Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APÓS SPORTING SER VERGADO PELO VITÓRIA DE GUIMARÃES, RÚBEN AMORIM FALA DO… BENFICA

Leões acabaram por sair derrotados do reduto vimaranense, no passado sábado, dia 9 de dezembro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Sporting ‘patinou’ diante do Vitória de Guimarães, acabando por perder, por 3-2 no D. Afonso Henriques, no passado sábado, dia 9 de dezembro. Rúben Amorim, na conferência de imprensa, acabou por mencionar o empate do Benfica, garantindo que mesmo o emblema de Alvalade tem “sempre e ganhar”. 


“Independentemente do Benfica perder pontos ou não, nós teríamos sempre que ganhar”, começou por dizer o treinador verde e branco, sublinhando que apesar do deslize do Glorioso, os leões estão ‘obrigados’ a vencer todos os jogos. 


“Uma derrota que não merecíamos. Sabíamos que o jogo seria complicado, tivemos as nossas ocasiões e sofremos o golo para o intervalo. Sabíamos que o Vitória ia defender bem e criar perigo em contra-ataques, tínhamos de rodar a bola, mas o Vitória chegou ao golo. Depois do 2-1 conseguimos partir para a frente e marcar outra vez. Numa tabela sofremos o terceiro golo e perdemos o jogo”, concluiu. 


Recorde-se que, as papoilas saltitantes voltam a jogo na terça-feira, dia 12 de dezembro, para medir forças com o Salzburgo, em partida a contar para a 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo que apenas a vitória por dois golos garantirá continuação nas provas europeias. 

No que respeita ao Campeonato Nacional, os encarnados vão defrontar o Braga, no Estádio Municipal de Braga , no domingo, dia 17 de dezembro, pelas 20h30. O embate da 14.ª jornada vai seguir-se à partida da prova milionária. 


Agora, no que toca às contas da Liga Portugal Betclic, após o com o Farense, as águias ocupam o terceiro lugar da tabela, somando 30 pontos, ficando atrás do Sporting (31 pontos) e do Porto (31 pontos), que ocupam a primeira e segunda posição, respetivamente. 


Futebol

Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."

Antigo goleador dos encarnados mostrou-se bastante satisfeito com a aposta de Rui Costa no ex-treinador das águias

Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica
Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas não escondeu que apoiava o regresso de Bruno Lage, antes da oficialização do técnico no comando do Benfica, e agora, depois de ter sido consumado o regresso, o antigo avançado, em declarações à BTV, acabou por recordar a temporada com o treinador. O ex-futebolista deixou ainda um apelo aos Benfiquistas, pedindo "moral" para o timoneiro e para os jogadores. 


"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar.


"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"


O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado.

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui o momento:


Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

Timoneiro germânico acabou por deixar o comando técnico dos encarnados depois do empate em Moreira de Cónegos, na quarta jornada do Campeonato Nacional

Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica
Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já não faz parte da equipa técnica do Benfica, porém há quem ainda não esqueça o antigo treinador do Glorioso. Em entrevista ao jornal português Record, esta sexta-feira, José Manuel Capristano acabou por tecer duras críticas ao timoneiro, considerando até que o sistema tático "nem era carne, nem era peixe".  


"Como quase todos os treinadores, foi muito teimoso, nunca quis ouvir as pessoas e de certa forma tratou mal os Sócios do Benfica. Além disso, utilizava um sistema que não era carne nem peixe. Era praticamente impossível não o demitir", atirou o antigo dirigente das águias.


Importa referir que José Manuel Capristano acabou por analisar ainda a aposta em Bruno Lage, aplaudindo a escolha de Rui Costa e mostrando-se visivelmente feliz pelo regresso do técnico. 


Vale destacar que, nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas aos serviço do Benfica, o técnico germânico conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Já Bruno Lage, que regressa agora ao Glorioso, assumiu o comando técnico do Benfica pela primeira vez, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Lembra-se quando Amorim 'invadiu' o relvado? Época 13/14 é recordada antes do Benfica - Casa Pia

Atual treinador dos leões já foi vermelho e viveu alegrias com a camisola das águias

Rúben Amorim já pisou os relvados de encarnado e viveu alegrias com o Benfica
Rúben Amorim já pisou os relvados de encarnado e viveu alegrias com o Benfica

  |

Icon Comentário0

 Rúben Amorim começou por vestir vermelho em 2008 na altura em que ainda pisava os relvados dentro das quatro linhas. Na época de 2013/2014, chegou, inclusive, a viver a vitória do Benfica sobre o Gil Vicente, no jogo que marcou a 2ª jornada do Campeonato. Apesar de ter sido substituído ao intervalo pelo treinador Jorge Jesus, Amorim não deixou de entrar em campo para festejar o golo da vitória, trazido pelos pés de Lima.


Nessa época, Rúben Amorim alinhou em 37 jogos com a camisola das águias, 21 deles com o seu nome a titular, nos quais somou ao todo oito  assistências. Depois de pendurar as chuteiras e de deixar a vida de jogador, Rúben Amorim tornou-se treinador, primeiro, pelo Casa Pia, em 2018, depois pelo Braga B e pelo Braga em 2019/2020 e é atualmente treinador do Sporting desde 2020 e com o qual tem contrato previsto até 2026.


 Apesar da sua carreira como técnico ser relativamente recente, Amorim já se sagrou campeão duas vezes pelo Sporting (em 2020/21 e 23/24), soma três Taças da Liga, duas com o Sporting e uma com o Braga, e uma Supertaça de Portugal, com os leões. Entre 2008 e 2015, Rúben Amorim disputou 154 jogos com a camisola do Benfica.

 A 7 de julho de 2008, Amorim foi apresentado como jogador do Benfica, depois de ter estado cinco temporadas com o Belenenses, clube no qual se formou. O atual treinador fez também uma breve passagem pelos escalões jovens do Clube da Luz. Consta-se que o seu cartão de sócio remota a 1985, ano em que nasceu.


 Na primeira temporada de 'águia ao peito' totalizou 35 jogos, 31 dos quais como titular, e apontou dois golos. Pelo meio, o primeiro troféu pelo clube: uma Taça da Liga (competição à qual a sua história, quer como jogador, quer como treinador, está inevitavelmente ligada).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Benfica:  há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup
Futebol

Alerta, Benfica: há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup

 

Icon Comentário0
Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica
Futebol

Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)
Futebol

Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)

 

Icon Comentário0