Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Neymar está na reta final da recuperação da grave lesão, que o obrigou a afastar-se dos relvados durante vários meses, e, por isso, o avançado de Jorge Jesus já treina com normalidade e pode estar muito perto de ter o seu nome no onze do Al Hilal.
Nas imagens do último treino do clube saudita, o internacional brasileiro apareceu em ‘grande’ junto dos colegas, demonstrando que já se encontra quase recuperado ao ponto de já marcar golos e fazer o antigo treinador do Benfica ‘sorrir’ com as prestações nas sessões de preparação.
Recorde-se que o astro brasileiro esteve parado durante praticamente um ano devido a uma lesão grave no joelho esquerdo, no qual sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior, e que obrigou o jogador a ser submetido a cirurgia. Porém, Neymar está a recuperar e voltou esta segunda-feira, 30 de setembro, às ordens de Jorge Jesus.
Ainda assim, fonte próxima do clube treinado pelo antigo timoneiro do Benfica, segundo a Agência AFP, garante que o seu regresso aos relvados "depende da sua preparação técnica e da decisão do treinador".
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Presidente do Clube encarnado não está para brincadeiras e pretende fugir aos olhares e interesses dos grandes europeus no lateral
|
0O Manchester United e clubes espanhóis continuam atentos a Álvaro Carreras. Ainda assim, o Benfica não parece desistir da luta em manter o lateral-esquerdo na Luz e Rui Costa tem até um 'trunfo' para fugir aos tubarões europeus.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal O Jogo, a SAD encarnada tem alguma expectativa de que possam ser "abertos canais negociais" pelo futuro do lateral espanhol. No entanto, a mesma fonte garante que Rui Costa tomou a decisão de fechar as portas da Luz, 'segurando' o camisola 3 do Benfica.
O diário desportivo português adianta que o Clube da Luz acaba por ter uma 'almofada financeira', sendo um trunfo, uma vez que as vendas de João Neves, Marcos Leonardo, David Neres e Morato não entraram nas contas do exercício financeiro anterior. Nesse sentido, o Presidente do Benfica tem mais margem para rejeitar algumas das abordagens dos grandes europeus por Álvaro Carreras.
Nesse sentido, apesar do mercado de inverno estar já a bater à porta, os encarnados batem o pé e mantêm-se firmes na decisão de não perder nenhum titular imprescindível para Bruno Lage. É o caso do lateral espanhol, que é 'senhor e dono' do flanco esquerdo, tendo conquistado a titularidade indiscutível sob comando técnico do timoneiro setubalense.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Álvaro Carreras anda com a pontaria afinada. Confira aqui mais um golo do craque, desta vez contra o Porto:
Dirigente máximo das águias traçou plano para o defesa-central face à cobiça europeia no jovem talento do Seixal
|
0Depois de ter surgido mais um pretendente para Tomás Araújo, colocando o futuro do craque no Benfica em risco, Rui Costa tomou uma decisão. O dirigente máximo das águias recusa-se a abrir mão do central.
Já tendo uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, segundo adianta o jornal O Jogo, o objetivo dos encarnados é segurar Tomás Araújo, evitando uma saída a meio da época no mercado de inverno. Rui Costa quer dar prioridade ao projeto desportivo, pelo que a venda dos titulares de Bruno Lage está fora de questão.
Nesse lote, inclui-se Tomás Araújo, que tem crescido com o treinador setubalense no comando técnico. Apesar de poder vir a ser vantajoso em termos financeiros, a mesma fonte garante que Rui Costa está focado em segurar jogadores como o defesa-central formado no Benfica Campus, de forma a evitar uma dor de cabeça no plantel encarnado.
Atualmente, Tomás Araújo tem crescido de águia ao peito, assumindo a titularidade indiscutível ao lado de Nicolás Otamendi. O central ocupou o lugar que pertencia a António Silva nas últimas duas épocas, despertando, agora, as atenções dos grandes da Europa.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Antiga jogadora do Glorioso colocou a bola no fundo das redes, no triunfo diante do SKN St. Pölten, por 7-0, na terceira jornada da prova internacional
|
0Kika Nazareth estreiou-se a marcar pelo Barcelona na Liga dos Campeões. Na passada terça-feira, 12 de novembro, em jogo válido da terceira jornada da Champions feminina diante do SKN St. Pölten, a antiga jogadora do Benfica marcou pela primeira vez nesta prova no seu novo clube.
Após Ewa Pajor ter aberto o marcador aos 32 minutos na receção ao SKN St. Pölten, da Áustria, a atleta internacional portuguesa ampliou a vantagem das catalãs aos 38 minutos, fazendo o segundo golo do encontro. O jogo parecia estar a tomar contornos negativos para a equipa austríaca, tendo em conta que ao intervalo o placar já refletia um expressivo 5-0, com os remates certeiros de Aitana Bonmatí (40'), Keira Walsh (42') e Clàudia Pina (45').
Na segunda parte, a equipa feminina da Catalunha diminuiu o ritmo, porém, somou ainda mais dois golos para o resultado final (7-0). Clàudia Pina (52') converteu uma grande penalidade e Caroline Graham (88') balançou as redes depois de uma excelente jogada coletiva.
Kika Nazareth, depois ter feito o gosto ao pé pela primeira vez com a camisola do emblema espanhol na Liga doméstica, agora foi a vez de se estrear a marcar na competição internacional pelas culés.
Esta temporada, Kika Nazareth alinhou em 12 partidas pelo Barcelona, tendo somado 394 minutos na Liga Espanhola e 108 minutos na Liga dos Campeões. Ao todo, ao serviço do Benfica, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).
Confira aqui o momento do golo: