Futebol
Benfica pronuncia-se sobre o interesse do Manchester City em Amar Dedic
10 Jan 2026 | 10:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2025 | 22:42 |
António Silva deixou muitas críticas à equipa de arbitragem que esteve no comando do Benfica - Casa Pia. As águias empataram, a duas bolas, o encontro com os gansos, e no final da partida, o jovem defesa-central das águias falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
Começar por relembrar que, quando o jogo seguia 2-0, a favor do Benfica, o árbitro da partida assinalou um penálti a favor do Casa Pia. Um remate que bateu na barriga de António Silva e que, logo de seguida, resvalou para o braço do defesa-central. O VAR não pediu a revisão do lance, e a grande penalidade acabou por ser batida por Cassiano.
António Silva foi perentório nas críticas, explicando que não percebeu o porquê da grande penalidade ter sido assinalada, apesar de assumir parte da culpa pela igualdade: "Antes de mais, a culpa é nossa por termos empatado, devíamos ter feito mais."
"Mas este fim de semana ficou claro o que se passa no nosso futebol. O protocolo diz que se é ressalto, não é penálti", explicou, de seguida, António Silva, fazendo referência a essa bola que atingiu a barriga do central encarnado. O árbitro acabou por marcar a grande penalidade de qualquer maneira.
"Condicionou o jogo. Depois eles fazem o 2-2, mas acho que a arbitragem está muito condicionada, e hoje ficou claro", rematou António Silva, defesa-central do Benfica, que viu o Casa Pia deslocar-se ao Estádio da Luz e resgatar um ponto na casa das águias.
Encarnados ainda sonham com a contratação do antigo internacional português, contudo os detalhes do negócio deixam muito a desejar
10 Jan 2026 | 12:27 |
O Benfica ainda equaciona a contratação de Rafa Silva. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, já pondera avançar para a negociação do antigo internacional português e, ao que tudo indica, fez mesmo chegar uma proposta ao Besiktas.
Segundo revelou o jornal Fanatik, o Benfica, que pretende garantir Rafa Silva já no mercado de janeiro, apresentou uma oferta a rondar os 5 milhões de euros, valor superior aos 3 milhões inicialmente colocados em cima da mesa pelas águias. Ainda assim, a proposta não agradou aos responsáveis do clube turco.
A mesma fonte explica que a nova oferta do emblema encarnado fica aquém das pretensões das águias negras, sendo que o Besiktas exige cerca de 10 milhões de euros para libertar o jogador, um montante bastante acima do que o Benfica está disposto a pagar.
Além disso, o Fanatik adianta que o clube turco colocou também exigências adicionais ao próprio Rafa Silva. Para além do valor pedido ao Benfica, o Besiktas pretende que o camisola 27 abdique dos salários e prémios em atraso. Perante este cenário, o diário turco refere que os responsáveis do emblema de Istambul deram as negociações como encerradas.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Süper Lig, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou cinco golos e somou três assistências.
Suplente utilizado num encontro de máxima importância, futebolista deixou o seu contributo no duelo da 16.ª jornada da Bundesliga
10 Jan 2026 | 11:27 |
Fábio Silva esteve presente no dérbi entre Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund, que terminou com um empate a três bolas, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Bundesliga. O antigo jogador formado no Benfica — que se juntou ao emblema alemão no último verão — foi suplente utilizado.
Apesar de ter iniciado a partida no banco, o avançado português ainda foi lançado em jogo e teve oportunidade de testemunhar, dentro das quatro linhas, um verdadeiro duelo de loucos entre os dois rivais, com o marcador a sofrer várias alterações, inclusive já no período de descontos, para delírio dos adeptos.
O encontro começou de forma intensa, com Max Beier a colocar o Dortmund na frente do marcador, aos 10 minutos. A resposta da equipa da casa surgiu pouco depois, aos 22’, quando Uzun restabeleceu a igualdade, levando o jogo empatado a uma bola para o intervalo.
Na segunda parte, já com Fábio Silva em campo, o ex-Benfica viu o colega de equipa Felix Nmecha devolver a vantagem aos forasteiros, aos 68 minutos. No entanto, o Frankfurt voltou a empatar, graças a um remate certeiro de Ebnoutalib. Já no tempo de compensação, Dahoud consumou a reviravolta para os anfitriões, mas o Dortmund evitou a derrota ao chegar novamente ao empate, por intermédio de Chukwuemeka.
Desta forma, as duas equipas somaram apenas um ponto, após um encontro eletrizante. Ao fim de 16 jornadas da Bundesliga, o Borussia Dortmund ocupa o segundo lugar, com 33 pontos, podendo ainda ver o Bayern Munique distanciar-se na liderança. O Eintracht Frankfurt, por sua vez, segue na sétima posição, com 26 pontos.
Apesar das dificuldades e dos obstáculos existentes, encarnados não estão dispostos a desistir da contratação do atacante italiano
10 Jan 2026 | 10:50 |
O Benfica está disposto a ir à luta por Lorenzo Lucca. Pelo que foi apurado, apesar dos obstáculos identificados, o Clube da Luz não desiste de assegurar os serviços do avançado italiano, cujo perfil corresponde às características definidas por José Mourinho para o novo ponta-de-lança das águias.
Apesar da forte concorrência de clubes como o Nottingham Forest, o jornal A Bola revela que o Benfica tem mantido contactos relevantes com o Nápoles, com vista a dar continuidade às negociações pelo camisola 27 dos napolitanos.
A mesma fonte explica que o plano do Clube da Luz passa por garantir um empréstimo do jogador, de 25 anos. No entanto, os objetivos da equipa orientada por Antonio Conte são diferentes, uma vez que o emblema italiano está forçado a vender o atleta, de modo a obter margem financeira para reforçar o plantel, em conformidade com as regras impostas pela UEFA.
Ainda assim, a direção do Nápoles não afasta por completo a hipótese de emprestar Lorenzo Lucca ao Benfica até ao final da presente temporada. Para que o negócio possa vir a concretizar-se, o clube italiano pretende, contudo, incluir uma cláusula de compra obrigatória, a ser acionada no verão de 2026.
Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — realizou 20 jogos oficiais: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos disputados, o avançado, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou dois golos.