Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido associado ao comando técnico do Benfica, na altura em que Roger Schmidt foi convidado a abandonar o cargo, a vida de Sérgio Conceição tem sido uma 'roda vida' e atualmente o antigo treinador do Porto está na agenda de três emblemas da Premier League.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 12 de dezembro, pelo portal TeamTALK, West Ham, Wolverhampton e Everton estão na corrida pelos serviços do treinador português, tendo mesmo o ex-timoneiro dos dragões como o principal alvo na lista de compras.
Segundo informa a mesma fonte, os três emblemas estão descontentes com os resultados até agora somados, considerando que o clube está longe de corresponder às expectativas na presente temporada. Assim sendo, o nome de Conceição surge como preferência.
Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".
Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.
Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 14 vitórias, um empate e duas derrotas, em 17 encontros.
Apesar do nulo registado no marcador, os encarnados não estavam a contar com o atrevimento dos italianos
|
0Na última noite, o Benfica voltou a marcar passo na Liga dos Campões, depois de ter desperdiçado dois pontos preciosos que, poderiam deixar os pupilos de Bruno Lage mais confortáveis na classificação da Liga dos Campeões. O nulo, que se registou nos ecrãs do Estádio da Luz, não refletiu o que aconteceu em campo, mas a verdade é que os encarnados acabaram por ser surpreendidos com a atitude dos transalpinos nos pontapés de canto.
A postura defensiva do adversário, o azar e a falta eficácia foram alguns dos entraves que impediram as águias de encontrar o fundo da baliza, após terem visto o VAR anular um golo a Vangelis Pavlidis, logo aos três minutos da partida. No entanto, nem na marcação de pontapés de canto a águia foi feliz e tudo por causa do ‘atrevimento’ que a formação de Vincenzo Italiano apresentava nessas ocasiões.
No decorrer desta temporada, os pontapés de canto têm sido um dos pontos fortes eu a equipa de Bruno Lage tem vindo a apresentar, mas infelizmente, essa virtude não se verificou na partida de ontem à noite. O primeiro canto favorável ao Clube da Luz transformou-se num enorme problema para os jogadores encarnados. Nem a equipa técnica estava a contar com o iria acontecer naquele exato momento.
No momento em que Ángel Di María bateu o primeiro canto, os Benfiquistas foram surpreendidos pela posição, arriscada, que o Bolonha tomou ao defender a área defensiva. Os italianos, ordenados por Vincenzo Italiano, arriscaram e deixaram fora da área o mesmo número de jogadores que o Glorioso também tinha. Uma clara tentativa de aproveitar estas situações para apanhar o Clube da Luz em contra pé numa transição rápida que, poderia causar muitos perigos à baliza defendida por Trubin.
Face à atitude adquirida pelos transalpinos, Orkun Kokçu avisou o banco de suplentes do que estava a acontecer e pediu que alguns dos companheiros de equipa recuassem no terreno, de forma a evitar alguma surpresa desagradável dos italianos. A partir daí, até ao apito final, o Benfica procurou deixar sempre a defesa resguardada, porém, ao fazer isso, comprometia o poder ofensivo para abordar com perigo os pontapés de canto batidos por Di María.
Encarnados têm duelo agendado com os verdes e brancos no dia 29 de dezembro, em Alvalade, e Bruno Lage tem 'más notícias' para o embate
|
0Más notícias para o Benfica. Depois de Gonçalo Inácio ter sido baixa na deslocação do Sporting ao reduto do Club Brugge, eis que há quem garanta que o defesa leonino vai estar apto para o encontro com os pupilos de Bruno Lage, agendado para o final do presente mês.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta quinta-feira, 12 de dezembro, Inácio, que sentiu uma dor no tornozelo direito, vai recuperar a tempo do encontro com o Boavista, agendado para este sábado, dia 14. Assim sendo, segundo informa a mesma fonte, o central internacional português, que deverá regressar à titularidade no jogo com as panteras, já poderá estar às ordens de João Pereira no encontro com o Benfica.
Já com Gonçalo Inácio recuperado, João Pereira não poderá contar também com Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Nuno Santos e Pedro Gonçalves (Pote). Do lado do Benfica, Bruno Lage tem neste momento presente na enfermaria da Luz Tiago Gouveia e Renato Sanches.
Importa recordar que, o dérbi eterno está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting de João Pereira no dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. Atualmente, os encarnados dependem apenas de si para chegar ao encontro com os leões, disputado no reduto verde e branco, em primeiro lugar.
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 31 pontos, mas menos um jogo do que os rivais. O Porto assume a terceira posição da tabela classificativa, com 31 pontos, e o Sporting ainda lidera, com 33 pontos.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, 12 na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e uma na Taça da Liga. Nos 1.396 minutos disputados, o central português apontou três golos e três assistências.
Jogador foi apontado a uma possível saída no mercado de transferências de verão, porém o clube planeia agora avançar com o prolongamento do vínculo
|
0Depois de ter sido apontado a uma saída no próximo mercado de transferências de verão, altura em que finda contrato, a estadia de Nélson Semedo no Wolverhampton afinal pode sofrer um volte face, estando agora o prolongamento do vínculo à vista.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 12 de dezembro, pelo diário Express & Star, os wolves estarão agora interessados numa extensão do contrato, deixando assim cair por terra a saída do antigo defesa-direito do Benfica. Importa recordar que, o internacional português encontra-se ligado com o emblema da Premier League até junho de 2025.
Vale destacar que, a imprensa internacional havia avançado que o Wolverhampton já teria em carteira um substituto para Nélson Semedo, que chegou a estar apontado a um regresso ao Benfica. Agora, os rumores de um novo lateral poderão cair por terra, caso o ex-atleta das águias renove contrato.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – marcou presença em 14 encontros: um na Premier League 2, 12 na Premier League e um na League Cup. Nos 1.154 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou duas assistências.
Com o Manto Sagrado do Benfica, Nélson Semedo realizou um total de 65 partidas, contabilizando três golos, 10 assistências. De águia ao peito, o lateral luso conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2015/16 e 2016/17), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016) e uma Taça da Liga (2015/16).
Em 2017, depois de se ter afirmado na equipa principal do Benfica, Nélson Semedo rumou ao Barcelona, com o Glorioso a encaixar uma verba a rondar os 35 milhões de euros, na venda do internacional português.
Não perca toda a qualidade de Nélson Semedo: