Futebol
Benfica reage à tentativa do Porto em condicionar Fábio Veríssimo e faz exigência a Proença
04 Nov 2025 | 12:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Out 2025 | 13:45 |
Sérgio Conceição, que foi associado ao Benfica nos últimos meses, está muito perto de ser o novo treinador do Al Ittihad. Segundo adianta Fabrizio Romano, conhecido jornalista italiano, o antigo técnico do Porto prepara-se para assumir a liderança do emblema rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix.
“O Al Ittihad chegou a um acordo verbal com Sérgio Conceição. Conforme revelado em exclusivo, o negócio está a avançar e falta definir a duração do contrato, que deverá ser para os próximos dois anos. Conceição já disse que sim ao Al Ittihad”, revelou Fabrizio Romano, numa publicação na rede social X.
O Al-Ittihad não teve um começo de temporada nada positivo, o que culminou no despedimento de Laurent Blan. Nos oito primeiros encontros de 2025/26, o emblema saudita registou quatro desaires (dois diante do Al Nassr), o que pesou na decisão dos responsáveis
Agora, com Sérgio Conceição ao comando, o principal objetivo passa pela revalidação do título de Campeonato Nacional, que foi conquistado na temporada passada, bem como o triunfo na Liga dos Campeões Asiática, algo que será mais complicado dada a forte concorrência.
Recorde-se que, recentemente, Sérgio Conceição entrou em cena nas eleições do Benfica, sendo utilizado como trunfo eleitoral por Luís Filipe Vieira: Tenho um acordo com a minha consciência. Ponto. Conheço o Sérgio há anos, muito antes de ser treinador. É um excelente técnico, gosta de ganhar e sabe pôr as equipas a jogar bom futebol”.
Treinador dos encarnados espera ainda confirmações por parte do departamento médico das águias e aborda rotação do plantel
04 Nov 2025 | 14:39 |
José Mourinho não confirmou se Amar Dedic está pronto para ir a jogo no Benfica - Bayer Leverkusen. Apesar de acreditar que o lateral poderá ser lançado, o Special One espera por indicações do departamento médico e garante que António Silva "não perdeu a titularidade".
José Mourinho: "Dedic pareceu-me sem qualquer tipo de limitação, mas daqui a um par de horas já me podem dar mais dados"
"Neste momento, os jogadores não sabem quem joga, amanhã temos treino de manhã, a vantagem de jogar em casa ajuda o facto de poder treinar no dia antes do jogo. Amanhã é que vão saber quem irá jogar. Ele entregou-se muito à recuperação, apareceu em treino pela 1.ª vez connosco hoje, pareceu-me sem qualquer tipo de limitação, mas daqui a um par de horas já me podem dar mais dados, mas a minha sensação é que ele está para jogar", disse, na antevisão do encontro.
Quanto à rotação de centrais, o Special One negou que o internacional português tenha caído na hierarquia: "O António não perdeu a titularidade de modo algum. Com 3 centrais daquela qualidade, não quero cometer a parvoíce de fazer com que um se sinta o terceiro ou que algum sinta que perdeu algum tipo de corrida. No próximo domingo, o Otamendi não jogo".
José Mourinho: "Tenho 3 centrais de uma grande qualidade"
"No domingo, jogará o António e Tomás. Tenho 3 centrais de uma grande qualidade. É uma garantia fantástica. Têm personalidades diferentes. O António é mais exuberante do que o Tomás, mas são jogadores fantásticos. É um privilégio ter o Nico ao lado e aprenderem com ele. Não é problema nenhum", admitiu José Mourinho.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
Treinador dos encarnados lançou repto na conferência de antevisão à partida entre águias e farmacêuticos, disputada na quarta-feira, dia 5 de novembro
04 Nov 2025 | 14:16 |
José Mourinho acredita que a vitória no Benfica - Bayer Leverkusen poderá ser conquistada pelo apoio dos adeptos. Em antevisão à partida - depois de Samuel Dahl ter falado -, o Special One analisou o adversário e lançou o repto a quem irá deslocar-se ao Estádio da Luz.
José Mourinho: "Leverkusen é parecido com o de Xabi Alonso"
"É parecido com o de Xabi Alonso, do ponto de vista tático. Muito parecido nos desenhos que põe em campo, com alguns jogadores diferentes, mas que foram substituídos por perfil muito semelhante. É uma equipa que defende a 5, do ponto de vista da organização ofensiva", começou por dizer.
Em seguida, Mourinho explicou algumas nuances dos farmacêuticos: "Constrói a 3, constrói a 4. Um atacante favorito, mas rápido no jogo interior. É uma equipa difícil, que teve o início de época complicada. Este treinador demora algum tempo a encontrar. O resultado com o Bayern é um bocadinho descontextualizado. O Grimaldo não jogou, por exemplo".
José Mourinho: "Se eles (adeptos) quiserem jogar, acho que vamos ganhar"
Para terminar, José Mourinho garantiu que os adeptos do Benfica podem ser cruciais para conquistar a vitória: "São duas equipas a precisar de pontos, eles também. Como já lhe disse, repito as minhas palavras. O estádio pode estar cheio de gente, que quer jogar o jogo. Se eles quiserem jogar, acho que vamos ganhar".
O Benfica viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
Lateral-esquerdo dos encarnados fez a antevisão à partida entre encarnados e Bayer Lverkusen e fez revelação sobre chegada de José Mourinho
04 Nov 2025 | 14:09 |
Samuel Dahl foi o jogador escolhido para falar à imprensa antes do Benfica - Bayer Leverkusen. O 'camisola 26' das águias admitiu ser fácil trabalhar com José Mourinho e garantiu não ter qualquer pressão em ser o substituto de Álvaro Carreras.
Samuel Dahl: "Estou muito feliz, deu-me muita confiança"
"É muito bom. Estou muito feliz, deu-me muita confiança, desde que chegou. Sinto-me mais confiante. Os últimos jogos foram muito bons. Da minha parte, sinto muita confiança", começou por dizer o lateral-esquerdo sueco, durante a antevisão à partida.
Sobre Carreras, Dahl foi direto: "Ele deixou uma boa marca, mas estou focado em mim mesmo, a tentar evoluir-me o mais possível, nos treinos e nos jogos. É claro que me faz querer alcançar cada vez mais. Não coloca pressão sobre mim mesmo, mas sinto que quero mostrar ao Benfica que também consigo deixar a minha marca".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 19 encontros: dez na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.608 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
Benfica reage à tentativa do Porto em condicionar Fábio Veríssimo e faz exigência a Proença
04 Nov 2025 | 12:52
Gary Neville revela problema dos grandes para Ruben Amorim; Ex Benfica em sarilhos
04 Nov 2025 | 12:38
Última hora! Mourinho com reforço de peso no último treino antes do Benfica - Leverkusen
04 Nov 2025 | 11:59