
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica recebeu o Sporting no Estádio da Luz, para tentar vencer e se aproximar do título do campeonato nacional. Bruno Lage utilizou diversas armas para tentar vencer os leões em casa, inclusive Andreas Schjelderup, que saltou do banco de suplentes para o lugar de Di María. O jogador, que viu seu nome envolvido em polémica devido às palavras de Nuno Magalhães, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem.
Andreas Schjelderup - "Sem tempo para distrações. Foco nos próximos dois jogos, todos juntos!"
Nos stories, o jovem norueguês colocou uma foto da equipa abraçada dentro de campo e em inglês escreveu: "Sem tempo para distrações. Foco nos próximos dois jogos, todos juntos!". A imagem ainda continha um emoji a sinalizar a falta de som, como um gesto de quem não está a escutar as críticas externas.
Vale lembrar que as críticas feitas por Nuno Magalhães a Andreas Schjelderup foram relativamente à sua qualidade, onde o Presidente da AG da SAD disse que ainda não tinha visto nada de especial no camisola 21. Entretanto, o responsável pelos comentários já se desculpou acerca do ocorrido e disse que não pretendia diminuir ninguém.
Além disso, o jogador já havia publicado uma fotografias referentes ao dérbi, onde mostrou-se desapontado com o resultado mas agradeceu aos adeptos do Clube da Luz: "Não era o resultado que nós merecíamos, mas obrigado pelo imenso apoio Benfiquistas".
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado em 15 milhões de euros - participou em 35 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 19 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.280 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos e ainda sete assistências.
Com presença assegurada no futuro torneio de futebol de sete, o Clube da Luz participou em ações sociais para promover o desporto feminino
|
Depois de ter conquistado o pentacampeonato nacional, a equipa feminina do Benfica vai marcar presença na 1ª edição do torneio de futebol sete, organizado pela World Sevens Football. Contudo, antes do arranque oficial do torneio, a organização irá lançar duas iniciativas sociais, que irão contar com a participação da Fundação Benfica.
No dia 20 de maio, na festa de boas vindas da competição, a organização vai lançar a Community Champions, uma iniciativa que irá reconhecer, apoiar e amplificar o trabalho de três organizações locais sem fins lucrativos, como a Fundação Benfica, CAIS e Girls for Girls Portugal. As três organizações irão receber um donativo de 10.000 dólares e visibilidade no panorama internacional.
Mais tarde, durante o segundo dia de competição, a W7F irá lançar a segunda iniciativa que tem planeada, a Rising 7s. O projeto tem como finalidade alertar para as elevadas taxas de desistência do desporto da prte das jovens raparigas. O evento irá decorrer na Academia do Estoril Praia, onde 100 raparigas, menores de 13 anos, irão ter a oportunidade de treinar e conviver com algumas jogadoras de renome, como Laura Georges, Tobin Heath, Kelley O'Hara, Anita Asante e Caroline Seger.
“Queremos que os nossos torneios deixem um legado em cada cidade por onde passam. Ao apoiar e celebrar organizações locais e ao investir no acesso das raparigas ao futebol, garantimos que o nosso impacto perdure muito além do apito final”, explicou Will Smith, Diretor de Impacto do W7F.
Recorde-se, que a equipa feminina do Benfica, liderada por Filipa Patão, irá marcar presença no torneio. Além das pentacampeãs nacionais, a competição vai contar com a presença das equipas femininas do Ajax, Roma, PSG, Bayern Munique, Manchester City, Manchester United e Rosengaard. Vale lembrar, que o torneio está agendado para os dias 21 e 23 de maio, no Estádio António Coimbra da Mota.
Futebolista dos vermelhos e brancos continua a despertar interesse, e a sua saída no próximo mercado de transferências volta a ganhar força
|
As novidades em torno do interesse do Nápoles em Florentino Luís não param de surgir. Numa altura em que muito se discute a sua continuidade no Benfica na próxima temporada, o emblema transalpino continua de mira apontada ao camisola 61, estando preparado para soltar dos milhões para assegurar o titular de Bruno Lage.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta terça-feira, 13 de maio, o Nápoles já acena com um possível contrato para convencer Florentino Luís. Dessa forma, o emblema transalpino prepara-se para oferecer qualquer coisa, com um salário de 2,5 milhões de euros por época.
Esta informação surge numa altura, de acordo com o diário desportivo, em que Rui Costa e o Benfica admitem negociar a saída de Florentino em junho. Caso chegue uma proposta interessante à mesa do Presidente do Clube da Luz, o camisola 61 dos encarnados pode abandonar a turma de Bruno Lage.
Recorde-se que além do Nápoles, o nome de Florentino Luís também está na lista de compras da Juventus. O camisola 61 dos vermelhos e brancos surge como um plano B para os bianconeri, uma vez que a direção da vecchia sgnora está a centrar as atenções em Sandro Tonali, do Newcastle. Contudo, a possibilidade de virar o foco para o atleta das águias é bastante elevada.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Centrocampista do conjunto bávaro está na lista de compras de Rui Costa, tendo em vista o plantel dos encarnados na próxima temporada
|
Bomba de mercado: Linda Dallman poderá ser o próximo reforço do Benfica. Rui Costa estará a tentar a contratação da futebolista que pertence aos quadros do Bayern Munique. A janela de transferências de verão já começa a mexer, e nesse sentido os responsáveis encarnados já começam a procurar garantir uma nova peça para o meio-campo do plantel de Filipa Patão.
Quem avança com esta informação é o Florian Plettenberg na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), onde dá conta que o Benfica já se encontra em ação para assegurar a contratação de Linda Dallman, centrocampista do emblema bávaro, que termina contrato no final da próxima temporada.
Apesar de estar vinculada com o Bayern Munique até 2026, Rui Costa já se encontra a 'mexer os cordelinhos' para convencer os responsáveis germânicos a libertar a atleta. Segundo revela o especialista em mercado de transferências, o Benfica pretende assegurar a contratação de Linda Dallman já este verão, isto apesar de a internacional pela Alemanha ainda ter mais um ano de contrato.
Caso se confirme este negócio, Rui Costa está perto de fechar o segundo nome para as Inspiradoras, tendo em vista o plante de 25/26. Além de Linda Dallman, o Benfica está atento à situação de Diana Silva. A avançada, que está em final de contrato com o Sporting, pode rumar ao Clube da Luz na próxima temporada, reforçando o ataque da turma de Filipa Patão.
Na presente temporada, com a camisola do Bayern Munique, Linda Dallman, foi aposta em oito na Liga dos Campeões, 18 na Liga Alemã, três na Frauen DFB-Pokal e um na Supertaça. Nos 1.566 minutos em que esteve em campo, a centrocampista apontou três golos e duas assistências.