
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido associado ao comando técnico do Benfica, na altura em que Roger Schmidt foi convidado a abandonar o cargo, a vida de Sérgio Conceição tem sido uma 'roda vida' e atualmente o antigo treinador do Porto está na agenda de três emblemas da Premier League.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 12 de dezembro, pelo portal TeamTALK, West Ham, Wolverhampton e Everton estão na corrida pelos serviços do treinador português, tendo mesmo o ex-timoneiro dos dragões como o principal alvo na lista de compras.
Segundo informa a mesma fonte, os três emblemas estão descontentes com os resultados até agora somados, considerando que o clube está longe de corresponder às expectativas na presente temporada. Assim sendo, o nome de Conceição surge como preferência.
Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".
Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.
Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 14 vitórias, um empate e duas derrotas, em 17 encontros.
Com poucas oportunidades com o Manto Sagrado, jovem guardião já sabe que não vai continuar de águia ao peito na próxima temporada e vai procurar novo desafio
|
Ao que tudo indica, Daniel Osuji vai deixar o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o guardião, que ajudou o Clube da Luz a conquistar mais um Campeonato Nacional, na modalidade de futsal, não vai continuar de águia ao peito na temporada de 2025/26. Segundo o nosso Jornal, junto de fonte próxima, Osuji não convenceu Rui Costa e a restante Direção.
Ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Daniel Osuji vai ser emprestado, uma vez que não entra nas contas de Cassiano Klein para 2025/2026. Assim sendo, o guarda-redes de 20 anos deixa a equipa de futsal, depois de ter realizado 15 jogos com a camisola do Benfica, durante a temporada transata, a qual terminou com a conquista do Campeonato Nacional.
De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o Fundão será o próximo destino de Daniel Osuji. O futsalista formado nas camadas jovens do Benfica vai cumprir um ano de empréstimo no adversário da equipa da Luz da Liga Placard, sendo que o plano é um regresso aos quadros encarnados no final da próxima época, servindo esta passagem para somar mais tempo de jogo, algo que não conseguia no Clube da Luz em virtude da elevada concorrência.
Vale a pena recordar que, o plantel de futsal do Benfica, que se sagrou campeão nacional ao derrotar o Sporting, no João Rocha, no jogo 5, vai sofrer algumas mudanças. Depois de Ivan Chishkala, também Tiago Reis está na porta de saída, tal como adiantado pelo nosso Jornal na edição de dia 5 de julho, não fazendo parte das escolhas de Cassiano Klein.
Na temporada 24/25, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Daniel Osuji foi aposta em 15 encontros: 14 na Liga Placard e um na Taça de Portugal. Nos minutos em que foi aposta de Cassiano Klein, o guardião português, internacional jovem sub-21, não sofreu nenhum golo no tempo em que esteve dentro da quadra.
Extremo argentino, que representou os encarnados durante as duas últimas temporadas, já está a ser idolatrado no conjunto ao qual protagonizou um regresso
|
Antes da partida de estreia no Rosário Central, Di María foi homenageado pela Federação Argentina de Futebol. O craque que representou o Benfica durante as últimas duas temporadas recebeu um quadro com fotografias dos momentos mais marcantes da sua carreira até agora, e os encarnados estão presentes.
Claudio Tapia, presidente da Federação Argentina de Futebol, foi o homem que ficou encarregue de entregar, em mãos, o presente a Di María. No quadro oferecido, é possível ver fotografias de El Fideo ao serviço do PSG, Real Madrid, Manchester United, Juventus, Rosário Central e Benfica.
Na partida de estreia, El Fideo foi titular e, aos 78 minutos, foi chamado a converter uma grande penalidade. O ex-extremo das águias não desapontou e empurrou a bola para o fundo das redes adversárias, marcando assim o tão desejado golo no primeiro jogo do regresso ao Rosário Central.
Ainda assim, a noite que parecia estar a ser um sonho para Di María, rapidamente tornou-se num pesadelo para esquecer. Dez minutos após marcar o golo na estreia pelo clube que o revelou na Argentina, o extremo ex-Benfica lesionou-se e teve de abandonar o relvado em lárgimas e de maca.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Ángel Di María realizou 43 partidas oficiais. Nos 2.822 minutos que esteve em campo, El Fideo assinou 19 golos e apontou nove assistências. O extremo argentino deixou o Clube da Luz como um dos ídolos das águias e um legado eterno com a camisola 11.
Jogador que já atuou no meio-campo dos encarnados foi apanhado a chorar num momento que pode ter sido um dos mais marcantes da sua carreira
|
Enzo Fernández, craque que já passou pelo Benfica - que já tomou uma decisão sobre o futuro de Florentino -, emocionou-se logo após a conquista do Campeonato do Mundo de Clubes pelo Chelsea. Os blues venceram o PSG, por 3-0, na final do torneio e o médio argentino, tal como alguns companheiros de equipa, ergueu o segundo título pelo emblema londrino.
O internacional argentino desabou em lágrimas enquanto ainda aguardava pela cerimónia de entrega do troféu, tendo sido consolado pelos companheiros de equipa. Para além do Campeonato do Mundo de Clubes, Enzo Fernández conquistou a Liga Conferência pelos blues em 2024/25.
Este foi o 9.ª título coletivo da carreira de Enzo Fernandez. O médio argentino chegou ao Chelsea oriundo do Benfica, por uma verba que rendeu 121 milhões de euros aos cofres dos encarnados. O craque saiu do Clube da Luz de forma inesperada, já que só tinham passado seis meses desde a sua contratação.
No Chelsea, Enzo Fernández já assume funções como sub-capitão, um estatuto muito importante para o pouco tempo de casa que tem em Inglaterra. O médio argentino foi fortemente criticado quando se transferiu para os blues, mas rapidamente afirmou-se como uma das peças-chave no sistema de Enzo Maresca, técnico italiano.
Com 24 anos, a jogar em zonas mais adiantadas do meio-campo do Chelsea, Enzo Fernández terminou a temporada 2024/25 com belíssimos números. O médio argentino somou nove golos e 17 assistências num total de 53 partidas oficiais pelo emblema britânico.