarnados acabaram por vencer, por 2-1, em duelo relativo à jornada 15 da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. José Neto (39') e Sevastian Belov (65') foram os autores dos golos das águias. Do lado do Torreense, João Lopes (53') marcou.
Pedro Faria apostou em Ihor Kostenko, Martim Vasconcelos, Miguel Vieira, Miguel Galinho, José Neto, Miguel Figueiredo, Ricardo Fernandes, Gil Neves, Sevastian Belov, Dylan Patel e Chrystyan Djaló no onze inicial. Gustavo Santos, Pedro Izbisciuc, António Mendes, Paulo Souza, Rafael Soares, Tiago Rodrigues, Hugo Gomes e Daniel Banjaqui foram os suplentes da turma encarnada.
Já a turma de Torres Vedras foram a jogo com David Souto, Juandro Fernandes, Afonso Gomes, Martim Rodrigues, Alexei Scutaru, Martim Teixeira, Afonso Hopffer, João Lopes, Gonçalo Silva, David Gomes e Daniel Noro. EnquantoFrancisco Carvalho, Martim Luzindro, Miguel Corujas, Vicente Alves, Pedro Pascoal, Salvador Silva, Lucas Moreira, Martim Gonçalves e Vicente Pinheiro começaram no banco.
No que à partida diz respeito, o Benfica quis regressar às vitórias. Vinda de um empate, a turma de Pedro Faria chegou ao golo inaugural apenas aos 39 minutos, já perto do intervalo, por intermédio de José Neto. A partir de um pontapé de canto direto, o craque teve motivos para sorrir porque a bola só parou no fundo da baliza da equipa visitante, no Seixal. Ao intervalo, os jovens talentos do Benfica já venciam pela vantagem mínima.
Na segunda parte, as águias continuaram com a missão de terminar a partida com os três pontos para reforçar a liderança do Campeonato Nacional de juvenis. No entanto, o Torreense entrou forte, nestes segundos 45 minutos, com um golo, aos 53 minutos. Estava feito o empate, no Seixal. O Benfica não baixou os braços e, aos 65 minutos, Sevantian Belov respondeu com um grande golo, que recolocou o Glorioso à frente do embate.
A vitória do Benfica ficou confirmada, após o apito final. Os pupilos de Pedro Faria triunfaram por 2-1, conquistando, assim, a 12.ª vitória da época, no Campeonato Nacional. No que toca à tabela classificativa, os encarnados somaram hoje apenas mais três pontos, mas segue líder (39). O Vitória de Setúbal ocupa o segundo lugar (34), seguido do Sporting (29).
Depois desta partida, os juvenis do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Real SC. O duelo a valer para a 16.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 20 de dezembro, pelas 11h00, no reduto do adversário.
Sabe o nosso Jornal que, o dirigente máximo do Clube da Luz pretende contar com o craque por mais tempo e já tem um novo contrato pronto para oferecer
|
0Com o ano civil de 2024 a chegar ao fim, Rui Costa começa a planear o fim da temporada, altura em que alguns contratos chegam ao fim. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias relativamente ao futuro de Tiago Freitas.
O médio de 18 anos está na formação do Benfica, destacando-se, tanto na equipa dos sub-23, como nos juniores. As exibições do jovem talento não passam despercebidas a ninguém e, com o atual vínculo a chegar ao fim a junho de 2025, o Glorioso 1904 apurou, exclusivamente, que Rui Costa já tem a caneca na mão, pronto, a oferecer um novo contrato ao craque encarnado.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, os responsáveis da Luz não pretendem 'abrir mão' da jovem pérola, que tanto tem brilhado no Benfica Campus, apostando no futuro do craque de águia ao peito. Rui Costa e a restante estrutura da formação do Seixal confia nas aptidões e capacidades do jovem de 18 anos, pelo que o futuro do mesmo deverá passar apenas e unicamente pelo Benfica.
É nesse sentido que surge o cenário de uma renovação de contrato. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Rui Costa já está a planear oferecer um novo vínculo a Tiago Freitas no final da presente temporada, tornando-o num 'reforço' para a próxima época.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Freitas marcou presença em cinco jogos, pelos juniores encarnados, onde inclusive, protagonizou uma assistência. Pela formação dos sub-23, o médio de 18 anos conta com 12 encontros e um golo.
A ligação de Tiago Freitas com o Benfica começou em 2015, quando integrou o CB de Viseu. O médio acabou por integrar o complexo do Seixal, em 2018, onde fez o resto da sua formação. Atualmente, representa os sub-23, no entanto, é dos nomes chamados por Vítor Vinha para jogar pelos juniores na UEFA Youth League.
Atleta do Clube da Luz lesionou-se mas ainda assim viajou até ao Principado para o embate da quinta jornada da prova europeia
|
0João Fonseca sabia que tinha de ser operado, mas quis jogar contra o Monaco na UEFA Youth League. O atleta de 18 anos do Benfica tem sido peça ausente nos último jogos das equipas de formação das águias, inclusive no embate com o Bolonha, porém, há um motivo.
O defesa central não tem representado a equipa B, os sub-23 ou os juniores, uma vez que se encontra a recuperar de uma cirurgia na mão esquerda, contraída ao serviço da Seleção Nacional sub-19. O departamento médico dos encarnados, por sua vez, chegou à conclusão que João Fonseca teria que necessitar de uma intervenção médica, da qual o atleta quis adiar para poder seguir com o plantel para o Principado.
Recuando a esse encontro da Youth League, em que os pupilos de Luís Araújo acabaram por perder, por 1-0, é possível perceber que João Fonseca jogou com a mão ligada. A decisão de participar nesse duelo foi do jovem defesa, mas com a permissão do departamento médico, que sabia perfeitamente que os riscos da lesão se agravar eram reduzidos.
O internacional jovem pelas Quinas já tinha defrontado o Marítimo com o problema mencionado anteriormente. No entanto, na deslocação à Madeira, limitou-se a colaborar nos últimos 15 minutos da partida. Após a cirurgia, espera-se agora que a paragem não seja longa e que em breve o jovem talento do Seixal possa voltar aos trabalhos sob as ordens de Nélson Veríssimo, na equipa B, ou de Vítor Vinha, nos sub-23.
João Fonseca é um atleta que se deposita muitas expectativas, tendo em conta que, já está a competir com alguma regularidade na Liga Portugal 2 Meu Super. Na presente temporada, pelas três equipas da formação da qual integra, já soma 16 jogos: quatro na Segunda Liga, cinco no Campeonato Nacional de Juniores, dois na Premier League International Cup e cinco na UEFA Youth League.