Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após perder Marcos Leonardo, Roger Schmidt recebe 'reforço' para último jogo do Benfica

Camisola 36, recorde-se, ficou de fora das opções do treinador germânico no embate diante do Arouca

Marcos Leonardo está agora na enfermaria do Benfica, ficando fora das opções de Roger Schmidt para o duelo com o Rio Ave
Marcos Leonardo está agora na enfermaria do Benfica, ficando fora das opções de Roger Schmidt para o duelo com o Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para Roger Schmidt: Juan Bernat foi novidade no banco de suplentes no duelo entre o Benfica e o Arouca, sendo visto assim como um 'reforço' para o final da temporada, onde as águias ainda vão defrontar o Rio Ave, em Vila do Conde. 

Segundo informa, esta segunda-feira, o jornal português Record, o camisola 14 regressou à convocatória diante dos lobos, algo que não acontecia desde março do presente ano civil. Contudo, o futebolista acabou por não saltar do banco, tendo sido utilizado pela última vez por Roger Schmidt apenas em outubro de 2023. 


Vale destacar que, a partida do passado domingo não contou apenas com o regresso de Juan Bernat, uma vez que Tomás Araújo também saiu da enfermaria. O central acabou por 'ter mais sorte' que o defesa espanhol, sendo mesmo chamado por Roger Schmidt para ir a jogo, substituindo António Silva, na segunda parte do embate. 


Importa destacar que, depois das águias terem batido os lobos, o Benfica de Roger Schmidt reforça a segunda posição no Campeonato Nacional, somando 79 pontos. Os encarnados voltam a entrar em campo na deslocação ao terreno do Rio Ave, no próximo domingo, dia 19 de maio. A partida, que fecha a presente edição da Liga Portuga Betclic, vai arrancar às 18h00.

Esta época, Juan Bernat - avaliado em 5 milhões de euros - já vestiu a camisola do Benfica em seis desafios, totalizando 246 minutos de águia ao peito, na presente temporada. O lateral não conta com golos ou assistências com o Manto Sagrado. No que respeita à época passada, no PSG, o defesa espanhol alinhou em 36 encontros, somando dois golos e quatro assistências.



Futebol

Considerado 'patinho feio' no Benfica, David Jurásek soma novo pretendente

Defesa checo não faz parte dos planos para a próxima temporada e está na porta de saída

Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma novo interessado
Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma novo interessado

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt não conta com David Jurásek para integrar o plantel do Benfica na próxima temporada. O defesa checo não conseguiu convencer os responsáveis encarnados e depois de um empréstimo ao Hoffenheim pode estar novamente na porta de saída. Dessa forma, começam a surgir agora potenciais interessados em garantir os serviços do lateral-esquerdo

Além do clube alemão que quer voltar a contar com David Jurásek (Saiba mais Aqui), segundo avança jornal italiano Gazzetta dello Sportc este sábado o lateral-esquerdo está referenciado pelo Bologna, uma das equipa sensação da última edição da Serie A, que acabou mesmo por alcançar a quarta posição e carimbar o apuramento para a Liga dos Campeões.


De acordo com a mesma publicação, os italianos só avançam para o internacional pela Chéquia, que recentemente fez um grande golo (Saiba mais Aqui), caso não consigam garantir um novo empréstimo de Victor Kristiansen junto do Leicester City.


Na Alemanha, David Jurásekatualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.

Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência. 



Futebol

Oficial: Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado e Rui Costa 'despacha' defesa do Benfica

Encarnados deram conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação

O Benfica de Rui Costa deu  conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904
O Benfica de Rui Costa deu conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado: Paige Almendariz já não integra a equipa de futebol feminino do Benfica, segundo deu conta o Clube da Luz, este sábado, através dos meios de comunicação oficiais. Os encarnados dão conta de que a partir do dia 30 de junho a defesa deixará de estar vinculada com as águias, "seguindo um novo rumo na carreira profissional". 

No comunicado partilhado através dos meios de comunicação, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não dão conta do motivo pelo qual a craque norte-americana não vai continuar a envergar o Manto Sagrado, agradecendo apenas pelo tempo de águia ao peito. 

Vale destacar que, tal como deu conta o Glorioso 1904 em exclusivo, atleta poderá sair em busca de mais minutos, sendo que tem ainda uma relação com o defesa do Crystal Palace Rob Holding. Uma mudança para uma equipa inglesa poderá estar em cima da mesa (Descubra mais detalhes AQUI). 


Nesta temporada, Paige Almendariz realizou 18 jogos: oito na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante o trajeto marcou dois golos e vez uma assistência, além de vencer todas as provas nacionais em Portugal.


De águia ao peito, a craque norte-americana, que ficou associada à melhor temporada de sempre de uma equipa feminina portuguesa até à data, conquistou o Campeonato Nacional (Liga BPI), a Taça da Liga e a Taça de Portugal, levando do Benfica um  palmarés mais recheado. 

Confira aqui o comunicado: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a ligação contratual com a futebolista Paige Almendariz termina no próximo dia 30 de junho e que a futebolista seguirá, depois, um novo rumo na carreira profissional.

A norte-americana fica associada à melhor temporada de sempre de uma equipa feminina portuguesa até à data, tendo o Clube feito o pleno de conquistas nacionais e elevado o prestígio e o ranking do futebol português a um patamar antes improvável na UEFA Women's Champions League, caindo apenas nos quartos de final da competição.


Em 2023/24, participou num total de 18 partidas do Benfica e somou para o seu currículo desportivo o Campeonato Nacional (Liga BPI), a Taça da Liga e a Taça de Portugal.

Obrigado, Paige!"


Futebol

De 'malas feitas' no Benfica, craque de Roger Schmidt diz adeus: "Vou embora muito magoado"

Jogador recorreu às redes sociais para se despedir do universo encarnado com mensagem emotiva

Roger Schmidt vê jogador a despedir-se do Benfica
Roger Schmidt vê jogador a despedir-se do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter regressado aos relvados no jogo entre o Benfica e o Rio Ave, Juan Bernat recorreu à rede social Instagram para deixar uma mensagem de despedida. O craque espanhol termina o contrato de empréstimo com as águias no final da temporada, pelo que está de saída do Clube da Luz.

"Acabou uma temporada muito difícil para mim. Uma temporada em que, depois de tentar não passar pelo bloco operatório na sequência da minha pubalgia, eu tive que fazê-lo e me manteve fora do terreno durante todo o ano", começou por escrever o lateral espanhol nas redes sociais. 


"Vou embora muito magoado por não ter podido fazer o que mais gosto por muito tempo e não ter podido desfrutar mais deste grande clube, mas o futebol tem estas coisas e não há outra senão aceitar e continuar trabalhando duro. Pelo menos consegui terminar o ano no campo e totalmente recuperado", afirmou.


"Finalmente, queria agradecer a todas as pessoas do clube que me apoiaram durante este ano difícil e desejar-lhes tudo de bom para o futuro. Acaba uma época muito difícil para mim. Uma época que tentei não fazer cirurgia a raiz da minha pubalgia, no fim tive mesmo que fazer e que me mantive fora dos terrenos de jogo durante todo o ano", acrescentou, ainda, Juan Bernat. 

"Estou muito triste por já não conseguir fazer o que mais amo a muito tempo e não poder aproveitar mais esse clube enorme, mas o futebol tem dessas coisas e só temos que aceitar e continuar trabalhando. Pelo menos consegui terminar a temporada de arremessos e recuperei completamente. Por último, gostaria de agradecer a todas as pessoas do clube que me apoiaram durante este momento difícil e desejar-lhes o melhor para o futuro. Muito obrigado", terminou o lateral-esquerdo cedido pelo PSG. 


Esta temporada, Juan Bernat - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em sete jogos das águias, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Na época transata, nos franceses, foi aposta em 36 duelos, onde apontou dois tentos e fez quatro cruzamentos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, Juan Bernat contabiliza 249 minutos, repartidos em três jogos da Liga Portugal Betclic, um da Taça de Portugal, um da Taça da Liga e, ainda, dois da Liga dos Campeões. Antes do Rio Ave - Benfica, o jogador tinha alinhado de águia ao peito a 31 de outubro de 2023, no duelo com o Arouca, no reduto da formação da Beira. 

Confira aqui a publicação de Juan Bernat:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ainda se lembra de Talisca? Antigo avançado do Benfica pode estar perto de mudar de clube
Futebol

Ainda se lembra de Talisca? Antigo avançado do Benfica pode estar perto de mudar de clube

 

Icon Comentário0
Florentino Luís pode sair do Benfica a 'culpa' é de... ex Sporting
Futebol

Florentino Luís pode sair do Benfica a 'culpa' é de... ex Sporting

 

Icon Comentário0
Rui Costa não vai na cantiga dos milhões e segura João Neves no Benfica
Futebol

Rui Costa não vai na cantiga dos milhões e segura João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0