Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mourinho voltou a apontar a mira à arbitragem. Após um lance que decorreu na partida entre Galatasaray e Gaziantep, onde a bola vai à mão de Davinson Sanchez - não tendo sido assinalada grande penalidade -, o treinador português fez uma publicação em seu Instagram e não deixou o ocorrido passar em branco.
“O Mundial de andebol terminou no último domingo, o meu Portugal chegou brilhantemente às meias-finais e quero congratulá-los pelo feito e pelo impacto que vão ter na juventude do nosso país”, disse o treinador do Fenerbahçe através de uma publicação nas redes sociais, com a imagem do lance em questão. Quem não tardou a responder foi Mauro Icardi,
O Galatasaray venceu o jogo pela margem mínima de 1-0 e caso o penálti tivesse sido assinalado, o resultado poderia ser diferente. Entre as reações da equipa laranja e vermelha, Mauro Icardi - avaliado em 13 milhões de euros - ganhou destaque ao publicar um storie a provocar José Mourinho. A imagem partilhada trata-se da capa do livro, do antigo timoneiro do Benfica, em que o título original “The Special One” foi alterado para “The Crying One”.
Icardi - Chorão
A rivalidade entre os dois emblemas de Istambul é considerada uma das maiores do mundo, uma vez estão constantemente juntos na disputa pelo título do campeonato turco. Atualmente quem detém o ‘caneco’ é o Galatasaray, que também é o líder do campeonato. A equipa do Fenerbahçe é a segunda colocada da Super Lig, com seis pontos a menos que a turma do argentino Mauro Icardi.
Vale lembrar, que o emblema comandado pelo treinador ex-Benfica esteve ativo no mercado de transferências durante a janela de inverno. José Mourinho viu vários reforços chegar, trazendo uma nova dupla de centrais, além de um antigo craque do Glorioso, que já jogou com Cristiano Ronaldo.
Veja aqui a publicação de José Mourinho:
Novo camisola 27 do Clube da Luz, que assinou na passada segunda-feira até junho de 2028, foi oficializado no último dia do mercado de inverno
|
0Rui Costa abriu os cordões à bolsa neste mercado de transferências de inverno e Bruma foi, na passada segunda-feira, 3 de fevereiro, um dos reforços oficializados no Benfica no último dia do defeso. Apesar das águias terem de pagar cerca de 6,5 milhões de euros ao Braga, a imprensa nacional assegura que a contratação do extremo vai custar mais aos encarnados.
Para adquirir os serviços de Bruma em definitivo, o Benfica terá ainda de pagar qualquer coisa como 146 mil euros ao Sporting, uma vez que a SAD leonina tem direito a 2,25% do valor da transferência, relativos ao mecanismo de solidariedade. A informação foi avançada pelo diário desportivo MaisFutebol, que assegura que no total os encarnados desembolsaram pouco mais de 8,3 milhões de euros
"Bruma jogou na formação do clube leonino entre 2007 e 2013, pelo que o Sporting tem direito a 2,25 por cento da transferência, relativos ao mecanismo de solidariedade. O jogador esteve entre os 13 e os 18 anos no clube, pelo que este tem direito a 0,25 por cento pelas épocas os 13, 14, e 15 anos de idade e 0,5 por cento pelas épocas dos 16, 17 e 18 anos", pode ler-se na fonte acima referida.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclc, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências com a camisola do Braga.
Vale recordar que, depois de ter sido associado ao Benfica, no mercado de verão de 2023, Bruma chegou finalmente à Luz pela mão de Rui Costa, que garantiu três reforços a Bruno Lage no defeso de janeiro. O extremo foi uma das novas aquisições vindas no mercado de transferências de inverno, tendo sido anunciado no mesmo dia que Andrea Belotti e Samuel Dahl.
Águias tiveram um defeso de inverno bastante atribulado e movimentado, porém, não é visto como um grande sucesso para a estrutura da Luz
|
0O mercado de inverno nas principais ligas chegou ao fim na última madrugada, de 3 para 4 de fevereiro, com o Benfica a ser um dos clubes mais enérgicos neste defeso. Ao todo, o Glorioso deu a conhecer quatro novos reforços, que irão aumentar o leque de opções de Bruno Lage, para atacar o que resta das competições desportivas. Três dos quatro reforços foram apresentados no final do dia de ontem, sendo que no total, os encarnados gastaram cerca de 18,5 milhões de euros.
Dos quatro atletas apresentados, dois são provenientes do campeonato italiano, sendo que, um deles já era conhecido pela nação Benfiquista. Estamos a falar de Andrea Belotti, o avançado de 31 anos chega ao Benfica depois de deixar o Como, equipa que subiu recentemente à primeira divisão. O transalpino chega por empréstimo, mas não se sabe se as águias têm alguma opção de compra no final da época.
Quem também chega na condição de emprestado é Samuel Dahl, o jovem lateral esquerdo, oriundo da Suécia, chega ao Estádio da Luz, depois de negociações acertadas com a equipa da Roma, um dos maiores clubes do futebol transalpino. Tal como novo camisola 19, o Benfica não confirmou se no contrato está contemplado algum encarno extra pelo estreante camisola 26, mas é praticamente certo que o sueco chegue à Luz com uma cláusula de compra.
O terceiro e último reforço a ser apresentado no fim do defeso foi Bruma. Ao contrário dos dois reforços anteriores, o internacional português deu o ‘sim’ às águias e assinou contrato em definitivo com o Benfica, que irá estar em vigor até junho de 2028. Para contratar o extremo de 30 anos, os encarnados tiveram de pagar 6,5 milhões de euros ao Braga. Além destes três atletas, o Glorioso já tinha apresentado, semanas antes, Manu Silva, o camisola 16 foi contratado ao Vitória Guimarães por 12 milhões de euros.
Apesar das chegadas importantes, o mercado não foi de sucessos para o Clube da Luz. As águias ainda ficam por resolver os dossiês de Arthur Cabral e Benjamin Rollheiser, que ainda podem partir para o mercado turco e sul-americano. No ponto de vista geral, entraram no Glorioso Manu Silva, Bruma, Dahl (emprestado) e Belotti (emprestado). Já no que diz respeito a saídas, o Benfica despediu-se de Jan-Niklas Beste, Meité (emprestado) e Issa Kaboré (devolvido ao Manchester City).
Possível candidato a presidência do Clube da Luz, que já conta com João Diogo Manteigas na corrida, deu uma entrevista onde abordou várias questões
|
0Ainda falta algum tempo para as eleições presidenciais, porém, os possíveis candidatos ao cargo máximo do Benfica não param de aparecer. Desta vez, o empresário Marco Galinha assumiu novamente à CMTV que não vê problemas no facto do Clube vender parte da SAD, visto que, segundo o mesmo, já recebeu contactos e especulações de grandes empresários.
“Sei de grandes empresários nacionais dispostos a atravessar o nome para ajudar o Benfica. Estamos a falar de empresários com centenas de milhões de euros. O Benfica nunca deve vender a maioria do capital da SAD. Era como vender o Mosteiro dos Jerónimos, mas por que não 10%, 20% ou 30%?” começou por dizer.
Marco Galinha - O Benfica de Eusébio, Coluna e Simões não é o Benfica de hoje
Em seguida, o empresário afirmou que a águias têm de olhar para as oportunidades. “O Benfica deve olhar para as oportunidades. Por que não o Benfica ter empresários que queiram colocar o clube no topo do Mundo? Desde que o Benfica tenha uma maioria bem folgada...” disse Marco Galinha, no programa “Pé em Riste”.
Além disso, o empresário Benfiquista ainda revelou que irá realizar um estudo com os melhores professores de Gestão da Universidade NOVA SBE, pois acusou a atual diretoria de encobrir os rastros do ex-presidente Luís Filipe Vieira. “Sou acusado de ser vieirista, mas os vieiristas estão lá todos. Os rácios financeiros de quando ele saiu estavam muito melhores do que hoje”, acrescentou.
Por fim, Marco Galinha ainda lembrou a necessidade de reconquistar a importância europeia e do Benfica voltar a ser um clube dominante. “O Benfica de Eusébio, Coluna e Simões não é o Benfica de hoje”, lamentou ao relembrar a época em que o Glorioso era um dos maiores da Europa indiscutivelmente. Vale lembrar que o possível candidato à presidência reuniu com Sócios em Rio Maior, recentemente, antes do duelo com o Casa Pia.