Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

UMA NO CRAVO E OUTRA NA FERRADURA! MOVIMENTO ‘SERVIR O BENFICA’ REAGE ÀS PALAVRAS DE RUI COSTA E APONTA: “MAIS VALE TARDE…”

Grupo liderado por Francisco Benitez havia apontado o dedo ao Presidente do Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Rui Costa falou à comunicação social, no passado sábado, dia 9 de dezembro, dando a cara relativamente à polémica em torno de Roger Schmidt. Nesse sentido, Francisco Benitez, em declarações ao jornal Record, mostrou estar satisfeito com a reação do Presidente, deixando a ‘dica’ que “mais vale tarde que nunca”. 

“O 'Servir o Benfica' congratula-se com a tomada de posição do presidente Rui Costa. Mais vale tarde do que nunca, foi exatamente isso que exprimimos ontem no comunicado”, disse o líder do movimento. 


”Sentimos que o treinador do Benfica, independentemente das suas opções táticas poderem ser ou não criticadas pelos associados do Benfica, e isso é mais que legítimo, tem sido acossado no último mês e meio de forma inacreditável por um conjunto de agentes no fenómeno desportivo. E não tem sido defendido convenientemente pela estrutura do Benfica”, afirmou.  


“Hoje, as declarações do presidente finalmente tornaram claro o seu apoio ao treinador; ficou claro para todos os benfiquistas que Roger Schmidt é o treinador do projeto, que as contratações foram da responsabilidade da estrutura e não somente de Roger Schmidt como andava nas últimas semanas a ser partilhado por vários notícias que iam aparecendo na imprensa, sendo que não percebemos qual o interesse das mesmas, a não ser fragilizar a posição do técnico Roger Schmidt”, referiu.

“Por por fim, a sua posição [de Rui Costa] com a qual concordamos desde a primeira hora: o tipo de reação que se viu ontem na bancada central não é condigna nem condizente com os valores do Benfica fundado em 1904. Esperamos que o Benfica identifique os responsáveis pelos arremesssos de objetos ao treinador e atue em conformidade caso esses adeptos sejam associados do Benfica”, conferiu. 


O líder do grupo garantiu ainda que estará em união com o Clube, apelando aos adeptos. “A partir de hoje vamos estar todos unidos em torno do treinador e do plantel, esperando que respondam positivamente, dando tudo o que têm pelo Benfica, aumentando o nível de qualidade de jogo. De ontem, pouco há a acrescentar sobre o jogo, o Benfica foi claramente superior e assistimos manifestamente a futebol. Infelimente, a vitória não caiu para o Benfica”, disse.

“Esperamos que a atitude de ontem tenha continuidade na terça-feira e depois no fim de semana na Pedreira, em Braga. Esperamos que o Benfica, começando pela liderança técnica e pelo plantel, responda positivamente a este apoio do presidente e que todos juntos - presidente, equipa, jogadores e adeptos, que esses nunca faltarão no apoio, tirando aquele lamentável episódio ontem - estejamos unidos para o principal, que é vencer o 39º campeonato em 2024, vencer a Taça de Portugal, a Taça da Liga e, se possível, conseguir continuar nas competições europeias, passando para a Liga Europa. Em caso positivo, também esperamos que o Benfica tenha capacidade de lutar pela competição. E lutar pela competição significa vencê-la”, concluiu, apontando para os títulos. 

Importante recordar que o movimento liderado por Francisco Benitez havia apontado o dedo ao Maestro do Glorioso, enaltecendo o “silêncio cobarde” do Líder encarnado, perante o “ataque” ao treinador alemão, nestes últimos dias (saiba mais AQUI). 


Clube

'Saco Azul' do Benfica volta à baila: Luís Filipe Vieira tem julgamento marcado e não vai sozinho

Ex presidente do Clube da Luz foi indiciado por três crimes de falsificação

Ex presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi indiciado por três crimes de falsificação no processo 'Saco Azul' e vai a julgamento
Ex presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi indiciado por três crimes de falsificação no processo 'Saco Azul' e vai a julgamento

  |

Icon Comentário0

Última hora: Todos os arguidos envolvidos no processo 'Saco Azul' do Benfica vão a julgamento. A leitura instrutória do processo decorreu na tarde desta terça-feira, dia 11 de junho, no Campus Justiça, em Lisboa. 

Na base da decisão do juiz está o facto que os serviços pagos pelo Clube da Luz nunca chegaram a ser prestados. Na leitura ficou ainda esclarecido que estes serviços tinham apenas como objetivo o desvio de fundos sem que tal pudesse ser detetado. 

Luís Filipe Vieira, antigo presidente dos encarnados, irá a julgamento acusado de três crimes de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos, tal como Domingos Soares de Oliveira, antigo CEO da SAD do Benfica, e Miguel Moreira, antigo diretor financeiro da sociedade anónima desportiva do clube da Luz. 


Além disso, a SAD do Benfica também vai a julgamento depois de ser acusada de dois crimes de fraude fiscal, tal como a Benfica Estádio, que responde por um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos. 


Recorde-se que além deste caso, as autoridades investigam também um alegado desvio de 6 milhões de euros, num esquema de que configura pretensos crimes de fraude fiscal e burla tributária e oferta ou recebimento indevido de vantagem. 

Em causa estão as transferências de Daniel dos Anjos, Hermes, Luís Felipe, envolvendo empresas de Adolfo Oliveira, filho de Francisco Oliveira, antigo scout do Benfica no Brasil, e Cádiz, assim como as de Bruno Varela, João Amaral e Willyan Barbosa para e do Vitória de Setúbal.       



Clube

Última Hora: Benfica estreia-se em feira internacional

Clube da Luz vai marcar presença em evento que vai decorrer em território português

Benfica vai marcar presença em evento internacional
Benfica vai marcar presença em evento internacional

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai estrear-se em feira internacional, tratando-se da Expo Padel World. O anúncio foi feito pela organização do evento em questão, que recorreu às redes sociais para dar a conhecer o Clube da Luz como um dos parceiros da feira. 

"🖐️🛑 Para de fazer scroll 🖐️🛑 O @slbenfica é parceiro oficial da Expo Padel World. 😎🎾", escreveu a Expo Padel World na descrição da publicação que anunciou o Glorioso como um dos parceiros do evento. 


A Expo Padel World trata-se da primeira feira internacional do desporto mencionado realizada em Portugal, sendo que vai ter lugar no MEO Arena, entre 29 e 30 de junho, em Lisboa. O evento em si inclui jogos, serviços, produtos, equipamentos, infraestruturas e talks. É uma experiência que tem atraído cada vez mais entusiastas pelo desporto do padel, mas não só.


A poucos dias do início da feira, a organização do evento já deu a conhecer o programa, tendo revelado que o Benfica vai ter direito a um espaço, onde vai abordar "as suas últimas iniciativas no mundo do padel" e vai decorrer no sábado, dia 29 de junho, entre as 11h00 e as 11h20. 

Além desta conversa, o Benfica vai, ainda, ter um expositor no recinto escolhido para dar palco à feira internacional de padel, ao lado de muitas outras organizações que são parceiras do evento sobre o desporto.


Confira aqui a publicação:



Clube

Principais diferenças entre Direção encarnada e o Movimento 'Servir o Benfica' sobre a Revisão de Estatutos

Propostas do grupo de adeptos do Glorioso conta com bastantes alterações

Diferenças entre a Direção e o 'Servir o Benfica'
Diferenças entre a Direção e o 'Servir o Benfica'

  |

Icon Comentário0

A Revisão de Estatutos do Benfica está a aproximar-se rapidamente e é um tema muito sensível dentro do universo dos sócios encarnados. Existem duas forças principais em relação às propostas existentes, a Direção do Benfica e o Movimento Servir o Benfica. Posto isto, as duas divergem claramente.

Para começar, a principal diferença prende-se no número de votos por sócio. Para a Direção, um sócio com mais de 25 anos de filiação tem direito a 50 votos. Por outro lado, o Movimento Servir o Benfica acredita no crescimento gradual, um voto para cada cinco anos de sócio. Aos 75 anos de sócio, teriam direito a 25 votos.

Posto isto, ao contrário da Direção do Benfica, o Movimento Servir o Benfica propõe a extinção do voto eletrónico. Além disso, propõe somente 1.000 votos para marcar AGE, comparativamente aos 20.000 da Direção do Glorioso.


Uma das principais diferenças fica marcada pelas eleições em lista única da Direção encarnada, sendo que o Movimento Servir o Benfica pretende eleições em listas separadas, bem como AGs em dias não úteis. A direção encarnada não tem qualquer preferência pelos dias das AGs.


Monetariamente, existe uma grande imposição do Movimento, que pretende tornar impossível a venda de património apenas com aval dos sócios. A Direção do Benfica, por sua vez, não quer qualquer inclusão dos sócios nas vendas de património.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Polémica no Benfica: 'Braço direito' de Rui Costa 'ameaça' bater com a porta da saída
Clube

Polémica no Benfica: 'Braço direito' de Rui Costa 'ameaça' bater com a porta da saída

 

Icon Comentário0
Benfica coloca camisola da temporada 24/25 em pré venda
Clube

Benfica coloca camisola da temporada 24/25 em pré venda

 

Icon Comentário0
Última hora: Com Rui Costa no comando, Benfica prevê aumento de receitas para 2024/25
Clube

Última hora: Com Rui Costa no comando, Benfica prevê aumento de receitas para 2024/25

 

Icon Comentário0