Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Neymar está na reta final da recuperação da grave lesão, que o obrigou a afastar-se dos relvados durante vários meses, e, por isso, o avançado de Jorge Jesus já treina com normalidade e pode estar muito perto de ter o seu nome no onze do Al Hilal.
Nas imagens do último treino do clube saudita, o internacional brasileiro apareceu em ‘grande’ junto dos colegas, demonstrando que já se encontra quase recuperado ao ponto de já marcar golos e fazer o antigo treinador do Benfica ‘sorrir’ com as prestações nas sessões de preparação.
Recorde-se que o astro brasileiro esteve parado durante praticamente um ano devido a uma lesão grave no joelho esquerdo, no qual sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior, e que obrigou o jogador a ser submetido a cirurgia. Porém, Neymar está a recuperar e voltou esta segunda-feira, 30 de setembro, às ordens de Jorge Jesus.
Ainda assim, fonte próxima do clube treinado pelo antigo timoneiro do Benfica, segundo a Agência AFP, garante que o seu regresso aos relvados "depende da sua preparação técnica e da decisão do treinador".
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Após saída do antigo internacional português, Clube da Luz 'tapou' a vaga com jogador, que tem motivos para sorrir agora
|
0Florentino Luís está em altas no Benfica e agora aumentou a responsabilidade enquanto atleta de Bruno Lage. O camisola 61 atinge novo patamar e é agora o sub-capitão do Glorioso, depois da saída de João Mário, que antes ocupava essa posição.
Segundo informa o jornal Record, este domingo, 13 de outubro, o médio defensivo atingiu um novo patamar dentro do plantel orientado por Bruno Lage. É um dos jogadores com mais tempo na turma principal da Luz, pelo que a escolha não surpreendeu muito, além disso, é, também, um 'menino da casa', depois de uma longa passagem pela formação do Seixal.
Neste sentido, com Otamendi no topo da hierarquia, Florentino é o sub-capitão, com Fredrik Aursnes mesmo atrás. Em quarto lugar na lista de capitães, está António Silva que assume a braçadeira, caso nenhum dos jogadores acima mencionados esteja dentro das quatro linhas.
É importante recordar que esta subida de patamar surge após a polémica sobre as declarações de Roberto Martínez sobre o médio formado no Seixal. O Selecionador Nacional deu a entender que Florentino poderia não estar interessado em integrar os convocados da Seleção A de Portugal. No entanto, sabe-se que uma ida à Equipa das Quinas continua a ser um sonho para o craque do Benfica.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 20 milhões de euros – já conta com nove embates: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 140 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Adversário da Liga dos Campeões do Glorioso tem apenas 16 jogadores disponíveis devido à lista longa no seu boletim clínico
|
0O plantel da Juventus, adversário a enfrentar pelo Benfica na Liga dos Campeões, enfrenta uma série de lesões que limitam as opções para a formulação do onze inicial. Apenas 16 jogadores estão aptos para ir a jogo, três deles vindos da equipa B.
Koopmeiners, Nico González e Brenner juntaram-se ao boletim clínico da Vecchia Signora que já ia longo fazendo com que o emblema regressasse à competição com poucas opções. Após o compromisso das seleções, está previsto que Timothy Weah regresse às opções após recuperar de uma entorse no tornozelo, no entanto o técnico bianconeri terá de puxar pela criatividade dado que só dispõe de Douglas Luiz, McKennie, Fagioli, Yildiz e Mbangula para ocupar as três posições nas costas de Vlahovic.
Francisco Conceição, antigo jogador do Porto, encontra-se ‘encostado’ por um castigo, não podendo estar presente devido à punição. Thiago Motta, treinador da Juventus, tem, assim, várias ‘dores de cabeça’ para formar o onze que irá marcar o regresso à Serie A.
É importante destacar que o Benfica terá pela frente a Juventus na Liga dos Campeões, dia 29 de janeiro, pelas 20h00, na Luz. Antes disso, os próximos jogos incluem o Feyenoord (23 de outubro, 20h00, em casa), Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa).
No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o terceiro lugar do pódio, somando seis pontos. Na primeira posição está o Borussia Dortmund e o Stade Brestois, com os mesmos pontos que os encarnados, porém com mais golos marcados.
Dinamarca do jogador do Clube da Luz defrontou o país vizinho, que conseguiu sair vitorioso por uma bola a zero, no passado sábado
|
0No passado sábado, dia 12 de outubro, a Espanha tanto pressionou que dominou a seleção de Alexander Bah. A Dinamarca não conseguiu avançar no marcador e acabou por cair aos pés dos espanhóis, por uma bola a zero.
O único golo da partida surgiu apenas na segunda parte da partida, aos 79’, assinado por Martín Zubimendi, que auxiliou a seleção espanhola a garantir mais uma vitória em 13 jogos consecutivos sem perder, sendo assim líder do grupo A4 da Liga das Nações.
Apesar da Dinamarca ‘atirar-se’ à procura do golo, na segunda parte os visitantes registaram zero remates. O jogador do Benfica não apontou e viu, antes, mostrado pela mão do árbitro a cartolina amarela, tal como Morten Hjulmand, o conterrâneo e médio do Sporting.
Esta temporada, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em sete encontros com a camisola do Benfica: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha e Atlético de Madrid. Nos 571 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo marcado.
O lateral dinamarquês, recorde-se, chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).