
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ao final da tarde de ontem, instalou-se mais uma polémica a envolver o Benfica. Aos microfones da Antena 1, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, Nuno Magalhães, deixou críticas a Andreas Schjelderup, afirmando que o atleta não tem o talento necessário para a equipa. Palavras que, não caíram bem no seio do universo Benfiquista.
Poucas horas depois das declarações iniciais, o dirigente pediu desculpa pelo sucedido, mas tem sido criticado. Entre as vozes que contestam estas declarações, está a de Gaspar Ramos. O antigo Benfiquista começou por lamentar as palavras de Nuno Magalhães: “Lamento muito que o presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD tenha feito estas declarações e, pior ainda, em público”.
Gaspar Ramos - Lamento muito que o presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD tenha feito estas declarações
Assumindo que as palavras de Nuno Magalhães foram despropositadas, o antigo dirigente encarnado classificou-as como rídiculas, revelando que o mesmo não tem noção do que o rodeia: “São rídiculas e revelam desconhecer a realidade”.
Além das críticas dirigidas ao Presidente da mesa da AG, Gaspar Ramos elogiou a qualidade do camisola 21 das águias. “Schjelderup tem um grande potencial. Se não exibe ao melhor nível, é por falta de confiança de quem dirige, por jogar um jogo, entrar noutro”, atirou, deixando mais críticas aos responsáveis pelo futebol.
Por fim, Gaspar Ramos voltou a visar Nuno Magalhães, referindo que o dirigente encarnado deveria ter ficado calado ou manter as opiniões para si mesmo. Além disso, reiterou que devido à sua posição, Nuno Magalhães deveria dar o exemplo. Quanto ao atleta, o ex Benfiquista acredita que as palavras não devem ter tido impacto no balneário das águias.
Camisola 61 das águias tem sido indiscutível no meio-campo de Bruno Lage, estando na lista de compras de vários emblemas para o mercado de verão
|
Depois de ter visto o Nápoles juntar-se à corrida por Florentino Luís, eis que a direção do Benfica já decidiu o que fazer quanto ao dossiê do médio formado no Seixal. As mais recentes novidades dão conta de que o jovem craque, que tem sido essencial no miolo dos encarnados, pode mesmo abandonar a formação de Bruno Lage no verão.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta terça-feira, 13 de maio, os dirigentes do Benfica admitem negociar a saída de Florentino em junho, caso chegue uma proposta interessante à mesa do Presidente. A mesma fonte acaba por não revelar que montante interessa às águias, com o futebolista, que é um dos favoritos de Bruno Lage, a estar blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Além do Nápoles, que é o mais recente interessado, também a Juventus tem vindo a apontar a mira do craque de Bruno Lage. O médio do Benfica surge como um plano B para os bianconeri, uma vez que a direção da vecchia sgnora está a centrar as atenções em Sandro Tonali, do Newcastle. Contudo, a possibilidade de virar o foco para o atleta das águias é bastante elevada.
Em caso de deixar o Benfica em junho, Florentino fará já no próximo sábado, 17 de maio, o seu último jogo com o Manto Sagrado. Os pupilos de Bruno Lage vão defrontar o Braga, na última jornada da Liga Portugal Betclic e o craque, que é o único médio-defensivo de raiz, neste momento, no plantel dos encarnados, poderá dizer adeus à formação de Bruno Lage.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Futebolista dos vermelhos e brancos tem dado nas vistas com o Manto Sagrado e chegou à lista de compras do conjunto madrileno
|
Álvaro Carreras tem a continuidade em risco no Benfica! Depois de ter sido noticiado que o Real Madrid estaria na lista de pretendentes do craque, eis que agora se sabe que o conjunto madrileno definiu uma data para 'pescar' na formação de Bruno Lage.
Segundo revelou, na passada segunda-feira, o El Chiringuito TV, através da rede social X, o Real Madrid pretende garantir os serviços do camisola 3, que está a brilhar com o Manto Sagrado do Benfica, já para o Mundial de Clubes, que vai ser disputado de 14 de junho a 13 de julho.
O emblema merengue, presidido por Florentino Pérez, procura ter a formação ao mais alto nível para atacar a prova europeia, depois de ter falhado a conquista da Champions League, e vê em Carreras, que viveu um momento de tensão no Dérbi, o alvo ideal, adianta a fonte acima mencionada. Os espanhóis, recorde-se, vão defrontar o Al Hilal, o Pachuca e o RB Salzburg.
Esta novidade certamente não cairá bem aos responsáveis do Benfica, que estão a tentar prolongar o contrato do lateral espanhol, visando aumentar o valor da atual cláusula de rescisão. Além disso, também Bruno Lage não deverá ficar satisfeito, uma vez que, à semelhança do Real Madrid, o técnico setubalense pretende ter a equipa na máxima força para o Mundial de Clubes.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Real Madrid no lateral do Benfica, Álvaro Carreras:
Nos últimos dias confirmou-se a contratação do timoneiro italiano para o cargo de selecionador da canarinha, destronando o hipótese do ex técnico encarnado
|
Depois de vários meses a debater quem seria o novo treinador da Seleção Nacional do Brasil, eis que, nos últimos dias, saiu fumo branco do edifício da CBF, confirmando a oficialização de Carlo Ancelotti para o cargo, destronando assim, qualquer possibilidade de Jorge Jesus, antigo timoneiro do Benfica, de assumir o tão ambicionado comando técnico.
Na primeira conferência de imprensa, após ter sido anuncionado como o novo selecionador brasileiro, o transalpino refletiu sobre a sua passagem pelo Real Madrid e deixou palavras de apreço aos merengues; “Nunca senti que o Real Madrid não me queria. Sempre me mostrou carinho e sempre o mostrará. É a vida, não poderia ser o treinador do Real Madrid a vida toda. O clube precisa de um novo impulso. E não faço um drama disso. Mil obrigados a esta equipa e a este clube”.
Carlo Ancelotti - Nunca senti que o Real Madrid não me queria
Apesar do fim de uma ligação histórica, o transalpino deixou uma promessa ao emblema blanco: “Seguiremos cada um pelos seu caminho e serei um adepto do Real Madrid para toda a vida. Nunca pensei que poderia treinar o Real Madrid seis anos. Aconteceu e tenho de agradecer ao clube”.
Uma vez que o tempo se escasseia, Ancelotti pretende aproveitar ao máximo os dias como técnico do Real Madrid: “Não me posso arrepender de nada. Passei tempos fantásticos aqui e quero aproveitar os 15 dias que me restam. Tirei o máximo que podia tirar, começando por mim. E os títulos falam por si”.
Por fim, salientou que será o fechar de um capítulo e o início de uma nova aventura. “No futebol, como na vida, são aventuras que começam e terminam. Quando cheguei, já sabia que um dia iria acabar. Acabou um período muito bonito. Diverti-me muito, como todos, mas, como tudo na vida, chega ao fim. Passei muito bem aqui, quero terminar bem e, no dia 26, falarei sobre o novo desafio, que é algo muito importante. Nunca tive um problema com o clube e nunca terei”, disse Ancelotti.