Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Após saída de Luís Mendes, Rui Costa enfrenta 'dor de cabeça', mas tem solução à vista

Administrador anunciou a sua saída, na quarta-feira, dia 12 de junho, depois de rumores de desentendimentos com dirigentes encarnados

Luís Mendes está de saída do Benfica e Rui Costa tem 'dor de cabeça'
Luís Mendes está de saída do Benfica e Rui Costa tem 'dor de cabeça'

  |

Icon Comentário0

O Benfica oficializou a saída de Luís Mendes, após rumores do eventual desentendimento entre o administrador da SAD encarnada e alguns dirigentes do emblema da Luz. Agora, o foco de Rui Costa está em encontrar o sucessor do seu antigo 'braço direito', segundo informa o jornal A Bola. 

"Em cima da mesa está a possibilidade forte de a escolha recair numa pessoa externa ao Benfica para tomar conta da pasta das finanças", adiantou o diário desportivo português. Recorde-se que Luís Mendes saiu do Glorioso na sequência de uma rutura com membros da direção de Rui Costa, que procurou demover o administrador. 


A mesma fonte garante que Luís Mendes era a favor do afastamento de rostos que já vinham da direção de Luís Filipe Vieira, antigo líder máximo do Benfica, como é o caso de Jaime Antunes, Fernando Tavares (os dois vice-presidentes) e de Nuno Costa (chefe do gabinete da presidência). 


Vale referir que esta saída surge em vésperas da realização das duas Assembleias-Gerais do Clube da Luz. As reuniões estão agendadas para sábado, dia 15 de junho. Estava marcado para a tarde desse mesmo dia Luís Mendes apresentar o orçamento de investimentos e o plano de atividades para o exercício da direção do Benfica de 2024/25.

Relembre-se que Luís Mendes ocupou um lugar na direção de Rui Costa, nas eleições de 2021, que elegeram o ex-jogador português como o sucessor de Luís Filipe Vieira. Acabou a suceder Domingos Soares Oliveira, assumindo as pastas do administrador que se despediu do Benfica, recentemente.




Clube

Oficial: antes da Assembleia Geral, Benfica anuncia saída de braço direito de Rui Costa

Encarnados já confirmaram a demissão, através de comunicado, esta quarta-feira

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já confirmaram a demissão, através de comunicado, esta quarta-feira, antes da Assembleia Geral
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já confirmaram a demissão, através de comunicado, esta quarta-feira, antes da Assembleia Geral

  |

Icon Comentário0

O Benfica oficializou, esta quarta-feira, dia 12 de junho, a demissão do responsável pelas finanças, Luís Mendes, num comunicado enviado à CMVM, confirmando assim os rumores que deram conta da saída do dirigente do Glorioso. 

Depois de ter sido escolhido para ocupar as posições de Domingos Soares de Oliveira, a passagem de Luís Mendes no Benfica chega ao fim dias antes de duas Assembleias Gerais, de grande importância para os encarnados, agendas para sábado, dia 15 de junho, onde vai ser discutido o orçamento e a revisão dos estatutos.


Vale destacar que, segundo adiantou o jornal Record, a razão para a saída de Luís Mendes prende-se na má relação com vários membros da direção do Benfica. Nomes como Fernando Tavares, Jaime Antunes e Fonseca Santos são responsáveis por complicações com o braço-direito de Rui Costa, especialmente após uma reunião da SAD na última semana.


Recorde-se que, Luís Mendes ocupava cargos de Comercial e Marketing Financeiro, HPD, Infraestruturas, Jurídico, Recursos Humanos, Segurança, Tecnologias e Sistemas de Informação, além de ser a principal cara na defesa do Benfica pela Centralização dos Direitos Televisivos da Liga Portugal.

Confira aqui o comunicado do Benfica na íntegra:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa, nos termos e para os efeitos do disposto na alínea a) do artigo 6.º, n.º 1 do Regulamento da CMVM n.º 1/2023, que o seu administrador executivo Luís Paulo da Silva Mendes apresentou, em 12 de junho de 2024, renúncia ao cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração da Benfica SAD.

Esta renúncia produz efeitos nos termos previstos na lei.


Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

Lisboa, 12 de junho de 2024". 


Clube

Advogados do Benfica reagem ao processo 'Saco Azul'

Reação surge depois de ter sido tomada a decisão do juiz

Advogados do Benfica já reagiram à decisão do processo 'Saco Azul'
Advogados do Benfica já reagiram à decisão do processo 'Saco Azul'

  |

Icon Comentário0

Os advogados do Benfica já reagiram à decisão tomada na terça-feira pelo juiz que na leitura da decisão instrutória do processo ‘Saco Azul’ decidiu levar a julgamento todos os arguidos do processo.

“O Tribunal de Instrução Criminal decidiu hoje levar a julgamento, nos precisos termos da acusação, todos os arguidos do processo conhecido como ‘Saco Azul’. O Senhor Juiz de Instrução não acolheu os argumentos apresentados pela defesa do Benfica e desvalorizou toda a abundante prova produzida em sede de instrução, optando por dar primazia a alguma prova recolhida durante o inquérito, e mesmo quanto a essa só valorizando indícios num sentido e desvalorizando os outros”, começaram por dizer os advogados do Benfica.

“A opção, não sendo surpreendente, porque corresponde a uma prática habitual mais confortável de enviar o processo para julgamento em lugar de contrariar a investigação, muito nos revolta e desilude, designadamente à luz da prova produzida pela defesa do Benfica, que foi completamente desvalorizada pelo Senhor Juiz de Instrução”, continuaram Paulo Saragoça da Matta, Rui Patrício e João Medeiros.


“A defesa do Benfica mantém tudo o que disse durante a instrução e vai aguardar serenamente pelo julgamento para, nessa sede, pugnar pela absolvição”, finalizaram os três advogados.


Lembre-se que a SAD do Benfica está acusada de dois crimes de fraude fiscal, tal como a Benfica Estádio, que responde por um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos.

Além disso, Luís Filipe Vieira, antigo presidente dos encarnados está também acusado de três crimes de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos, tal como Domingos Soares de Oliveira, antigo CEO da SAD do Benfica, e Miguel Moreira, antigo diretor financeiro da sociedade anónima desportiva do clube da Luz.   



Futebol

Alerta, Benfica: pretendente de João Neves avança com oferta e Rui Costa 'treme'

Camisola 87 das águias sofre mais um 'ataque' de tubarão europeu, que 'imita' Manchester United com nova proposta

Futuro de João Neves volta a dar que falar com Benfica e Rui Costa a 'tremerem'
Futuro de João Neves volta a dar que falar com Benfica e Rui Costa a 'tremerem'

  |

Icon Comentário0

Há mais um pretendente pronto para fazer de tudo por João Neves. Segundo informações apontadas pelo jornal português Correio da Manhã, a Premier League volta 'à carga' pelo médio do Benfica, mas desta vez não é o Manchester United. 

A mesma fonte garante que o Liverpool mantém o interesse no camisola 87 da equipa orientada por Roger Schmidt e até já prepara uma oferta para colocar em cima da mesa do Benfica. O diário mencionado acima refere, ainda, que a proposta deverá surgir nas mãos de Rui Costa nos próximos dias. 


Importa recordar que o Benfica já havia recusado uma oferta vinda do Manchester United, que tem estado na frente da corrida pelo titular indiscutível do treinador alemão, e que rondava os 60 milhões de euros. Novamente, o Clube da Luz 'apontou' para a cláusula de rescisão de João Neves, que está definida nos 120 milhões de euros. 


Relembre-se que o contrato que liga o médio português e o Glorioso está assinado até junho de 2028. Ainda assim, os rumores apontam para o desejo de Rui Costa de aumentar a cláusula de rescisão e de fazer uma revisão salarial do craque que se destacou sob comando técnico de Roger Schmidt, que apostou no jovem talento algarvio na segunda metade da época transata. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Malheiro está muito preocupado com o Benfica: "A escassos dias de duas Assembleias Gerais"
Clube

João Malheiro está muito preocupado com o Benfica: "A escassos dias de duas Assembleias Gerais"

 

Icon Comentário0
"Não sou candidato porque não há eleições" - Antigo vice-presidente do Benfica 'atira-se' a Rui Costa
Clube

"Não sou candidato porque não há eleições" - Antigo vice-presidente do Benfica 'atira-se' a Rui Costa

 

Icon Comentário0
'Saco Azul' do Benfica volta à baila: Luís Filipe Vieira tem julgamento marcado e não vai sozinho
Clube

'Saco Azul' do Benfica volta à baila: Luís Filipe Vieira tem julgamento marcado e não vai sozinho

 

Icon Comentário0