Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

UMA NO CRAVO E OUTRA NA FERRADURA! MOVIMENTO ‘SERVIR O BENFICA’ REAGE ÀS PALAVRAS DE RUI COSTA E APONTA: “MAIS VALE TARDE…”

Grupo liderado por Francisco Benitez havia apontado o dedo ao Presidente do Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Rui Costa falou à comunicação social, no passado sábado, dia 9 de dezembro, dando a cara relativamente à polémica em torno de Roger Schmidt. Nesse sentido, Francisco Benitez, em declarações ao jornal Record, mostrou estar satisfeito com a reação do Presidente, deixando a ‘dica’ que “mais vale tarde que nunca”. 


“O 'Servir o Benfica' congratula-se com a tomada de posição do presidente Rui Costa. Mais vale tarde do que nunca, foi exatamente isso que exprimimos ontem no comunicado”, disse o líder do movimento. 


”Sentimos que o treinador do Benfica, independentemente das suas opções táticas poderem ser ou não criticadas pelos associados do Benfica, e isso é mais que legítimo, tem sido acossado no último mês e meio de forma inacreditável por um conjunto de agentes no fenómeno desportivo. E não tem sido defendido convenientemente pela estrutura do Benfica”, afirmou.  


“Hoje, as declarações do presidente finalmente tornaram claro o seu apoio ao treinador; ficou claro para todos os benfiquistas que Roger Schmidt é o treinador do projeto, que as contratações foram da responsabilidade da estrutura e não somente de Roger Schmidt como andava nas últimas semanas a ser partilhado por vários notícias que iam aparecendo na imprensa, sendo que não percebemos qual o interesse das mesmas, a não ser fragilizar a posição do técnico Roger Schmidt”, referiu.

“Por por fim, a sua posição [de Rui Costa] com a qual concordamos desde a primeira hora: o tipo de reação que se viu ontem na bancada central não é condigna nem condizente com os valores do Benfica fundado em 1904. Esperamos que o Benfica identifique os responsáveis pelos arremesssos de objetos ao treinador e atue em conformidade caso esses adeptos sejam associados do Benfica”, conferiu. 


O líder do grupo garantiu ainda que estará em união com o Clube, apelando aos adeptos. “A partir de hoje vamos estar todos unidos em torno do treinador e do plantel, esperando que respondam positivamente, dando tudo o que têm pelo Benfica, aumentando o nível de qualidade de jogo. De ontem, pouco há a acrescentar sobre o jogo, o Benfica foi claramente superior e assistimos manifestamente a futebol. Infelimente, a vitória não caiu para o Benfica”, disse.

“Esperamos que a atitude de ontem tenha continuidade na terça-feira e depois no fim de semana na Pedreira, em Braga. Esperamos que o Benfica, começando pela liderança técnica e pelo plantel, responda positivamente a este apoio do presidente e que todos juntos - presidente, equipa, jogadores e adeptos, que esses nunca faltarão no apoio, tirando aquele lamentável episódio ontem - estejamos unidos para o principal, que é vencer o 39º campeonato em 2024, vencer a Taça de Portugal, a Taça da Liga e, se possível, conseguir continuar nas competições europeias, passando para a Liga Europa. Em caso positivo, também esperamos que o Benfica tenha capacidade de lutar pela competição. E lutar pela competição significa vencê-la”, concluiu, apontando para os títulos. 

Importante recordar que o movimento liderado por Francisco Benitez havia apontado o dedo ao Maestro do Glorioso, enaltecendo o “silêncio cobarde” do Líder encarnado, perante o “ataque” ao treinador alemão, nestes últimos dias (saiba mais AQUI). 


Clube

Com nova reunião na 'calha', José Pereira da Costa fala em "bola de neve" na AGE do Benfica

Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube da Luz garante que a 'parte três' será marcada dentro do prazo de 30 dias

José Pereira da Costa garante que a 'parte três' da Assembleia Geral Extraordinária do Benfica  será marcada dentro do prazo de 30 dias
José Pereira da Costa garante que a 'parte três' da Assembleia Geral Extraordinária do Benfica será marcada dentro do prazo de 30 dias

  |

Icon Comentário0

José Pereira da Costa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, aparentou estar satisfeito com o desenrolar da reunião magna extraordinária, apesar de ter revelado que haverá uma 'parte três' para a conclusão da dita, que não chegou ao fim no passado sábado


"Haverá, pelo menos, mais uma reunião para debater os artigos na especialidade. Daqui para a frente entraremos um pouco no modelo de governação e processo deliberativo do Benfica. Há artigos que têm efeito escada, de bola de neve. Há propostas que, votando um artigo, caem outros. Estou em crer que na continuação da assembleia geral se pode finalizar o processo. Se não se finalizar marcar-se-á outra", começou por afirmar.



Daqui para a frente entraremos um pouco no modelo de governação e processo deliberativo do Benfica. Há artigos que têm efeito escada, de bola de neve


O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica destacou também o "compromisso de tentar marcar em 30 dias" a próxima parte da AGE. "Sabemos o problema que foi marcar esta, encontrar um buraco no calendário não foi fácil. Em novembro encontraremos esse dia. Vamos votar a segunda parte da proposta o mais depressa possível", concluiu José Pereira da Costa. 

Na reunião magna do passado sábado, recorde-se, analisou-se e foi a votação desde o artigo 23 ao 50, sendo que ainda não existe data para a nova AGE. Vale destacar que o artigo 49, que está relacionado com os mandatos, foi a votos e as propostas de alteração não foram aprovadas pelos Sócios presentes no Pavilhão n.º 1 da Luz, neste sábado, 26 de outubro. É de referir que o encerramento oficial da AGE estava agendado para as 20h30, sendo que a votação terminou no artigo 50, dando por concluído os trabalhos deste sábado.

É importante ainda salientar que os ânimos chegaram a exaltar-se quando a discussão do artigo 47 decorria. Além disso, também, o artigo 45 gerou muita discussão entre os Benfiquistas. Destaca-se a aprovação dos direitos dos Sócios, na manhã de ontem.


Clube

Última hora! Há novo impasse na Assembleia Geral e calendário do Benfica mexe

Águias retomaram os trabalhos da reunião magna, este sábado, 26 de outubro, depois de ter sido adiada no mês de setembro

Assembleia Geral do Benfica termina sem trabalhos completamente concluídos
Assembleia Geral do Benfica termina sem trabalhos completamente concluídos

  |

Icon Comentário0

A Assembleia Geral do Benfica retomou os trabalhos, este sábado, 26 de outubro, depois do adiamento da reunião magna inicial, no mês de setembro. Contudo, segundo as mais recentes informações, não será hoje que ficará concluída. 


As novidades sobre a AG do Benfica apontam para o facto de ainda existiram muitos artigos em discussão. Nesse sentido, espera-se que a reunião magna possa ser agendada para outro dia de forma a proceder à discussão dos restantes artigos dos Estatutos. Na reunião magna de hoje, analisou-se e foi a votação desde o artigo 23 ao 50, sendo que ainda não existe data para a nova AG.


Vale destacar que o artigo 49, que está relacionado com os mandatos, foi a votos e as propostas de alteração não foram aprovadas pelos Sócios presentes no Pavilhão n.º 1 da Luz, neste sábado, 26 de outubro. É de referir que o encerramento oficial dos trabalhos da AG estava agendada para as 20h30, sendo que a votação terminou no artigo 50, dando por concluído os trabalhos deste sábado. 


É importante ainda salientar que os ânimos chegaram a exaltar-se quando a discussão do artigo 47 decorria. Além disso, também, o artigo 45 gerou muita discussão entre os Benfiquistas. Destaca-se a aprovação dos direitos dos Sócios, na manhã de hoje. 

Recorde-se que, em véspera da Assembleia Geral do Clube da Luz, o movimento liderado por Francisco Benitez apelou ao fim do direito de voto nas Casas do Benfica. Neste sentido, o Servir o Benfica pretendia prosseguir com esta alteração nos Estatutos. 



Clube

Alerta! Direitos dos Sócios aprovados na Assembleia Geral do Benfica: "Examinar as contas..."

Reunião magna está a decorrer no Pavilhão N.1.º da Luz, este sábado, 26 de outubro, depois de ter sido suspensa a 21 de setembro

Assembleia Geral do Benfica está a decorrer no Pavilhão N.1.º da Luz,
Assembleia Geral do Benfica está a decorrer no Pavilhão N.1.º da Luz,

  |

Icon Comentário0

Os Sócios do Benfica voltaram a reunir-se, este sábado, 26 de outubro, em Assembleia Geral, para discutir os estatutos do Clube da Luz, reatando assim a reunião magna suspensa a 21 de setembro. Os cerca de 450 Benfiquistas presentes acabaram por aprovar o artigo 24, relativo aos direitos dos associados do Glorioso.


Neste momento está a ser debatido o artigo 25, que tem como base o Direito ao voto dos Sócios, sendo um dos tópicos mais quentes. Jaime Antunes, vice-presidente do Benfica responsável pelas infraestruturas, explicou que a importância da revisão passa por "valorizar os sócios mais recentes, para motivar a pertencer ao Benfica e permanecer mais tempo". 


Também o artigo 23 da proposta de estatutos foi aprovada pelos Sócios, tendo sido o primeiro ponto de votação: "A readmissão do sócio excluído por falta de pagamento de quotas e outras contribuições confere ao antigo associado o direito de recuperar o seu número de origem, mediante a condição de pagar todas as quotas e demais contribuições relativas ao período de ausência de associado, calculadas face aos valores vigentes na data do pedido". 


Eis os direitos dos Sócios, previstos no artigo 24, que foram aprovados pelos Benfiquistas: 

a) Eleger e ser eleito para os órgãos sociais do Clube, nos termos e condições dos estatutos do SPORT LISBOA E BENFICA;


b) Frequentar a sede e as instalações sociais e desportivas do Clube, nas condições regulamentares;

c) Representar o Clube em atividades recreativas e culturais e praticar essas atividades, ainda que sem carácter de competição, nas condições regulamentares;

d) Participar nas assembleias gerais, apresentar propostas, intervir na discussão e votar, nos termos destes estatutos;

e) Ser nomeado para cargos ou funções no Clube, nos termos dos presentes Estatutos;

f) Requerer a convocação de assembleias gerais extraordinárias, nos termos dos presentes estatutos;

g) Examinar as contas, os documentos e os livros relativos às atividades do Clube, com vista à participação nas assembleias gerais ordinárias;

h) Solicitar e obter dos órgãos sociais informações e esclarecimentos e apresentar sugestões de benefício para o SPORT LISBOA E BENFICA;

i) Solicitar à Direção a suspensão do pagamento de quotas;

j) Inscrever os seus filhos, netos ou tutelados, enquanto menores, nas atividades desportivas, recreativas e culturais do Clube, nos termos regulamentares;

k) Receber e usar as distinções honoríficas concedidas;

l) Pedir a exoneração;

m) Quaisquer outros direitos previstos na lei ou regulamento aplicáveis"


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Benfica usado por potencial comprador do Valencia em esquema de corrupção internacional
Clube

Última hora! Benfica usado por potencial comprador do Valencia em esquema de corrupção internacional

 

Icon Comentário0
Bomba! Peça-chave do Benfica recusa milhões sauditas e é tudo graças a... Rui Costa
Clube

Bomba! Peça-chave do Benfica recusa milhões sauditas e é tudo graças a... Rui Costa

 

Icon Comentário0
Com remunerações à cabeça, Jaime Antunes analisa alterações nos estatutos do Benfica
Clube

Com remunerações à cabeça, Jaime Antunes analisa alterações nos estatutos do Benfica

 

Icon Comentário0